Nova Yamaha YZF-R1 2011 – Apenas cores novas
Nem parece a Yamaha que conhecemos. A nova YZF-R1, conhecida apenas como R1, a super esportiva top da marca dos diapasões, teve apenas novos grafismos na versão 2011.
Yamaha YZF-R1 2011 Azul e Branca
Não que a moto seja ruim. É uma das motos mais rápidas do mundo e certamente um destaque em sua categoria. Porém, desde 2009 a R1 é igual, com seu controverso motor “crossplane”, que promete entregar a potência e torque de forma mais linear, mas em troca, tem um som que não agrada a todos os ouvidos.
De qualquer forma, não deixa de ser uma excelente máquina. Equipada com um motor de 1000cc que gera até 190 cv de potência e 11kgf.m de torque, a moto atinge facilmente a velocidade de 300 km/h, e faz de 0 a 100 km/h em 2.8 segundos. Com um detalhe: A primeira marcha vai até 148 km/h.
Para 2011, as novas cores são Black Raven (Preto), Candy Red (Cereja) e Yamaha Team (Azul e Branca).
Yamaha YZF-R1 2011 Vermelha
Yamaha YZF-R1 2011 Azul
Yamaha YZF-R1 2011 Preta
Esperava-se que a Yamaha fizesse melhorias na versão 2011 da moto, como pelo menos, a inclusão de ABS como opcional, já que algumas das suas principais concorrentes já dispõe do equipamento, como a BMW S1000RR e a CBR1000RR.
No Brasil, o modelo 2010 é o 2009 americano, em versão preta-e-dourada apenas. A edição limitada só chegou por importação independente, e custa R$ 63.000,00.
Quem sabe em 2012 né?
Veja mais fotos
- Yamaha YZF-R1 2011 Azul e Branca
- Yamaha YZF-R1 2011 Vermelha
- Yamaha YZF-R1 2011 Azul
- Yamaha YZF-R1 2011 Preta
Ficha técnica
| Motor | |
| Tipo | 4 tempos, 4 cilindros em linha, 16 válvulas (8 de admissão são de titânio), virabrequim tipo “Crosssplane” |
| Cilindrada | 998 cc |
| Potência máxima | 179,3 hp @ 12.500RPM (sem admissão forçada) |
| Torque máximo | 10,03 kgm.f @ 10.500 RPM |
| Combustível | |
| Alimentação | Injeção eletrônica YCC-T e YCC-I |
| Tanque de combustível | 18 litros |
| Eletrônica | |
| Ignição | Eletrônica transistorada |
| Partida | Elétrica |
| Farois | 12 V, 55/60W x2 |
| Transmissão | |
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo |
| Câmbio | Manual, sequencial, 6 velocidades |
| Transmissão final | Por corrente com O-Ring |
| Quadro | |
| Tipo | Deltabox em alumínio |
| Chassis | |
| Comprimento | 2.070 mm |
| Largura | 713 mm |
| Altura | 1.130 mm |
| Distância entre eixos | 1.415 mm |
| Caster | 24º |
| Altura do assento | 833 mm |
| Peso seco | 177 kg |
| Peso em ordem de marcha | 206 kg |
| Capacidade máxima de carga | 180 kg |
| Suspensão | |
| Dianteira | Garfo telescópico invertido de 43mm, curso 119mm com ajuste de pré-carga, compressão e retorno. |
| Traseira | Amortecedor único hidráulico com reservatório anexado, ajustável para baixa e alta velocidade na pré-carga, retorno e compressão. |
| Roda dianteira | De liga leve, 17 polegadas |
| Roda traseira | De liga leve, 17 polegadas |
| Pneu dianteiro | 120/70 ZR17 M/C, sem câmara |
| Pneu traseiro | 190/70 ZR17 M/C, sem câmara |
| Freio dianteiro | Disco Duplo de 310mm com pinças de 6 pistões montadas radialmente. |
| Freio traseiro | Disco simples de 220mm com pinça de 1 pistão. |
| Cores | Cereja (Candy Red), Preto (Raven Black) e Azul-Branca (Yamaha Team) |





