BMW G650GS 2012

A BMW G 650 GS, primeira moto da marca alemã fabricada no Brasil, está diferente na versão 2012. Conheça esta máquina a seguir.

BMW G650GS Branca


A moto mais barata da BMW, a G650GS, realmente caiu no gosto dos Brasileiros, tomando de assalto o posto da XT660R como Bigtrail mais vendida, a versão 2012 da moto foi reestilizada, alinhando a versão Brasileira com a versão que já era vendida no exterior.

As novidades são muitas: Novas rodas, agora de liga leve, que são próprias para pneus sem câmara, novo tanque, novo painel, novo farol. E na minha opinião, ficou muito mais bacana agora!

Painel da BMW G650GS 2012

O maior diferencial da BMW G650GS certamente é o fato de ela ter freios ABS, uma tendência no mercado de motos. É cada vez maior o número de modelos que disponibilizam o equipamento de segurança. Outro diferencial é o valor do seguro, bem mais baixo do que o da sua concorrente da Yamaha.

A moto é relativamente baixa, o que torna ela uma opção viável até mesmo para quem é de menor estatura. As rodas de liga leve e pneus sem câmara fazem dela uma excelente opção para uso na cidade. Já no fora-de-estrada, por ser leve, ela também não faz feio. Só não dá para abusar nos saltos, do contrário as rodas podem amassar. Mas para uso normal, é uma moto que chega em qualquer lugar.

Farol e parabrisa da BMW G650GS 2012

A BMW G650GS já pode ser encontrada na rede de concessionárias BMW. O preço atualmente é de R$ 29.800,00, e ela está disponível nas cores Branca ou Vermelha.

Ficha técnica

Motor
Tipo 4 tempos, 1 cilindro, 4 válvulas, DOHC, refrigerado a líquido e cárter úmido.
Cilindrada 652 cc
Diâmetro x Curso 100,0 x 83,0 mm
Taxa de compressão 11,5:1
Potência máxima 50 cv @ 6.500 RPM
Torque máximo 6,1 kgf.m @ 5.000 RPM
Marcha Lenta 1.350 RPM +/- 100
Capacidade de óleo 3,0 litros
Combustível
Alimentação Injeção Eletrônica
Tanque de combustível 14 litros (4 litros de reserva)
Eletrônica
Ignição ECU/CDI
Partida Elétrica
Saída do Alternador 400 W
Farois 12V 55/60W H4
Transmissão
Embreagem Multi-discos banhada a óleo com acionamento mecânico.
Câmbio Manual sequencial de 5 marchas
Transmissão final Por corrente #520 com o-ring
Quadro
Tipo Berço Semiduplo em aço tubular com gaiola traseira em alumínio
Dimensões
Comprimento 2.165 mm
Largura 920 mm
Altura 1.770 mm
Distância mínima do solo 185 mm
Distância entre eixos 1.477 mm
Rake e Trail 61,9º / 114,3 mm
Altura do assento 780 mm
Peso seco 175 kg
Peso em ordem de marcha 193 kg
Suspensão
Dianteira Garfo telescópico hidráulico fr 41mm de diâmetro, curso de 170 mm.
Traseira Braço oscilante em alumínio monoamortecido com amortecedor com ajuste de pré-carga da mola, curso de 165 mm.
Roda dianteira De liga leve de 2.50 x 19 polegadas
Roda traseira De liga leve de 3.50 x 17 polegadas
Pneu dianteiro 110/80 R19 M/C 59V (sem câmara)
Pneu traseiro 140/60 R17 M/C 69V (sem câmara)
Freio dianteiro Discos ventilado, de 300 mm, mordido por pinça flutuante de 2 pistões. Com ABS.
Freio traseiro Disco único ventilado, de 240 mm, mordido por pinça de 1 pistão. Com ABS.
Preço sugerido (2012) R$ 29.800,00
Cores (2012) Vermelha ou Preta

Mais fotos

Veja também