Motos Blog » O Motos Blog

O Motos Blog

Criado em Agosto de 2007, o Motos Blog é atualmente um dos maiores blogs sobre motos, mototurismo, motoaventura e mercado de motocicletas em geral. É destinado as pessoas apaixonadas por todos os assuntos relacionados a motos, e também as pessoas ainda não conhecem este segmento mas tem curiosidade e vontade de aprender tudo sobre as máquinas que fazem a nossa alegria.

Nós que escrevemos o Blog somos Daniel e Luana Ribeiro, de Osasco, região metropolitana de São Paulo. Ambos somos apaixonados por motos e todo tipo de novidade e assunto a respeito das motos. Também gostamos de outros temas relacionados com motor como automóveis e aeronaves, mas as motos são nossa verdadeira paixão. Gostamos de viajar e passear de moto, sozinhos ou com os amigos.

Luana e Daniel Ribeiro

Luana e Daniel Ribeiro

O objetivo do Motos Blog é informar, mas com forte presença da opinião do autor do texto. Portanto, não se trata de um blog jornalístico, e sim de opinião. Além disso, é objetivo facilitar o acesso a informação, providenciando ferramentas de tecnologia que facilitem a vida do leitor. Atualmente o Motos Blog conta com Feed RSS completo, Boletim diário completo por e-mail, Twitter e Facebook. Também há o Canal do Motos Blog no Youtube, onde são divulgados os vídeos que ilustram os artigos do blog, e o Motocast, Podcast sobre motos criado em parceria com o blog Diário de Bordo.

Missão: Prover informações e opiniões a respeito das notícias relacionadas as motos. Manter nosso leitor informado com os acontecimentos mais importantes, e promover o motociclismo e todas as atividades relacionadas a motocicletas de forma responsável, divertida e segura.

Visão: Um país onde a moto é reconhecida como importante meio de transporte e lazer, onde os motociclistas são respeitados e respeitam aos outros mutuamente, e onde o governo, baseado nas opiniões dos motociclistas, implementa leis que incentivem o uso das motocicletas para os mais variados fins.

Valores: Opinião, Justiça, Conhecimento, Respeito e Segurança.

Daniel é Analista de Sistemas, atualmente trabalha prestando serviços para uma empresa do setor de seguros, mas como filho de mecânico de motos, é apaixonado por motocicletas em suas raízes. Já a Luana é estudante de Sistemas de Informação.

Atualmente Suzuki DL 650 V-Strom 2011, que usamos para nosso transporte diário e para passear e viajar. Temos também uma Honda Lead 110 2010 para uso eventual.

Honda Lead 110 2010

Honda Lead 110 2010


Suzuki DL650 V-Strom 2011

Suzuki DL650 V-Strom 2011

Esperamos que goste da visita e sinta-se a vontade para entrar em contato ou deixar comentários em qualquer artigo!

182 comentários

  1. aldarlem disse:

    Oi bem sou moto boy aqui em londres a uns anos , gostaria de ver esta reportagem da globo ,podem me ajudar ,ok valeu

  2. Filipe Átila disse:

    Daniel;

    Qual a possibilidade dos visitantes postarem tópicos neste moto blog?

    Valeu…

  3. Daniel Ribeiro disse:

    Felipe, por enquanto apenas eu estou postando no fórum. Logo logo a Luana, minha mulher, também vai começar a postar. Se você quiser ajudar, pode me indicar links e matérias interessantes, mas por enquanto não tenho como abrir um espaço para mais um redator, pois ultimamente tenho tido pouco tempo para dedicar ao blog. Mas quem sabe em um futuro próximo? :) Logo vou resolver este meu problema de tempo, dai poderemos reavaliar! Obrigado pelo interesse!

    • clayton disse:

      Boa noite meu nome é Clayton Gois tenho uma fan das novas e quero colocar o sistema de injeção e pertida da 150 é possivel fazer isso sem adaptação?

  4. Filipe Átila disse:

    Ok cara.
    Qualquer coisa estamos aí….

    Valeu…

  5. Filipe Átila disse:

    Show de bola essa nova foto inicial do blog…

    Boa escolha!

  6. Daniel Ribeiro disse:

    Filipe, eu te mandei um e-mail. Falow!

  7. Filipe Átila disse:

    Ok Daniel, e-mail respondido…

  8. Julio Camargo Carone disse:

    Gostei muito !
    Não parem !

  9. Jean Marcel do Amaral disse:

    È isso aew cara, finalmente achei um blog sobre motos em português que prestasse!
    Antigamente dar umas risadas olhando o videoblog do mordeth13 era suficiente, pena que em ingles num mundo totalmente diferente do nosso (www.livevideo.commordeth13) caso desconheça.
    Recentemente adiquiri uma falcon e cada vez mais estou entrando de cabeça no mundo das viajens e estradas por aew.

  10. Ueber Torres disse:

    Parabéns pelo blog continuem, pois esta bacana.
    Apenas uma observação;
    Senti falta de algumas novidades e matérias sobre motos off-road e coisas do gênero afinal tratam-se de motos também…

    Acho que assim ficaria bem completo o blog…

    abracos

  11. adriano disse:

    Muito bom o blog.
    Estamos no dia 11/05 e a última atualização foi dia 02/05.
    Gostaria muito que atualizassem frequentemente.

  12. Daniel Ribeiro disse:

    Adriano, obrigado pelo prestigio. estava meio parado porque o blog estava em um host meio ruim, e eu estava trabalhando para arrumar isso. agora vou postar mais. ateh mais

  13. Jairo Bratkowski disse:

    Caro Daniel e Luana,
    Quero dar os parabéns pelo pelo blog, eu particularmente utilizava apenas sites e revistas para procurar informações gerais sobre motos, pois sou um apaixonado. A 25 anos como motociclista já tenho um tempo de estrada.
    A pouco tempo criei um blog também, visto que em Outubro/08, devemos eu e um amigo sairmos de Poa/RS até Fortaleza/CE, e o blog é uma maneira de amigos e familiares acompanharem nossa viagem, que é a maior viagem nossa até agora e estamos reunindo todas as informações que podemos e o blog de vocês é uma grande fonte de informações. Caso queiram visitar o meu blog estão convidados http://www.blogcrazyhorse.spaces.live.com ,pois além do projeto que estamos escrevendo a outras aventuras e futuras informações sobre motos. Nada melhor que a troca de conhecimento.
    Grande abraço,
    Jairo

  14. Marcos R. Jorge disse:

    No primeiro contato com o site ficou uma ótima impressão. Gostei muito. Parabéns a todos!

  15. joao carlos disse:

    olá,
    Daniel Ribeiro, gostaria de saber se é possivel voce me passar um contato seu, com o que posso falar com voce direto.
    Sou um apaixonado por motos e carros.
    Posteriormente tive um passat turbo (530cv) categoria (CEBÊA)-STD.
    hoje gostaria de modificar a minha moto, gostaria de saber se voce tem conhecimentos com drag bike.
    quero montar uma moto forte, espero sua ajuda e aguardo anciosamente sua resposta.
    Muito obrigado Joao Carlos.

  16. Daniel Ribeiro disse:

    Marcos, obrigado pelo prestígio, continue visitando! Sempre tem novidades no MotosBlog.

    João Carlos, você pode entrar em contato comigo usando a Aba “Contato” no topo do MotosBlog. Entrar em contato.

    Eu posso te recomendar a Moremoto, que é uma oficina especializada em preparação para competição. Visite http://www.moremoto.com.br e veja a história do Moreno. Certamente ele vai te ajudar a preparar a sua moto para ganhar as corridas.

