GravatarMotos Blog » Opinião

Manifestação frustrada em frente a Assembleia Legislativa


No Domingo eu estive na manifestação contra o PL 485 (Moto sem garupa), que aconteceu em frente a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

A manifestação foi organizada por alguém no Facebook. E havia mais de 850 pessoas que “confirmaram” presença. E chegando ao local, apenas 3 Motos e 5 pessoas aguardavam.

Manifestação

Manifestação

Pensei: “cheguei cedo, as pessoas devem começar a chegar logo”… Chegaram sim… mais umas 5 ou 6 motos. O total de manifestantes não ultrapassou 20. A polícia enviou uma viatura para o local, mas os policiais nem se deram o trabalho de descer, pois viram que não havia nenhuma manifestação lá.

Como pode, de 850 pessoas que confirmaram, apenas 20 aparecerem por lá? O que será que aconteceu com as outras? Esqueceram? Ou estavam mais preocupadas em assistir a Formula 1 e ao jogo do Corinthians?

Eu começo a pensar que eu sou o louco da história. Eu moro em Osasco, cidade que não vai ser afetada pela lei caso ela seja sancionada. Eu raramente vou para São Paulo com alguém na garupa durante a semana. Minha mulher tem a própria moto, e podemos ir pilotando caso seja necessário a presença de nós dois em algum compromisso na cidade. Portanto, eu não tenho nenhum motivo pessoal para protestar contra esse PL, mas acho importante que TODOS os direitos dos Motociclistas sejam preservados, seja onde for, seja qual for, e por isso me engajo. Mas se nem as pessoas que serão diretamente afetadas pela lei se interessam em protestar, acho que eu também deveria abandonar a causa e ir viver a minha vida.

Não acha?

Compartilhe este texto!


Digite o seu nome e e-mail abaixo e saiba quando o Motos Blog é atualizado! Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail! É GRÁTIS!

Seu nome
Seu E-mail

64 comentários

  1. Fellipe disse:

    Eu tô bem relax em relação a isso. Já consultei meu jurídico, e me garantiu que essa lei, mesmo sancionada, não terá validade, como esta sandice aqui http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u133471.shtml

    E se analisar o texto da lei vamos ver ainda que só prevê multa, mas não condiciona isso a pontos na habilitação ou ainda impedimento de licenciamento, até porque dirigir com o número de ocupantes igual a capacidade do veículo não é infração segundo o código de trânsito. Resumo, a punição não tem sentido. No texto da lei não cita mais nada, como apreensão do veículo ou algo do tipo.

    • Daniel Ribeiro disse:

      Fellipe, realmente a lei é inconstitucional e completamente ilegal. Mas acho que devemos pressionar sim. Assim, além de combater uma lei sem sentido, combatemos o comportamento absurso de deputados que perdem tempo criando leis inúteis em vez de trabalhar em benefício da população.

  2. Guilherme disse:

    Fala Daniel!

    Acho que você não deve abandonar, pois hoje seu blog é um canal de grande valia para nós. Se você desistir dessa ideia, acabará influenciando outros a desistirem também.

    Eu sinceramente não sabia que teria essa manifestação, mas com outras pessoas aqui do serviço que também andam de moto, já decidimos participar de alguma manifestação pacífica porque somos diretamente afetados por esse projeto palhaçada.

    Não podemos ter essa ideia de desistir, temos que continuar tentando porque cada um de nós pode fazer a diferença.

    Abraço

  3. Neto disse:

    Pilha….nessa eu não caio mais!…aprendi que as pessoas só botam pilha mas na hora do vamos ver 99,9% dá pra trás.

    Igual serviço….antes da reunião a perobada diz que vai botar a boca no trombone e dizer tudo…na hora da reunião senta lá no fundão pra se possível nem ser notado. kakakakakakakaka.

