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Yamaha AT-115 Neo 2011


A Yamaha Neo 2011 chegou aos concessionários Yamaha de todo o país sem novidades.

Yamaha Neo 115 2007

Yamaha Neo 115 2007


Lançada em 2005, a Yamaha Neo é um misto de Scooter com Cub underbone. Trata-se de uma Motoneta com rodas de 16 polegadas e câmbio automático CVT. Uma Moto para quem procura a praticidade do Scooter com o conforto e a estabilidade de uma moto maior.

Em 2008 a Neo sofreu uma reestilização, mantendo-se a mesma até hoje, inclusive neste novo modelo 2011. Apesar de reestilizada, a pequena moto continua com o mesmo coração: Um motor monocilíndrico de 114cc 4 tempos 2 válvulas OHC refrigerado a ar e alimentado por um carburador BS25 Mikuni com afogador eletrônico automático.

Yamaha Neo 115 Vermelha 2011

Yamaha Neo 115 Vermelha 2011


O diferencial mesmo é o câmbio automático CVT, que como nos Scooters, facilita muito a pilotagem, pois basta acelerar e a moto ganha velocidade progressivamente, sem troca de marchas, sem trancos e sem acionamento de embreagem.
Câmbio CVT da Yamaha Neo 115 2011

Câmbio CVT da Yamaha Neo 115 2011


Na parte ciclística, a moto conta com garfo dianteiro telescópico, com curso de 90mm e com balança integrada ao câmbio na traseira, com dois amortecedores e curso de 75mm. As rodas são de liga leve com 5 raios e 16 polegadas, com pneus sem câmara. O freio dianteiro é a disco com pinça de 2 pistões, e o traseiro é a tambor.
Freio dianteiro da Yamaha Neo 115 2011

Freio dianteiro da Yamaha Neo 115 2011


A moto pesa apenas 103 kg, o que torna sua pilotagem ainda mais fácil. E ela conta com alguns diferenciais bacanas, como o farol duplo dianteiro que confere um visual mais moderno a pequena moto. Há também um porta objetos sob o banco, com capacidade de 17 litros, que é suficiente para levar um Capacete aberto, e 2 porta-objetos atrás do escudo frontal. A Neo 115 2011 também já vem com cavalete central e lateral, partida elétrica e a pedal de série.

A Yamaha AT-115 Neo 2011 é uma moto urbana, que foi feita para ser simples e ter baixo custo de aquisição e manutenção, mas sem deixar de lado o conforto e a praticidade. Só lamento a Yamaha ainda não ter substituído o carburador por Injeção Eletrônica.

Yamaha Neo 115 Prata 2011

Yamaha Neo 115 Prata 2011


A Neo já pode ser encontrada em toda a rede de concessionárias Yamaha, e o preço sugerido é de R$ 6.459,00.

Ficha técnica/Especificações

Motor
Tipo 4 tempos, 1 cilindro, 2 válvulas, OHC, refrigerado a ar, cárter úmido.
Cilindrada 114 cc
Diâmetro x Curso 50,0 x 57,9 mm
Taxa de compressão 8,8:1
Potência máxima 8,3 cv @ 8.000 RPM
Torque máximo 0,8 kgf.m @ 7.000 RPM
Marcha Lenta 1.400 RPM +/- 100
Capacidade de óleo 0,9 litros
Combustível
Alimentação Carburador BS 25 Mikuni
Tanque de combustível 4,8 Litros
Eletrônica
Ignição CDI
Partida Elétrica e pedal
Bateria 12V 7AH
Farois 12V 35/35 H4 x 2
Transmissão
Embreagem Automática
Câmbio Automático CVT
Transmissão final Por correia dentada
Quadro
Tipo Underbone em aço
Dimensões
Comprimento 1.935 mm
Largura 685 mm
Altura 1.090 mm
Distância mínima do solo 117 mm
Distância entre eixos 1.280 mm
Caster 25º
Altura do assento 770 mm
Peso seco 103 kg
Suspensão
Dianteira Garfo telescópico hidráulico, curso de 90 mm.
Traseira Braço oscilante com 2 amortecedores, curso de 75 mm.
Roda dianteira De liga leve, 16 polegadas.
Roda traseira De liga leve, 16 polegadas.
Pneu dianteiro 70/90 – 16 36 P
Pneu traseiro 80/90 – 16 43 P
Freio dianteiro Disco ventilado de 220 mm de diâmetro mordido por pinça de 2 pistões.
Freio traseiro A tambor de 130 mm
Preço sugerido (2011) 6459
Cores (2011) Vermelha, Prata ou Preta

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14 comentários

  1. Ju disse:

    Eu juro que não entendo o valor de preço desta moto carburada. Aqui naminha cidade a lead esta com uma promoção até este mês saindo mil reais mais barata que esta ai, e costumo andar em uma é uma “marravilha”. O que esta tem que agrega mais valor? O design? Os aros? Spo pq ela tem um “jeitão” mais de moto? Não entendo.

    • Daniel Ribeiro disse:

      Ninguém entende, Juliana.
      Eu tb queria entender.

      • Pedro disse:

        É a política comercial da Yamaha de adotar preços para não vender. A Yamaha no Brasil desde sempre impôs preços em determinados modelos de suas motos que o resultado prático foi incrementar as vendas dos modelos concorrentes da Bomba. A Bomba, satisfeita, agradece.
        O preço do Neo é uma bizarrices inexplicáveis da política comercial da Yamaha que parece que fica feliz em ser eternamente a sobra do mercado da Bomba. Ela que se cuide pois Kasinski, Dafra e outras também estão de olho nas migalhas que sobram da Bomba.