    T+

  17. wanessa disse:

    Adorei o site trabalho com a Bomba vendo motos ,e fiquei apaixonada por estes brinquedinhos taõ facinantes ….gostei das emformaçoes e ficarei sempre antenbada atras de novidades……bjs

  18. ademir disse:

    Legal seu blog muito criativo gst muito !!!! há se por acaso você tiver o manual de serviços da cg 1990 today e da falcon 2006 e puder me passar agradeço valeu…

  19. mauricio disse:

    olá daniel e luana, quero lhes parabenizar pelo site muito criativo e esclarecedor, vou acompanhar sempre as novidades no mundo das duas rodas por aki, um abraço!

  20. oseias a. da silva disse:

    olá Daniel e Luana? só hoje depois de tanta correria que sobrou um tempinho para parabenizar vçs, antes usava outros sites como:35.com e comunidade350hp! mais depois que descobri motos blog digo que parei por aqui! no mais só desejo muito sucesso à todos vçs pois tenho certeza que numca irá nos decpcinar! moro aqui no pulmão do mundo, cidade de Porto velho capital do estado de rondonia, com 46anos de idade desde os 16anos ando com o trazeiro em cima de duas rodas mais pela situação finançeira! porém adoro motocicletas apesar de ser um tanto perigosa! margem de segurança: 0,00% obrigado!!!!!

  21. Celso José disse:

    Daniel, tentei me cadastrar, não sei se deu certo, sou péssimo em informatica. Abraço

  22. Leonardo disse:

    Ola Daniel e Luana,

    vcs estao de parabens pelo blog!

    descobri por acaso e achei muito, mas muito atualizado mesmo!

    Continuem com esse trabalho, sucesso!

    grande abraco

    Leonardo

  23. Simone disse:

    olá Daniel e Luana!

    Meu nome é Simone e estava procurando fornecedores de peças e acessórios para motos pois meu marido, tb de nome Daniel, tem interesse em montar uma loja deste tema. caso vc possa nos ajudar aradecemos. estamos localizados no RJ e não conhecemos o mercado. Sei o quanto teremos que estudar e montar um plano de negócios. Vc acha o mercado bom? para mim parece que sim pois muitas pessoas estão comprando motos.
    Abç e parabéns pelo blog.

  24. marcio renan disse:

    oi daniel…
    tudo bom….
    eu tava dando uma pesquisada e vi seu site achei bacana….
    seria interessante voce postar o funiconamento de um carburador…

    te mais…
    se cuida …
    um abraco e fica com Deus…

  25. Daniel Ribeiro disse:

    Simone, certamente é um mercado em crescimento acelerado e com todo tipo de consumidor, de todas as classes. Porém, montar um negócio sem conhecimento algum, apenas por achar que será lucrativo, não costuma ser uma boa idéia. Procure primeiramente entender o mercado e o que os motociclistas precisam e desejam. Os fornecedores são fáceis de encontrar na Internet, mas alguns principais são a Winner Motors (http://www.winner-motors.com.br/), que distribuem algumas marcas de acessórios no Brasil, a Roncar (http://www.roncar.com.br) que são fabricantes de escapamentos e acessórios, a Caramori (http://www.acessorioscaramori.com.br/), entre outros.

    T+

  26. Carlos Eugenio disse:

    Olá, estava navengando na internet e achei esse blog.
    Realmente mto bom, comprei recentemente uma moto, encontrei dicas mto boas. Já li o blog inteiro

    Parabens pela iniciativa.

    Abraços….

  27. João Bosco disse:

    Em 1º lugar, parabens pelo blog.
    Utilizo motocicletas para me locomover de casa para o trabalho e vice versa há + de 30 anos, a atual é uma falcon 2008, más já tive outras falcons, tornados, saara, xl’s etc. como ve sempre na linha offroad. Porém estou pensando em me aposentar e pegar a estrada, pois gosto muito de viajar e gostaria de uma dica. estava pensando em começar com uma custon 250 cc pois nunca andei numa custon.

    Abraços

  28. Leandro - Tutu disse:

    Eeee aeeee Daniel e Luana!!!

    E aaaa viagem, vamos acelerar essa Falcon, semana que vem tem passeio, esperaremos vocês lá!

    Um abração.

    Tutu

  29. Janaina disse:

    to começando agoraaa.. e pensei ki soo eu era meioo “estranhaa” de gostar de mootoos e taalz.. eeeii LUANA.. bom saber ki naum estou sozinha nessa!!
    bjuss e .. muitooo FODAA esse blog..

  30. Bernard disse:

    tem noticias sobre a Falcom 2009 ? modelo com injeção e mudanças no visual ???? se souber de alguma novidade é só mandar !

    abraços

  31. Flávia disse:

    Olá Daniel e Luana! Descobri o blog de vocês nas minhas andanças pela Internet. Achei muito interessante.
    Meu pai, meu irmão e eu somos apaixonados por motocicletas. Somos bastante curiosos sobre os assuntos relacionados e,recentemente, pegamos uma NX4 Falcon. Gostaria de saber o que vocês acham sobre ela. Vocês também têm uma, não é? Podem me dar sua opinião? Aguardo resposta. Abraço e boas viagens!

  32. Daniel Ribeiro disse:

    Flavia, bem vinda ao mundo das duas rodas. Temos uma Falcon 2006. Ela é uma excelente moto, muito forte, confortável e versátil. O único problema dela, na minha opinião, é a autonomia, que é pequena, mas não chega a ser um grande problema, basta mante-la sempre regulada e não abusar do acelerador.

    Até mais!

    • carlos correa disse:

      ola daniel tudo bem ? sou de bauru sp e tenho uma Bomba CEBÊ 350 ano 1971 e estou com dificuldade em refazer a parte eletrica dela , sera que vc nao sabe aonde eu posso encontrar um manual do esquema eletrico dessa moto ,se souber de alguma coisa por favor me de uma ajuda agradeço desde ja muito obrigado

      e mail carlos.chiclete@hotmail.com

  33. wanderson disse:

    Ola td bem….

    Queria saber alguns sites q falem sobre o funcionamento de um mtor de moto vlw.

  34. Edson disse:

    Tenho acompanhhado seu aborrecimento recente e lamento. Perdas nos forçam a uma resignação sem chances de adaptação… Sem apego, sempre desejo que os objetos a que me afeiçôo sejam destruidos caso sejam utilizados para fazer o mal. Espero que você tenha energia para superar o aborrecimento e para o trabalho de recomeçar pois os honestos conhecem bem o caminho do trabalho… Força. Edson.

    PS. O que você acha da Green 150? Mini esportiva

  35. Daniel Ribeiro disse:

    Edson, não gosto muito dessa moto… acho ela meio esquisita!

  36. CLAUDAO disse:

    Oi Pessoal,
    Estou acessando este blog pela primeira vez e achei muito legal o nível com que todos se tratam, com respeito e objetividade.
    Estou com um problema em relação à moto que adquiri recentemente, uma Suzuki DR 650 RSE.
    O valor foi uma pechincha,mas ela carece de alguma manutenção.
    Moro em Brasília e preciso trocar o escapamento (saída dupla) dela, mas o valor que me passaram na concessionária é quase R$ 2500,00.
    Se alguem puder me indicar aqui ou em Goiânia uma loja de escapamentos não originais mas de boa qualidade ficarei muito grato.
    Um abraço.
    CLAUDÃO.

