Luvas X11 Dry – Teste completo

No final do ano passado, A X11 Expert Riders me enviou um par das novas Luvas X11 Dry, que são próprias para uso em condições de chuva. Eu testei e vou passar minhas impressões.

A X11 já havia me enviado, em 2009, um par das excelentes luvas X11 Racer, e eu fiz uma análise naquela ocasião. Tenho as luvas até hoje, e depois de mais de 2 anos de uso diário, elas ainda estão em razoáveis condições de uso.

X11 Racer Vemelha

Mas hoje é dia de falar das novas X11 Dry, então vamos a análise.


Essas luvas são feitas de material sintético, e são realmente impermeáveis, sendo ideais para uso em dias chuvosos. Na verdade, essas luvas só podem ser usadas mesmo em dias chuvosos, pois em clima seco, o material delas tende a ressecar e assim o desgaste das luvas será bem maior. Nem por isso deixa de ser confortável: A forração interna é feita de tecido plástico macio e a luva não incomoda nem um pouco, sendo muito maleável e fácil de movimentar.


Porém, é importante entender as limitações dessas luvas: Para começar, ela não tem protetores rígidos de nenhum tipo, e por ser confeccionada em material plástico, ela não oferece grande proteção a impactos nem a abrasão. São luvas que realmente só servem para não molhar as mãos e dar um pouco de conforto térmico e proteção.


Outra característica que não entendi muito bem é o tamanho. Eu sempre usei tamanho GG para luvas. Essas que a X11 me mandou são GG também, mas eu tenho um pouco de dificuldade para colocar e tirar das mãos, pois ela aperta no meio do caminho. É pouca coisa, não chega a atrapalhar, mas me faz perder mais tempo para colocar as luvas.

Uma vez que as luvas vestem na mão, o tamanho fica certo, não apertando nos dedos, nem em nenhuma outra parte.



Essas luvas também tem um pequeno cinto de elástico com uma trava plástica, que serve para fazer o aperto nos punhos para evitar que a água entre por ali. Achei a ideia boa. No outro par de luvas impermeáveis que eu tenho, não há isso, e vez ou outra entra água que escorre da jaqueta.


De um modo geral, as luvas são boas para uso em dias chuvosos e em baixa velocidade. O preço médio delas é de R$ 80,00, o que torna essas luvas uma opção muito atraente, já que os modelos impermeáveis das marcas mais tradicionais custam pelo menos o dobro. Mas é bom ter outro par de luvas para os dias secos, pois como falei, essas só servem mesmo para os dias chuvosos.



Se tiver mais dúvidas com relação a essas luvas, deixe comentários!

Compartilhe!