  4. Roberto disse:

    Isto mostra a realidade das pessoas neste país!
    Todos “se revoltam” com as barbaridades que nossa classe política faz (desvio de dinheiro público/leis que ferem a constituição, …), porém quando chega a hora de agir a população simplesmente desiste de reenvindicar seus direitos, isto demonstra que é generalizado e ocorre em todos os segmentos da sociedade.
    É de entristecer notar que o povo prefere se acomodar e aceitar tudo muito pacificamente!
    A mudança só ocorrerá quando tomarmos a iniciativa de cobrar o que nos é de direito!
    Um adendo, dúvido que estaria vazio se fosse informado que teria cerveja e churrasco de graça, ou qualquer outra coisa de graça, parece que a lei de Gerson impera neste país, se “eu” puder tirar vantagem tudo bem!

    • Roger disse:

      Caro Roberto,

      Faço das minhas as suas palavras. Por isso que o Brasil nunca muda! Veja se um politico elabora um projeto de lei deste tipo na Europa. Lá eles brigam literalmente pelos seus direitos de cidadãos. Aqui no Brasil o povo deixa os politicos fazerem o que quiserem e assistem de camarote. Triste!

  5. Alexandre disse:

    Fala Daniel,

    Não abandone a causa não, eu também, moro em Florianópolis que é beeeeeeeem longe… mas sou totalmente a favor da manifestação, se eu morasse ai iria com certeza, mas infelizmente estavam preocupados com a televisão mesmo, como dizem, são todos uns “pipocas”, agitam e na hora H, pipocam…

    Sei que estou longe, pouco posso fazer, mas no que puder ajudarei, pois acho um absurdo uma lei inconstitucional dessa. Aonde está o nosso direito de ir e vir?

    Absurdo!!

  6. João Vittor disse:

    Engraçado! no outro post deus umas 100 paginas do povo tudo revoltadinho! agora nesse até o momento ta eu e mais 3! auhuhauha pois isso so cumpro oq prometo nao fico botando pilha e dando uma de revolucionarido de cadera de computador! pq é oq 99.9% é! pq Gente q vai atraz como o Daniel nao existe mais.. como a super manifestação qteve.. onde os politicos lunaticos devem t so olhado pela janela e rido e visto como os motociclistas estão mais preocupados com o jogo do CURINTHA. do que por algo que pode mudar a vida deles!

  7. Diego disse:

    Infelizmente estamos no meio de muitas pessoas que acreditam que facebook da resultado para qualquer manifestação, que fotos no facebook irá mudar o mundo, que marcar presença em um evento significa que o evento vai estar lotado.
    Gostaria de estar presente na manifestação, mas morando a quase 600km de São Paulo não foi possivel.
    Se queremos manifestar sobre alguma coisa, precisamos levantar a bunda da cadeira e ir para a rua. Fotos e marcar presença no evento no facebook não surtir resultado.

  8. fernando henrique disse:

    não adianta lutar e protestar por algo sem ter organzação e planejamento,como foi citado “ALGUEM” na minha opinião nem quem “organizou” o protesto compareçeu,é verdade que na hora, todo mundo fica revoltado e sai atirando para todos os lados,mas quando é pra sair da frente do pc e ir para a rua a grande maioria não vai,mesmo assim nao teve divugação nem tempo suficiente paraa informação chegar a uma grande quantidade de pessoas,quando for organizar algo tem que ser pra faler por que se ouver outra como esta o “rato” só irá rir da nossa cara.

  9. Francisco disse:

    Opa Daniel.
    Sou mais um que não tinha conhecimento algum dessa manifestação.
    Acredito que se fosse algo organizado de uma forma mais centralizada, aqui mesmo pelo blog, provavelmente haveria mas pessoas para um protesto.
    Infelizmente preciso vir pra são paulo todos os dias trabalhar, então essa palhaçada me afetaria diretamente.
    O que acha de montar um post pra ver a aderência da galera ?

