GravatarMotos Blog » Cartas dos Leitores

Carta do Leitor – Recuperação de carenagens


Boa tarde Daniel!

Prazer sou Rafael, e sempre acompanho seu blog.
Escrevo para pedir um auxilio comprei a 2 semanas a Lander X motard conhece? Escolhi ela ao invés da Falcon.
Enfim indo trabalhar segunda cai devido ter óleo na pista a minha frente caiu uma Twister igual a que eu tinha, bom felizmente eu estava usando, minha roupa da zebra o que diminuiu os danos e quebrei só um osso do cotovelo, não sofri nenhum arranhão devido a roupa.
Agora preciso arrumar a X a qual sofreu alguns ralados na carenagem e farol. Como foi pouca coisa andei pesquisando lugares que restaura carenagens! e gostaria de saber sua opinião quanto a isso, se você já precisou desse serviço. conhece alguem que faz? ou se e melhor morrer na autorizada?

Fico no aguardo e parabéns pelo blog.

Abraço,

Rafael.

Carenagem

Carenagem


Rafael, boa tarde.
Dependendo dos danos, é possível recuperar e pintar novamente as peças plásticas. Se forem apenas ralados, certamente a recuperação ficará boa, porém, se a peçaa de fato quebrou e alguns pedaços foram perdidos, pode ser que não fique tão bom, vai depender da complexidade da peça e da habilidade do restaurador e do pintor. Algumas peças tem adesivos que ficam por baixo do verniz, estes adesivos podem ser encontrados (ou encomendados) nas concessionárias autorizadas.

Boa sorte com a sua recuperação e com a da sua Moto! E mais cuidado na próxima! Eu já caí com óleo e sei que é uma situação onde recuperar o controle da moto é dificílimo!

Até mais!

Compartilhe este texto!


Digite o seu nome e e-mail abaixo e saiba quando o Motos Blog é atualizado! Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail! É GRÁTIS!

Seu nome
Seu E-mail

18 comentários

  1. Calvin disse:

    As carenagens da lander são relativamente baratas pra se repor, já que basicamente trata-se de plástico injetado e sem pintura. Caro mesmo é o conjunto de adesivos que sai quase pelo mesmo preço de todos os plásticos da carenagem.

    Pode procurar pela RESINARTE se achar que vale a pena, mas eles só fariam sob encomenda, pois vão começar produzir peças para lander em 2009 segundo me informaram, mas sinceramente nesse caso o que compensa é substituir as peças.

    Aproveite para cobrir a nova carenagem com adesivos de vinil, garantindo que assim ela fique conservada por um período de tempo maior.

  2. Xas disse:

    Affe, já?Dá mó tristeza fala aí.

    Na primeira semana que comprei minha suzukinha, indo pro trampo sentido LAPA, um caminhão de feira puxou um fio que atravessava a rua, e fio fiko pendurado no meio do caminho, meio que uma rede, quase pegando no chão.Era um dia antes do meu niver.
    Eu tranquilo andando relativamente devagar mas com sono por ser bem cedo, de uma hora pra outra sinto tipo uma corda laçando meu pescoço.(Isso que minha namorada tinha falado na noite anterior…poem a anteninha na moto…eu todo todo falei: Não é feio demais minha moto ta linda pra por aquilo)Quando vi que algo estava queimando o pescoço e puxando pra fora da moto, larguei o guidão e tirei o fio com a mão, a moto continuo “andando” sozinha por alguns metros até cair e eu no chão com o pescoço todo preto (o fio parecia que tinha graxa de tão sujo) queimando porque o fio me puxo pra atras e a força pra frente parecia que alguem tinha me enforcado.Enfim, graça a Deus não teve nada grave e só fikei com aquela marca feia ate sarar por completo.Minha motinha foi uns 200 pra arrumar, e no outro dia ja tava de anteninha (apesar de não usar sempre)

    Na hora que cai fiquei super chatiado, pensei em vender a moto(tinha vendido meu carro)mas depois de alguma hora reparado do susto vi que o erro foi meu, se eu tivesse coma anteninha não teria cortado o fio mas daria tempo de eu ter uma reação.

    Pensei em processar a Prefeitura sei lá, mas nervoso na hr nem pensei nisso não tirei foto, filmei nada, depois não tinha como.

    Primeira queda por mais simples, sempre é F*

  3. Eugênio disse:

    Olá!
    Gostaria de sugestionar uma matéria sobre as novas motocicletas até 150cc do ano de 2009, pois vou adquirir uma e gostaria qual tem melhor custo x beneficio x qualidade.

    Um abraço!

  4. Alex disse:

    Ae Xas, galera, td?!

    Pois então, somente pra complementar: Inicio do ano to pegando uma falcon e vou por a bendita da antena anti-cerol. Todo mundo me diz que é um treco feio que dói, mas mais feio vou ficar se pegar um fio no meio do caminho (como o amigo Xas), ou perdendo o pescoço numa linha com cerol.

    Antena sempre. Meu pescoço vale mais.
    []s

  5. Xas disse:

    Apesar que o ideal seria que nem daqueles caras da CET eles andam com duas antenas, uma de cada lado.
    mas é f*
    vc ta com a moto zerada ter q fazer um esforço kkkk mas igual vc falo melhor feio xom aquilo que feio machucado se não morte mesmo.

