A promoção Riffel Explore já tem um ganhador!

Pois é, eu sabia que não demoraria muito.

No dia 11 de Novembro, logo pela manhã, o Dercílio Pereira, moderador do fórum XT660.net, já havia encontrado e postado as 3 fotos e códigos da Promoção.

Dercílio Pereira

Algumas pessoas no Twitter questionaram a validade das fotos enviadas, uma vez que ele está usando uma Jaqueta de outra marca, o que teoricamente é proibido pelo item 3.5 do regulamento da promoção, outros, reclamam por a Riffel ter dado uma dica dizendo “viajar sem saber a dica da localização exata do marco é viagem perdida”.

Eu particularmente acho que o resultado é válido. O Dercílio saiu de casa sem as dicas… Arriscando perder a viagem… Se empenhou bastante para encontrar os locais, os marcos (sem a dica), e postou antes de todo mundo. Além disso, ele não ostentou a marca da jaqueta, ainda que ela tenha aparecido. O objetivo não era ocultar a vestimenta, e sim evitar que uma marca concorrente apareça gigante na foto do ganhador… O que certamente não seria bom para a Riffel e que, felizmente, não aconteceu. Então ele merece mesmo a moto.

Só acho que a promoção foi um pouco mal planejada. Acho que o pessoal da Riffel não esperava que a repercussão no Twitter fosse tão grande, e a mobilização fosse tão rápida. A promoção, que no fim tinha como objetivo fazer as pessoas se animarem para viajar e ir explorar o Brasil, acabou por fazer as pessoas entrar em uma gincana maluca para ver quem alcançava os 3 locais mais próximos primeiro. Este certamente não era o objetivo da Riffel, que queria ver a promoção dando o que falar por muito mais tempo. Pois afinal, a ação toda não durou nem uma semana.

Eu confesso que eu mesmo iria atrás dessas mesmas 3 fotos, pois viajei para o Sul neste feriadão, e para mim não seria grande empenho esticar a viagem para alcançar estes 3 locais (A serra do Rio do Rastro/SC, Prudentópolis/PR e a Cachoeira do Rio dos Pardos, Porto União/SC). Mas depois que ví no Twitter algumas pessoas dizendo que já tinham enviado as fotos e os códigos, acabei desistindo. A Riffel também não havia pensado nessa possibilidade (de que as pessoas poderiam estar “Blefando” para ganhar tempo). E a falta de respostas no Twitter acabou por me desanimar, e eu acabei deixando a viagem para outro dia.

De qualquer forma, a intenção foi excelente e uma ação muito legal da Riffel em dar uma moto tão bacana como primeiro prêmio… Não é todo dia que vemos promoções assim, onde para ganhar é necessário muito mais o esforço individual do que simplesmente sorte. Estão de parabéns!

BMW G 650 GS


E a promoção ainda não acabou! Apesar do primeiro prêmio já ter sido entregue, a Riffel ainda vai dar 10 jaquetas Evolution, modelo Top de Linha da Riffel. Então se você planejava viajar, ainda tem incentivo!

Veja também