Kawasaki Versys 650 Tourer 2011

A Kawasaki do Brasil trouxe versão Tourer da sua “Bigtrail” Versys 650.

A Versys 650 já está no mercado Brasileiro desde o início de 2010, mas só no final do mesmo ano é que a produção passou a ser nacional, o que barateou um pouco a moto. Agora a Kawasaki resolveu trazer a versão mais completa da Bigtrail (que não é tão big, nem tão trail assim), e apresentou o modelo Tourer, ou “Viajante” em uma tradução livre.

Kawasaki Versys 650 Tourer 2011


A moto é basicamente a mesma da versão básica, mas vem com acessórios de série que deixam a Versys 650 com cara e jeito de estradeira. Os principais, e que logo saltam aos olhos, são as duas malas laterais, que trazem muito espaço para acomodar a bagagem. Além disso, a bolha maior, e com defletores na parte superior, melhora a proteção aerodinâmica e aumenta o conforto. Os protetores de mão também são acessórios legais, que ajudam a proteger as mãos do frio.

Kawasaki Versys 650 Tourer 2011


O mais legal, na minha opinião, é o preço. Por R$ 33.749,00, a Versys 650 Tourer está com uma ótima relação custo-benefício, e por R$ 3 mil a mais, leva o ABS. É praticamente o preço de uma Suzuki V-Strom 650 pelada.

Além disso, a Versys 650 tem a versatilidade no nome. Por ser uma moto mais curta e menor, ela também é uma boa opção para uso urbano diário, bastando para isso deixar as malas laterais em casa. A Versys só não é mesmo tão boa no Offroad, graças a seus pneus para asfalto e suas rodas aro 17, mas basta ter paciência e qualquer terreno pode ser vencido pela moto, já que ela tem suspensões mais altas e de curso mais longo.

Kawasaki Versys 650 Tourer 2011

A Versys 650 Tourer pode ser encontrada em toda a rede de concessionárias Kawasaki, e na versão 2011, apenas a cor preta (Mettalic Spark Black).

Ficha técnica

Motor
Tipo 4 tempos, 2 cilindros, 8 válvulas, DOHC, refrigerado a liquido
Cilindrada 649cc
Diâmetro x Curso 83,0 x 60,0 mm
Taxa de compressão 10,6:1
Potência máxima 64 cv @ 8.000 RPM
Torque máximo 6,2 kgf.m @ 6.800 RPM
Marcha Lenta 1.400 RPM +/- 100
Capacidade de óleo 2,4 litros
Combustível
Alimentação Injeção Eletrônica
Tanque de combustível 19 litros
Eletrônica
Ignição ECU/CDI
Partida Elétrica
Farois 12V 60W H7 x 2
Transmissão
Embreagem Multi-discos banhada a óleo com acionamento mecânico
Câmbio Manual de 6 marchas
Redução final 15/46
Transmissão final Por corrente
Quadro
Tipo Diamond em aço
Dimensões
Comprimento 2.125 mm
Largura 840 mm
Altura 1.330 mm
Distância mínima do solo 180 mm
Distância entre eixos 1.415 mm
Caster 25º
Altura do assento 845 mm
Peso em ordem de marcha 206 kg / 209 kg (ABS)
Suspensão
Dianteira Garfo telescópico hidráulico invertido de 41 mm de diâmetro com ajuste de retorno e pré-carga da mola, curso de 150 mm.
Traseira Braço oscilante monoamortecido com ajuste de pré-carga da mola, curso de 145 mm.
Roda dianteira De liga-leve de 17 polegadas.
Roda traseira De liga-leve de 17 polegadas.
Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 160/60ZR17M/C (69W)
Freio dianteiro Disco duplo ventilado e em forma de pétala, de 300 mm, mordido por pinças de 2 pistões cada, com ABS opcional.
Freio traseiro Disco simples de 220 mm em forma de pétala mordido por pinça de 1 pistão, com ABS opcional.
Preço sugerido (2011) R$ 33.749,00 sem ABS e R$ 36.782,00 com ABS

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