  37. Roberto disse:

    Olá. Gostei muito deste Blog. Gostaria de saber como me cadastrar. Parabéns Daniel e Luana.
    Atenciosamente
    Paim

  38. André disse:

    Olá!
    Bom, gostaria de uma ajuda a todos… Vou comprar uma moto essa semana, uma Fazer 250cc. A dúvida é que encontrei uma Fazer Limited Edition 07/08 com 5.800km, a moto está semi-nova, quase nova… com 4.000km vou ter que trocar os pneus… essa moto está por 9.500,00 reais, com garantia de 3 meses. E a outra é uma Fazer 2008, 0km, visto que ainda não saiu o modelo 2009, bom ela vem com tudo que uma moto zerada tem direito e está por 10.810,00 reais (com emplacamento). A princípio parece ser fácil a escolha, a zero Km, porém ai que está a dúvida, se eu comprar essa semana a moto, semana que vem a moto já vai ter um ano de uso, pois quando for vendê-la o mercado irá indicar o preço de 2008 e não 2009, chegando próximo ao valor da outra Fazer Edição Limitada.
    E ai qual comprar???
    Espero que possam me ajudar, pois estou num dilema!
    Obrigado

  39. João Bosco disse:

    Estou a espera de notícias sobre a suzuki GLADIUS,

  40. Mateus disse:

    Ola…gosteii muito Do Forun.

  41. Rodrigo disse:

    Parabéns pelo blog….muito interessante e o pessoal que acessa é de um bom nível.

    Abraços

  42. marcolino disse:

    Olá Daniel.

    faz tempo que procuro um blog que falasse sobre motos e que não se limitasse a explicações complicadas. Tua iniciativa é aplaudida por mim e pode ter certeza que estarei sempre que possível acessando.

    Mais uma coisa: já tive duas mobiletes (sendo que a segunda tinha quatro marchas – a shineray 50cc) e depois comprei uma GF125 da kasinski. Essa última, com certeza, foi a maior merda que fiz na vida.

    Sou professor aqui em Sergipe e pretendo – no mês do meu aniversário – adquirir a kansas 150cc. Pretendo adiantar 2 conto do meu bolso e pegar um empréstimo de 3,500 no banco. Tu tem algum post relacionado a compra, empréstimo ou dicas para quem pretende fazer financiamento?

    Abraço.

    marcus mota

    • Daniel Ribeiro disse:

      Marcus, se aceita a dica: Compre uma moto de uma marca mais tradicional. a YBR da Yamaha está com um ótimo custo-benefício… é mais cara mas com certeza vai te dar menos dor de cabeça.

      Eu não tenho nenhum post sobre empréstimos e financiamento… É uma boa dica para escrever. Vou escrever sobre isso em breve.

      Até mais!

    • oseias disse:

      olá marcus?vou só complementar o que o daniel pasou p/vç, não tenho nada contra outras marcas de motos, mais te adianto logo já possui ou seja a primeira ybr vendida ah vista aqui na região norte foi eu quem comprei,em abril de 2000, de lá para cá já possui mais trez, se vç quer uma moto para o seu dia a dia pode comprar e ñ irá se arrepender! boa sorte e sucesso!

  43. José Costa disse:

    Olá Daniel e Luana! Descobri o blog de vocês atravéz de Monica mãe do Daniel. Achei muito interessante.Sou tambem um apaixonado por motos atualmente tenho uma CEBÊ 400II ano 83, pronta pra estrada, acabei tendo que aprender um pouco de mecânica de CEBÊ em minha cidade não temos muita opção para consertar CEBÊ 400.

    Parabens!!

    Abraços.

  44. Glisnany Guilherme disse:

    Pessoal tire uma dúvida que estou….
    estou com uma moto, mais ela esta sem força onde é o defeito?
    Estou louco…Mais não sei o que fazer….
    ahuardo respostas

    • oseias disse:

      olá gilslaine? peça p/ um mecanico ver o sistema de alimentação de combustível, ver se a torneira esta dando passagem adequada p/o consumo, muito cuidado tambem com esas gasolinas batizadas a que estamos sujeitos o dia ah dia, no mais boa sorte garota! beijos!!!

  45. Diego disse:

    qual a forma certa de instalar a torneira de gasolina na moto suzuki gs 500e 93 e qual a posicao correta para reserva para on e para pri me responda por gentileza obrigado abracos

  46. Fagner Moresqui disse:

    Muito Massa Seu Blog… :D

    • Daniel Ribeiro disse:

      Valeu Fagner!

      • vitor santos disse:

        daniel e o vitor de são paulo eu to afim de comprar a suzuk burgmam 125 mais ela esta quase o preço da factor qual e a melhor escolha ?

        • Daniel Ribeiro disse:

          Depende da sua necessidade Vitor… Não dá para comparar as duas motos, elas tem características bem diferentes. A Burgman é facil de pilotar e tem espaço para bagagem, a Factor permite deslocamentos maiores… Enfim, precisa entender sua necessidade para poder opinar.

          T+

  47. Nestor disse:

    ola em primeiro lugar quero felicitar vc pelo site esta muito bn; y depois quiria pedir pra vc subir o manual de servico da Bomba tornado 2008
    disculpa pelo mal portugues e qui eu sou uruguaio e nao sei escrever em portugues jaja
    muito obrigado
    abrazo

  48. Creônis Nóia Vareiro disse:

    Ola parabéns pelo blog é muito legal ter um lugar para podermos compartilhar as nossas aventuras e viagens de moto , e termos informações do mundo das motocicletas. Lamento de coração pelo roubo de sua moto ja tive motos roubadas em minha familia sei como e duro. mas Deus nos da reconpensa. abraços felicidades.

  49. Glisnany Guilherme. disse:

    Pessoal Descobri o defeito…era apenas entupimento no cano de escape…se alguem perguntar ai…isso tbm pode ser o mesmo problema ta legal?

  50. Patricia Cangussu disse:

    Olá tenho uma Biz 125, e estou precisando trocar a parte de cima do meu painel que com o sol está descascando.
    eu encontrei para comprar no mercado livre o material em acreilico.
    Bomba-biz-125-mostrador-acrilico-original-_JM" rel="nofollow">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92642581-painel-Bomba-biz-125-mostrador-acrilico-original-_JM

    Vcs sabem me dar uma noção de como trocar isso, pois o painel tem uma tampa de acrilico superior que já tentei abrir mas não consegui, sabe se tem algum truque para abrir…

  51. chopp disse:

    “Moto, sinonimo de aventura! Mas cuidado, sempre alerta hein pessoal!!”

  52. chopp disse:

    invejo a capacidae de vcs se aventurar , tenho carta de moto mas fiquei só com a carta ,pois não tive coragem de pilotar depois que sai da auto escola .eu amo moto e nunca passei por trauma ,sei lá fico insegura…
    …cintia

  53. apoaaba disse:

    Estou interado em assuntos de moto, como seu post, minha primeira moto, muito educativo, não é meu caso pois tive como primeira uma 125 a 25 anos e vou voltar para as duas rodas em uma g 650gs. O pulo é sim grande mas tenho a conciencia do feito. Pois na minha epoca nãos e usa capacete e não se andava de moto, desafiava o gravidade. Pois todos diziam que moto não voava e nos queriamos provar que sim.
    Bem mas o que estou lhe dano um post hoje é sobre uma duvida cruel e tenho visto poucos comentarios sobre o assunto.
    Muito gente que faz viajens longas tem se mostrado de capacete escamotivel. E ai vale usar ou não qual a opinião do blog, nos quesitos.
    Para viajens longas e sem os verdadeiros abusos dos que andam, digo voam a 300km, uma viajem ai fim do mundo, não se vai abusar da velocidade da maquina e quando se está fazendo uma viajem de turismo, sim temos que mais é apreciar o vento a paisagem as belas morenas, oh digo as belas montanhas da morenas, digo a belas estradas e as belas sinuosidades da morenas, digo sei apreciar tudo.
    Estou pensando em um euroville online, (descobri que on eoff seguinifica, aberto e fechado).
    Quem um apanhado geral desse conceito o que dizem os mais experientes os que usam e os vão adquirir qual
    shark – fibra de carbono e kevelar rsr2 a $,2.800,00
    shark eurovile a $1.600,00
    Arai, shoei,
    Para uma big trail qual o ideal
    O assunto pode ferver o blog moto
    Aguardo noticias

  54. arno clebe dos santos disse:

    Ola! Gostei muito do log. Sou mecanico de motos, faço pequenas viagens de motos. Participo de um grupo de motociclista de minha cidade. COYOTES ESTRADEIROS de Encruzilhada do Sul RS. Parabens cotinuem divulgando o motociclismo

  55. Ricardo Machado disse:

    Daniel, no site da http://www.motomatsuo.com.br é possível conseguir os manuais de peças das motos Bomba.

