BMW G650GS 2012
A BMW G 650 GS, primeira moto da marca alemã fabricada no Brasil, está diferente na versão 2012. Conheça esta máquina a seguir.
A moto mais barata da BMW, a G650GS, realmente caiu no gosto dos Brasileiros, tomando de assalto o posto da XT660R como Bigtrail mais vendida, a versão 2012 da moto foi reestilizada, alinhando a versão Brasileira com a versão que já era vendida no exterior.
As novidades são muitas: Novas rodas, agora de liga leve, que são próprias para pneus sem câmara, novo tanque, novo painel, novo farol. E na minha opinião, ficou muito mais bacana agora!
O maior diferencial da BMW G650GS certamente é o fato de ela ter freios ABS, uma tendência no mercado de motos. É cada vez maior o número de modelos que disponibilizam o equipamento de segurança. Outro diferencial é o valor do seguro, bem mais baixo do que o da sua concorrente da Yamaha.
A moto é relativamente baixa, o que torna ela uma opção viável até mesmo para quem é de menor estatura. As rodas de liga leve e pneus sem câmara fazem dela uma excelente opção para uso na cidade. Já no fora-de-estrada, por ser leve, ela também não faz feio. Só não dá para abusar nos saltos, do contrário as rodas podem amassar. Mas para uso normal, é uma moto que chega em qualquer lugar.
A BMW G650GS já pode ser encontrada na rede de concessionárias BMW. O preço atualmente é de R$ 29.800,00, e ela está disponível nas cores Branca ou Vermelha.
Ficha técnica
| Motor | |
| Tipo | 4 tempos, 1 cilindro, 4 válvulas, DOHC, refrigerado a líquido e cárter úmido. |
| Cilindrada | 652 cc |
| Diâmetro x Curso | 100,0 x 83,0 mm |
| Taxa de compressão | 11,5:1 |
| Potência máxima | 50 cv @ 6.500 RPM |
| Torque máximo | 6,1 kgf.m @ 5.000 RPM |
| Marcha Lenta | 1.350 RPM +/- 100 |
| Capacidade de óleo | 3,0 litros |
| Combustível | |
| Alimentação | Injeção Eletrônica |
| Tanque de combustível | 14 litros (4 litros de reserva) |
| Eletrônica | |
| Ignição | ECU/CDI |
| Partida | Elétrica |
| Saída do Alternador | 400 W |
| Farois | 12V 55/60W H4 |
| Transmissão | |
| Embreagem | Multi-discos banhada a óleo com acionamento mecânico. |
| Câmbio | Manual sequencial de 5 marchas |
| Transmissão final | Por corrente #520 com o-ring |
| Quadro | |
| Tipo | Berço Semiduplo em aço tubular com gaiola traseira em alumínio |
| Dimensões | |
| Comprimento | 2.165 mm |
| Largura | 920 mm |
| Altura | 1.770 mm |
| Distância mínima do solo | 185 mm |
| Distância entre eixos | 1.477 mm |
| Rake e Trail | 61,9º / 114,3 mm |
| Altura do assento | 780 mm |
| Peso seco | 175 kg |
| Peso em ordem de marcha | 193 kg |
| Suspensão | |
| Dianteira | Garfo telescópico hidráulico fr 41mm de diâmetro, curso de 170 mm. |
| Traseira | Braço oscilante em alumínio monoamortecido com amortecedor com ajuste de pré-carga da mola, curso de 165 mm. |
| Roda dianteira | De liga leve de 2.50 x 19 polegadas |
| Roda traseira | De liga leve de 3.50 x 17 polegadas |
| Pneu dianteiro | 110/80 R19 M/C 59V (sem câmara) |
| Pneu traseiro | 140/60 R17 M/C 69V (sem câmara) |
| Freio dianteiro | Discos ventilado, de 300 mm, mordido por pinça flutuante de 2 pistões. Com ABS. |
| Freio traseiro | Disco único ventilado, de 240 mm, mordido por pinça de 1 pistão. Com ABS. |
| Preço sugerido (2012) | R$ 29.800,00 |
| Cores (2012) | Vermelha ou Preta |
Mais fotos
- BMW G650GS Branca
- Painel da BMW G650GS 2012
- Farol e parabrisa da BMW G650GS 2012
- BMW G650GS Branca
- BMW G650GS Branca com malas laterais
- Traseira da BMW G650GS 2012
- BMW G650GS 2012
- Guidão e tanque da BMW G650GS







