Botas APEX Travel – Teste Completo

Mais um dos equipamentos que a RS1 me mandou para testar no final do ano passado foi o par das botas APEX Travel. Eu demorei mais para fazer o review destas botas, pois queria testa-las por mais tempo antes de formar uma opinião.

As botas APEX Travel, assim como todos os produtos APEX, são vendidos exclusivamente pela RS1. Se ficar interessado, clique aqui para comprar!

As botas APEX Travel, diferente da APEX Racer do último review, são botas criadas para o uso mais urbano e em viagens. São botas com visual mais discreto, e com características próprias para o uso mais constante.

Para começar, elas são impermeáveis, e sim, elas REALMENTE são impermeáveis. Tomei todas as chuvas do inicio do ano com elas, e em nenhum momento elas deixaram passar água para a parte interna.

Ela consegue este desempenho graças ao seu desenho e seus materiais. Nela, não há sliders parafusados ou costurados, o couro possui tratamento impermeabilizante, e ela possui ainda uma membrana interna para garantir que a água não entre.

As botas são leves e o couro é grosso e muito resistente, mas permite o movimento e a sensibilidade dos pés. Na parte acima do dedão, há um protetor para evitar que o pedal do câmbio danifique o calçado.

O solado é de borracha, muito resistente e com desenho antiderrapante. Ele é colado ao restante do calçado, e não costurado. A cola utilizada parece ser muito boa, em 4 meses de uso constante, não há o menor sinal de fadiga, ou de pontas soltas ou início de descolamento.

A parte interna do calçado é feita de um tecido com grandes furos para permitir a transpiração, além de uma camada de espuma fina, porém confortável.

O fechamento das botas é com um zíper, que sobe até a parte mais alta do cano, e finalizado por uma aba com velcro. O zíper é protegido pelo próprio couro da bota, para evitar que entre água. E a membrana interna também protege por dentro do zíper.

Para este tipo de calçado, a barra da calça deve cobrir o cano das botas, pois de outra forma, a água da chuva entraria por cima.

Por fim, o calçado possui um grande acabamento refletivo na parte traseira, e o simbolo da marca APEX fica vulcanizado no próprio couro, na parte frontal do cano da bota.

A APEX Travel me surpreendeu no seu desempenho na chuva. É um calçado para quem usa a moto no dia-a-dia e para quem gosta de viajar sem se preocupar se vai ou não chover. Pode ser usado tanto em dias secos como em dias chuvosos, e por R$ 349,00, é um ótimo custo-benefício R$ 279,00 é de longe uma excelentíssima opção.

Se você ficou interessado nas botas APEX Travel, elas podem ser suas! A RS1 envia para o Brasil todo e pagando a vista, ela fica ainda mais barata! Não deixe de conferir, clique aqui.

E o que você achou do review? Ficou com alguma dúvida a respeito das botas? Deixe um comentário!

Veja também