GravatarMotos Blog » Destaques, Notícias

Motos importadas dos EUA ficam mais caras

8 março 2010 Escrito por 12 comentários

Essa é quente! O Brasil, em retaliação, aumenta o imposto de importação para 50% para as Motocicletas importadas dos Estados Unidos.

Moto EUA
O governo norte-americano concede subsídios aos produtores de algodão nos EUA, criando assim um cenário de concorrência desleal com os produtores Brasileiros. Apesar das reclamações a OMC (Organização Mundial do comércio), os governo norte-americano não cedeu a solicitação Brasileira, de que interrompa o subsídio, e então, a OMC autorizou o Brasil a aplicar sanções comerciais aos EUA.

Hoje, o Brasil divulgou no diário oficial uma lista com cerca de 100 itens, que tiveram as alíquotas de impostos aumentadas. Dentre os produtos, estão carros, Motos, barcos, produtos de beleza e higiene, alimentos, medicamentos e eletrônicos. Para as motocicletas, a alíquota saltou de 35% para 50%. Para ver a lista completa, clique aqui.

Apesar do anúncio, o governo demonstra receptividade para novas negociações com os EUA, e dá um prazo de 30 dias para que as novas alíquotas comecem a valer.

Ter uma Moto importada não era barato antes, agora ficou ainda mais difícil. Espero que entrem logo em um acordo. Enquanto o Brasil precisar importar as motos de alta cilindrada, estaremos a mercê desse tipo de tributação. A sorte é que a maioria das motos são importadas do Japão ou da Europa.

Compartilhe este texto!


Digite o seu nome e e-mail abaixo e saiba quando o Motos Blog é atualizado! Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail! É GRÁTIS!

Seu nome
Seu E-mail

12 comentários

  1. Marcelo disse:

    no link do texto onde diz “lista completa”, nao aparece o item motociclestas com a tarifa de importacao.

  2. Silmar disse:

    Que beleza eu apoio, até porque eu prefiro motos japonesas. Daniel uma pergutinha motos importadas de marcas como suzuki, não sao importadas do EUA não né ?

    • Antonio Celestino disse:

      Silmar, as Suzukis não são motocicletas importadas, são todas nacionalizados e por isso não sofrerão com o aumento da alíquota. A maioria das motos japonesas importadas oficialmente vêm do Japão e também não devem sofrer com o aumento.

      Quem vai sentir esse aumento são os importadores não-oficiais que normalmente compram as motos nos EUA e trazem para o Brasil. Esses vão ter muitas dificuldades.

  3. Caetano disse:

    Bom, eu tava na dúvida se sonhava com uma harley ou com uma KTM. Depois dessa está decidido que vou sonhar com uma KTM =D

    Abçs

  4. Joao R disse:

    Bom dia pessoal,
    Hummmmmmm…. não sei. Para mim tudo isto cheira a palhaçada e quem se F&D% é o consumidor interno, como sempre. Acontece que a tributação por importar motos de alta CC ja resultava absurda, so que agora, com este tipo de iniciativas, vão colocar os preços delas nas nuvens.
    A minha pergunta é se esse tipo de “medidas protecionistas” irá facilitar aos montadores “nacionalizados” o lançamento de um maior número de modelos e opções para beneficiar o mercado e consumo interior ou… se pelo contrario só terá como consequência uma simples e injusta subida nos valores de tabela por falta de concorrência???
    Eu ja antecipo que prefiro comprar, tributar e facilitar para os nossos montadores, sempre que exista uma vontade de colaborar e oferecer melhoras para o consumidor interno.
    Abçs,

  5. WILSON FRANCO disse:

    AAAAAAhhhh…deixa ver se entendi: quer dizer, para punir um país que ajuda seus empresários a concorrerem com o Brasil, ao invés de incentivar os fabricantes brasileiros com redução de impostos e incentivos financeiros, o governo resolve taxar, mais ainda, os veículos americanos, fazendo com que nós, os consumidores, estejamos cada vez mais distantes das novas tendências mundiais em veículos??? é isso?? !!!!que legal!!!!

  6. Eduardo disse:

    Qual era a taxa anterior ?

  7. Marcelo disse:

    Quem quertia comprar uma moto importada se fucked on the table.

  8. tipa disse:

    Ótimo!! o otário aqui, que paga o pato?? Ainda bem que sou pobre e não preciso importar moto de fora. Essas intrigas só tem um objetivo, F**** o brasileiro, Afinal o lucro das expostações brasieiras servem apenas pra encher os bolsos, cuecas e meias dos engravatados de Brasília. Me mostre aonde está sendo aplicado o Din Din das exportações? Nas contas em paraísos Fiscais dos Engravatados.

  9. soueu disse:

    É pelo jeito H.D. só usadas. pois o importador/montador está… e a sobre taxa…
    Concordo com a retalhação, pois se há de haver comércio internacional, não pode haver protecionismo. Lembrando que os subsidios saem dos cofres públicos e beneficiam somente uma casta produtora.

  10. Peter disse:

    -Sim,sim,vc esqueceu de mencionar que as motos nos USA são 50% mais baratas que na Europa e Japão,ou seja,qualquer coisa feita contra os USA quem se ferra e’ o consumidor.



  11. Comente este texto!

    ATENÇÃO: Todos os comentários são revisados antes de entrar no ar. Antes de escrever, pense: "Se eu fosse o dono deste blog, eu aprovaria este comentário?". Propagandas serão apagadas. Caso queira anunciar no Motos Blog, clique aqui. Veja a nossa política de comentários. Pedidos de manuais não serão atendidos.

    Você pode usar estas tags:
    <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Este blog suporta Gravatars. Para ter a sua foto nos comentários, cadastre-se no Gravatar.