Suzuki GSX-1250F em 2011 – Será?

A Suzuki já vende a versão carenada da Bandit 650 no Brasil, a GSX-650F. Será que em breve teremos uma versão similar da Bandit 1250?

Lá fora, tal moto já existe, é a GSX-1250FA. Lançada oficialmente no Salão de Milão, e a venda desde o início do ano, a Bandit 1250 carenada pode muito bem chegar ao Brasil, e por um preço bem convidativo.

Suzuki GSX-1250F 2010


Consagrada por sua tradição de confiabilidade e pelo seu baixo custo, a Bandit sempre ficou entre as motos street mais vendidas. O preço mais baixo fez cair como uma luva no gosto do Brasileiro. Para se ter uma ideia, a Bandit 1250 Naked pode ser comprada hoje por R$ 28.500,00. A moto não tem exatamente “concorrentes” no Brasil, mas devido ao preço, sua concorrente mais próxima é a Kawasaki Z750 (apesar de propostas completamente diferentes), custa na faixa de R$ 33.000 e tem motor mais modesto. Já a Bandit 650 Naked (concorrente mais próxima) custa R$ 26.500. Uma pechincha.

Se levar em consideração que a 650F custa R$ 30.500, R$ 4.000 a mais que o modelo naked, então posso arriscar dizer que uma 1250F chegaria por algo em torno de R$ 33.000. Certamente, um preço bem atratente para uma moto carenada de 1250cc. Vamos torcer!

Suzuki GSX-1250F 2010 com bauleto e malas laterais


Mas não se engane quanto a proposta dessa moto. Ela não é uma autêntica esportiva devoradora de curvas. Está mais para uma Sport Touring, ideal para viajar e para acelerar eventualmente em grandes retas, e para passeios urbanos. Proposta esta muito parecida com a da Bandit 1250 S (semicarenada).

A parte mecânica é rigorosamente igual. Mesmo motor, mesmo quadro, mesmo escapamento… Tudo igual. A diferença básica é mesmo a carenagem.

Lá fora, a GSX 1250FA é comercializada com freios ABS. Equipamento este que a Suzuki até hoje só trouxe para o Brasil na Burgman 650 Executive. Espero que no ano que vêm essa situação mude, pois a concorrência está ai e o ABS é certamente um acessório cada vez mais desejado.

ABS na Suzuki GSX-1250F 2010

Segue a ficha técnica da moto.

Motor
Tipo 4 tempos, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, refrigeração liquida, DOHC
Cilindrada 1255cc
Diâmetro x Curso 79 x 64 mm
Taxa de compressão 10,5:1
Potência máxima 100 cv @ 7500RPM
Torque máximo 11,0 kgm.f @ 3.500 RPM
Marcha Lenta 1.100 RPM
Capacidade de óleo 3,7 Litros
Combustível
Alimentação Injeção eletrônica
Tanque de combustível 19 litros (incluíndo 3,5 da reserva)
Eletrônica
Ignição Eletrônica transistorada
Partida Elétrica
Bateria 12V 14AH
Saída do Alternador 399 W
Farois 12 V, 55/60W x1
Transmissão
Embreagem Multidisco banhada a óleo
Câmbio Manual, sequencial, 6 velocidades
Transmissão final Por corrente
Quadro
Tipo Berço Duplo tubular em aço
Chassis
Comprimento 2.140mm
Largura 790mm
Altura 1.095mm
Distância entre eixos 1.485mm
Caster 25.2º
Altura do assento 810mm
Peso em ordem de marcha 257 kg
Capacidade máxima de carga 190 kg
Suspensão
Dianteira Garfo telescópico de 41mm, curso 116mm
Traseira Amortecedor único hidráulico com link.
Roda dianteira De liga leve, 17 polegadas
Roda traseira De liga leve, 17 polegadas
Pneu dianteiro 120/70 ZR17 M/C, sem câmara
Pneu traseiro 180/55 ZR17 M/C, sem câmara
Freio dianteiro Duplo disco de 310mm com pinças de 4 pistões, ABS
Freio traseiro Disco simples de 240mm com pinça de 1 pistão, ABS
Cores Preta, Azul ou Prata

Mais fotos da moto.

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