Capacete LS2 FF396 – Teste Completo

O teste de hoje é de um capacete bem bacana, completo e leve, o LS2 FF396.

A BR Motorsport, importadora e distribuidora dos capacetes LS2 no Brasil, por intermédio da RS1, disponibilizou para teste este novo modelo, que tem como premissa ser leve, silencioso, confortável e seguro. Será que cumpre a promessa?

Capacete LS2 FF396

Casco


O casco deste capacete é feito de fibra de vidro, e isso explica o motivo de ele ser tão leve. O capacete todo pesa apenas 1450 gramas! Nem por isso ele deixa de ser seguro, já que o capacete conseguiu 4 estrelas no SHARP, que é o órgão que regulamenta os capacetes de moto na Inglaterra, e uma das certificações mais respeitadas no mundo.

Entrada de ar frontal

Este casco possui 3 grandes entradas de ar, sendo uma no queixo e duas superiores, e uma saída na parte traseira do capacete. Todas elas podem ser fechadas, e elas realmente funcionam e aumentam a circulação de ar dentro do capacete. Quando fechadas, o silêncio é absoluto.

Entrada de ar superior

Saída de ar traseira

Viseira

A viseira deste capacete possui 2mm de espessura, é feita de policarbonato, que é extremamente resistente e possui tratamento anti-risco. O sistema de fixação da viseira também é diferente, bem prático e fácil de usar, permite retirar e recolocar a viseira rapidamente.

A viseira também possui trava, que evita que ela abra sozinha com a força do vento. É raro de acontecer, e só acontece em altíssima velocidade (acima de 200 km/h), mas de qualquer forma, o capacete já é preparado para isso.

Trava da viseira

A viseira possui apenas 3 “degraus” de posição: Totalmente aberta, totalmente fechada, e no meio. Eu achei em um primeiro momento que isso atrapalharia, pois as vezes gosto de andar com a viseira “só um pouco” aberta. Mas não, a ventilação da entrada de ar no queixo é muito boa e acaba substituindo bem essa abertura.

O capacete também possui viseira solar interna, que é acionada por um mecanismo na parte inferior esquerda do casco. Essa viseira melhora muito o conforto em dias ensolarados. Eu já não consigo mais usar capacetes que não tenham este recurso.

Viseira solar abaixada

A viseira solar pode ser usada junto com óculos sem problema. Ela fica afastada suficiente para não pegar nos óculos.

Acabamento interno

O estofamento interno do capacete é feito de tecido antialérgico e é muito confortável. A espuma é macia e se molda com perfeição a cabeça, sem incomodar. A forração é totalmente removível, e lavável.

Parte inferior do LS2 FF396

O bavete dele é totalmente fechado, o que garante silêncio e conforto térmico no interior do capacete. A narigueira é de borracha flexível e consegue separar bem o ar respirado do que sobe para os olhos, ajudando a evitar que a viseira embace.

A parte inferior das espumas inferiores é revestida por tecido mais grosso. A vantagem é que não descasca como o Neopreme e não fica quebradiço como o couro, além de conferir um visual mais bacana. Há também um acabamento refletivo na parte traseira inferior, que aumenta a visibilidade do motociclista durante a noite.

Detalhes

O sistema de fechamento é o de cremalheira, que é prático e fácil de utilizar até mesmo com luvas.

Um recurso que eu achei muito bacana, e que pelo jeito está virando tendência, é que o capacete já vem preparado para a instalação de aparelhagem de comunicação. Este já veio com os locais específicos para colocar os alto-falantes, que são exatamente do tamanho dos alto-falantes do Scala Rider da Cardo. Imagino que seja compatível também com os outros sistemas. Além disso, na lateral esquerda, exatamente no lugar onde o aparelho vai fixado, a forração dá um pequeno espaço para que o aparelho seja fixado ali sem dificuldade.

Local para a instalação do comunicador

Outro diferencial deste modelo, é que, assim como todos os capacetes LS2, ele é 100% segurado contra acidentes por 1 ano. Ou seja, se você cair de moto e estragar o capacete, basta enviar o capacete danificado, o B.O e a Nota Fiscal para a LS2, e eles te enviam outro capacete novo sem custo adicional.

Conclusão

O capacete superou a minha expectativa. Leve, silencioso, confortável, seguro e prático. A certificação de 4 estrelas na SHARP faz ter certeza de que é um capacete muito seguro e seus recursos tornam o uso dele muito mais tranquilo e prazeroso. O grafismo “Prova” é muito bonito, bem sóbrio mas não é tão sem graça tanto quanto uma pintura lisa. Perfeito!

Onde comprar

O capacete LS2 FF396 pode ser facilmente encontrado nas melhores lojas de moto-peças e acessórios, mas ai vai uma dica: Comprar na RS1 te garante algumas vantagens!

A primeira é que o preço deles é sempre o melhor do mercado. Lá, este modelo está saindo atualmente por apenas R$ 599,00 a vista, ou em 10x de R$ 66,90, e o frete ainda pode sair de graça!

A segunda vantagem é que, comprando qualquer capacete LS2 na RS1 até o dia 20 deste mês, você concorre automaticamente a uma Honda CBR250R 0 km! Legal né? Então corre! Para comprar na RS1, clique aqui.

E ai, o que achou do teste? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário!

Veja também