Manifestação frustrada em frente a Assembleia Legislativa

No Domingo eu estive na manifestação contra o PL 485 (Moto sem garupa), que aconteceu em frente a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

A manifestação foi organizada por alguém no Facebook. E havia mais de 850 pessoas que “confirmaram” presença. E chegando ao local, apenas 3 motos e 5 pessoas aguardavam.

Manifestação

Pensei: “cheguei cedo, as pessoas devem começar a chegar logo”… Chegaram sim… mais umas 5 ou 6 motos. O total de manifestantes não ultrapassou 20. A polícia enviou uma viatura para o local, mas os policiais nem se deram o trabalho de descer, pois viram que não havia nenhuma manifestação lá.

Como pode, de 850 pessoas que confirmaram, apenas 20 aparecerem por lá? O que será que aconteceu com as outras? Esqueceram? Ou estavam mais preocupadas em assistir a Formula 1 e ao jogo do Corinthians?

Eu começo a pensar que eu sou o louco da história. Eu moro em Osasco, cidade que não vai ser afetada pela lei caso ela seja sancionada. Eu raramente vou para São Paulo com alguém na garupa durante a semana. Minha mulher tem a própria moto, e podemos ir pilotando caso seja necessário a presença de nós dois em algum compromisso na cidade. Portanto, eu não tenho nenhum motivo pessoal para protestar contra esse PL, mas acho importante que TODOS os direitos dos motociclistas sejam preservados, seja onde for, seja qual for, e por isso me engajo. Mas se nem as pessoas que serão diretamente afetadas pela lei se interessam em protestar, acho que eu também deveria abandonar a causa e ir viver a minha vida.

Não acha?

Veja também