    Um abraço

  56. vinicius disse:

    Ola sou de São José do Rio Preto – SP tenho uma fan 2009/2009 125cc dei uma encrementada nela coloquei cabeçote de 150cc pq é maior troquei o cilindro por um de 150cc2mm troquei virabrequim e biela por uma de 150cc minha moto ficou muito boa nos arranque mas de final ela nao esta boa alguem pode me mandar um e-mail sugerindo o que eu possa fazer ( vinicius.gr@hotmail.com ).
    Obrigado

  57. José Augusto disse:

    Muito bom seu Blog Daniel, tambem adoro motos, tenho uma strada 2001 muito conservada (36000 km), não ando muito nela, mais qdo posso faço algumas viagens, moro na paraíba, e o meu litoral é muito bonito, so de moto para poder aproveitar…

  58. Arno Clebe dos Santos disse:

    Ola amigo do moto blog, como apaixonado por moto que sou,nao poderia deixar de comentar sobre o Planetacicle, realizado em Cachoeira do Sul, Parque da Fenarroz, otima recepçao, motociclista de todo o estado do RS se fizerao presente, shou de otima cualidade. parabens aos organisadores do evento

  59. Sandro g,rodrigues disse:

    Só posso dar os parabéns ! sou mecanico de motocicletas na cidade de bebedouro (interior de são paulo ,a 45 km de barretos ),tudo que tem aqui neste “MOTOS BLOG” é de bom conteúdo . aqui é o lugar onde eu ganho tempo . tudo oque um apaixonado em motos precisa com certeza vai encontrar aqui . sinal de que é feito por quem gosta do que faz ! abraços ,

  60. fabiano disse:

    ola daniel vc tem alguma informação sobre a moto Kasinski CRZ 150 SM aguardo retorno abraços

  61. Nelson Selleri disse:

    Pessoal, sou apaixonado por MotoGP, tenho corridas gravas de 2008 até agora, se alguém tiver corridas mais antigas para fazer rolo entre em contato comigo, e também para bater papo sobre o mundial!
    abraços
    nelson selleri
    nselleri@hotmail.com

  62. jesse vinicius banak disse:

    oi meu nome eh jesse e tambem sou um apaixonado por motos,
    temno 25 anos,gostei muito dese blog tenha certezsa que serei mais um segidor,suas materias sao muito importntes para quem eh apaixonado por motos.
    sou mecanico tambem,vcs me ajudarao bastante a cada leitura que faso em seu blog meu conhecimento aumenta,obrigado por ter vcs.
    valeu um abraço

  63. farley disse:

    como se regula o pontero de gasolina da titan 150 ks
    vlw ……!!!!

  64. Flavia disse:

    Lu e Dan!!
    Parabéns pelo blog, algo que começou como um passatempo, hoje se tornou! onde temos informações sobre nossa paixão, que são as motos, sobre roteiros, sobre motores, eventos, e melhor de tudo: comentários dos leitores e amantes de motos, sem dizer nos histórias hilárias da Luana, quem não a conhece até acha que é invenção, mas é verdade…
    Eu fuço no blog, mas por curiosidade mesmo, pq de moto eu não entendo muito…. sou especialista mesmo em cair!!! isso eu entendo como ninguem! kkkkk

    um abraço a vocês!!

  65. jesse vinicius banak disse:

    oi quero agradecer os email que memandan, gosto muito de ler sobre os motores, as matereia de voces são bem complexas e faseis de serem compreendidas, valeu abraços.

  66. antonio ivanildo da silva disse:

    daniel e luana , parabens pela moto blog e muito show ,vcs me ajudam de mais , tenho uma oficina de moto em fortaleza no bairro de antonio bezerra , obrigado por tudo ,hoje estou pedindo se for possivel um programa para controle de peças e clientes ,estou abrindo a lojinha de peças, ainda estou engatiando no ramo de peças de moto, por isso que preciso de ajuda da moto blog

  67. marcone disse:

    Daniel ontem eviei um e-mail para voce fando da minha moto nXis Érre bros 150 que estava oscilando a aceleração hoje levei na Bomba e me disseram que é um problema na bonba de injerção gostaria que vc me envia-se um e-mail falando um pouco sobre esse assunto obrigado.

  68. micheli gustman disse:

    to gostando muinto do blog

  69. alexandre disse:

    Estão de parabens pelo belo trabalho realizado em prol do motociclismo.

  70. Caio Valério disse:

    Tenho uma Sahara 350 cc gostaria de dicas de como posso personaliza-la, estou aceitando sugestões, fotos e outras dicas.

  71. Edson Silva disse:

    Olá eu tenho uma TDM 225 ano 2000, adoro essa moto é uma paixão, gostaria que gostaria que postasse o manual de serviço de manutenção. obriga até mais.

  72. EDSON disse:

    GOSTARIA MUITO DE CONSEGUIR O MANUAL DE MECANICA DA SUNDOWN MAX 2007.
    JÁ PROCUREI E NÃO CONSEGUI ACHAR.
    GENTE ME AJUDA!!!

  73. Eduardo Barbosa de Sousa disse:

    Bom dia caros Daniel e Luana,
    Parabéns pelo site e pelas matérias postada aqui. Sou aficcionado por motos também. Tenho uma CEBÊ300R 2010/2011 para uso diário, ir e vir do trabalho, passeio e afins…Estou querendo comprar, final de março, uma Rórnet nova, ou uma Z-750, mas estou com esta duvida cruel, qual comprar????
    Eu assino sua newsletter, e anteontem pude assistir à um “Round” incrível entre você, um dono de Rórnet, e mais uma pessoa (não me lembro os nomes deles agora), e gostei muito da forma que você abordou o assunto, parabéns memso, por sua postura. Gostei muito também da sua descrição sobre a viagem à ITU/SP….você poderia viajar mais, rsrsrsrs, e postar pra gente outros locais e lugares, seria muito bom, poderia também postar passeios urbanos, seus com seus amigos, seria legal conhecer um pouco de Osasco….Amo o espirito de liberdade, que estas viagens de grupo nos remetem..Adorei aquelas fotso em que vocês estão todos juntos na estrada e nas paradas….Moro em Araguari/MG (no triangulo mineiro), tenho 40 anos, e como lhe disse, adoro este tipo de matéria… Bem, vou encerrando por aqui e continuo ligado no site!!!! Parabéns mais uma vez, seucesso, saúde, boa-sorte, e tempo (pra nos presentear com seus posts)…abraços de um fã seu !!!
    Eduardo Barbosa de Sousa….

    • Daniel Ribeiro disse:

      Eduardo, obrigado pelas palavras! Se eu viajasse tanto quanto gostaria, não faria outra coisa da vida! Hehehe

      Sobre a sua pergunta… Bom, a resposta está naquela discussão que você leu… Eu prefiro a Z-750… Acho que ela entrega mais pelo valor pago. Só pegaria uma Rórnet se custa-se mais barato.

