Carros que fazem 21km/l, e motos ficando para trás

É o que acontece quando começa-se a usar a tecnologia: Ela evolui. A Injeção eletrônica já é usada em carros populares desde 1994 aqui no Brasil. Foram necessários 14 anos para um carro 1.0 ir de 11 para 21 km com 1 litro de gasolina. Sim! Agora temos carros que fazem a incrível marca de 21 km com um único litro de gasolina! E pasme: São os modelos mais baratos!

Nas motos, a história já é outra: O primeiro projeto de verdade foi lançado em 2005… Ainda há muito para amadurecer, porém, para amadurecer, a tecnologia tem de ser explorada! Encha as ruas de motos com IE e você vai ver os fabricantes se interessando em melhorar ainda mais.

Se um motor gigantesco de 1000 cilindradas, empurrando uma carcaça de 1 tonelada, consegue atingir essa média, o que será possível com um motor 150cc numa moto de 100 kg? Imagino que seja perfeitamente possível atingir a marca de 80 km com um único litro de gasolina.

Hoje, tenho uma Falcon, 400cc e 150 kg. Ela faz 17 km/l, 19 quando eu ando beeeeem devagar… E ai? Será que uma IE superdesenvolvida como essa não faria ela ir para pelo menos 30 km/l? Acho que sim.
Vamos acordar gente. Vamos exigir tecnologia. O resto vem por conseqüencia.

Veja também