    • Daniel Ribeiro disse:

      Francisco, eu também tenho certeza disso.
      A minha promessa está mantida: Se a lei for sancionada pelo governador, eu mesmo vou organizar um protesto GIGANTE.

      O que me deixou mais chateado foi que este organizado no Facebook tinha 850 pessoas CONFIRMADAS. São pessoas que viram o evento e clicaram em “Sim, estarei lá!”.
      Chegou no dia, esse pessoal sumiu.

      Se tivesse umas 100 pessoas, já seria suficiente para chamar a atenção… 850 então, viria imprensa, polícia e tudo mais. Mas com 20 pessoas não dá pra fazer nada.

  10. Pablo Roxo disse:

    E eu que já estava comentando com meus amigos motociclistas para, caso essa lei entrasse em vigor, nós fazermos uma motosseata em nossa cidade (Salvador-Ba) em apoio aos paulistas. E que isso se alastrasse a todas às capitais do pais. Se aí o povo não está se manifestando, aqui seria loucura fazer isso. Se essa lei entrar em vigor, creio que aí sim os motociclistas vão às ruas.

  11. Guilherme disse:

    Daniel, desiste não. Mas a “revolução” século XXI é assim mesmo, apenas pela Internet. O que eles não perceberam é que sem ir para a rua, nada muda.

    Continue com o ótimo blog!

    Abraços

  12. Fabio Sartori disse:

    Daniel,

    Como todos nós, bons e velhos brasileiros, só acordaremos depois que a lei for aprovada. Certamente todos nos usuários de motocicletas (profissionais ou não) seremos afetados por essa lei absurda. E digo que talves nem seja realmente vigorada, uma vez que isso impede o usuário de exercer seu direito de ir e vir com seu meio de transporte que não é ilegal. Imagine se fosse com carro… carro para 5 pessoas mas não pode mais ter passageiro no banco de tras!! Ridiculo!!

    Essa manifestação (com 800 pessoas confirmadas) é apenas o começo de uma “guerra” que será iniciada com essa lei. Certamente, por ainda duvidarem que a lei será realmente imposta, muita gente “nao acreditou” nessa manifestação.

    Minha opinião pessoal é ABSOLUTAMENTE CONTRA A NOVA LEI tendo em vista que nenhuma justificativa válida foi apontada para tal… mas acredito que as manifestações só serão concretas quando realmente a lei estiver valendo! infelizmente….

    E certamente precisaremos de você e de seu blog para enfrentarmos td isso! Esse meio de comunicação é forte e certamente nos ajudará de varias formas!!

    Abraço!!

  13. Fernando disse:

    Como dizia (?) Charles de Gaulle, o Brasil não é um país sério ..

  14. Fernando disse:

    Concordo plenamente com o que o Neto e o Roberto escreveram. O povo que se revolta com as falcatruas é o mesmo que se estivesse no poder faria a mesmíssima coisa, tá no DNA do brasileiro. O povão tá bem representado pelos corruptos que estão no poder. E o Zé Povinho que vive se ferrando é o mesmo que ao invés de protestar, fazer passeata, etc. faz piadinhas de sua própria situação.

  15. Kleber disse:

    Daniel,
    Estamos juntos!
    Como viu estava lá, sou de Santo André e minha namorada mora em São Paulo, ambos temos moto, não precisamos andar todos os dias na mesma moto, más esses políticos me iritam de tanta Lei morta e incoerente que elaboram; Ainda pagamos caro pelo salário de cada Deputado, fora verba de gabinete que eles recebem. A luta meu caro não é só para os Motociclistas, motoboy etc… É para nosso Estado/Brasil, por isso a causa é de todos nós, se não deu certo dessa vez, servirá como responsabilidade que teremos em trabalhar mais nessa causa!!! Amigos ajudem a mudar esse país, vamos tirar esse políticos (não votando novamente) para mudar basta ATITUDE!
    Abraço a todos que compratilham essa causa,
    Att, Kleber

    • Daniel Ribeiro disse:

      É isso ai Kleber! Parabéns pela consciência! Você estava lá e foi ótimo conversar com você e com a sua namorada!

