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BOMBA: Nova Suzuki Burgman 125 2011


Eu já havia antecipado a bastante tempo sobre qual seria a sucessora da Burgman 125. Pelo jeito, eu estava “quase” certo.

Algumas revistas (e outros blogs) estavam publicando que a Burgman 125 nova seria a mesma vendida na Europa. Como eu não sou louco, não acreditei, afinal de contas, se lá ela custa 4000 Euros, aqui não chegaria por menos de R$ 15.000,00, e neste preço, ninguém compraria.

Eis que vazou a foto da “nossa” Burgman 125 2011:

Burgman 125 II

Burgman 125 II

Como pode ver, caro leitor, é muito mais parecida com a GSR125 vendida na Ásia, que é a Scooter que eu postei no ano passado, achando que seria a nossa Burgman 125 de 2011. Porém, com esse curioso nome de “Burgman II” (Burgman 2?)

Suzuki Burgman 125ie 2011 Branco e Azul

Suzuki Burgman 125ie 2011 Branco e Azul

As diferenças são pequenas: O farol, que no modelo asiático fica no guidão, no nosso, será no escudo frotal, tal qual o modelo antigo. Um detalhe ou outro nas carenagens, e mais nada. De resto, a Moto parece ser muito semelhante em tudo. Pedaleiras para o garupa, rodas aro 10, mesmo tamanho geral, espelhos com moldura fixa, etc.

Só o que acho estranho (e já acho desde aquela época) é esse pedal de partida ao lado do câmbio. Motos com Injeção Eletrônica geralmente não têm partida a pedal (a exceção fica por conta das motos de trilha, mas a história é diferente). Eu tenho uma suspeita (apostaria R$ 5,00 nisso) de que essa Burgman nova não possui Injeção Eletrônica, e ainda usa o velho carburador. Além do pedal, que sozinho já é uma grande evidência, não há na moto nenhum adesivo dizendo “EFI”, “Fuel Injection” ou algo do tipo, o que certamente existiria se a moto fosse Injetada. Torço para estar errado, pois lançar essa scooter com carburador seria um grande tiro no pé da Suzuki.

Burgman 125 II

Burgman 125 II

No mais, nada de amortecedor traseiro a gás e nada de freio dianteiro com pinça de 2 pistões. Não sei do resto, afinal, só essa foto vazou, mas acredito que essa moto não vai surpreender muito o mercado.

Essa foto foi gentilmente enviada por um leitor. Ele não disse se quer ou não se identificar, então se ele se manifestar, eu coloco o nome dele aqui. Mas ele disse que a “apresentação” aconteceu hoje em Jundiaí. Então a notícia é quentíssima!!!

Que você acha? Estava esperando a Suzuki lançar essa moto?

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89 comentários

  1. leovegilda Brasileiro disse:

    Gostei do novo modelo. Me lembra a Jog da Yamaha. Porém se não tiver a injeção, não compro.A Neo 2011 tb não tem injeção. Pq a Suzuki e a Yamaha não querem competir com a Bomba? Afinal, nós consumidores de scooters ficamos sem opção. Dafra, nem pensar. Acho que no Brasil as scoters tb serão taxadas de carroças, por não acompanharem a nova tecnologia.Tá difícil de entender. Alguém poderia me explicar?

  2. Paulo Victor disse:

    Bem, se for pelo pedal pode ter injeção sim. A BIZ 125 KS por exemplo, possui injeção PGM-FI desde 2009 e tem partida a pedal. Nada impede isso.

    • Daniel Ribeiro disse:

      Sim, tem razão… Pode haver IE com partida a pedal…

      Mas eu ainda acredito que essa Burgman ai é carburada… Mas torço para estar errado.

      • Pedro disse:

        De fato. Olhei no site da Dafra e o Smart também tem pedal.
        Eu vou apostar os 5 pilas na injeção eletrônica, seria muita ingenuidade da Suzuki relançar o Burgman com carburação. Porque se for carburado, a Bomba agradece o aumento das vendas do Lead. Ou a Dafra, pela melhoria de vendas do Smart. E a Yamaha também agradece, afinal de contas, um Neo 2011 carburado não estaria em desvantagem frente a um Burgman 2011 carburado.

  3. EdyRibey disse:

    Esperava mais da Suzuki…
    Mas vou esperar mais uma semana…

    Se for só isso a nova Suzuki…
    Compro uma Lead mesmo…

  4. betão disse:

    Preferia a GSR125. Essa ai é a Smart com um escudo frontal diferente. Até o bagageiro é igual ao da Smart. Tomara que tenha IE e que a Suzuki traga algo na linha de 250cc esse ano.

  5. Denis disse:

    Affe, que coisinha estranha, o JTolete tá com um gosto duvidoso heim, Yes amarela, agora essa Burgman esquisita :S

  6. Toni disse:

    Oi Daniel, eu te mandei essa foto de manhã, nenhum problema em me identificar ;)
    Cara, estava esperando esse lançamento antes de me decidir em relação a que scooter comprar.
    Resultado, continuo entre 3 opções (e agradeço aos amigos se quiserem me ajudar):
    - Burgman “1″ haha agora chama burgman 1, muito mais bonita e ja consolidada no mercado.
    - Bomba Lead
    - Dafra Smart (ponto pra Dafra que antecipou esse lançamento da suzuki em 2 anos né?)

    Dicas?

    Um Abraço, estou acompanhando ávidamente seu blog! Tanto que quando achei essa foto pensei imediatamente em te enviar (postei no seu post da lead 2011)

    Um Abraço e obrigado por investir seu tempo neste blog tão útil!

    • Daniel Ribeiro disse:

      Putz, tem razão! É muito parecida com a Dafra Smart!

