Nova DL650 V-Strom 2012 no Brasil

E para começar bem a semana, eis um rumor bem bacana: A V-Strom 650 2012, apresentada a quase 2 meses lá fora, pode chegar no Brasil ainda este ano!



Se o rumor (que é bem forte) se confirmar, será a espera mais curta desde um lançamento no exterior. A Suzuki não confirma nada, mas é bem provável que a nova versão da V-Strom 650 chegue a tempo de aparecer no Salão Duas Rodas, e logo em seguida, comece a ser vendida ao grande público.

Lançada no final de Maio, a nova DL650 V-Strom foi remodelada, ganhando uma aparência mais moderna e consistente. Já falei dela aqui na época do lançamento. Além disso, ficou ligeiramente mais alta e mais longa, e ganhou algumas pequenas modificações em seu motor, como por exemplo, a remoção do radiador de óleo.

No mais, a Moto continua com o mesmo propósito: Proporcionar conforto em longas viagens e permitir deslocamentos em todos os tipos de terreno.

É esperar para ver. Se o rumor se confirmar, vai ser bacana. O modelo vende relativamente bem no Brasil, e o novo modelo certamente manterá o mesmo sucesso.

Ficha técnica

Motor
Tipo 4 tempos, 2 cilindros em V a 90º, 4 válvulas por cilindro
Cilindrada 645,15 cm³
Diâmetro x Curso 81 x 62,6mm
Taxa de compressão 11,5:1
Potência máxima 67hp a 8.800 RPM
Torque máximo 6,12kgf.m a 6.400 RPM
Marcha Lenta 1.300 RPM +/- 100
Capacidade de óleo 2,3 litros (2,7 litros com filtro, 3,1 litros total)
Combustível
Alimentação Injeção Eletrônica com 10 saídas de combustível
Tanque de combustível 20 litros
Eletrônica
Ignição CDI/ECU
Partida Elétrica
Bateria 12V 10AH
Saída do Alternador 400 W
Farois 12 V 55/60W x2 H4
Transmissão
Embreagem Multidisco banhada a óleo
Câmbio Manual, sequencial, 6 velocidades
Redução final 47/15
Transmissão final Por corrente (DID525V8, 118 elos)
Quadro
Tipo Berço Semiduplo em alumínio
Dimensões
Comprimento 2.290 mm
Largura 835 mm
Altura 1.405 mm (parabrisa na posição padrão)
Distância entre eixos 1.560 mm
Altura do assento 835 mm
Rake/Trail 26º
Peso em ordem de marcha 214 kg
Suspensão
Dianteira Telescópica de amortecimento hidráulico de 43mm de diâmetro e 110mm de curso, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola
Traseira Balança tipo link de monoamortecimento hidráulico de 100mm de curso, mola helicoidal, com ajuste de pré carga da mola, ajuste de força de retorno
Roda dianteira De liga leve, 19 polegadas
Roda traseira De liga leve, 17 polegadas
Pneu dianteiro 110/80 R19 M/C 59H sem câmara
Pneu traseiro 150/70 R17 M/C 69H sem câmara
Freio dianteiro Duplo disco flutuante e ventilado, de 310mm, mordidos por pinças deslizantes de 2 pistões cada, com ABS
Freio traseiro Disco ventilado, mordido por pinça deslizante de 1 pistão, com ABS
Cores (2011) Branca, Laranja ou Preta

Mais fotos

Compartilhe!