Suzuki GSX-1250F em 2011 – Será?
A Suzuki já vende a versão carenada da Bandit 650 no Brasil, a GSX-650F. Será que em breve teremos uma versão similar da Bandit 1250?
Lá fora, tal moto já existe, é a GSX-1250FA. Lançada oficialmente no Salão de Milão, e a venda desde o início do ano, a Bandit 1250 carenada pode muito bem chegar ao Brasil, e por um preço bem convidativo.
Suzuki GSX-1250F 2010
Consagrada por sua tradição de confiabilidade e pelo seu baixo custo, a Bandit sempre ficou entre as motos street mais vendidas. O preço mais baixo fez cair como uma luva no gosto do Brasileiro. Para se ter uma ideia, a Bandit 1250 Naked pode ser comprada hoje por R$ 28.500,00. A moto não tem exatamente “concorrentes” no Brasil, mas devido ao preço, sua concorrente mais próxima é a Kawasaki Z750 (apesar de propostas completamente diferentes), custa na faixa de R$ 33.000 e tem motor mais modesto. Já a Bandit 650 Naked (concorrente mais próxima) custa R$ 26.500. Uma pechincha.
Se levar em consideração que a 650F custa R$ 30.500, R$ 4.000 a mais que o modelo naked, então posso arriscar dizer que uma 1250F chegaria por algo em torno de R$ 33.000. Certamente, um preço bem atratente para uma moto carenada de 1250cc. Vamos torcer!
Suzuki GSX-1250F 2010 com bauleto e malas laterais
Mas não se engane quanto a proposta dessa moto. Ela não é uma autêntica esportiva devoradora de curvas. Está mais para uma Sport Touring, ideal para viajar e para acelerar eventualmente em grandes retas, e para passeios urbanos. Proposta esta muito parecida com a da Bandit 1250 S (semicarenada).
A parte mecânica é rigorosamente igual. Mesmo motor, mesmo quadro, mesmo escapamento… Tudo igual. A diferença básica é mesmo a carenagem.
Lá fora, a GSX 1250FA é comercializada com freios ABS. Equipamento este que a Suzuki até hoje só trouxe para o Brasil na Burgman 650 Executive. Espero que no ano que vêm essa situação mude, pois a concorrência está ai e o ABS é certamente um acessório cada vez mais desejado.
ABS na Suzuki GSX-1250F 2010
Segue a ficha técnica da moto.
| Motor | |
| Tipo | 4 tempos, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, refrigeração liquida, DOHC | 
| Cilindrada | 1255cc | 
| Diâmetro x Curso | 79 x 64 mm | 
| Taxa de compressão | 10,5:1 | 
| Potência máxima | 100 cv @ 7500RPM | 
| Torque máximo | 11,0 kgm.f @ 3.500 RPM | 
| Marcha Lenta | 1.100 RPM | 
| Capacidade de óleo | 3,7 Litros | 
| Combustível | |
| Alimentação | Injeção eletrônica | 
| Tanque de combustível | 19 litros (incluíndo 3,5 da reserva) | 
| Eletrônica | |
| Ignição | Eletrônica transistorada | 
| Partida | Elétrica | 
| Bateria | 12V 14AH | 
| Saída do Alternador | 399 W | 
| Farois | 12 V, 55/60W x1 | 
| Transmissão | |
| Embreagem | Multidisco banhada a óleo | 
| Câmbio | Manual, sequencial, 6 velocidades | 
| Transmissão final | Por corrente | 
| Quadro | |
| Tipo | Berço Duplo tubular em aço | 
| Chassis | |
| Comprimento | 2.140mm | 
| Largura | 790mm | 
| Altura | 1.095mm | 
| Distância entre eixos | 1.485mm | 
| Caster | 25.2º | 
| Altura do assento | 810mm | 
| Peso em ordem de marcha | 257 kg | 
| Capacidade máxima de carga | 190 kg | 
| Suspensão | |
| Dianteira | Garfo telescópico de 41mm, curso 116mm | 
| Traseira | Amortecedor único hidráulico com link. | 
| Roda dianteira | De liga leve, 17 polegadas | 
| Roda traseira | De liga leve, 17 polegadas | 
| Pneu dianteiro | 120/70 ZR17 M/C, sem câmara | 
| Pneu traseiro | 180/55 ZR17 M/C, sem câmara | 
| Freio dianteiro | Duplo disco de 310mm com pinças de 4 pistões, ABS | 
| Freio traseiro | Disco simples de 240mm com pinça de 1 pistão, ABS | 
| Cores | Preta, Azul ou Prata | 
Mais fotos da moto.
		
		
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