      Que que deu na cabeça deles?

      • Toni disse:

        Vamos lá, ela não é “parecida” com a Dafra Smart. Se ela for injetada ela é EXATAMENTE a Dafra Smart com pequenas alterações na carenagem e produzida sob supervisão da Suzuki, mas é a MESMA, mesmíssima moto, sem mudar NADA (só o apoio de pé) pensem nisso. A fabricante é a mesma, o motor é o mesmo, estrutura a mesma, câmbio o mesmo, freios o mesmo, pneu não, pq o da dafra é pirelli, melhor que o da burg, enfim, vamos ter 2 montadoras vendendo o mesmo modelo com nomes diferentes :).

    • Pedro disse:

      Toni, se esse Burgman for injetado, acho que seria a melhor opção. Pelo menos aqui no Sul, o Lead é mais caro (mas tem o imbatível pós venda Bomba). O Smart parece ser boa opção, nunca li nada a respeito desse scooter quebrar ou deixar alguém na mão. Mas o que desanima no Smart, é a própria Dafra.
      Já o novo Burgman tem o nome Suzuki estampado, isso para mim é argumento, a prova é que estou há mais de 5 anos com uma Intruder 125 que simplesmente não incomoda nada. O que espero é que o pós venda Suzuki continue melhorando, como se nota por aqui.

    • Fabio disse:

      TONI, vc possui mais fotos dela? de traseira?
      Mnde por favor
      Obrigado!

  7. Leandro Dapper disse:

    Sou supervisor comercial de uma revenda SUZUKI aqui da serra gaucha a 5 anos.
    Não vi ela pessoalmente mas em vídeos e fotos.
    Ela vai ter injeção eletrônica, estribos laterais para os pés do carona e compartimento em baixo do banco maior onde caberá um capacete fechado.
    Essas são as principais modificações além de seu visual.

    Abraço a todos
    Leandro Dapper
    http://www.leandrodjrs.blogspot.com

  8. Paulo Victor disse:

    Eu continuo com a Lead, qnd ouvi as especulações sobre vir a européia realmente eu fiquei balançado, mas com isso ae. Fico de lead msm…

  9. Betão disse:

    Provavelmente é a Smart com carenagem customizada e, finalmente, um apoio decente pro pé do garupa. Com IE ou sem IE, não vale a pena trocar minha Burgman I por essa. Btw, o Metzeler tem um ótimo grip, só que gasta rápido. Vou testar o Michelin enquanto não acho um pneu mais apropriado para minha cidade cheia de areia e lama.

    Hoje preciso é de algo maior, uma Burgman 250 me faria pensar, essa aí não me atrai em nada.

  10. Marcio disse:

    Não gostei desse modelo, lembra muito aquelas scooters indiana, muito feia por sinal, acho que não vai fazer sucesso. Acabei de comprar uma lead e estou 100% satisfeito, além de ser muito confortável. Já tive uma yamaha neo e não recomendo pra ninguém.

    Marcio Rodrigo

  11. EdyRibey disse:

    Na verdade essa Burgman está…

    com a traseira da Lead…
    e a dianteira da Smart…

    Proposta bem Brasil Tupiniquins…

    Vamos penar até termos uma Scooter de verdade…
    Por enquanto vamos engolindo as sobras do sistema…

  12. debrinha disse:

    alguem sabe me informar se a burgman 125 2011 vem com injeção.

  13. Rafael disse:

    Vocês estão enganados quanto a novidade da Suzuki. Essa scooter foi encomendada especialmente para o mercado brasileiro.

    Burgman II

    - 125ie
    - Motor mais potente (que a AN125)
    - Velocidade final maior (que a AN125)
    - Mais econômica
    - Porta objeto abaixo do banco para dois capacetes (1 aberto e 1 fechado)
    - Pedaleira para carona
    - Painel digital
    - Bocal de gasolina externo (no assoalho)

    Ela tem o melhor da Lead, da Smart e da antiga AN125. Vai engolir o mercado de scooters

    • Daniel Ribeiro disse:

      Tem o melhor da Lead?
      Cadê o Aro 12 na frente? Cade a pinça de 2 pistões no freio dianteiro? Cadê o motor refrigerado a água?

      Além do mais, não sabemos que tipo é esse painel, nem o porta objetos, nem o bocal de gasolina… Pelo menos nessa foto não dá pra ver.

      • betão disse:

        Pra eu, roda 12 na dianteira é mais desvantagem do que vantagem. É mais difícil achar o pneu, a vantagem de duas polegadas é praticamente irrisória em relação ao conforto e segurança, a altura do solo continua limitada pelo aro 10′ da traseira.
        Se ao menos fosse aro 13 já fica mais fácil e traz vantagens, além de que pneu 3.50 – 10 existem aos montes. Pra aumentar o conforto, melhor recalibrar suspensão, se bem que a da Burgman já é muito satisfatória.

        Devemos aguardar mais detalhes. Claro que pra quem não tem ainda um scooter 125, vale a pena pensar entre essas 3. Pra quem já tem, eu acho que não vale muito vender pra comprar um mais moderno, ainda.

    • Toni disse:

      olha, não tá me parecendo que ela tem essa lista de features que vc descreveu não, viu.
      Aposto que é 1 capacete debaixo do banco e bocal de gasolina debaixo do banco também. Tomara que eu esteja errado.