      Mas você precisa ver como é a Kawasaki ai no Triangulo mineiro… Não sei se tem concessionária ai. Se tiver, compre a Z750 tranqüilo. Mas se não tiver, então é melhor ir de Rórnet

      T+

      • Eduardo Barbosa de Sousa disse:

        Falaí Daniel, aqui em Araguari não tem uma concessionaria da Kawasaki, mas em Uberlandia (30 km daqui) tem uma….vou lá depois do dia 15 de março pra checar de perto….no momento estou muito balançado pela Rórnet, mas não gostei mujito das cores…talvez pegue uma 2010, isto se for ficar com a Rórnet….agora, a Kawasaki verde é linda demais….abraços, e vou continuar prestigiando seu blog….ah??? ja estava me esquecendo, comprei uma bota schio por causa do seu site, e não é que ela é boa mesmo???? abraços, Eduardo….

  74. LEONARDO VENENO disse:

    Olá Daniel foi por acaso que achei seu blog, e em busca das mesmas respostas que você procurou no passado ao decidir comprar sua DL.
    Bem sou paulistano também, porem a 10 anos resido em Feira de Santana-BA, tenho 32 anos.
    Sou Eng. de Formação a vim a trabalho, gostei e não quero mais voltar pra SP, não por minha vontade, morei ai por 22 anos, onde também tive uma strada 200-97/97, -Lembra? Roubada próximo a minha casa no Itaim, mais essas coisas acontecem e servem as vezes para os fortalecer.
    Depois já na Bahia minha sequencia de motos foram;

    Nx Sahara – 350- 96/96 – Ainda em SP
    Strada-200 98/98 – Roxa – Ainda não tinha Tuíster
    Biz 02/02 – Preta
    Titan 05/05 – Azul
    Titan 07/07 – Verde
    CEBÊ 500 02/02 – Preta
    Rórnet 06/06 – Preta
    Titan 07/07 – Preta
    Falcon 05/05 – Preta – 10k. Rodados
    GSXF 750 07/07 – Preta – 4k. Rodados

    Obs: Essas três ultimas foram de uma unica vez, ainda bem que a garagem tem uma folguinha…rsrsrs
    Vou organizar as fotos e posteriormente as envio.
    Bem me identifiquei muito com sua historia, e também sou um APAIXONADO POR MOTOS, mais eu cuido como um filho embora já tenha uma menina de 15 anos.
    Atualmente sou presidente-fundador do MOTO-CLUB SCORPION, e sempre que posso viajo essa Bahia a fora.
    Bem mas voltando ao que me aproximou do seu blog, estou querendo agora comprar uma moto para viajar com conforto, economia e praticidade, pois de viagens longas já tenho uma pequena experiência.
    As duvidas estão entre a XT660R, DL650.

    Você tem meu e-mail e o que puder me enviar para me ajudar na decisão principalmente agora que vc a possui irá me ajudar muito. Podemos se for o caso se falar por msn, é só vc me enviar que eu Add.
    Cara bom carnaval e até…..

  75. Alexandre disse:

    Galera eu iria trocar minha Tuíster em uma CEBÊ300, mais depois de andar numa 300, seria trocar seis por meia dúzia!
    Acabei indo pra uma KASINSKI GT 250.
    A MOTO É SHOW DE BOLA, anda muito grandalhona todo mundo fica olhando e parese uma 600. A única coisa que estranhei muito é que a moto ñ tem muito joga em manobras curtas, mais vc acostuma logo, na Tuíster quando dava 110km o motor parecia explodir, fora a vibração, na GT 130KM VAI LISINHA SEM VIBRAÇÃO ALGUMA. até agora o maximo que andei foi 148 km na boa, deu medo de andar mais. BOM GALERA ESSE É MEU RELATO DE UMA ÓTIMA TROCA QUE FIZ.

  76. jonatas disse:

    massa essas motos cara, d+is

  77. Júlio César Paz disse:

    Camarada,

    estou pensando em comprar ou a Bandit 1250 ou uma Vstrom 650.
    Sei que são propostas diferentes, mas estou saindo de uma srad 750
    para uma moto mais confortável para viajar com minha futura esposa.
    na minha família a galera anda de badit 1200, uma bmw ss 1000 e uma CEBÊr 600.
    Isso me fez pensar na badit 1250, porque acho que os acompanharia com um pouco mais de facilidade, mas ao montar em uma vstrom, confesso que fiquei balançado.
    e as duas estão com o mesmo preço.
    Aceito uma sugestão do amigo.
    Abraços.

  78. Júlio César Paz disse:

    Obrigado pela dica…

    vou hoje mesmo fechar meu brinquedo novo.

  79. francisco das hagas disse:

    Olá a todos.
    adoro motos,mas nâo possuo nenhuma. Fico morrendo de inveja de vcs…
    Aproveitem meus amigos. A liberdade é uma coisa boa e com uma moto se torna maravilhosa.

  80. Leonardo K. disse:

    Olá Daniel, td legal? Antes de mais nada, kero te parabenizar por esse blog. Muito massa! Desde q descobri esse blog, visito todas as vezes q entro na net. Comprei um yamaha factor ed há 2 meses, e pretendo colocar um rastreador nela, e tenho dúvidas qnto as empresas q prestam o serviço. Vc usa rastreador? Qual a melhor empresa em sua opnião? abraços

    • Daniel Ribeiro disse:

      Eu não uso rastreador, mas ouvi falar muito bem da ituran. Só não caia naquele papo de rastreador com seguro que não é seguro, tipo carsystem… esse seguro não serve para nada. T+

  81. Alexandre disse:

    Galera mais uma lei para ferrar mais ainda a gente, depois de obrigarem a tracar as placas das nossas motos, por placas refletiva para facilitar a vida dos pardais.
    Novidade, a partir de 2012, as placas serão maiores, eles querem faturar mais, o tal do DUDA QUE MAIS DINHEIRO!
    É bricadeira a vida de nois BRASILEIROS é pagar e pager,e ñ ter retorno dos impostos.

  82. helder disse:

    olá… sou frequentador do seu blog e por coincidencia moro em osasco tb…
    fiquei chateado com o furto da sua falcon, haja vista que tive uma falcon roubada tb em osasco…se quiser, entre em contato para trocarmos algumas idéias.oBS. moro no iapi….

  83. samuel passos brito disse:

    olá Daniel e Luana tudo bem?

    Não sei bem como decobrir o blog,pois leio mitas revistas de motos e internete, e passei a me interesar por atigos relacionados á aveturas.
    Más no teu blog as infomações são claras e objetivas sem o cunho comercial das revistas ou duvidoso. Ainda más agora teve o prazer de ser convidado á participar do grupo progeto explore em ubatuba,isso me despertou a curiosidade de explorar o blog inteiro,sou ass. da revista duas rodas onde posso fazer pergunta,mas eles não respondem por e-mail,embora tive uma duvida publicada na edição deste mês fiquei muito filiz.
    Más voltando ao blog,vejo que teus leitores vem de anos atras,isso trás muita responsabilidade e respeito,e isso não ti falta!!!.
    parabéns pelo blog, um abraço ao casal.

    • Daniel Ribeiro disse:

      Valeu Samuel! Na próxima vez vamos viajar e vai correr tudo bem! Vc também estará na foto!!!

      T+

      • samuel passos brito disse:

        Olá Daniel.

        Vamos combinar em um momento oportuno,tu vim um final de semana em caraguá,faremos um churrasco,tomamos água de passarinho e faremos passeios próximos.
        Tuas experiências e conslhos serão úteis para mim que pretendo ir á Belém do pará em outubro de CEBÊ300.
        E si possível vammos andar de kart.

  84. robson disse:

    é possivel adaptar o paralama traseiro da roda da pop, na Bomba biz?

  85. Sérgio disse:

    Daniel, você e sua esposa merecem parabéns pela iniciativa. Grande abraço.

