Projeto Explore – Marcelo Souza em Sumidouro/RJ

E o Projeto Explore recebe mais um relato de viagem, novamente do Marcelo Souza, que já foi para Arraial do Cabo, agora foi até a Cascata do Sumidouro, em Sumidouro, RJ.

Eis o relato dele:

Olá Daniel, me chamo Marcelo Souza, tenho 30 anos e minha moto é uma YBR 125 com o nome de “Catarina”. Sou de Araruama, RJ.

Saí de casa por volta das 7:30 do Domingo, 31 de Julho, para mais um destino do Projeto Explore, desta vez, a famosa cachoeira Cascata do Sumidouro, que fica a uns 180 km de Araruama.

Exibir mapa ampliado
Por aqui passam muitos caminhos para chegar lá, então optei por ir pela Serra que eu já conhecia. Quer dizer, achava que conhecia, pois pude constatar que não. Me perdi, e parei muitas vezes para pedir informações pois na rota que tinha que tinha visto pela internet eu precisaria passar por uma estrada que estava interditada devido a algumas chuvas que aconteceram nas últimas semanas, e o governo nada tinha feito para liberar a estrada novamente. Então acabei tendo que pegar um caminho alternativo com muitas encostas altas e perigosas.


Mas conheci belos lugares e curti bastante a viagem até chegar a cachoeira. Ao chegar na trilha que me levaria até a cascata, haviam muitas pontes de madeira improvisadas, pois as chuvas tinham levado as pontes de concreto. Havia até mesmo uma casa escorada com uma viga de madeira para não cair dentro do rio. Coisa de louco!

Rodei por mais uns 3 km até avistar a cachoeira, que é muito alta. Fiquei muito emocionado!

Marcelo Souza em Sumirouro



Foto do desafio - Cascata do Sumidouro - RJ


#11 - Cascata do Sumidouro - Sumidouro / RJ

Enfim, tirei muitas fotos, e fiz uma filmagem.

A viagem de ida levou 4 horas no total, já a de volta era para ser feita em 3, mas a corrente de transmissão da Catarina saiu logo na descida da serra. Tomei um grande susto, mas graças a Deus não haviam carros e nada pior aconteceu. Procurei um lugar para esticar a corrente e segui viagem. Erro grave ter saído para viajar sem ter conferido a corrente.

Fico grato se colocar o relato e as fotos no Motos Blog, fique na paz de Cristo e até a próxima. Valeu!

Eu é quem fico agradecido, Marcelo! Você foi o primeiro participante a enviar fotos de 2 lugares diferentes! Arraial do Cabo e Sumidouro. Parabéns!
Continue com este espírito e continue viajando! Há ainda 18 lugares do Projeto para você escolher.

Veja também