BMW F 800 R 2012

A BMW do Brasil apresentou o modelo 2012 Vermelho da naked bicilíndrica, a F 800 R.

A principal novidade é a cor vermelha (Magma Red / White Alluminium), que na minha opinião ficou FAN-TÁS-TI-CA (e a Luana está cortando os pulsos aqui do lado).

BMW F 800 R 2013

Achei estranho o fato da nova cor ser disponibilizada sem que o ano da Moto fosse trocado. Ela continua 2012, mas quando começou a ser vendida, não havia esta opção vermelha (ou eu estou realmente muito distraído).

A F 800 R foi a segunda moto da BMW “fabricada” no Brasil, após a G 650 GS. É dotada de um elástico motor bicilíndrico de 798cc capaz de desenvolver 87 cv e 8.77 kgf.m de torque. É uma moto urbana, muito versátil, e que encara bem viagens curtas e médias e os passeios de fim de semana.

O preço da BMW F 800 R é de R$ 36.900,00 a vista, e ela está disponível nas cores Vermelha (Magma Red), Branca (Alpine White) ou Prata (Mineral Silver Metallic).

Ficha Técnica

Motor
Tipo 4 tempos, 2 cilindros paralelos, 8 válvulas, DOHC, refrigeração liquida, cárter semi-seco.
Cilindrada 798cc
Diâmetro x Curso 82,0 x 75,6 mm
Taxa de compressão 12,0:1
Potência máxima 87 cv @ 8.000 RPM
Torque máximo 8,77 kgf.m @ 6,000 RPM
Marcha Lenta 1.400 RPM +/- 100
Capacidade de óleo 3 litros (Sintético 10W40)
Combustível
Alimentação Injeção Eletrônica de combustível
Tanque de combustível 16 litros (sendo 4 litros de reserva)
Eletrônica
Ignição CDI/ECU
Partida Elétrica
Bateria 12V 14AH Selada
Saída do Alternador 400 W
Transmissão
Embreagem Multidisco banhada a óleo
Câmbio Manual sequencial de 6 velocidades
Redução final 1:2.35
Transmissão final Por corrente com retentores.
Quadro
Tipo Semi-berço duplo em alumínio
Dimensões
Comprimento 2.145 mm
Largura 905 mm
Altura 1.160 mm
Distância entre eixos 1.520 mm
Caster 27º / 90 mm
Altura do assento 800 mm
Peso seco 177 kg
Peso em ordem de marcha 199 kg
Suspensão
Dianteira Garfo telescópico hidráulico de 43mm de diâmetro, curso de 125 mm.
Traseira Balança de alumínio com amortecedor único com ajustes de pré-carga da mola, mergulho e retorno, curso de 125 mm.
Roda dianteira De liga leve, 17 polegadas, 3.5 pol de largura.
Roda traseira De liga leve, 17 polegadas, 5.5 pol de largura.
Pneu dianteiro 120/70-ZR17
Pneu traseiro 180/55-ZR17
Freio dianteiro Disco duplo flutuante e ventilado com 320mm de diâmetro e pinça de 4 pistões, com ABS.
Freio traseiro Disco simples de 265mm de diâmetro e pinça de 1 pistão, com ABS.
Cores (2012) Branca, Vermelha ou Prata

Compartilhe!