  86. RONALDO TAVARES disse:

    fala cara tudo legal estas e legal como esta as viagens fui ate na bahia com a minha mvk 200 mais minha 125 yes esta aqui vamos marca um emcontro com a turma das yes nao tenho viajado com ela mais de sao paulo para belem 3400km e Rio de jameiro mais esto com uma mvk 200cc tem 4 mes ja esta com 8040 km vamos marcar um abraco RTM366

  87. RONALDO TAVARES disse:

    Daniel, você e sua esposa merecem parabéns o garoto de santo esta afim de ir para o Pará boa viagem mais tenha tempo d um abraco na turma la tenho uma casa em paragominas boa viagem obrigado Daniel ,,

  88. Renato Souza disse:

    Ola, Gostei muito do Blog principalmente na partes do Manuais de Serviço estou baixando todos que eu posso mas infelizmente nao vai ser tao rapido assi, eu morro em Manaus capital estou motando uma loja aqui sendo que esse manuais vao ser muito bom para a melhoria da serviço da minha equipe mecanica, gostaria de dizer muito obrigado por vc Daniel cede conhecimentos atraves dos manuais de serviço.
    Cade novidade que vc estiver se vc puder manda para o meu email eu agradeceria e muito. vlw

  89. janisson lima disse:

    Daniel parabens pelo blog, adorei tem tudo o que eu presiso saber sobre motos assim evito de ficar pulando de site em site.
    Gostaria de saber de voce o que acha da profisao de mecanico de motos, pois eu adoro motos soua paixonado e gosto da mecanica, mais nao sei a respeito desta profisao como ela é vista nos dias de hoje quais as melhores empresas para se trabalhar e qual o gral de informação para se tornar um mecanico, se tem que cursar faculdade, salarios beneficios e desvantagen etc. Descuite mas ja deu para perceber minha paixão por motos não acha? Agradeso muito sua opnião e mais uma vez parabens por este maravilhoso blog

    • Daniel Ribeiro disse:

      Janisson, a profissão de mecânico de motos é muito legal. Meu pai é mecânico de motos, e é muito competente. Certamente você vai se dar bem se tiver interesse e perseverança.

      Até mais!

  90. junior cezar lopes dos santos disse:

    Olá galera, boa noite! gostaria de saber se vcs tem informações sobre a moto xj6 f da yamaha, tive o desprezar de comprar uma suzuki 650f e ela apresentou problemas na bomba e no disco de embreagem. obrigado.

    • Jairo disse:

      Caro Junior,

      A moto XJ6 da Yamaha é muito boa. Uma moto com preço interessante e manutenção dentro do normal da categoria. baixo indice de roubo e confortável para andar, inclusive para o carona. Não tenho a moto mais conheço e quem tem. Outra coisa interessante é o número de concessionárias no Brasil que são mais de 500, isto traduz rm tranquilidade para uma viagem.

  91. JALMO disse:

    GOSTARIA DE SABER QUAL CDI DE OUTRA MOTO QUE DARIA NA SUPER 50 DRAFA..

  92. Ninho Praia disse:

    Caros amigos do Blog, estou passando pra descrever o prazer ke tive de sentar numa F 800 GS hoje e dar umas aceleradas, pena ke não pude dar umas voltas pois ela já estava vendida e o dono estava do meu lado…

    Não tenho palavras pra descrever a emoção de ver essa mákina maravilhosa, a palavra ke eu usaria para descrevê-la seria “maravilhosa, linda, perfeita”.

    fiquei mais de uma hora babando em cima dela, olhando os detalhes, é tudo perfeito, viajei 220 km só pra olhar de perto a moto ke estará na minha garagem em breve, antes de conhecê-la seria a V Strom.

    Posso dizer pra vocês ke eu era um apaixonado pela V Strom, ainda admiro-a, mas não dá pra comparar, a F 800 GS é uma pedra preciosa lapidada, sem exageros é tudo o ke eu desejo numa moto, acima dela acho ke seria a Ducati Mulstistrada 1200, mas essa não sabemas qdo será nacionalizada.

    Pra mim é perfeita e vale cada centavo dos R$ 42.900,00 + 500,00 de frete.

    A que estava na loja era a Alaranjada e daqui duas semanas chega a branca e novamente estarei lá pra dar mais uma babada antes de me decidir qual cor pegarei até final de 2011.

  93. carlos andrada disse:

    daniel ouvi comentarios que teve mudança tambem na parte traseira do chassi da z750r, nao só a balança + tambem !! na parte dos acentos e rabeta ,passou a aluminio em vez de aço como na versao anterior bom stamos falando de lançamento na europa mod. 2011 stou animado pra essa moto versao R chegar no brasil quero tela, e essa melhora me animaria +-ainda

  94. gildevaldo disse:

    caro colega daniel ribeiro muito obrigado por disponibilizar esse material em seu blog eu tambem curto muito motocicleta gosto de ler e me informar sobre mecanica de motos e esses manuais me ajudan muito gostaria tambem de lhe pedir que voce encluice nesses manuais sempre que possivel o diagrama eletrico pois em alguns manuais eles estao faltando como foi o caso da rd350lc e eles ajudam muito pois com eles e possivel saber como estao ligados todos os componentes eleticos da moto espero que voce continue fazendo esse trabalho brilhante e continue sempre nos trazendo informaçao desse mundo de maravilhoso de duas rodas

  95. jamir disse:

    Olá eu gostaría de saber como eliminar o sensor de inclinação da dafra smart atraves de jumping, se alguem souber, me informe qual fio devo juntar.pois eu instalei o da da Bomba CEBÊx 300 mas dá erro 23, porem o motor funciona normal.

  96. sandro disse:

    Olá Jamir !
    Desde já, lembrando que este SENSOR é um dispositivo de segurança!Acredito que o mais fácil é vc travar o sistema usando cola quente (travar o pêndulo ).

  97. Daniel B disse:

    Parabens pelo Blog Daniel (chará) e Luana!!
    muito informativo.
    sou um novato no mundo das duas rodas…e nesse mundo cheio de novidades, devoro todo tipo de informação!!
    a principio consegui muita dessas informaçoes em Forums especializados na minha Factor 125, mas sentia falta de um espaço realmente bom que abordasse varios segmentos do mundo duas rodas, e posso dizer que encontrei isso aqui!!
    sem falar nos comentarios feitos pelos leitores que são de um otimo nível!
    Parabens pelas postagens!
    parabens pelo Publico conquistado!!
    estarei sempre acompanhando!!

  98. Tobias Moreira disse:

    Como faço para conseguir manuais de serviços e catalogo de peças?
    Aguardo retorno;
    Grato.

  99. mylla disse:

    oii.. eu comecei a me interessar por motos agora e tenho um apreço pelas motos da harley davidson… só que antes de comprar uma eu quero aprender, mesmo que o básico, sobre moto. tenho interesse pela harley davisdon fat boy será que vocês podem me ajudar?
    valeu!!

  100. mylla disse:

    por quanto?

  101. Fabiana Alves disse:

    Olá. Eu soube do seu blog através do meu marido. Eu sou jornalista e comecei há pouco tempo um site jornalístico sobre motos e cultura biker.
    Gosto muito do seu estilo de escrever e quero parabenizá-lo por estar firme e forte tocando o blog.
    Espero que possamos fazer algum tipo de parceria, etc.

    Abraços para vocês.

  102. samuel rodrigues disse:

    amigo estou com um problema na minha Tuíster.
    coloquei um filtro esportivo e um cdi de 11000 giros a motoca tava andando que era uma beleza.
    cai com a roda trazeira em um buraco e a moto agora nao ta andando como antes.
    ela agora esta cortado giro com 7 a 8 mil giros pensei que era o cdi entao coloquei o original ai e qui piorou a moto engasga e se voçe ensistir na aceleraçao ela chega a parar e nao anda.
    sera que e a bobina que vai enbaixo do tanque que nao esta mandando faisca o suficiente?
    troquei a vela ate melhorou um pouquinho mais nao o suficiente como antes.
    sera que algeum sabe me dizer o que ouve.
    estou ate um pouco desanimado da motoca.
    se algume poder me ajudar fico agradecido.
    obrigado.

