Nova Kawasaki Ninja 250R 2013

Foi lançada na indonésia na última semana a nova versão da Kawasaki Ninja 250R, reestilizada e com algumas novidades mecânicas!

A esportiva bicilindrica de 250cc foi anunciada com diversas modificações. A pequena esportiva da Kawasaki faz bastante sucesso aqui no Brasil. Sendo a moto mais vendida da categoria, concorrendo com Comet 250 GTR e, mais recentemente, com a CBR250R e a Dafra Roadwin 250.

Kawasaki Ninja 250R 2013

As principais novidades são as seguintes:
A completa reestilização da moto, agora com visual fortemente inspirado no da ZX-10R, tanque, rabeta, faróis, tudo remete a super esportiva da Kawasaki. A ponteira de escape, no entanto, lembra a da ZX-14R.


Novo chassi tipo Diamond, onde o motor faz parte da estrutura, o que confere mais rigidez e leveza ao conjunto. As suspensões também foram atualizadas para funcionar em conjunto com as novas medidas de pneus mais largos, que agora serão 110/70 R17 e 140/70 R17.


O motor foi completamente revisto. Ele continua sendo um bicilíndrico de 249cc, mas agora ele possui cilindros em alumínio sem camisa e com revestimento especial para reduzir o atrito (comum nas motos esportivas de maior cilindrada modernas), novos pistões forjados e sistema de refrigeração melhorado para aumentar o desempenho. A potência máxima declarada é de 32cv, menor do que a da Ninja vendida por aqui atualmente, que tem 33 cavalos, mas acho que ao se nacionalizada por aqui ela deve ser um pouco mais potente.


A moto também contará com freios ABS opcionais, opção até então inexistente.

Outra grande novidade é o novo painel, completo e totalmente eletrônico, com um grande conta-giros analógico e demais instrumentos digitais.

Aqui no Brasil, a reação da Kawasaki foi baixar o preço do modelo atual para R$ 13.990 + frete. As concessionárias daqui de São Paulo estão praticando o valor de R$ 14.990 com frete incluso. Conversando com um vendedor, ele “acredita” que a nova versão da Ninja 250R chega em Janeiro do ano que vem por R$ 16 mil. Eu pessoalmente acho que chega mesmo em Janeiro, no entanto, em Novembro deste ano tem Salão da Motocicleta, e provavelmente haverá um exemplar deste novo modelo em exposição, além de informações mais precisas sobre datas e preços.

Ficha técnica

Motor
Tipo 4 tempos, 2 cilindros paralelos, 8 válvulas, DOHC, refrigerado a líquido.
Cilindrada 249 cc
Diâmetro x Curso 62,0 x 41,2 mm
Taxa de compressão 11,3:1
Potência máxima 32 cv @ 11.000 RPM
Torque máximo 2,1 kgf.m @ 10.000 RPM
Marcha Lenta 1.400 RPM +/- 100
Combustível
Alimentação Injeção Eletrônica – corpo de 28mm x2
Tanque de combustível 17 litros
Eletrônica
Ignição ECU/CDI
Partida Elétrica
Bateria 12V 6Ah selada
Farois 12V 55W H7 x2
Transmissão
Embreagem Multidisco banhada a óleo
Câmbio Manual sequencial de 6 marchas
Transmissão final Corrente com o-ring
Quadro
Tipo Diamond Tubular em Aço
Dimensões
Comprimento 2.010 mm
Largura 715 mm
Altura 1.110 mm
Distância entre eixos 1.400 mm
Caster 27°
Trail 93 mm
Altura do assento 785 mm
Peso em ordem de marcha 172 kg (174 kg ABS)
Suspensão
Dianteira Garfo telescópico, tubos de 37mm, 120 mm de curso.
Traseira Braço oscilante monoamortecido Uni-Trak com gás, pré-carga da mola ajustável, 130 mm de curso.
Roda dianteira De liga leve, de 17 polegadas
Roda traseira De liga leve, de 17 polegadas
Pneu dianteiro 110/70 17M/C 54S (sem câmara)
Pneu traseiro 140/70 17M/C 66S (sem câmara)
Freio dianteiro Disco pétala ventilado de 290mm de diâmetro e pinça de 2 pistões.
Freio traseiro Disco pétala ventilado de 220mm de diâmetro e pinça de 2 pistões.
Cores (2013) Verde, Preta, Branca ou Vermelha (STD), Verde/Preta ou Vermelha/Branca (ABS)

E ai? Que achou desta nova versão da Ninjinha? Deixe um comentário!

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