Mais sobre a Proibição da Venda dos Capacetes YOHE

Saiu na sexta-feira no site do INMETRO uma notícia sobre os capacetes YOHE. Segue na íntegra:

.: Inmetro retira capacetes irregulares do comércio :.

 

O Inmetro, além de realizar a fiscalização no mercado, por intermédio de seus órgãos delegados, também realiza a coleta dos produtos com a identificação da Conformidade, para garantir ao consumidor que os produtos com essa identificação, disponíveis no comércio, estejam de acordo com os regulamentos técnicos.

 

Recentemente, em ações de acompanhamento no mercado, foram coletados os capacetes da marca YOHE, modelos YH FF 903, 908, 910, 913B e 915 das famílias XL 61/62, que foram ensaiados e reprovados por laboratório acreditado pelo Inmetro.

 

De posse desses resultados, o Inmetro determinou que o organismo certificador suspendesse a licença do uso do selo de identificação da conformidade concedida ao importador, e também que o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo apreendesse os produtos que estavam no depósito da empresa fornecedora, onde foram encontrados cerca de dois mil e trezentos capacetes irregulares.

 

A partir da constatação dessas irregularidades, o Inmetro convocou os órgãos delegados para uma fiscalização especial, que está sendo realizada, simultaneamente, em todo o território nacional.

É isso. Agora temos as informações sobre os modelos e tamanhos proibidos.

Fonte: INMETRO

Veja também