  103. Fernando disse:

    Caro motociclistas,

    Estou a procura de uma transportadora para transportar minha moto de Curitiba para niteroi.

    Alguem pode me ajudar?????

  104. Jackson Boa vista-RR disse:

    Oi galera… Queria pegar umas dicas com alguém de como deixar minha sport andando bem…

  105. Erimateia osta da Cunha disse:

    to ai .se um dia for a SP, farei contato.

  106. Samuel Brito disse:

    Daniel fusando no blog, vi que a tua vestron vive no cadeado de dentro da tua própria casa que diabos é isso?

    • Daniel Ribeiro disse:

      Samuel, ela fica na garagem de casa, junto com a Yes e a Lead.
      Mas como eu uso ela menos, ela fica presa com uma corrente pela roda dianteira e tem uma trava em U na roda traseira também.
      Além disso, a moto tem alarme, a casa tem alarme, e tem uma câmera na garagem também. E se tudo der errado, o seguro paga.

      É meu amigo… só quem já teve moto roubada sabe como é chato.

      • Samuel Brito disse:

        Ufa entendi Daniel!! num pais onde temos que sangrar no bolço para mantermos nosso patrimônio o que fazer né?

        Azar nosso e bom para as seguradoras nós ficamos com a conta.

  107. Erimateia osta da Cunha disse:

    Não entendi sua mensagem Samuel, seja mais claro.

  108. samuel rodrigues disse:

    amigo tenho uma Tuíster gostaria de saber porque ela quando estou andando ela com qualquer vento contra ela cai o giro rapidamente .
    vou reduzinndo as marchas mais parece que ela nao tem forças como as outras motos.tem algumas Tuíster que anda muito mais que a minha.
    sera que e por causa que foi retificado as valvulas e elas podem estarem enforcadas?
    gostaria que alguem me ajudasse a descobrir esse problema.
    ou se eu colocar um cdi da cervitek de 11500 giros sera que ela melhoraria.
    estou ate um pouco dezanimado dela so por causa disso parece que ela nao tem torque igual as outras Tuíster.
    a todos meu muito obrigado.

  109. Jean vieira disse:

    Gostaria um dia econtrar com voçês na estrada!Quem sabe um dia nê!!!Um grande abraço e fique com DEUS!!!

  110. MARCELO MELO disse:

    OLÁ AMANTES DO MOTOCICLISMO!

    SOU PROPRIETÁRIO DE UMA COMET 650 NAKED 2012, QUE A MOTO É LINDA NINGUÉM DISCORDA, É CLARO QUE HÁ O QUE MELHORAR NA COMET. CONCORDO QUE A COMET 650 ESQUENTA BEM O MOTOR…MAS APENAS EM TRÂNSITO LENTO URBANO, NA ESTRADA NÃO DÁ PARA SENTIR CALOR PROVENIENTE DO MOTOR NAS PERNAS MAS PODERIA SER MELHORADO ESSE ÍTEM.
    SOU UM PILOTO TRANQUILO E PREFIRO “PASSEAR” COM ELA E NÃO SOU DE ACELERAR NO LIMITE. AINDA ESTOU AMACIANDO O MOTOR QUE ESTÁ APENAS COM 1700 KM RODADOS E NÃO ULTRAPASSEI OS 110 KM/H.
    CÂMBIO: PRECISO E MACIO.
    A 1ª MARCHA PODERIA SER MAIS LONGA… (QUESTÃO PESSOAL).
    FREIO DIANTEIRO: POTENTE O SUFICIENTE
    FREIO TRASEIRO: O SUFICIENTE.
    SUSPENSÃO DIANTEIRA AJUSTÁVEL : PODERIA SER MAIS MACIA, COLOQUEI NO AJUSTE DE “MAIS MACIA” MAS GOSTARIA QUE FOSSE AINDA MAIS MACIA.
    SUSPENSÃO TRASEIRA AJUSTÁVEL: SEM CRÍTICAS, ACHEI BOA!
    POTÊNCIA DO MOTOR: EXCELENTE
    ACABAMENTO DOS BANCOS: ÍTEM QUE DEVE SER MELHORADO, GRAMPEAR A CAPA DOS BANCOS DEVE SER MELHORADA !
    FAROL: ÓTIMO
    PAINEL: SUFICIENTEMENTE PRÁTICO, NADA À DECLARAR DE NEGATIVO.
    ESPELHOS RETROVISORES: BONS!
    MANOPLAS: MATERIAL MACIO…BOM!
    MANETES: BONS!
    GUIDÃO: BOM TAMANHO.
    CONSUMO: DEPENDE MUITO DO ESTILO DE PILOTAGEM DE CADA UM, ACREDITO QUE FAÇO ENTRE 20 OU 25 KM/L…ABAIXO DOS 110 KM/H.
    NO GERAL, NÃO DÁ PARA COMPARAR COM O ACABAMENTO DE UMA SUZUKI / YAMAHA / Bomba DA MESMA CILINDRADA,MAS TAMBÉM NÃO É TÃO GRITANTE ASSIM. ALÉM DO QUE; ELAS SÃO TETRACILÍNDRICAS E A COMET 650 BICILÍNDRICA E É CLARO O PREÇO!
    A MINHA COMET 650 NAKED ME CUSTOU R$20.000,00 E AS CONCORRENTES CUSTAM MUITO MAIS…
    DÁ PARA COMPARAR NO PREÇO DE AQUISIÇÃO DA MOTOCICLETA, NO PREÇO DA MANUTENÇÃO, NA POSIÇÃO DE PILOTAGEM, NO CONFORTO, NO DESIGN, NA CILINDRADA, NO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL MAS NÃO DÁ PARA COMPARAR EM POTÊNCIA, VELOCIDADE FINAL MOTORES DE DOIS E QUATRO CILINDROS… SE NÃO FOSSE ASSIM PARA QUE FARIAM MOTORES DE QUATRO CILINDROS SE NÃO PARA AUMENTAR A POTÊNCIA?
    SÓ PARA TER UM RONCO MAIS AGRADÁVEL, MAIS TORQUE E UM GIRO MAIS UNIFORME?
    NÃO ESQUEÇAM: A REDE DE CONCESSIONÁRIO AUTORIZADO É VITAL POIS NA HORA DE FAZER REVISÃO LONGE DA SUA CIDADE É QUASE UMA MISSÃO IMPOSSÍVEL OU SERÁ UM TRANSTORNO NA SUA VIDA.
    JÁ POSSUI 15 MOTOCICLETAS NA MINHA VIDA, VÁRIAS MARCAS, VÁRIAS CILINDRADAS E GERALMENTE O QUE MANDA É CAPACIDADE NO BOLSO DE CADA UM…, PORTANTO É IMPORTANTE ESTUDAR BEM A MOTO QUE SE DESEJA ANTES DE FECHAR QUALQUER NEGÓCIO. O PRAZER DE PILOTAR É IMPORTANTE POIS PILOTAR UMA MOTOCICLETA SEM PRAZER É MUITO CHATO MESMO!
    MARCELO MELO (52)
    GUARUJÁ – S. PAULO

    • Marcello Macedo disse:

      boa tarde Marcelo, vi agora o seu blog, e achei o motosblog por acaso pelo google. Acabei de trocar a minha comet GT 250 por um GT 650. No primeiro dia a diferença foi enorme mas me acostumei rapido. Estou gostando muito dela mas o unico porem é aquilo que vc falou do motor esquentar muito, principalmente aqui em São Paulo. Não dá pra andar com ela no transito pq ela não anda devagar, e no meio dos carros esquenta muito mesmo. ainda não peguei a imigrantes, e revisão dos 1000km só na semana que vem, mas quero descer amanha pra santos, só que estou receoso. será que todas as marcas 600cc esquentam muito no transito??

      abraço

  111. davi disse:

    boa noite queria saber se vocês fazem passeios para lonje !!