    Ainda “bem” que era um fio de telefone/eletrico sei lá qual dos dois, ja penso se era uma linha de cerol eu ja tinha ido embora.

    e quanto mais veloz a moto pior, que no caso da Falcon que tem uma arrancada dos infernos.

  6. Buticão disse:

    E galera, blz?
    sobre as anteninhas, realmente deixa a moto feia, mas o pescoço vale mais, não tenho a antena pois sou do tipo que acha que essas coisas nunca vão acontecer comigo. rssss
    Poderiam projetar um capecete com algum esqueminha, um material flexível e resistente para cobrir o pescoço.
    E sobre as carenagens, quanto custa uma nova? será que compensa restaurar?

  7. Xas disse:

    Buticão no mercado livre tem um esquema que você poem no pescoço.
    mas essa ideia sua é boa hein
    poderia ter um esquema no capacete pra isso, apesar que a linha de cerol num precisa pegar pescoço, se pega braço, peito, dedo, vai fazer um estrago.

    os perigos que a gente tem na moto é a emoção de cada minuto que a gente gosta, é perigo de cair, perigo de linha e fio, perigo de fechada, perigo de areia/oleo e derrapagem, perigo de não frear a tempo, perigo de buraco…aja perigo kkkkk
    tem que gostar se não depois da primeira ja abandona.

  8. Piréx disse:

    Concordo com o Daniel sobre o resultado da recuperação da carenagem, Rafael: depende muito do profissional que está fazendo o serviço. Já vi carenagens inteiras sendo recuperadas e parecendo originais – mas já vi retoques monstruosos… Procure um bom profissional.
    Abraço!

  9. Xas disse:

    compra uma nova e pronto e vende essa velha

    pra mim tem que ser tudo zerado esse negocio de coisa refeita, ou arrumada num vira

  10. Xas disse:

    Obs: quando falei compra uma nova e vende a velha não é a moto, é a carenagem, claro se tiver a carenagem zuada, se for amassadinha nem vale a pena, a não ser que vc queira a moto zerada ai vc compra uma carenagem nova não deve ser cara.

  11. Alex disse:

    Fala Xas, galera…
    Xas, agora lembrei que eu li no forum da xtzlander uma galera com os valores das carenagens…. tinha um brother la que ia tirar as originais, e guardar pra quando fosse vender estarem zeradas.
    Vo ve se acho o topicoe coloco aqui.

    []s

  12. Alex disse:

    Dos Amigos do Fórum da XTZ Lander:
    http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=10&t=2126

    Caio diz:
    Para Lama – 70,00
    rabeta – 50,00
    Entradas de ar no tanque – 80,00 cada
    lateral – 50,00 cada
    Carenagem do farol – 50,00

  13. Xas disse:

    se minha carenagem amassasse na hora eu comprava uma nova sem sombra de duvida

  14. Antonio Celestino disse:

    Não conheço bem a Lander, mas se a parte que arranhou for de plástico não aconselho pintar não. Já vi uma tornado pintada e a qualidade fica muito ruim, depois de um tempo fica aparecendo umas rugas, não presta. Se for plástico troca, se for de outro material é outra história, mesmo assim tem que mandar para um pintor bom se quiser um serviço bem feito.
    Eu penso mais ou menos como o Xas, quando tinha a tomatinho (moto da foto) um cara deu uma ré e quebrou o paralama dianteiro, mandei pintar e apesar do serviço ter ficado bom, sempre que eu olhava lembrava que o paralama tinha sido pintado e conseguia ver a pequena diferença no tom da cor… não aguentei, depois de uns dias mandei trocar.

  15. daniel disse:

    Boa noite, hoje cair com a moto BIZ ES 2008 da minha esposa e gostaria de saber se tem como recuperar e tirar os arranhões que ficou na carenagem das peças plasticas?

  16. mauricio magalhaes disse:

    Daniel, estou com o mesmo problema que nosso amigo Rafael e vários outros que falam neste blog, acabei tendo um acidente de moto e batendo atrás de uma VAN quebrando toda minha carenagem de uma FZ6Z – FAzer 600. Vc pode indicar alguma empresa ou oficina especializada em SP ou Campinas que faça este tipo de recuperação. Fui ver na concessionária uma carenagem nova, juntamente com os faróis e quasi caí de costa, visto que a moto é 2008/2009.

    Obrigado pela atenção.

    abcs
    mauricio

  17. Robson disse:

    Tenho um amigo que sofreu um acidente com sua moto e arranhou toda a carenagem da falcon dele 2008 tem como recuperar?



  18. Comente este texto!

    ATENÇÃO: Todos os comentários são revisados antes de entrar no ar. Antes de escrever, pense: "Se eu fosse o dono deste blog, eu aprovaria este comentário?". Propagandas serão apagadas. Caso queira anunciar no Motos Blog, clique aqui. Veja a nossa política de comentários. Pedidos de manuais não serão atendidos.

    Você pode usar estas tags:
    <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Este blog suporta Gravatars. Para ter a sua foto nos comentários, cadastre-se no Gravatar.