Yamaha AT-115 Neo 2011

A Yamaha Neo 2011 chegou aos concessionários Yamaha de todo o país sem novidades.

Yamaha Neo 115 2007


Lançada em 2005, a Yamaha Neo é um misto de Scooter com Cub underbone. Trata-se de uma motoneta com rodas de 16 polegadas e câmbio automático CVT. Uma moto para quem procura a praticidade do Scooter com o conforto e a estabilidade de uma moto maior.

Em 2008 a Neo sofreu uma reestilização, mantendo-se a mesma até hoje, inclusive neste novo modelo 2011. Apesar de reestilizada, a pequena moto continua com o mesmo coração: Um motor monocilíndrico de 114cc 4 tempos 2 válvulas OHC refrigerado a ar e alimentado por um carburador BS25 Mikuni com afogador eletrônico automático.

Yamaha Neo 115 Vermelha 2011


O diferencial mesmo é o câmbio automático CVT, que como nos Scooters, facilita muito a pilotagem, pois basta acelerar e a moto ganha velocidade progressivamente, sem troca de marchas, sem trancos e sem acionamento de embreagem.

Câmbio CVT da Yamaha Neo 115 2011


Na parte ciclística, a moto conta com garfo dianteiro telescópico, com curso de 90mm e com balança integrada ao câmbio na traseira, com dois amortecedores e curso de 75mm. As rodas são de liga leve com 5 raios e 16 polegadas, com pneus sem câmara. O freio dianteiro é a disco com pinça de 2 pistões, e o traseiro é a tambor.

Freio dianteiro da Yamaha Neo 115 2011


A moto pesa apenas 103 kg, o que torna sua pilotagem ainda mais fácil. E ela conta com alguns diferenciais bacanas, como o farol duplo dianteiro que confere um visual mais moderno a pequena moto. Há também um porta objetos sob o banco, com capacidade de 17 litros, que é suficiente para levar um capacete aberto, e 2 porta-objetos atrás do escudo frontal. A Neo 115 2011 também já vem com cavalete central e lateral, partida elétrica e a pedal de série.

A Yamaha AT-115 Neo 2011 é uma moto urbana, que foi feita para ser simples e ter baixo custo de aquisição e manutenção, mas sem deixar de lado o conforto e a praticidade. Só lamento a Yamaha ainda não ter substituído o carburador por injeção eletrônica.

Yamaha Neo 115 Prata 2011


A Neo já pode ser encontrada em toda a rede de concessionárias Yamaha, e o preço sugerido é de R$ 6.459,00.

Ficha técnica/Especificações

Motor
Tipo 4 tempos, 1 cilindro, 2 válvulas, OHC, refrigerado a ar, cárter úmido.
Cilindrada 114 cc
Diâmetro x Curso 50,0 x 57,9 mm
Taxa de compressão 8,8:1
Potência máxima 8,3 cv @ 8.000 RPM
Torque máximo 0,8 kgf.m @ 7.000 RPM
Marcha Lenta 1.400 RPM +/- 100
Capacidade de óleo 0,9 litros
Combustível
Alimentação Carburador BS 25 Mikuni
Tanque de combustível 4,8 Litros
Eletrônica
Ignição CDI
Partida Elétrica e pedal
Bateria 12V 7AH
Farois 12V 35/35 H4 x 2
Transmissão
Embreagem Automática
Câmbio Automático CVT
Transmissão final Por correia dentada
Quadro
Tipo Underbone em aço
Dimensões
Comprimento 1.935 mm
Largura 685 mm
Altura 1.090 mm
Distância mínima do solo 117 mm
Distância entre eixos 1.280 mm
Caster 25º
Altura do assento 770 mm
Peso seco 103 kg
Suspensão
Dianteira Garfo telescópico hidráulico, curso de 90 mm.
Traseira Braço oscilante com 2 amortecedores, curso de 75 mm.
Roda dianteira De liga leve, 16 polegadas.
Roda traseira De liga leve, 16 polegadas.
Pneu dianteiro 70/90 – 16 36 P
Pneu traseiro 80/90 – 16 43 P
Freio dianteiro Disco ventilado de 220 mm de diâmetro mordido por pinça de 2 pistões.
Freio traseiro A tambor de 130 mm
Preço sugerido (2011) 6459
Cores (2011) Vermelha, Prata ou Preta

Mais fotos

Veja também