    • Daniel Ribeiro disse:

      Sim, eu e minha esposa sempre vamos para Foz do Iguaçu, são mais de 1000 km de estrada!

      • Ninho Praia disse:

        Olá Daniel e Luana,

        Fazia tempo que não postava um comentário, mas sempre leio as postagens.

        Keria te fazer um convite, quando estiver de passagem por Curitiba, numa dessas viagens à Foz, de uma saidinha da rota e venha até Caiobá na cidade de Matinhos litoral do Paraná, fica apenas 111 km de Curitiba. Dá pra sair de Foz e fazer um pit stop por aki depois no dia seguinte vc segue viagem até São Paulo, qua daki a SP dá 520 km aprox.

        O convite está feito amigo, será um prazer hospedá-los no meu apto.

        Um forte abraço.

        Ninho.

  112. Cunha disse:

    Estou de Xis ÉrreE 300 ano 2012, e na ,moral não ando mais atraz posso não ser o primeiro mais sou dos primeiros na chegada.

  113. Cunha disse:

    Comenta algo pro seu amigo Daniel Ribeiro, acompanho seu blog à tempo e curto muito seus recados e dicas.

  114. Evandro Dalben disse:

    Olá, gostaria de recomendar e enviar um convite para vcs conhecerem o Pisteiros Motoaventura onde hospedo minhas viagens longas e de aventura ….

    Se possivel me responda por e-mail para enviarmos um convite a vcs compartilharem suas informações conosco.

    aBraços

  115. Airton de Almeida disse:

    Olá Daniel e Luana. Entrei apenas para parabenizá-los pelo excelente trabalho que vocês estão realizando dentro do motosblog. Acompanho e utilizo o blog a mais de um ano e a cada vez que visito me impressiono.Vocês são fantásticos.

  116. alex disse:

    amigo tenho uma fazer 250 qual é o pneu mais largo que posso colocar na minha moto traseiro ?

  117. murillo disse:

    Bom dia, eu queria agradece ao motoblog pela sua atenção aos blogueiros que tem duvida. Eu mesmo trabalho numa empresa e do suporte técnico do MOTODIAG, o motodiag mais nada è um Scanner pra faze diagnostico de defeitos presentes e passados na moto e verifica seus parâmetros, então as veses surgi duvidas novas de cliente aonde venho ao motoblog e procuro mais informações… Voceis tao de parabéns.

  118. jea vieira disse:

    Adorei suas viagens,voçê já esteve em rota66? É aonde eu gostaria muito de ir…valeuuu…

  119. Paulo Figueiredo disse:

    Kasinski Moto tem muita deficiência na estrutura de assistência técnica. Não consegue atender com satisfação seus clientes após venda!
    Muita demora para agendar as revisões, manutenção e troca de peças de garantia.
    A empresa só quer vender e não se preocupa devidamente com o atendimento e satisfação do cliente após a venda.

  120. Cesar Santos disse:

    tudo bem?

    sou do interior de SP e tenho muita vontade de abrir uma loja de peças para motos( peças básicas) no litoral paulista, vc tem notcias ou onde posso me informar se é viável essa minha idéia?

    Muito obrigado

    • Marcelo Melo disse:

      Caro Cesar Santos…

      O litoral paulista é muito vasto e você não foi nada específico, não disse em que cidade deseja abrir sua loja de moto peças!
      A região metropolitana da Baixada Santista é formada por 9 municípios, Santos é a principal cidade da região e digo à você que já existem muitas lojas e oficinas de motocicletas nas 9 cidades da região, muitas são enormes com todo tipo de peças de várias marcas por isso não aconselho você a fazer isso, a não ser que você tenha muito dinheiro para investir numa super loja, aí é diferente.
      Espero ter ajudado…
      Ass: Marcelo Melo
      Guarujá – São Paulo

  121. filho disse:

    oi daniel gosto muito de moto e cada dia que passa fico mais apaixonado,estou perto de tirar a carta de moto mas estou com medo de ficar reprovado mim da uma dica.pra não ficar reprovado.

  122. Fernando disse:

    Daniel, Boa tarde!!
    Tive contato com moto a partir de 2010 e então me apaixonei e gostei muito. um fazer 250 para comprar um carro , mas o desejo ficou.
    Saio muito pouco, somente aos finais de semana e pretendo comprar outra moto somente para matar a vontade !!! Meu receio: Dividir a baixa frequência de uso entre o carro e a moto e custo de se ter duas documentações anuais para fazer !!!
    Me dá uma luz !!! me aconselhe!!
    De qualquer forma parabéns pelo Blog!!Abraço

    • Daniel Ribeiro disse:

      Difícil te aconselhar sem saber sua condição econômica… Eu falaria pra você vender o carro e ficar só com a moto… Ou então ficar com os dois.

  123. Marcelo Melo disse:

    Fernando se você deseja uma 250 cc com ótimo desempenho, econômica e fácil de ser vendida, vá de FAZER 250 sem dúvida ótima para seus finais de semana para um passeio….
    Boa sorte!

  124. Tamara disse:

    Bom dia! Já sou habilitada tenho uma titan 150, minha maior dificuldade é parar e fazer retorno em ruas. Esses dias caí com a moto parada, pois não aguentei segurar. Ainda não tô pegando trânsito, fico muito nervosa e começo a tremer. Guardar na garagem e tirar é uma tortura…Não queria pegar uma menor, pois é uma moto muito boa. Treino nos finais de semana, pois é quando tenho tempo. Tem alguma dica pra me dar? Grata

  125. antonio marcos disse:

    eu gostaria de saber comoé que faz pra uma motoficar com o ronco agresivo tipo a nova CEBÊ 500r temque colocar ponteira e fitro esportivo ou ela não fica com barulho agressivo agradeço çepode mim responder

  126. Otavio disse:

    Aii parçero. Tenho uma fan 2011 ta andano ate bem. Msmo cm akele escape. Eu coloquei uma relaçao 38. Bate no 140. Oq eu tenho q faze pra anda mais sem meche no motor e sem tira akele escape por enquanto.? Q piao vai m ajuda? Mt obrigado. Sucesso

  127. Marcelo disse:

    Caro Otávio, você deveria primeiro:
    1- A Bomba Fan é uma motocicleta para o dia a dia e foi não construída para desenvolver altas velocidades, ela não possui freios seguros, nem quadro para alta performance, se você trocar o pião por um menor ou um a coroa maior vai aumentar a velocidade final em compensação a motocicleta perderá torque.
    2-A troca do escapamento acarreta em aumento de consumo.
    3-A troca do escapamento poderá quebrar as válvulas de admissão ou escape
    4-A vida é muito frágil, o asfalto é duro, uma fratura dói muito e vai te imobilizar por muito tempo, no mínimo!
    Amigo, procure melhorar seu português pois você escreve muito mal…
    Pilote com segurança, lembre-se se você se machucar alguém vai chorar por você, principalmente seus familiares!
    Felicidades.



  128. Comente este texto!

    ATENÇÃO: Todos os comentários são revisados antes de entrar no ar. Antes de escrever, pense: "Se eu fosse o dono deste blog, eu aprovaria este comentário?". Propagandas serão apagadas. Caso queira anunciar no Motos Blog, clique aqui. Veja a nossa política de comentários. Pedidos de manuais não serão atendidos.

    Você pode usar estas tags:
    <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Este blog suporta Gravatars. Para ter a sua foto nos comentários, cadastre-se no Gravatar.