Vídeos do Salão da Motocicleta 2010

Como prometi no post anterior, vou falar mais um pouco do Salão da Motocicleta 2010 e colocar alguns vídeos que gravei lá.

Começando pelo mais legal. O Giro Irado da Ira Motoparts. Abaixo o vídeo.

Se você não consegue ver, veja direto no site do Youtube.

Não é tão fácil quanto parece. O negócio é que a moto não tem muita potência (é uma Yes 125), então o negócio precisa ser feito gradualmente. Primeiro acelera e sobe até onde dá. Quando a moto para de andar para frente, eu preciso apertar a embreagem para deixar ela andar para trás. Quando ela atinge o ponto mais alto (para trás), então é preciso acelerar tudo para fazer a moto aproveitar a descida e então subir mais alto. Quando chega lá em cima (já quase no topo desta vez), é preciso saber quando a moto simplesmente perde a potência, e então apertar a embreagem de novo para permitir que ela volte a toda velocidade. Quando ela subir novamente (de ré), é preciso acelerar tudo de novo. O processo todo, se feito corretamente, leva 4 tentativas para então começar a virar o loop. Além disso, quando estou na parte inferior do círculo, a tendência é que o corpo vire para frente, em cima do tanque. Então é preciso forçar a posição do corpo para trás, para evitar isso, pois é muito difícil levantar depois que o corpo vai para frente.

Eles desligam a moto depois de 3 ou 4 voltas para evitar que o sujeito desmaie… E realmente, eu sai de lá bem tonto! Levou uns minutos para me recuperar. hehehe

O outro vídeo é o Globo da morte. É igual ao meu, só que 300 vezes mais difícil, e feito por um garoto de 6 anos!

Se você não consegue ver, veja direto no site do Youtube.

É impressionante um garoto tão pequeno fazer tanto em cima da moto.

Veja também