  14. Marco disse:

    Fala Daniel!
    Acompanho o blog diariamente e tenho um amigo revendedor Suzuki. Tenho uma Burgman 125 2007 e estava realmente aguardando esse lançamento, pois como vou para faculdade e trabalho diariamente com minha esposa, aguardava uma Burgman injetada e refrigerada a água, assim tendo um pouco mais de potência. Além do banco horrível em ergonomia que a Burgminha tem. Mas parece que a J.Toledo não quer mais ser o líder de mercado no seguimento. Concorde com alguns leitores no quesito beleza: ficou muito feia. Sinceramente, apesar das poucas revendas e da fragilidade dos plásticos, estou pensando seriamente na Dafra Citycom para o dia a dia. Mas vou aguardar mais um pouco.
    Para quem quer um scooter 125, só tenho elogios a AN125 Burgman. É resistente, nunca me deixou na mão, gasta rasoavelmente pouco combustível. Quanto a Lead, seus depoimentos mostram que é uma aquisição interessante também.

  15. Toni disse:

    Já me decidi sobre o que comprar:
    Avaliei o seguinte:

    - Bomba Lead: valor na concessionária R$ 6.150,00 + uns 800 de docs no total pra ficar 100% : aproximadamente R$ 7.000,00. (110cc, limitador, e vai me levar por aí. Tem um excelente espaço debaixo do banco, injetada e econômica. Pós venda Bomba, etc, etc). Usada não existe e quando existe, sai pelo menos por uns 5.400.

    - Dafra Smart: acho meio ignorância da minha parte, mas não me sinto seguro para comprar a Smart por ela ser uma Dafra. Não pela construção, mas acho que se der pau não vou ter pra onde ir… a assistência não parece ser das melhores do mundo. Valor na concessionária R$ 5.600,00 + os mesmo 800 de docs: R$ 6.400,00. Ok, pode ser bom negócio, mas é Dafra… n tenho coragem ainda… e sei que é preconceito bobo.

    - Suzuki Burgman: USADA, 2009, com até 5.000km sai em torno de R$ 4.100,00 Documentada. Cerca de 2.300 reais mais barato que as citadas acima. Resolve os problemas de locomoção com a mesma qualidade das supracitadas, anda mais que a Lead, não tem a má fama da assistência da Dafra Smart. Nova não existe.

    É carburada? é. Vai gastar um pouco mais? provavelmente. Mas está no mercado há 5 anos e consolidada. Além de na MINHA opinião ser mais bonita que os demais modelos citados.

    - Burgman II: Não gostei do design e vai vir pelo mesmo preço da Lead, mais feia que a Lead, com cara de chinesa vagabunda, sei lá, decepção.

    Conclusão: Burgman 125 modelo antigo de 2008 em diante, com até 10.000km rodados.
    Alguém opina?

    Abraço!

    • EdyRibey disse:

      Toni;
      estou na mesma situação que vc…
      mas vou aguardar um pouco mais pra decidir a compra…
      acredito em mais novidades pra depois do carnaval…
      não vou poder esperar muito mais que isso…

      preciso de uma scooter urgente…
      se eu tivesse que decidir hj…
      decidiria pela lead…

      em relação a smart, só para ilustrar…
      pedi um orçamento na concessionária Dafra de Várzea Grande-MT…
      e até hj sequer me retornaram a ligação…

      se nem eles querem vender…imagine assistência técnica…

      O tempo dirá…

      • Toni disse:

        Concordo com você, o quesito pós venda é MUITO importante. Afinal de contas, eu não sou mecânico e se minha scooter der problema vou precisar de ajuda…

        Eu vou comprar uma burgman usada 2008 em diante e com no máximo 10.000km
        Como disse ali em cima, fica METADE do preço de uma Lead 0km e 40% mais barato que uma Smart 0km.

        Achei a Lead bonita e tudo mais, já fui na concessionária Bomba, testei, a conclusão é que é bonita, etc, mas o preço é alto demais para o que entrega.

        Testei também a burgman modelo antigo. me agradou mais, inclusive achei a posição de dirigir mais legal (eu sei que muita gente discorda) achei ela mais “nervosinha”, não no quesito velocidade, mas parece que responde mais rápido.

    • betão disse:

      Sou da mesma opinião. Por isso nem penso em trocar a minha. Até com 20.000km em dois anos vale a pena, principalmente se tiver trocado correia, roletes, filtro, vela, um ou dois pneus novos, etc. A partir de 15.000km aparece a primeira pancada na manutenção.
      Se o bocal do tanque for realmente fora do assento e tudo mais que o Rafael listou, por que a JTolento não trouxe logo a GSR125? Embora não tenhamos detalhes oficiais, tem muita coisa parecida mesmo. Roda, espelho, etc.
      Uma coisa que gosto na burgman é o tanque de quase 8l. Um tanque de uns 6l com IE já estaria de bom tamanho.
      Se for realmente a GSR125 com algumas modificações pra tornar mais aceitável financeiramente (freio e amortecedor da burgman antiga), a dúvida entre ela, a Smart e a Lead vale a pena.

  16. Nelson disse:

    Que pena que é um modelo semelhante a Smart da dafra que não vende,gostaria de saber o que deu na cabeça da turma sa Suzuki de lançar isso com tantas opções de scooters la fora.

  17. Toni disse:

    AJUDAAAAAA

    Amigos, preciso de um conselho.
    Quero comprar minha primeira Scooter, e não gostaria de gastar muito, visto que tenho um bom carro e a scooter é só um capricho pois sempre gostei dessas motinhos e tive vontade de ter um.

    Após muito pesquisar me apareceu a seguinte oportunidade:

    Uma BURGMAN 125, ano 2008/2008 com APENAS 500km rodados (real, a moto está zerada, sem arranhões nem nada do tipo, ligam sempre pra não estragar a bateria, a dona comprou e não tem coragem de andar).

    pedem R$ 4.000,00 nela.

