Projeto Explore – Thobias e Gregory em Prudentópolis/PR

Mais uma história de viagem para o Projeto Explore! Desta vez, o Thobias e o Gregory foram ao Salto Barão de Rio Branco, em Prudentópolis/PR.

A viagem de 218 km a partir de Colombo (Cidade vizinha a Curitiba) foi feita sob mal tempo, mas isso não desanimou os dois amigos, que mesmo assim enfrentaram a estrada e acreditaram encontrar o local para tirar fotos e vencer o desafio. Eis o relato deles:

Boa Noite Daniel.

Neste fim de semana eu – Thobias – (YS 250 Fazer) e meu amigo Gregory (XTZ 250X) fomos para o Salto Barão do Rio Branco em Prudentópolis/PR.

Exibir mapa ampliado
Saímos de Colombo/PR ás 09:00 e chegamos lá as 12:00. Fizemos apenas uma parada, no posto ALE após o 1º pedágio sentido Ponta Grossa para colocar roupa de chuva, pois o tempo estava ficando fechado.

Para chegar ao local do salto foi preciso enfrentar uma estradinha de chão de 5 Km, muito escorregadia pois havia chovido bastante. O Gregory que estava com a 250X teve dificuldade, imagine eu com a minha Fazer. Hehehehe

Mas no final deu tudo certo. Quando chegamos lá o tempo já estava bom e deu para apreciar a linda paisagem e tirar muitas fotos.

Thobias e Gregory no Salto Barão do Rio Branco - Prudentópolis/PR


#20 - Salto Barão do Rio Branco – Prudentópolis / PR


Mais fotos




Ficamos aproximadamente 1 hora no lugar e então fomos almoçar. E depois do almoço pegamos a estrada para retornar e chegamos em Colombo ás 17:30.

Não aconselho quem não tem pelo menos uma moto mista a ir lá, pois esses 5 quilômetros de terra e pedra são muito perigosos e casativos para quem tem moto baixa.

É isso ai. Abraço!

Thobias e Gregory, muito obrigado pela participação. Pessoas como vocês mostram que é mais importante acreditar que as coisas vão melhorar do que se render a tentação de desistir e voltar para a zona de conforto. Vocês saíram de casa com o tempo meio feio, o tempo piorou durante a viagem, mas ainda assim continuaram, acreditando que iria melhorar para tirar boas fotos. E de fato melhorou, as fotos ficaram ótimas!

Projeto Explore

Cada vez mais pessoas estão viajando de moto para conhecer novos lugares. Você também pode participar! Para isso, basta ir até um dos vinte lugares do Projeto, tirar sua foto e enviar para o Motos Blog. Seu relato de viagem e suas fotos serão publicadas aqui no Blog.

Não sabe para onde ir? Visite a página do projeto e escolha um dos 20 destinos! Certamente há algum (não tão) perto de você.

Veja também