Projeto Explore – Ubatuba

Desta vez tudo deu certo! Conseguimos a primeira foto do Projeto Explore, na Praia Dura, em Ubatuba/SP.

Já que ninguém me enviou nenhuma foto para o projeto, resolvi agitar o pessoal para viajar e ir conhecer um dos lugares, o que fica mais próximo para mim, que é o de Ubatuba. Então no dia 15 de Maio saímos em busca da foto, mas por conta do acidente, acabamos frustrados. Mas apenas 2 semanas depois da primeira tentativa, tentamos novamente obter a primeira foto do desafio, e desta vez tudo correu conforme o planejado.

Exibir mapa ampliado

Eu saí de casa as 8h00 em ponto, e cheguei ao primeiro ponto de encontro as 8h35, no posto Frango Assado do km 29 da rodovia Ayrton Senna. Neste ponto de encontro, apenas o Felipe (Ninja 250) esperava.

Felipe, Daniel e Luana (Modo Orkut)

Ficamos pouco tempo e saímos em direção ao segundo ponto de encontro, no Frango Assado da Rodovia Carvalho Pinto, km 94, onde encontraríamos o Pedro (CBR 929), a Deise (CBR 600) e o César e a Vanessa (desta vez, de carro).

Felipe, Daniel, Luana, Vanessa, Pedro e Deise

Ficamos batendo papo por um tempo, e quase perdemos a hora. Seguimos em direção a Caraguatatuba pela Rodovia dos Tamoios, onde fomos parados pela polícia para fiscalização. Aí sim nos atrasamos de vez. Mas ao chegarmos no ponto de encontro (15 minutos atrasados), vimos que o Samuel (CB300) ainda não havia chegado. Esperamos por uns 5 minutos, e ele chegou. Tudo certo!

Na Tamoios

Seguimos então em direção a Ubatuba. E na viagem, tensão total ao passar pelo local onde aconteceu o acidente da vez anterior. Apenas 50 km separavam o último ponto de encontro do local da foto. Então fomos diretamente para lá, parando no meio para tirar uma foto.

Indo para Ubatuba

Chegando no local, pudemos perceber do que realmente se tratava. É uma ponte, meio abandonada, que passa por cima do Rio Escuro. A foto na verdade é do último pedaço deste rio, que desagua no mar. Como o mar estava agitado e a maré mais alta, o banco de areia da foto original estava submerso, mas ainda assim, é uma paisagem muito legal. Tiramos muitas fotos.

Foto panorâmica do local

Depois das fotos, fomos almoçar em um restaurante que serve peixes e frutos do mar. Ficamos conversando por horas sobre motos e os mais variados assuntos.

Depois do almoço, voltamos pelo mesmo caminho que fomos. O César e a Vanessa saíram antes para evitar o trânsito. O Samuel ficou em Caraguatatuba, e nós subimos a serra pela Tamoios. Tínhamos combinado de parar novamente no Frango assado do Km 94 para abastecer… Mas quando saímos da Tamoios e entramos na Carvalho Pinto, a Deise resolveu “secar as velas” da CBR600 e deu uma esticada, e acabou perdendo a entrada para o posto… Bom, ela e o Pedro foram embora. Hehehe.

Nós (Eu, a Luana e o Felipe) ficamos lá e fizemos um lanche antes de seguir para os 100 km finais da viagem. Já na Rodovia Carvalho Pinto, anoiteceu (e eu com minha viseira escura – FAIL). Pegamos a rodovia cheia, mas andando relativamente rápido. Chegamos em casa por volta das 19h00.

Esta viagem foi bem mais tranquila. Passeamos bastante, tiramos muitas fotos e comemos boa comida. Foi um dia muito legal, e vamos repetir com certeza! Ainda faltam 19 fotos para nós, e vamos atrás de todas!

20 lugares

O Projeto Explore

O Projeto Explore (que estou pensando em mudar o nome para “Desafio Explore”) é uma ideia que tive para reviver a promoção Riffel Explore. A promoção tinha por objetivo incentivar as pessoas a viajar mais de moto. Como a ideia é boa, resolvi lançar o desafio nos mesmos moldes aqui no Motos Blog. Mas acho que as pessoas não entenderam muito bem a ideia do projeto.

A ideia é simples: Você viaja até um dos locais do desafio, tira sua foto lá, e me envia. E eu vou publicar a foto e o seu depoimento aqui no Motos Blog.
Você não precisa esperar por uma viagem do Motos Blog para ir atrás das fotos. Basta ter vontade e tempo. Você também não precisa ir a todos os 20 lugares para participar. Basta ir a 1 dos 20. Depois, se quiser ir conhecer os outros 19, será melhor ainda. Cada vez que enviar uma foto diferente, vou publicar.

Não há premiação. Isso não é uma promoção. É apenas uma forma de incentivo a viajar. Existem 20 destinos legais para você ir. Se você quer passear mas não sabe para onde, basta escolher um destes 20 e ir. Simples assim. Para saber quais são os 20 destinos, com mapa e fotos maiores, visite o post oficial do projeto. Ele sempre estará atualizado com as últimas informações.