Scooters – Excelentes motos urbanas!

As Scooters estão ganhando muito espaço no mundo das Motos. Scooters são Motonetas, normalmente pequenas e leves, que são muito econômicas e ágeis, muito práticas para o uso urbano.


Suzuki AN125 Burgman

A diferença entre motos e motonetas é que, nas motos, o piloto fica “montado”, ou seja, com uma perna em cada lado da Moto. Na Motoneta, o piloto fica sentado, com as pernas para frente.

As scooters normalmente têm motores de baixa cilindrada e potência, de 2 ou 4 tempos (existem exceções), e o legal é que elas normalmente têm câmbio CVT (Transmissão Continuamente Variável), o que torna a pilotagem muito fácil e confortável. Com rodas pequenas e distancia entre eixos muito curta, ela se torna muito ágil para manobrar no transito, e pode ser estacionada em praticamente qualquer espaço. Em baixo do assento normalmente há espaço para guardar o Capacete, e normalmente existe um porta-luvas na parte da frente (ambos fechados com a chave), o que torna a moto muito prática.


Sundown Future 125cc

Os principais Scooters vendidos no Brasil são:

  • Yamaha Neo 115cc
  • Suzuki Burgman 125cc
  • Suzuki Burgman 400cc
  • Sundown Future 125cc
  • Sundown Web e Web Evo
  • Kasinski Win 110

A Sundown Web e a Kasinski Win tem câmbio manual de 4 marchas com embreagem automática, as demais tem câmbio CVT.

Existem Scooters de maior cilindrada (como o caso da Burgman 400), que também são maiores e garantem muito conforto em viagens. Lá fora existem Scooters de 500cc ou mais, motores de 2 cilindros, potência na casa dos 70 cv… A proposta destes Scooters é diferente, mas ainda assim não deixam de ser boas opções para viagens.


Suzuki Burgman 650cc – Esta não é vendida no Brasil

Compartilhe!