Carta do Leitor – Recuperação de carenagens

Boa tarde Daniel!

Prazer sou Rafael, e sempre acompanho seu blog.
Escrevo para pedir um auxilio comprei a 2 semanas a Lander X motard conhece? Escolhi ela ao invés da Falcon.
Enfim indo trabalhar segunda cai devido ter óleo na pista a minha frente caiu uma Twister igual a que eu tinha, bom felizmente eu estava usando, minha roupa da zebra o que diminuiu os danos e quebrei só um osso do cotovelo, não sofri nenhum arranhão devido a roupa.
Agora preciso arrumar a X a qual sofreu alguns ralados na carenagem e farol. Como foi pouca coisa andei pesquisando lugares que restaura carenagens! e gostaria de saber sua opinião quanto a isso, se você já precisou desse serviço. conhece alguem que faz? ou se e melhor morrer na autorizada?

Fico no aguardo e parabéns pelo blog.

Abraço,

Rafael.

Carenagem


Rafael, boa tarde.
Dependendo dos danos, é possível recuperar e pintar novamente as peças plásticas. Se forem apenas ralados, certamente a recuperação ficará boa, porém, se a peçaa de fato quebrou e alguns pedaços foram perdidos, pode ser que não fique tão bom, vai depender da complexidade da peça e da habilidade do restaurador e do pintor. Algumas peças tem adesivos que ficam por baixo do verniz, estes adesivos podem ser encontrados (ou encomendados) nas concessionárias autorizadas.

Boa sorte com a sua recuperação e com a da sua moto! E mais cuidado na próxima! Eu já caí com óleo e sei que é uma situação onde recuperar o controle da moto é dificílimo!

Até mais!

Veja também