      E nos próximos, estaremos lá!

  16. Jupetipe disse:

    Sério…

    Até eu aqui de Belo Horizonte falei para vários amigos e até na sala de aula sobre isso…
    Pensei nossa a manifestação vai ser “o barulho” lá !

    Nisso da no Facebook do Daniel:

    “Estamos em frente a assembléia legislativa para o protesto contra o Jooji Hato. cade a galera? Não tem nem 20 pessoas aqui.”

    Se nego de São Paulo não estressou da a impressão que pode aproveitar e aprovar a lei para obrigar numero de placa no capacete e colete…
    Realmente é f*** ver isso…

    Daniel estamos com você meu caro !
    Como já disse em outro post, foi esse blog que me fez animar de ter moto de novo e não vou deixar de expressar meu apoio a você a todos de São Paulo que lutam contra as injustiças !

    Força Daniel !

  17. Alexandre disse:

    Daniel,

    Sinceramente não entendo a preocupação da classe com a aprovação desta lei. Já houve casos anteriores e este é só mais um ato legiferante da Assembléia Legislativa de São Paulo que será declarado inconstitucional pelo STF, visto que a lei afronta diretamente a competência privativa da União em legislar sobre matéria relacionada a trânsito e transportes. Conforme a previsão do art.22, XI da CF/88.

    Basta que alguma entidade de classe com representação nacional ou mesmo uma Confederação Sindical que represente a categoria dos motociclistas apresente uma Ação Declaratória de Inconstitucionalidade desta Lei Estadual junto ao STF.

    Ou ainda se alguém conhecer algum Deputado Federal sensível à causa, também poderá pedir a ele que impetre tal ação no STF.

    Na pior das hipóteses, se não houver nenhum destes representantes dispostos a nos ajudar, toda e qualquer ação ou ato da Administração Pública que ferir nossos direitos, poderão ser objeto de ação na justiça comum com pedido de liminar impedindo os efeitos e interropendo prazos destes atos e, incidentalmente, peça a declaração de inonstitucionalidade da Lei Estadual pelo próprio juiz de 1a instância.

    Em havendo procedência ou improcedência deste pedido, o caso, em grau de recurso, poderá chegar até o STF para que este, enfim, declare a inconstitucionalidade da Lei… ou seja, se não for possível que qualquer daqueles agentes citados acima impetrem uma ADIn em nosso interesse, o caso vai chegar de qualquer jeito no STF, porém vai demorar mais…

  18. Anderson Ramos disse:

    Pois bem, meu caro amigo Daniel, eu também, via site publiquei um post sobre um possível protesto na frete da referida casa. Só que o povo daqui da baixada santista teve numero igual a 0. Me surpreendi. No entanto, eu até retirei o post do ar. pois achei uma vergonha! É fácil via facebook, ficar compartilhando selos sobre a Pl/485. Mas na efetivação, não teve resultado. Será que a motivação acabou sobre o movimento motociclístico?
    Eu ia faltar no serviço. Para comparecer. Mas devido o números de participantes ser = a 0, resolvi ir trabalhar. Daniel obrigado pelo espaço. Para que eu pudesse desabafar.

  19. Robin-BH disse:

    Esse é o retrato de um povo que não tem consciência de nação. Apesar de não acreditar nesse negócio de organização pela internet, pelo menos esses 850 teriam que ter ido, se tivessem compromisso com alguma coisa. Qual o percentual da população que tem internet de qualidade em casa? Que tem disponibilidade pra acessar a qualquer hora do dia? Que tem perfil no Facebook e tempo pra acessar? A internet deve ser um dos meios de divulgação/organização das coisas, e não o meio. Voltando a nossa falta de consciência. A coisa tá ruim pra praticamente todo mundo. Mas todo mundo não tem capacidade de reagir e se organizar. Um mês tem greve dos professores, no outro da polícia, no outro dos médicos, no outro dos metalúrgicos, no outro dos correios, mas nunca uma greve de todos(Geral). Porque não temos união. A lei vai afetar os motociclistas. Então problema dos motociclistas. Aí, políticos como esse e vários outros deitam e rolam. Acho que a ditadura militar no Brasil foi eficaz, riscou do mapa praticamente os bois brabos e deixou somente os bois mansos, que de vez em quando, ameaçam uma reação, mas na hora da luta, abaixam a cabeça e recuam.

