GravatarMotos Blog » Destaques, Notícias

Motos importadas dos EUA ficam mais caras

8 março 2010 Escrito por 12 comentários

Essa é quente! O Brasil, em retaliação, aumenta o imposto de importação para 50% para as Motocicletas importadas dos Estados Unidos.

Moto EUA
O governo norte-americano concede subsídios aos produtores de algodão nos EUA, criando assim um cenário de concorrência desleal com os produtores Brasileiros. Apesar das reclamações a OMC (Organização Mundial do comércio), os governo norte-americano não cedeu a solicitação Brasileira, de que interrompa o subsídio, e então, a OMC autorizou o Brasil a aplicar sanções comerciais aos EUA.

Hoje, o Brasil divulgou no diário oficial uma lista com cerca de 100 itens, que tiveram as alíquotas de impostos aumentadas. Dentre os produtos, estão carros, Motos, barcos, produtos de beleza e higiene, alimentos, medicamentos e eletrônicos. Para as motocicletas, a alíquota saltou de 35% para 50%. Para ver a lista completa, clique aqui.

Apesar do anúncio, o governo demonstra receptividade para novas negociações com os EUA, e dá um prazo de 30 dias para que as novas alíquotas comecem a valer.

Ter uma Moto importada não era barato antes, agora ficou ainda mais difícil. Espero que entrem logo em um acordo. Enquanto o Brasil precisar importar as motos de alta cilindrada, estaremos a mercê desse tipo de tributação. A sorte é que a maioria das motos são importadas do Japão ou da Europa.

Compartilhe este texto!


Digite o seu nome e e-mail abaixo e saiba quando o Motos Blog é atualizado! Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail! É GRÁTIS!

Seu nome
Seu E-mail