BMW G650GS Sertão – O retorno ao off-road

Quando a BMW apresentou a versão 2012 da BMW G650GS, muita gente se assustou um pouco pois a Moto ficou mais on do que off-road, graças as rodas de liga leve.

BMW G650GS Sertão


Eis que a BMW lança a versão Sertão da G650GS, uma moto que mantém as mesmas características das suas antecessoras, mas com mais possibilidades para o fora-de-estrada do que a versão normal.

O que mais chama a atenção certamente é o novo grafismo branco e azul no tanque, e detalhes em preto fosco. Somando isso ao fato da moto ter ficado mais alta, temos uma verdadeira moto de enduro.

BMW G650GS Sertão

Mecanicamente, a G650GS Sertão se difere da versão normal por ter o curso da suspensão dianteira aumentado para 210mm, roda dianteira passou de 19 para 21 polegadas, e rodas e pneus mais estreitos, que são melhores para uso off-road.

BMW G650GS Sertão

Além disso, a moto já vem equipada com alguns acessórios, como para-brisa mais alto, protetor de cárter, protetores de mão e tomada 12V, além do ABS e manoplas aquecidas de série da G650GS.

BMW G650GS Sertão

O nome Sertão é uma clara homenagem ao Brasil, fora a Alemanha, o único país do mundo a produzir Motos da BMW. É interessante ver uma moto com nome Brasileiro, em meio a tantas outras motos com nomes estrangeiros.

BMW G650GS Sertão

A G650GS Sertão deve chegar as lojas BMW em Janeiro de 2012, e seu preço será de R$ 32.800,00.

Ficha técnica

Motor
Tipo 4 tempos, 1 cilindros, 4 válvulas, DOHC, refrigerado a líquido e cárter úmido.
Cilindrada 652cc
Diâmetro x Curso 100,0 x 83,0 mm
Taxa de compressão 11,5:1
Potência máxima 50 cv @ 6.500 RPM
Torque máximo 6,1 kgf.m @ 5.000 RPM
Marcha Lenta 1.450 RPM +/- 100
Capacidade de óleo 3,0 litros
Combustível
Alimentação Injeção Eletrônica
Tanque de combustível 14 litros (sendo 4 reserva)
Eletrônica
Ignição ECU/CDI
Partida Elétrica
Saída do Alternador 400 W
Farois 12V 55/60W H4
Transmissão
Embreagem Multi-discos banhada a óleo com acionamento mecânico.
Câmbio Manual de 5 marchas
Transmissão final Por corrente #520 com o-ring
Quadro
Tipo Berço Semiduplo em aço tubular com gaiola traseira em alumínio.
Dimensões
Comprimento 2.174 mm
Largura 920 mm
Altura 1.770 mm
Distância mínima do solo 185 mm
Altura do assento 880 mm
Peso seco 175 kg
Peso em ordem de marcha 193 kg
Suspensão
Dianteira Garfo telescópico hidráulico de 41 mm de diâmetro com ajuste de pré-carga da mola de retorno, curso de 210 mm.
Traseira Braço oscilante em alumínio monoamortecido com ajuste de pré-carga da mola, curso de 195 mm.
Roda dianteira Raiada, de 21 polegadas.
Roda traseira Raiada, de 17 polegadas.
Pneu dianteiro 100/90 21
Pneu traseiro 120/70 17
Freio dianteiro Disco duplo ventilado, de 300 mm, mordido por pinças de 2 pistões, com ABS desconectável.
Freio traseiro Disco simples de 240 mm mordido por pinça de 1 pistão, com ABS desconectável.
Preço sugerido (2012) 32800

Que você achou?

Compartilhe!