  20. Werner Altermann disse:

    Cada um tem o líder que merece ter.
    Eu não iria mas certamente não firmaria tal compromisso.
    Fico grato por sua bravura e idealismo real.

  21. Fabiano disse:

    Isso é o reflexo de nosso país povo descomprometido com tudo !
    Te garanto se fosse a final da Copa do mundo se alguém ia esquecer.

    Mas toda a regra á exceção. Aqui na cidade onde moro Passo Fundo Rs, um certo vereador ofendeu um cidadão que estava transitando com uma placa falando que Passo Fundo era capital nacional dos buracos.

    Os habitantes se reuniram por intermédio das redes sociais e fizeram a câmara de vereadores tremer !!! E teve resultado. Ele foi expulso do seu partido, e aliás teve que se retratar perante a sociedade.

  22. Wagner Oliveira disse:

    É complicado mesmo… mas acho que deveria organizar a partir do seu blog que é ponto de referência para os verdadeiros motociclistas.
    Onde estão os motoclubes nessas horas? Acho que o papel deles não é de apenas se reunir nos finais de semana… mas participar dessas manifestações!

  23. Adriano Carvalho disse:

    Eu não tinha conhecimento da manifestação, se soubesse, eu estaria lá com certeza!

    Mas brasileiro é assim, tem preguiça demais em levantar a bunda do sofá pra fazer algo em relação a política.

  24. Marcos disse:

    Concordo com o Wagner… A hora de nos manifestarmos é agora!

  25. Marco Ferreira disse:

    É isso ai Daniel, eu estou na mesma situação que você, se eu fosse pra esse protesto, ia mais pra defender o direito de quem quis ficar assistindo a Formula 1 e o jogo do Corinthias do que o meu mesmo. Eu uso a minha moto todos os dias, mas minha esposa raramente vai na garupa da moto então pra mim, na prática esse lei não muda muita coisa, pois ando 95% do tempo sozinho de moto e contantdo com a lei ao meu favor, ao estilo “dane-se os outros” essa lei pra mim seria até que boa, pois ia andar em São Paulo mais tranquilo quanto a assalto realizado por garupa. Infelzimente (ou felizmente) eu não pude comparecer nesse evento pois estou viajando de férias em Florianopolis e por isso não tinha como aparecer.

  26. Fábio Peres (@fps3000) disse:

    Mas Daniel, ninguém nem sabe que essa Lei foi aprovada, só quem acessa os blogs especializados e os sindicatos de motoboys e etc.; como é que alguém vai se revoltar contra algo que nem sabe que existe?

  27. Maumau disse:

    Daniel, e se as MARCAS estivessem envolvidas?
    não haveria um meio de colocar elas no movimento?
    Assim teria alguém pra assumir essa briga.Será que eles não tem interesse?….vc não conhece alguém que possa encaminhar isso?
    Abração.

    • Daniel Ribeiro disse:

      Maumau, assumir o que?
      Cada cidadão tem direitos políticos e pode exerce-los a qualquer momento. Se algo não te agrada, e você conhece algumas pessoas que pensam como você, você tem todo o direito de reunir essas pessoas e protestar. Muita gente morreu no passado para nos dar este direito.

      Não é preciso uma pessoa assumir qualquer responsabilidade. A responsabilidade é individual e cada um sabe da sua. O que pode ter é alguém ajudando a organizar… Mas cada manifestante deve saber o motivo pelo qual está manifestando e qual o objetivo da manifestação.