    O QUE ME ACONSELHAM? Preciso de ajuda urgente, estava pensando em fechar o negócio amanhã mesmo.

    • Juliana disse:

      Conselho para Toni:

      Toni eu ja tive uma burgman, posso te falar para mim quais sao os pontos fracos e fortes:

      Fracos:

      Por ser carburada, acontecia as vezes do carburador meio que desregular,eu levava de vez em qdo no mecanico para ele regular, me parece q ele apertava uma porquinha para ela regular entrada e saida de ar (nao entendo de mecanica) o que algumas vezes era incoveniente, ela morria do nada qdo tava desregulado.

      Bateria, se prepare pq a burgman me parece q usa muita bateria eu tive q trocar a minha 2 vezes e nao tinha alarme, parecia q ela durava 1 ano, mas isso foi minha experiencia talvez com vc isso nao aconteca.

      Garupa, aquele pezinho estreiro para o garupa apoiar e meio desconfortavel.

      Fortes:

      Facil de pilotar, tem um bom espaco interno, nao toma tanta chuva no pé e é super economica, eu me diverti muito com ela.

      Preco de usados esta bom, entao se vc comprar agora vai comprar por um belo preço, mas te falo, qdo lancar a burgman nova e se for com injecao o preco vai mais ainda, nao sei se vc vai ter paciencia e tempo para esperar alguns meses.

      Acho que a burgman I zero vc nao encontra mais, pq meu amigo comprou em janeiro 2012 e te falo foi um sacrificio a concessionaria conseguir para ele, pq falaram q tava esgotado, porem como a mulher tinha prometido ela se desdobrou e conseguiu uma vermelh q ele queria.

      • Juliana disse:

        rsrsrs
        correções: Este meu amigo comprou entre dez 2010 e jan 2011, fechou negocio em janeiro agora…deu tudo certo.

        Agora outra vantagem da burgman q notei é a velocidade final dela, bem melhor que a do limitador da Bomba lead.
        abraço boa compra.

    • Lleovegilda Brasileiro disse:

      Caro Toni
      Como comentei anteriormente, tive uma 2008 e gostei mto. Comprei a Lead pela ie mas se vier o modelo com injeção, certamente eu comprarei.Gosto muito da Suzuki e se essa moto está em ótimas condições, se vc não se importa de não ter ie, eu opino pela compra.
      Abçs

    • Marco disse:

      Vai fundo! Excelente scooter e é normal encontrar com baixa quilometragem, pois muitas pessoas compram e ficam com medo de andar. Vai ter que terminar de amaciar e se nunca foi trocado o óleo, troque porque já perdeu sua validade. Tirando isso, no máximo uma limpeza de carburador por ficar parada.

  18. Juliana disse:

    Pelo que eu estou vendo muitas pessoas aqui esta na mesma situação que minha amiga, ela tem uma Bomba lead 2010 com 8 mil na cor bege ( linda por sinal) mas como a Bomba adora trocar as cores e mudar detalhes da moto como quem muda de roupa todos os dias ( que foi o meu caso, troquei minha titan mix 2009/10 pq ouvi uns boatos q ia sair de linha, peguei a fazer nova, pois garanto que a yamaha nao altera a moto todo ano).
    Minha amiga quer vender a dela e pegar uma cor que nao saia fora de linha tao rapido, provavelmente a vermelha, mas ela aguarda o lancamento da burgman nova, para poder decidir.
    QUAL VAI SER?
    Burgman “II” ou Hond Lead?

    Acho que essa escolha vai depender da injecao eletronica, se vai ou nao vir, a minha burgminha 08/09 chegava a 100 por hora com 15 mil km rodados, em compensacao nao tem aquele espaco interno que a Lead tem.
    Apesar de nao termos grandes opcoes, a populacao que anda de moto no brasil sabe muito bem como analisar e fazer boas escolhas. BOA SORTE PARA NOS!

  19. Toni disse:

    Gostaria muito da ajuda de vocês na minha pergunta acima com o título AJUDAAAA
    estou muito ansioso.

    Obrigado!

  20. João R disse:

    Caro Toni,
    se você está com presa, o primeiro que você pode fazer e levala para uma concessionaria Suzuki, pagar R$100-200, e conferir se realmente tem tudo no seu lugar certo (se realmente você quer comprar uma scooter, esse valor inicial pode lhe poupar muitos problemas futuros). Afinal, se a moto, como você diz, apresenta 500km no painel e os consumíveis que envolvem a manutenção, freios, pneus e resto de itens de desgaste estão OK (80% novo), tá otima a compra dessa scooter por R$4000-4200, mas… destaco, é melhor você delegar o risco da avaliação técnica da moto numa concessionaria.

    Mais detalhes… com relação ao ano, cor, fitas e esse tipo de “enfeites”… esqueçe amigo. Nessa faxa de valores, o que importa realmente é a tecnologia envolvida e manutenção básica numa concessionaria/oficina de confiança, quer dizer, esse tipo de motos não são H-Davidson que você pode ter orgulho de dizer: “a moto tem 10-15 anos, 40-60mil kms e tá uma beleza”.

    Na verdade, essas scooters com cara de 50cc estão feitas para serem aproveitadas uns 3-5 anos (de uso real) e 15-30mil kms sem gerar muita dor de cabeça nem milagres no bolso. Enfim, acredito que qualquer delas (Lead, Neo, Burgman, Super, Smart, etc…) dificilmente irá lhe dar problemas (ou riscos maiores que qualquer outra moto nova nessa categoria/cc). Dai para frente, o produto torna-se ja “ferro” (não aluminio ;-), que poderá lhe valer para continuar quebrando um galho numa relação custo-beneficio boa demais.

