Yamaha V-MAX 2009

A Yamaha anunciou o lançamento do novo modelo de sua consagradissima V-MAX.



A V-Max era uma Dragster de fábrica, de 1200cc, 4 cilindros dispostos em V. Um caminhão de 300 kg que fazia de 0 a 100 km/h em 3 segundos, tinha 160 cv de potência e um torque monstruoso.

Agora a Yamaha resolveu polemizar novamente, e vai lançar este modelo, com 1679 cilindradas e 197 cavalos de potência. Ainda mais forte, e cheia de tecnologia, esta máquina pretende tirar o fôlego de muitos saudosistas, que certamente identificarão a alma da v-max nesta nova moto.

O motor, agora maior, tem o mesmo tipo de engenharia, porém, agora conta com Injeção eletrônica de combustível e uma taxa de compressão de 11,3:1. O cambio tem 5 marchas e a embreagem é uma gigante com acionamento hidráulico, como no modelo anterior. A transmissão secundária continua a ser por eixo cardã.

Além disso, a moto conta com discos de freio tipo margarida, pinças de 6 pistões com ABS de fábrica. bengalas em aluminio fundido e o amortecedor traseiro é único, com regulagens de carga e retorno.

O painel, totalmente eletrônico, tem um imenso conta-giros, uma Shift-light, que indica quando o piloto tem de trocar a marcha, e um completíssimo display com informações sobre a velocidade, medidor de gasolina, médias de consumo, e muito mais.

Confira mais fotos do lançamento

Veja também