Jaqueta Spidi Vampire Lady – Teste completo

Eu já estava procurando uma jaqueta a bastante tempo, e encontrei a Spidi Vampire Lady.

História

Minha epopéia com as jaquetas começa no ano passado, quando encomendamos duas Argon da Alpinestars na MotoBR, uma para mim e outra para o Daniel. A dele ficou boa, mas a minha não, e eu acabei devolvendo. Depois testei muitas outras jaquetas, entre elas a Alpinestars Stella T-Dyno, uma da Tutto, outra da Dainese, mas a que eu provei e me apaixonei mesmo foi a Spidi Vampire Lady.

Spidi Vampire Lady

A jaqueta Vampire Lady da Spidi é diferente de todas as outras que eu já tinha visto. O material dela é um tipo de tecido diferente da Cordura, tem um toque aveludado, parecido com algodão. É difícil de acreditar que a Jaqueta é impermeável, mas é. Esse tecido é chamado de H2Out, é uma tecnologia japonesa que faz um tecido que é impermeável, a prova de vento e respirável ao mesmo tempo. Pelo menos é o que diz na etiqueta.

H2Out

A jaqueta é muito bonita. A minha é vermelha, preta e branca. Inclusive, essa cor branca é uma grande preocupação para mim, pois na loja eu não me preocupei com este detalhe. Acredito que esse tecido branco vai sujar facilmente e logo ficará manchado. Só o tempo dirá. Fora isso, a jaqueta é linda, tem um formato feminino, mais curta, bem cinturada, e possui muitos ajustes para deixá-la bem justa no corpo.

Jaqueta Spidi Vampire Lady

O que mais gostei nela foi a gola, fechada por botão ajustável e mais alta, que ajuda a proteger o cabelo do vento (eu também uso uma balaclava para isso, review em breve), e também gostei dos punhos das mangas, fechados por zíper e botões em vez de velcro.

Gola da Spidi Vampire Lady

Punho da manga com zíper e botão

Ela possui apenas 2 bolsos externos, nas laterais, e são impermeáveis, fechados com zíper coberto por uma membrana impermeável. Por dentro, apenas um bolso grande.

Bolso lateral da Spidi Vampire Lady

Bolso interno da Spidi Vampire Lady

Ela vem também com um tipo de bolso gigante nas costas, para instalação de um protetor de coluna da Spidi.

Falando em protetores, os dessa jaqueta são certificados CE, e são quatro: Dois nos ombros e dois nos cotovelos. Os dos cotovelos são bem longos e são articulados, protegem o antebraço quase até o pulso.

Protetores Spidi Biomechanic

A Vampire vem com um forro interno removível, que é fino e ajuda a proteger um pouco do frio. Mas eu já percebi que ela não é muito quente, e que em dias de temperatura bem baixa vou passar frio. Mas aqui em São Paulo vai ser tranqüilo, só vou me preocupar com isso quando formos ao Ushuaia. :-) Até lá, eu compro uma daquela “segunda pele”, que dizem ser excelente contra o frio.

Forro interno

Detalhe do forro interno no punho

A jaqueta também tem aquele zíper cada vez mais tradicional, que une ela a uma calça da mesma marca, formando um macacão. A calça que faz par com essa jaqueta é linda inclusive, será minha próxima compra.

Calça Spidi Glance

Tomei uma chuva com a jaqueta no fim de semana passado, e ela resistiu bem, não deixou passar água e também não sujou. Cumpre o que promete.

Conclusão

É uma boa jaqueta para mulheres. Achei o preço dela bem alto (aqui no Brasil) para o que ela entrega, mas entre as que vi, a Vampire Lady é a mais bonita, então o preço no fim é mais por uma questão estética do que funcional. Se você quer andar de moto e ficar linda, essa é a jaqueta para você.

Veja também