    Finalmente, com relação a Suzuki-Brasil… não tem jeito (tem “jeitinho”). Afinal essa “Burgman II” (nossa, nem que fosse um foguete da NasA), não oferece nenhum tipo de vantagem e diferencial significativo frente ao mesmo modelo anterior ou qualquer das concorrentes Japas. É uma ScooteR de baixa CC para resolver passeios e traslados numa relação custo-beneficio-conforto aceitavel mas dificilmente DesejaveL (para quem olha de longe).

    Até o momento, continuo pensndo que sómente a DAFRA surprendeu ao nosso mercado em 2010 com o lançamento da Citycom (otima relação custo-beneficio). Pelo contrario, mais uma vez a Suzuki-Brasil sem conseguir colocar um produto no mercado com diferencial ReaL frente aos concorrentes. Tinha tudo para dar certo com a Burgman 125cc Real (europeia), mas novamente fez gambiarra mantendo isso que tem o coragem de chamar de burgman mas que tambem poderia se chamar Ching-Ling-made-in-alaska-com-fita-suzuki. Pode-se concluir que a moto é ruim??? não, acredito que não é mais ruim nem boa que qualquer outra concorrente no mercado, sendo que o destino dessa moto não é radical e sim funcional.
    Tendo analizado os produtos existentes no mercado atual, é bom você saber que tambem existem os seguintes modelos:

    - Dafra Super: 125cc, IE, 10,3CV, 7L tanque, resto de itens padrão (freio Del disco, automática, etc…). Valor: 5,5mil

    - Kasinski Prima: 150cc, Carb, 12,2CV, 8L tanque, Pneu D/T 130, resto de itens padrão (freio Del disco, automática, etc…). Valor: 5,3mil

    Sendo que pela diferença frente ao valor das concorrentes, você ainda paga todas manutenções necessárias de graça e ainda tem moto para rodar 60/100km/h tranquilo (favor, lembrar que isso não é foguete racing, nem trail dual-purpose nem custom estradeira): É moto para se movimentar em trechos curtos (até 50km) sem perda de conforto nem investimentos altos. Espero ter ajudado.

    Abçs e boas compras…

    PS: Se poder, favor, repasse comentarios de sua compra. Gostaremos de saber o que você finalmente escolheu ;-))

    • Toni disse:

      Oi João!
      Muito obrigado por todas as considerações.
      Li tudo com atenção. Eu acho que uma scooter com 500km rodados é praticamente zero km, estou errado?
      O mais importante pra mim é ter resposta para as seguintes perguntas:

      1 – Se comprar uma Burgman carburada, com todas as características de uma 0km, por 4.000 reais, estarei fazendo um BOM negócio OU esse modelo já era e vou me “casar” com ela?

      2 – Li sobre problemas de Burgman conseguir ok na inspeção do Controlar, Muitas estão sendo reprovadas. Corro o risco de ficar com uma moto que não vai poder rodar?

      Sinceramente, não gostaria de extrapolar os R$ 4.000,00 na minha primeira scooter, mas respeito muito a opinião do vocês aqui, que conhecem muito mais do que eu os prós e contras. Portanto, se me recomendarem NÁO comprar, não comprarei.

  21. Lleovegilda Brasileiro disse:

    Assim como Juliana, vendi minha Lead 2010, tb bege. Estou aguardando a chegada da BurgmamII com muita cautela e ansiedade.
    Coversei com a vendedora da Milano aki em Campos dos Goytacazes e ela me garantiu que vem com ie e que estará disponível,aki, no final de Fevereiro ou início de março. O modelo, realmente é a branquinha que Daniel postou em seu blog.Já possui uma 2008 e nada tenho a declarar de negativo. No quesito desempenho e economia, é tdo de bom.
    Vamos aguardar pra ver o que vem de melhor para os amantes de scooter.
    Se álguém souber de mais alguma novidade, nos comunique.
    Parabenizo Daniel, por esse maravilhoso blog.

  22. betão disse:

    Quanto à Burgman, só tenho duas ressalvas. A primeira é por conta da rede autorizada Suzuki, que teima em não permanecer em cidades de médio porte. Vem por um tempo, vende moto a rodo (porque são as melhores CxB do mercado), depois fecham as portas. Por essa inconsistência da rede autorizada, você pode sofrer por falta de peças, mesmo as mais simples e de reposição contínua como lona de freio, pastilha e roletes. Onde moro, uma cidade de 120k habitantes, só UMA loja de peças o atendente sabia o que era rolete.
    A segunda vai por conta das cidades com rua de bloquete/paralelepípedo/terra. A Burgman não foi feita pra esse tipo de rua. O filtro de ar muito próximo à roda teima em aceitar todo tipo de sujeira, mesmo com aquele pedaço de borracha. Uma leve pancada na caixa do filtro ao estacionar perto duma calçada alta me custou uma retífica com menos de 15.000km. Quebrou o parafuso, um dia entrou lama. Em cidades assim, tem que limpar o filtro TODA SEMANA, e trocar a cada 6.000km. Fora carenagem que sempre pede reaperto. Nem ela e nem nenhuma outra scooter vendida no Brasil está preparada para nossas cidades. Talvez a que se sai melhor seja a Neo, que merecia mais potência.

    Mas não vendo a minha burgman 08/09 pra comprar a Lead ou essa nova, a não ser que tenha uma oferta muito boa.