      Isso é política cara… Não é pra ser um assunto chato, são nossos direitos que estão em jogo.

  28. Credence disse:

    Brasil, um país de palhaços no facebook! Agora, sobre carregar garupa, em especial, homem com homem, quase certo que é para praticar assalto, ainda mais se estiver de Falcon! Pode ser preconceito, mas de tanto ver a cena, já tirei o pre da frente e virou conceito. A lei deveria proibir garupa homem, esse que pegue ônibus! Homem que é homem tem moto e pilota, não via na garupa, só os fraudinha do facebook que vão!lkkk

  29. Leandro Godoy disse:

    Oi Daniel…

    As coisas são assim:

    para uma manifestação a favor dos cachorrinhos cagarem nas praças aparece quase 1 milhão de pessoas … nas manifestações pró liberdade sexual surgem 2 milhoes de pessoas … nas manifestações contra a corrupção cerca de 2000 em São Paulo apenas … na manifestação que foste, surgiram apenas 5 motos …

    Com certeza acharam mais importante assistir ao Jogo de futebol …

    Cada povo tem as leis e os administradores que merece …

    Abraços e parabens pelo Blog.

  30. Raphael Bellis de Sousa disse:

    Boa noite Daniel.
    Não estou com moto no momento, mas independente disso, sou totalmente contra a lei citada.
    Na manifestação que vi em uma das páginas do Facebook falava que a manifestação só ocorreria se o governador desse a aprovação final deste, por isso, apesar de estar em outra cidade, não voltei para São Paulo.
    Como disseram acima, não desistam da causa. Outras situações e meios contra essa lei ainda aparecerão, e esse blog é uma ótima ferramenta para tal.

    Abraço.

  31. Edson disse:

    Só manifestação não adianta, tem de haver pressão dos fabricantes e concessionários e sindicatos de trabalhadores ligados ao mundo das duas rodas, pois serão os maiores prejudicados.

    Os bandidos tão rindo disso tudo, pois vão continuar a fazer o que querem e não é lei que os limita, são ações de inteligência.

    Acabo de ouvir uma noticia a respeito do crescente no roubo aos caixas eletrônicos. Disse a reportagem que os bandidos que antes (há meses atrás)agiam em nº de 10, ou mais, com vários carros, hoje são 3 em um único carro e a ação leva no máximo 4 minutos.(eptv Campinas Jornal Regional de hoje)

    Então, leis não faltam, faltam ações de inteligência policial.

  32. mendao disse:

    Entendo bem como vc se sente pois ja tive várias experiencias desse tipo ! Antes, todo mundo dá apoio e quando chaga na hora… cadê todo o povo ???
    Importante é que vc fez a sua parte ! Parabens !!
    Hoje essa lei será só para as grandes cidades mas amanha, opde estar certo que muitas cidades paulistas irão se “beneficiar” dela. Só espero que fique por aí e nao se espalhe pelo Brasil. Como eu havia dito anteriormente … essa lei é só para aumentar a arredação do estado! Preparem os bolsos paras as multas que virão !!

  33. Fernando Massao Kawahara disse:

    Daniel:

    O importante é que voce fez sua parte.
    Que esteve la!
    Que cumpriu sua palavra!
    Que VOCE FEZ A SUA DIFERENÇA!
    Se no Brasil a palavra COMPROMISSO significasse mais, não teríamos políticos corruptos e nem criminalidade elevadissima (ambos estão correlacionados, eu sei, mas…)
    Não desanime, apesar de tudo, voce é mais voce!

    Vida longa meu amigo!

