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Yamaha XT660R 2012

21 março 2011 Escrito por 142 comentários

A Yamaha anunciou na semana passada sem fazer barulho a versão 2012 da sua Trail média, a XT660R.

Yamaha XT660R 2012 Azul

Yamaha XT660R 2012 Azul



Silenciosamente, a Yamaha atualizou seu site com a versão 2012 da XT660R. O silêncio é até justificável, já que ela é exatamente igual a versão 2010. Nem mesmo os grafismos mudaram desta vez.
Tanque da Yamaha XT660R 2012

Tanque da Yamaha XT660R 2012


Não que seja necessário. A XT660R já provou ser uma Moto valente e confiável. Com motor monocilíndrico de 660cc, ele tem excelente torque em baixas e médias rotações, e desenvolve a respeitosa velocidade final de 170 km/h.

Ultimamente, os órgãos públicos tem visto na XT660R uma excelente viatura de apoio. Aqui em São Paulo já vi dessas Motos com os bombeiros e com a polícia. Suas qualidades no trânsito, e a capacidade de transpor praticamente qualquer obstáculo fazem da moto uma das melhores para o uso em emergências e para imposição da lei.

XT660 Bombeiros

XT660 Bombeiros


Uma pena que os bandidos também reconhecem essas características, e usam a XT para justamente transgredir a lei.

No Brasil, a XT660 reina absoluta no segmento desde 2005, ano de seu lançamento. A concorrência veio apenas em 2010, com a chegada da BMW G650GS, mas a quantidade de vendas da moto alemã ainda não é expressiva. Segundo a ABRACICLO, a XT660R vendeu 1926 unidades em 2010, contra apenas 222 da G650GS.

Yamaha XT660R 2012 Preta

Yamaha XT660R 2012 Preta


O único problema da XT660R é o preço: R$ 27.000,00 (frete em SP incluso). Eu acho um valor bem salgado para uma moto deste tipo. Se considerar que a XJ6, naked de 4 cilindros da mesma marca, custa o mesmo preço, fica difícil de acreditar que o preço não pode melhorar.

Uma curiosidade: Não houve XT660R 2011! A Yamaha não lançou modelo 2011, pulando de 2010 direto para 2012.

Traseira da Yamaha XT660R 2012

Traseira da Yamaha XT660R 2012

Ficha técnica

Motor
Tipo 4 tempos, monocilindro, 4 válvulas, OHC, refrigeração liquida, cárter seco.
Cilindrada 660 cm³
Diâmetro x Curso 100,0 x 84,0mm
Taxa de compressão 10,0:1
Potência máxima 48 cv @ 6.000 RPM
Torque máximo 5,95 kgf.m @ 5.250 RPM
Marcha Lenta 1.400 RPM +/- 100
Capacidade de óleo 2,9 litros
Combustível
Alimentação Injeção Eletrônica de combustível
Tanque de combustível 15 litros
Eletrônica
Ignição CDI/ECU
Partida Elétrica
Bateria 12V 8AH Selada
Farois 12 V 55/60W H4
Transmissão
Embreagem Multidisco banhada a óleo
Câmbio Manual sequencial de 5 velocidades
Transmissão final Por corrente
Quadro
Tipo Diamond Tubular em aço
Dimensões
Comprimento 2.240 mm
Largura 845 mm
Altura 1.230 mm
Distância mínima do solo 210 mm
Distância entre eixos 1.505 mm
Caster 27,25º
Raio de curva 2,4 m
Altura do assento 865 mm
Peso seco 165 kg
Suspensão
Dianteira Garfo telescópico hidráulico, sem ajuste, curso de 225mm.
Traseira Braço oscilante e amortecedor único, curso de 200mm.
Roda dianteira De alumínio, raiada, de 21 polegadas.
Roda traseira De alumínio, raiada, de 17 polegadas.
Pneu dianteiro 90/90-21 M/C 54 S com câmara
Pneu traseiro 130/80-17 M/C 65 S com câmara
Freio dianteiro Disco único flutuante e ventilado de 298mm mordido por pinça de 2 pistões
Freio traseiro Disco simples ventilado de 245mm mordido por pinça de 1 pistão.
Cores (2012) Preta ou Azul

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