  23. EdyRibey disse:

    Toni;

    Se conselho fosse bom não se dava, se vendia…
    mesmo assim no seu lugar…
    comprava uma scooter com injeção eletrônica…
    ou aguardava as elétricas que estão chegando…

    é como já foi falado anteriormente…
    essas máquinas são para satisfazer caprichos…
    como os nossos, que temos bons carros…
    e precisamos apenas percorrer curtos trajetos…

    guarda seu dinheiro e aguarde os próximos lançamentos…
    tem muita novidade por aí na rede e chegando no Brasil…
    acredito que até Março teremos boas opções…
    inclusive scooters elétricas com bom desempenho…

    Canja de galinha não faz mal a ninguém…

    • Toni disse:

      Edy, vc tem razão. Canja de galinha não faz mal a ninguém, mas tem q ter saúde E $$ no bolso né?

      Eu tenho um teto de orçamento de 4.000 pra uma moto já documentada, mais do que isso não tenho condições de investir.

      O problema das injetadas é que não existem injetadas de 4.000 reais usadas em bom estado e pouco rodadas :).

  24. Guilherme disse:

    Passei em 2 concessionárias Suzuki daqui de SP (Nacar da R. dos Pinheiros e Nova Suzuki) e ambos os vendedores me disseram que a nova Burgman vem injetada sim… E que devem chegar entre abril e maio, com preço de R$ 6 mil

    • Toni disse:

      Fui ver uma Burgman na Nacar um dia desses.
      Preços:
      Preta, 2006, com 7.900km R$ 3.800,00 em estado sofrível a carenagem, toda desbotada.
      Preta, 2008, com 8.000km R$ 5.200,00 em excelente estado, tava bem bonita.

      mas esses preços, tsc, tsc…
      Duvido que a nova venha a 6.000 na concessionária.

  25. Toni disse:

    e aí? Compro? :) Burgman 2008 com apenas 500km rodados por R$ 4.000,00?
    Prata, sem NENHUM detalhe. :) Tô coçando!

    • Daniel Ribeiro disse:

      Compra ué!
      Se a scooter está tão boa, então vale os R$ 4.000. Se não gostar, vende por R$ 3.500 (pra vender rápido). Você só está arriscando perder R$ 500,00… Isso é pouco. Não dá pra dizer que vai te deixar menos rico.

      • Toni disse:

        Isso aí Daniel! hahaha, direto ao ponto!
        Eu acho que deve valer a pena também, amanhã vou lá ver se fecho isso. Moto de mulher, única dona, etc etc.
        Eu acho também que se não gostar, por 3.5 vende em um mês. 500 reais “pra ver” acho que vale.

        Conto o resultado aqui assim que resolver a sangria.
        Detalhe que só resolvi de vez comprar depois que vi o modelo novo HORRENDO :)

        Valeu!! Abração

        • Pedro disse:

          Ô Toni! Compra logo isso, guri!
          Se tu não comprar, eu vou comprar! Me passa o fone da dona do scooter que já vou negociar com ela!!!

          Pronto, fiz o Toni se decidir!

          Toni, aqui no Sul 4 mil reais por um scooter praticamente zero Km, é quase impossível de achar. Burgman 125 não é ano, é conservação, porque o modelo é o mesmo desde seu lançamento em 2006. Peça para algum amigo examinar o veículo e, se for aprovado, faça uma proposta de comprar por 4 mil reais à vista já incluída no valor a transferência no DETRAN. Acredito que a dona vai aceitar.
          Boa sorte!

          • Toni disse:

            Fui lá ver agora de manhã. Cara, parecia que tinha acabado de sair da concessionária mesmo. 500km no painel, obviamente por ter tão pouco uso vou ter que dar uma limpeza em carburador e etc assim que comprar.
            Tá toda documentada 2011, só falta o controlar no final do ano, o de 2010 tá feito e passou de primeira.
            pagar mesmo é só a transferência pro meu nome, coisa que a dona já me pediu o doc pra fazer lá, eu falei “claro, claro”.

            Como não sei andar direito, e a moto não era minha ainda né, não fiquei passeando com ela pra testar, hahaha, vou ter que ir na moto escola mesmo…

            No final do dia acho que encerro o assunto, se alguém não oferecer mais né.
            Daí informo todo mundo.

            :) O preço está ok, não tá EXCELENTE mas tá ok. O que eu vi de burgman 2006/2007 a 3.500 a vista sem docs por aí, me animou a comprar essa.

            Vamos ver o que acontece! Valeu!

          • Guilherme disse:

            Como assim o preço não tá excelente, tá louco? Você queria mais o que?

  26. Nelson disse:

    Fiquei esperando um ano a nova burgman 125 para comprar agora que já sei qual o modelo vou ter que escolher outra infelismente,ou vou dar um tapa na minha burgman 2008 que ganho mais! como é duro não termos escolha com um mercado tão aquecido aqui no Brasil,pelo menos a Dafra esta tendo coragem de investir em modelos bons como o 300i,e parece que vem outro de 200cci vamos aguardar.

  27. Toni disse:

    HAhaha, dancei na scooter.
    Ela vendeu por 4.500,00 daí eu n achei mais bom negócio.

    • Leovegilda Brasileiro disse:

      Rs Rs RS é amigo!!!
      Não era pra ser sua, mesmo.
      Agora, espere um pouco que a nova Burgman vai chegar no iníco de março no valor de 6.000,00.
      Essa vale!!!!
      Faça um pqno sacrifício, junte 2.000,00 e vá de moto com ie.
      A Dafra é mais barata mas eu não aconselho ningém a comprar.
      Nos blogs que leio, só tem reclamação.
      Boa sorte e obrigada por nos avisar sobre sua não aquisiçaõ.

  28. cris disse:

    soube que no dia 01 de março o suzuki vai passar mais informações sobre a nova burgman, tomara que temos uma boa noticia que a burgman venha com ie.

