Vote na enquete do estatuto do desarmamento!

Há quase cinco meses atrás eu publiquei aqui no blog este texto sobre a Campanha do Armamento, que causou certa polêmica devido ao tema e teve grande participação dos leitores, com mais de 180 comentários.

Venho hoje então para contar como anda a campanha e para pedir a sua participação.

Desde aquele dia houveram muitas novidades sobre o assunto, e fico feliz em poder compartilhar com você, pois você fez parte disso. Serve para mostrar que nós realmente podemos mudar nosso país se nos engajarmos nas causas que acreditamos.

No dia 19 de Abril (menos de um mês após eu ter publicado o primeiro artigo), o Projeto de Lei 3722/12 foi apresentado na Câmara dos Deputados. Este é o projeto de lei que pretende revogar o estatuto do desarmamento e criar uma legislação completamente nova para as armas de fogo, de modo a permitir e facilitar o acesso às armas aos cidadãos.

O fato foi muito comemorado, e ganhou amplo espaço nos mais variados meios de comunicação (exceto a TV, obviamente), e de lá para cá o projeto tem tramitado com enorme interesse da população, sendo o 2º PL mais votado no disque câmara. Apesar disso, o PL não é uma unanimidade e já sofreu algumas investidas de políticos que possuem interesses contrários aos da população.

Agora a Câmara dos Deputados abriu a enquete em seu site na Internet e quer saber: Você concorda com a revogação do Estatuto do Desarmamento e uma nova regulamentação da aquisição e circulação de armas de fogo e munições no País?
Atualmente a enquete já conta com mais de 20 mil votos, e eu gostaria de pedir a você, leitor do Motos Blog, que também dê a sua opinião e vote no site da Câmara.

Para abrir a enquete e votar, visite este link.

Se você não sabe do que trata o Estatuto do Desarmamento e o novo projeto de lei 3722/12, veja este vídeo que eu fiz sobre o assunto.

E se você quer saber mais informações e participar mais ativamente deste assunto, visite a página do Movimento Viva Brasil – a única ONG que luta pelo seu direito de se defender – http://www.mvb.org.br.

E nas redes sociais:
http://www.facebook.com/movimentovivabrasil
http://twitter.com/presidentemvb
http://www.facebook.com/campdoarmamento
http://twitter.com/campdoarmamento

E ai? Votou? Tem alguma dúvida sobre o assunto? Deixe seu comentário!

Veja também