  34. MANDRUVADOIDAO disse:

    Se não houve organização da manifestação, pelo menos alguém tentou fazê-la.
    Talvez essa pessoa não tenha pleno conhecimento de como se organiza esse tipo de coisa.
    Mas ela tentou.
    Agora, em meio a tantas pessoas que ser~´ao afetadas por essa lei não parecer nenhuma associação ou motoclube dos grandes para lutar e organizar um evento contra isso……………..é uma vergonha.
    Moro no interior de Minas Gerais e aqui nem se fala nisso “ainda”, mas se acontecesse a gente se mobilizaria.
    Onde estão as associações de mototaxistas que deixariam de existir com essa lei?

  35. Valdir / Garupa disse:

    Pô Daniel, no domingo eu estava de bobeira, não me liguei, sinto muito, sei o quanto é complicado, é como um combatente linha de frente, sem retaguarda e sem cobertura, eu gostaria de ter estado lá com vocês!

    O que importa é o seu entusiasmo, sua vontade de servir, normalmente o resultado é sempre o mesmo, mas você tem a sensação de missão cumprida, você fez sua parte, o resto pretende ser sempre um perdedor, até que um dia isso muda.

    Me desculpe camarada, eu não tive ciência desta data, confesso que até assinei a petição, mas não me liguei na data, mancada de minha parte, sugestão, se houver o próximo, dispare e-mail’s para galera!

    Sem essa de desistir, temos que corrigir os erros, que não são poucos, você chegou até aqui, o negocio é olhar para frente, tenha certeza, você sempre terá do seu lado pessoas de bem e o necessário para continuar!!!

  36. Roberto disse:

    Eu também não fiquei sabendo da manifestação.
    Essa lei é ridícula, tem que punir quem está desrespeitando a lei, e não nós que estamos de acordo com ela.
    Ladrão é ladrão independente do veículo utilizado. Agora generalizar que ta na moto é ladrão é foda.

  37. Arthur disse:

    Não Daniel, vc não está sozinho nessa luta a favor dos direitos dos motociclistas e dos cidadãos brasileiros, moro em Palmas – TO e poderia estar pouco me lixando para essas loucuras dos politicos de SP com sandices que afetarão apenas os paulistas, mas loucuras como essas podem vir a contagiar outros desocupados que podem vir a adotar em seus estados as mesmas medidas então mesmo não podendo comparecer pessoalmente em manifestações a 2000km de distância, sempre deixarei minha colaboração para o bem comum e a minha admiração à aqueles que organizam movimentos como estes. PARABÉNS !!!!

  38. Rafael Fernandes disse:

    Acho que é melhor não ficarmos tranquilos quanto a lei ser inconstitucional, pois o rodizio em sp tb retira o direito de ir e vir, e quanto a união legislar sobre trânsito, no caso do rodizio quem fez a lei e ainda aplica multa é o municipio. Qd eles querem semprem arrumam um jeito, é melhor não esperar o governador aprovar

  39. Rafael Fernandes disse:

    Olhei no site do jooji hato(www.joojihato.com.br)e vi na pagina inicial o link para um video sobre o seu projeto sobre os garupas de motos(http://www.youtube.com/watch?v=FXxE0E3-3Ew&feature=youtu.be) já fiz o teste negativei o video e coloquei um comentário, vamos ver se não vão apagar

  40. nilson disse:

    É Daniel! Tá vendo porque alguém te coragem de propor uma lei dessas?
    Na verdade nós Brasileiros não somos unidos o suficiente para conseguir algo no grito, na basa da manifestação. As pessoas se manifestam no internet porque é mais fácil. mas daí a deixar o de ver o futebol, a corrida o churrasco para participar de algo coletivo tem uma grande diferença.
    Pense comigo? porque será que aí na grande e querida Sampa em rodízio de veículo, estacionamento com preços exorbitantes, pedágios escorchantes e outras aberrações?

  41. Samuel Brito disse:

    Daniel eu não fiquei sabendo dessa manifestação!!

    Más esses 845 que se comprometeram pisaram feio na bola,pior que o nobre deputado oriental, que deve ter ficado feliz.

    Lembrem pelo menos de excluir ele na próxima eleição!!