  2. Marcio disse:

    Pessoal, não compre essa NEO, tenho 2 scooters 1 Neo 2008 e uma Bomba Lead. Esse NEO é um perigo. O maior problema é na suspensão, muito seco e duro. Já o freio dianteiro freia muito brusco ou seja essa moto é um perigo total para uma pessoa que tem pouco experiência. Já o conforto para o garupa é zero, coitado esse sofre muito. Já o scooter dá Bomba é uma maravilha, excelente em conforto ótima economia de combustível só um detalhe, não corre tanto quanto a Neo.

    Pergunte para quem conhece, e vejam que estou falando a verdade.

  3. Daniele disse:

    Bom, olhei em todas as pastas suas da yamaha e não axei post sobre a crypton 115 queria saber o pq. O q vc axou dela? Não gostou? gostaria de saber sua opinião a respeito dela bjus

  4. Guilherme disse:

    ola gnt ! Daniel estou a procura de um cdi para minha neo ano 2010, em qualquer descidinha ela já corta giro, logo nota se q o motor tem um pouco mais a oferecer, só q ñ estou encontrando, o servitec é digital mas com configuração do original. tem como adaptar um de outra moto, o da ybr 125 é muito parecido… na verdade estou querendo aumentar um pouco o desempenho dela, aceito sugestões. obrigado

  5. Márcio disse:

    Eu fiz o teste drive das duas, a Lead e a Neo. Não gostei da Lead apesar de admitir que ela carrega mais tecnologia no seu pacote. Também sei que a Neo freia muito na dianteira e tem a suspensão de curso pequeno, mas tudo isso não é nada perto de uma rodinha pequena como a Lead possui na frente e isso pesou completamente na minha decisão! Qualquer que seja o conceito de segurança de direção defensiva que se fale, rodas pequeninas nas ruas brasileiras serão sempre o pior que se pode ter! isso foi completamente decisivo na minha escolha além é claro, da beleza da Neo.

    • MARCIO disse:

      Ei Marcio, Tudo bem ???
      Estou olhando uma moto para a compra e gostei muito do modelo da NEO. Só que tenho visto os comentarios dos colegas que queixam do pneu traseiro que fura demais, suspensão dura, peças e outras coisas. Irei comprar para trabalho e gostaria de uma opnião sincera de uma pessoa que possui esta moto. Se não fosse incomodar gostaria que me mandasse sua opinião.
      Um abraço.

      • EZEQUIEL disse:

        Tenho uma 2008 acabei de quitar a moto e não pretendo vender é muito boa defeitos que tiveram nestes 4anos ,pneu furou três vezes tive que recarregar a bateria troquei a vela e limpei o carburador nada de mais nada valeu galera

  6. Márcio disse:

    Ola, não sei se o Márcio referido fui eu, pois tem um outro nestes comentários, mas em relação a Neo e a lead, posso dizer:
    Além do que ja disse no comentario acima, que:
    Eu fiz o teste drive das duas, a Lead e a Neo. Não gostei da Lead apesar de admitir que ela carrega mais tecnologia no seu pacote. Também sei que a Neo freia muito na dianteira e tem a suspensão de curso pequeno, mas tudo isso não é nada perto de uma rodinha pequena como a Lead possui na frente e isso pesou completamente na minha decisão! Qualquer que seja o conceito de segurança de direção defensiva que se fale, rodas pequeninas nas ruas brasileiras serão sempre o pior que se pode ter! isso foi completamente decisivo na minha escolha além é claro, da beleza da Neo.
    Eu poderia acrescentar que, de fato adquiri uma Neo e não me arrependo, a moto é uma delícia de se conduzir, não senti problema algum quanto a frenagem dianteira, acho que isso vai muito mais para a sensibilidade do condutor do que qualquer outra coisa. O curso da suspensão é realmente curto, poderia ser mais “tolerante” as esburacadas estradas brasileiras. Quanto a comparação com a Lead, eu dispenso completamente o seu bagageiro maior em virtude das rodinhas, pois a Neo perde em capacidade de bagamem por ser uma scooter com caracteristica de motocicleta. Anda mais do que a Lead que é limitada eletronicamente na velocidade final além de ter um ronco delicioso de se ouvir(a Neo). Quanto a furar pneu com constancia, não sei nada a respeito disso e como tenho pouco tempo com a Neo, não dá pra opinar, mas sinceramente, não vejo nenhum motivo que nao leve uma moto a furar o pneu que n seja andar em ruas com pregos ehehehehe. Agora um detalhe que precisa ser dito: Se vc não liga em passar marchas na moto, a Biz pode ser uma opção. Mas eu, sem sombras de duvidas, preferiria a Neo, acelerar e freiar com rodas grandes…Isso é tudo! Valeuuu

  7. vanderle sales disse:

    GOSTARIA QUE ME MANDA SE O MANUAL DE MANUTENÇAO DA NEO 115 2011 OBRIGADO .

  8. Amanda disse:

    E verdade que a neo 2011 vai sair do mercado e qual nova moto vai ficar no lugar?

  9. Marlon disse:

    Olá pessoal.

    Tenho uma Yamaha Neo 2005, sempre realizei a manutenção básica, troca de óleo e pneus.
    No inicio deste ano fiz uma revisão geral, troquei bateria, limpei carburador, câmaras de ar, vela….

    Porém essa semana quando estava pilotando ela tive uma surpresa enorme, de repente o amortecedor traseiro direito quebrou, e voou longe por Deus que não acertou ninguém ou algo. Alguém já viu isto acontecer?

    Outra pergunta, estou precisando trocar as pastilhas do freio e o mecânico disse que terei que trocar o disco também, alguém sabe dizer se é comum a troca do disco?

    Abraço!



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