BOMBA: Ninja 650R no Brasil

Essa é quente (mas nem tanto). A Kawasaki parece ter mesmo trazido a Ninja 650r, versão carenada da ER-6n, para o Brasil.

Ninja 650R

A Kawasaki Ninja 650R é diferente das outras esportivas. Com o motor igual ao da ER-6n, um bicilindrico em linha de 650cc e 78 cavalos, a Ninja 650 inova por trazer um motor deste tipo em uma Moto carenada com certo urbano.

O motor é potente – acima da média para o tipo – e por ser bicilindrico, privilegia o torque em regimes de rotação médios, de 4 a 9 mil RPM. A entrega de torque é muito mais intensa do que em um motor de 4 cilindros, e a inércia menor fazem da Ninja 650R uma moto perfeita para uso urbano.

Painel da Ninja 650R

O quadro da moto é tubular em aço. Não é dos mais leves, mas é bem rígido e aguenta bem a tocada agressiva da moto. A suspensão dianteira, de montagem convencional e 12cm de curso, e a traseira, monoamortecida com 12,5cm de curso, copiam muito bem as irregularidades do asfalto e passam muita segurança na hora de acelerar.

A versão sem ABS terá um preço inicial de R$ 28.000 + Frete, e a versão com ABS custará R$ 2 mil mais caro: R$ 30.000,00 + Frete.

Ninja 650R Preta

Especificações

Motor
Tipo 4 tempos, 2 cilindros em linha, 4 válvulas por cilindro, DOHC, refrigeração liquida.
Cilindrada 649 cm³
Diâmetro x Curso 83.0 x 60.0 mm
Taxa de compressão 11.3:1
Potência máxima 71 hp @ 8.500 RPM
Torque máximo 6,8 kgf.m a 7.000 RPM
Marcha Lenta 1.300 RPM +/- 100
Capacidade de óleo 2.4 Litros
Combustível
Alimentação Injeção Eletrônica, corpo de 38mm
Tanque de combustível 15.5 litros
Eletrônica
Ignição CDI/ECU
Partida Elétrica
Farois 12 V 55/60W
Transmissão
Embreagem Multidisco banhada a óleo
Câmbio Manual, sequencial, 6 velocidades
Redução final 46/15
Transmissão final Por corrente
Quadro
Tipo Berço Semiduplo em aço
Dimensões
Comprimento 2.105 mm
Largura 760 mm
Altura 1.270 mm
Distância mínima do solo 106 mm
Distância entre eixos 1.410 mm
Caster 25º
Altura do assento 790 mm
Peso seco 178 kg (sem ABS) 182 kg (com ABS)
Suspensão
Dianteira Telescópica de 41mm de diâmetro, 120mm de curso.
Traseira Balança tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal, 125 mm de curso, e ajuste de pré-carga.
Roda dianteira De liga leve, 17 polegadas
Roda traseira De liga leve, 17 polegadas
Pneu dianteiro 120/70 ZR17 sem câmara
Pneu traseiro 160/60 ZR17 sem câmara
Freio dianteiro Duplo disco, flutuante, ventilado, em forma de pétalas, de 300mm, mordidos por pinças deslizantes de 2 pistões. ABS Opcional.
Freio traseiro Disco ventilado de 220mm, mordido por pinça deslizante de 1 pistão. ABS Opcional.
Cores (2011) Verde ou Preta

Compartilhe!