  42. Danilo disse:

    A política do pão e circo é a mais antiga do mundo… Dá o futebol, novela e carnaval pro povão que ninguém vai reclamar de nada.

  43. Renato disse:

    Daniel, como falei com você pelo facebook, eu e meu pai iríamos ao protesto, mas tivemos que ir ao aniversário da minha bizavó, e não pudemos ir… Mas no próximo, pode contar com nossa presença que iremos sim!
    Abraço

  44. Vagner "Ligeiro" Abreu disse:

    Uma frase: “Revolução do Sofá”.

    Eu sinceramente nem sabia que tinha essa manifestação, mas provavelmente eu faria o mesmo: clicaria e não iria.

    Penso também outros motivos para o pessoal não ir, como o fato da imprensa ir atrás sobre isto e conseguir a informação de que o projeto é ilegal, o que já aliviou muitos.

    Do jeito que cada um de nós tem nossos interesses diferentes e próprios, difícil ter união para lutar por algo…

    • Daniel Ribeiro disse:

      Mas porque clicar e não ir?
      O Facebook diz assim: Evento TAL. Você vai? [Sim], [Não] e [Talvez].

      Porque você clicaria em SIM se sabe que Não vai? não é melhor clicar em alguma das outras opções, ou melhor, não clicar em nada?

      • Vagner "Ligeiro" disse:

        O cara pensa assim: “ah, para dar apoio vou clicar em sim, é como se fosse um ‘apoio moral’”. Fora o fato que muitas vezes tem agora aquelas cosias de marcar evento no Facebook para conseguir o maior número de sims mesmo. Aí a pessoa pensa que não é um evento de verdade e sim um “clique aqui e apoie nossa causa”.

        (Se bem que no meu caso é que sou descompromissado mesmo).

        • Daniel Ribeiro disse:

          É cara… o apoio que estavam procurando lá era presencial. Protestar via internet não ajuda muito… Uma hora temos que sair de casa e brigar pelo que acreditamos nas ruas.

          • Edson disse:

            Concordo ! Com o bundão acomodado, com olhos na tela e dedos no teclado, esse Brasil fica a mercê desses mal intencionados.

          • Vagner "Ligeiro" disse:

            Tem horas que penso em ser político, mas ao ver as regras para ser, dá até desgosto, se bem que não precisamos seguir as regras comuns para ser pessoas políticas. Até seu blog mesmo, é de fato uma forma de política.

  45. Alexandre disse:

    Desculpe a minha sinceridade, mas clicar e não ir, não passa de um “MARIA VIA COM AS OUTRAS”, ou seja, só faz número, de números o Brasil está cheio, porém número enorme de corrupção e de pessoas sem personalidade. Como disse o Daniel, se não vai, não clica em NADA POW!

  46. Edson disse:

    Manifestações por causas justas são fundamentais para o exercicio e o pleno funcionamento da democracia, mas a imprensa tem de ser correta e relatar o ponto de vista dos manifestantes e não o dos “prejudicados”, como sempre ela faz.

    * Prejudicados= políticos, pessoas que dizem que a manifestação faz barulho e atrapalha a boa vida delas, governo e tudo quanto é gente de mau com a vida.

  47. Sergio disse:

    Só futebol ou carnaval mobiliza o brasileiro. Depois fica reclamando de tudo e assina o próprio atestado de incompetência ao declarar publicamente que odeia política.
    ABRAÇOS E BOAS CURVAS.



  48. Comente este texto!

    ATENÇÃO: Todos os comentários são revisados antes de entrar no ar. Antes de escrever, pense: "Se eu fosse o dono deste blog, eu aprovaria este comentário?". Propagandas serão apagadas. Caso queira anunciar no Motos Blog, clique aqui. Veja a nossa política de comentários. Pedidos de manuais não serão atendidos.

    Você pode usar estas tags:
    <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Este blog suporta Gravatars. Para ter a sua foto nos comentários, cadastre-se no Gravatar.