    • Leovegilda Brasileiro disse:

      Hoje, a vendedora da Suzuki,na Milano Motos, entrou em contato comigo e me informou que ao contatar a motadora,soube que a scooter chegara em Março.Vem nas cores branca,azul e vermelha, com injeção.
      Abçs

  29. Marco disse:

    Tenho acompanhado os comentários e ponderações e tenho gostado da postura de todos. Realmente, dentro de seus limites, os scooter da Suzuki e Bomba são excelentes para uso urbano. Tenho uma Burgman 2007 com quase 28000km e tirando as despesas normais com desgaste, não tenho do que reclamar. Pode não ter um espaço gigantesco debaixo do banco, mas seu tanque de quase 8litros é bem interessante. A plataforma reta é outro benefício, pois praticamente não se precisa carregar uma mochila nas costas. Uso diariamente para ir e voltar da faculdade com minha esposa e também para ir e voltar do trabalho, também com garupa. Aguenta muito bem o tranco, além de ter os plásticos de muito boa qualidade. Creio que atualmente, mesmo sendo carburada, é uma excelente opção de compra, mesmo estando bem rodada, bastando o dono ter feito as manutenções corretamente. O ponto negativo é a altura da suspensão traseira, muito baixa originalmente, problema que resolvi assim que a comprei com a colocação de dois alongadores, ficou ótimo. Carburação não dá problema se usar normalmente. Se ficar muito tempo parada, como qualquer carburador, vai criar borra e começar a falhar. Foi feita para o uso diário. Problemas mais recorrentes é o desgate do pneu traseiro que aguenta uns 7 a 8000km, o escapemento original que costuma estourar o miolo e fica com um barulho horrível. Fora isso, é pau para toda a obra. Recomendo para qualquer um que queira se iniciar no mundo dos scooters. Já ando de moto há muito tempo, sempre com motos maiores, e a Burgman foi a minha primeira 125cc. Fiquei surpreso com sua praticidade. Tenho também uma GSX750F e a transição de uma para outra é tranquilo. Na scooter, como o motor não fica aparente, não se sofre com o calor dele no trânsito, sendo mais confortável nessa situação.

  30. Pedro disse:

    A gente quer sempre mais e mais sofisticação, design, tecnologia, etc. Só que isso tem custo. Temos que ter em mente que se fosse o Burgman europeu, ninguém compraria por causa do preço que com certeza seria salgado.
    Se o novo Burgman ficar na faixa de 6 mil reais, é uma boa notícia. Porque pelo menos aqui no Sul, 6 mil é o preço do Smart, o Lead é mais caro, e o Neo ainda carburado, é o mais caro de todos.
    Já confirmado que esse novo modelo tem IE, a unica coisa que gostaria que ele tivesse seria rodas aro 13 com pneu de perfil baixo, tal como no Future ou no Garinni, ficaria mais bonito e seria mais seguro que os atuais aro 10.
    Mas enfim, pelo preço e mantendo a qualidade do Burgman atual, já está de bom tamanho. E eu sou forte candidato a pegar um desses para fazer companhia a minha atual Intruder 125. Assim que chegar na loja Suzuki, estarei lá.

  31. Marquito disse:

    Não é Burgman 2 é Burgman I, de Injetada! A lei exige injetada, nenhuma montadora pode lançar sem ser injetada.

    • Daniel Ribeiro disse:

      A lei não exige injeção eletrônica… Tanto é que a YBR, a POP, a Neo, Yes, Intruder e tantas outras estão ai, carburadas até hoje.

      Mas essa ai pelo jeito é Injetada mesmo.

  32. Rafael disse:

    Para deixar claro…

    Burgman II

    A moto ja foi apresentada para imprensa.
    O modelo é exatamente esse das fotos.
    vai ter o lançamento na mídia dia 01/03.
    E começar as vendas logo após isso.

    - motor é 125ie Refrigerado a água
    - Motor mais potente (que a AN125)
    - Velocidade final maior (que a AN125)
    - Mais econômica
    - Porta objeto abaixo do banco para dois capacetes (1 aberto e 1 fechado)
    - Pedaleira para carona
    - Painel digital
    - Bocal de gasolina externo (no assoalho)

    Vai engolir o mercado de scooters

  33. Toni disse:

    E eu optei por uma usada mesmo/ Vou hoje ver uma 2007 com 4.500km, preta, sem detalhes, por R$ 3.500,00.
    Acaba saindo metade de comprar uma nova. daí se pegar o jeito e gosto, parto pra nova ano que vem né! :)

  34. Fabio disse:

    Olá pessoal, estou com uma tremenda dúvida. Quero comprar uma scooter mas não sei se compro a LEAD ou espero o lançamento da nova Burgman. O que vocês acham? Os preços parecem ser equivalentes mas a BURGMAN é 125 e a LEAD 110. Me ajudem por favor. Obrigado!

  35. Rodrigo disse:

    Olá, estou com a mesma dúvida LEAD ou NOVA BURGMAN???

    Por favor pessoal que entende de scooters, dêem suas opiniões e ajudem-nos.

    Obrigado!

  36. Guilherme disse:

    Eu esperaria a nova Burgman, sem dúvida alguma!

    Motivo principal: a Lead tem limitador de velocidade, que não deixa passar de 80km/h… Horrível isso

    Se vc morar em SP, por exemplo, já fica complicado se for pegar alguma Marginal ou avenidade grande

  37. Newton disse:

    Eu também esperaria a nova Burgman.
    A chegada de uma concorrente pode fazer a Bomba se mexer um pouco, como por exemplo abaixar o preço da sua scooter. Também consideraria a opção da Smart da Dafra, que é um scooter muito bom também (na minha opnião, só não é melhor que a Lead). Só falta a Dafra ter um pós venda melhor, que com o tempo está acontecendo, principalmente nas grandes capitais do país.

