As mulheres e as motos

O Daniel postou na semana passada um artigo sobre equipamentos para mulheres que andam de moto, e exaltou a segurança ao pilotar, mas hoje eu vou mudar um pouco o foco da conversa.

As mulheres estão descobrindo as motos! É fácil perceber: Existem cada vez mais mulheres nas ruas pilotando suas motos, indo para o trabalho, passeando e até mesmo trabalhando nas ruas. Isso só mostra que, cada vez mais, as mulheres estão ocupando os mesmos espaços que os homens, em todos os lugares da sociedade.

Mas a vida das mulheres motociclistas não é fácil, por conta do machismo dos homens, e somos atacadas por todos os lados. O motoqueiro homem que fica nos assediando, ou o motorista que acha que pode nos fechar, o mecânico que acha que pode nos enrolar. Se o cavalheirismo hoje está em baixa, com nós está pior ainda.

Mas ser motociclista tem suas compensações. Além das vantagens como economia de tempo e dinheiro, a liberdade que experimentamos é única. A sensação de liberdade que uma moto proporciona não pode ser igualada a nenhuma outra. Somos admiradas por nossa visão inovadora e nossa atitude pró-ativa.


Eu de Falcon em uma Foto-parada, viagem de Foz do Iguaçu a Curitiba

Podemos chegar em qualquer lugar, não há limite para as nossas vontades.

Ser mulher é um desafio, mas que desempenhamos muito bem, mesmo quando fazemos as “coisas de homem”. As mulheres estão de parabéns! Estamos cada vez mais acabando com este jargão “coisa de homem”, pois afinal, fazemos tudo o que eles fazem também.

Amanhã será o dia internacional da mulher, e acredito que devemos deixar um pouco o lado comercial da data e dar mais valor a idéia, que é um dia de reflexão, onde devemos nos lembrar quem éramos, pensar em quem somos e quem queremos ser no futuro. Nosso papel é fundamental para a sociedade e devemos reconhecer isso.


Amiga Vanessa, de Florianópolis/SC, em sua Fazer 250

Obs: E vocês homens! Tratem de agradar suas mulheres! Elas merecem por agüentar vocês o ano inteiro!

Veja também