  38. Fabio disse:

    Olá, gostaria de ver mais fotos da BURGMAN nova 2011. Não vi fotos da traseira (preferêncialmente da lanterna traseira).

    Se tiverem mais fotos, detalhes, cores ….. coloquem no ar.

    Liguei na SUZUKI e me falaram que vão começar a vender no começo de ABRIL, estou esperando para comprar.

    Obrigado!

  39. Toni disse:

    Bem, saiu a nova, e aí, o que acharam? Vale o Upgrade?
    Na minha opinião, Não vale não.

    • Toni disse:

      Daniel Ribeiro disse:
      28 de fevereiro de 2011 às 20:27
      Bom, sairam as especificações oficiais, vamos lá:
      1) Painel é ANALÓGICO, tal qual a antiga.
      2) Motor é refrigerado a AR, tal qual a antiga.
      3) Porta-objetos só cabe 2 capacetes se um deles for coquinho… Nem o peruzinho cabe junto com um full-face.
      4) Rodas aro 10 tal qual a antiga
      5) Motor tem 9 cv, contra 12 da antiga… Perdeu 1/4 da potência…

      Essa injeção eletrônica ai está estranha… Geralmente as motos não perdem potência com a adoção da IE… pelo contrário, ganham um pouco mais.

  40. Markito disse:

    Vale sim o Upgrade para essa nova Burgman i, alem de ser injetada, cabe um capacete fechado embaixo do banco e o painel ficou lindo. Ah e tem apoio para o pé do passageiro.
    Eu vi uma em Jundiaí.

    • FÁBIO MALUF disse:

      Olá Markito, vc viu pessoalmente a nova Burgman …. quais são as cores disponíveis? é 125 ou 150cc? gostou?

      Não vi fotos da lanterna traseira …. como é?

      Abraços

  41. cris disse:

    já esta tudo disponivel sobre a nova burgman 125 i no site oficial da suzuki motos

  42. FÁBIO MALUF disse:

    Galera saiu hoje no site da SUZUKI.

    http://www.suzukimotos.com.br/modelos/burgman_i/

    Agora temos todas informações e inclusive o preço surpreendente de 5990 que deve ser sem o frete …. mas mesmo assim um ótim preço.

    Vou comprar assim que sair nas lojas.

  43. Fabio disse:

    Pessoal, um fato estranho está me deixando intrigado.

    A NOVA BURGMAN 2011/2012 possui 9 cavalos de força e a antiga possui 12 cavalos de força.

    Como pode? sendo que agora é injetada?

    Me expliquem por favor, pois perdeu 1/4 de potência …. um valor considerável.

    Obrigado!

    • Leovegilda Brasileiro disse:

      Oi Fábio!!Estou acompanhando algumas reportagens sobre a essa scooter e o que dizem é:possui mais força em baixas rotações e explora a velocidade máxima sem chegar ao limite de seu rpm.
      O que eu entendi é que será mais economica e que vai melhorar a velovidade final.
      Caso esteja errada, peço que me corrijam.
      Estou aguardando a minha. Já fiz a reserva de uma amarela.
      Abçs

      • FABIO disse:

        Olá Léo, que legal que falou sobre a scooter burgman I.
        Você já reservou é? eles estão aceitando reserva já?
        Teve que dar um adiantamento?
        Onde foi?

        Quero comprar a minha sim ….. apesar de pensar na LEAD também, mas não gosto da LEAD pelo fato de ter um limitador de velocidade final de 85 ou 90km/h.

        O que você acha?

        Abraços

        • Daniel Ribeiro disse:

          Toda moto injetada tem limite de RPM… Acontece que o da Lead é baixo.

          Só vamos saber o Limite da Burgman no dia que alguém testar e resolver contar.

        • Leovegilda Brasileiro disse:

          Oi Fábio!!
          Reservei a minha aki em Campos dos Goytacazes-RJ. Eles tem um exelente atendimento. O valor final será entre 6.000 e 6.100. Ótimo preço, não é? Já tive a Burguinha e gostava D+ dela. Com injeção deve ser maravilhosa.
          Vamos aguardar a a chegada.
          Abçs.

  44. Hiderlanio Nunes disse:

    Embora ela não faça muito o meu estilo, deve ser uma ótima escolha para andar na cidade.

  45. roberto campinas disse:

    tenho uma v.strom, e comprei uma burguinha 2008,prata com 800 km, muito boa e gostosa de pilotar, e é a mais bonita de todas, meu uso é urbano

  46. Kelen M disse:

    A Superbikes BH, AV.Barão Homen de Melo
    Tem um Preço absurdo e serviço de pessíma qualidade!! Deixei minha moto para uma revisão geral e a Moto voltou cheia de defeitos.
    Eles pensam que nosso dinheiro é campim.
    Paguem R$800,00 na revisão da burgaman que ficou 25 dias na concerssionária não foi revisada direito, tive que levar a moto duas vezes para eles arrumarem os defeitos. Perdi dinheiro e tempo.
    Nunca mais levo minha moto lá!

  47. Raphael disse:

    Fala ai galera acabei de comprar a burgman i, e estou bastante satisfeito tem apenas uma coisa me incomodando que é o marcador de gasolina…com o tanque cheio ele fica um bom tempo com o ponteiro marcando cheio, e de repente ele começa a despencar…gostaria de saber de outras pessoas que tbm a possui se isso acontece normalmente….abçs!

  48. Paulo disse:

    Tenho uma Smart 2010 e até hoje só tive que trocar oléo e 1 pneu…não utilizo concessionaria, comprei de um amigo por um ótimo preço.. ela é muito econômica e rápida é uma excelente scooter.



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