GravatarMotos Blog » Dicas, Segurança

Alarmes, segredos, travas, cadeados e correntes para motos


AssaltoCom os preços de seguros absurdos e o crescente número de roubo e furto de Motos, o proprietário de uma Motocicleta deve tentar proteger seu patrimônio, dificultando um pouco a vida dos ladrões. Vou falar a seguir sobre os principais métodos de proteção para a sua Moto.

Talvez com alguma solução mais simples e barata o problema possa ser minimizado. Ja tive 3 motos (duas zero km) e 2 Scooters, nunca fui assaltado nem furtado, apesar das tentativas, mas os sistemas de segurança e um pouco de coragem evitaram que eu perdesse meu patrimônio. Acompanhe:

  • Bloqueadores – São aparelhos eletrônicos que bloqueiam o pulso da ignição, fazendo a vela não produzir faísca, e consequentemente, o motor não funciona. Alguns bloqueadores têm sensor de presença, que o piloto esconde em algum bolso e, caso o bloqueador não consiga “sentir” este sensor próximo, ele bloqueia a moto.
  • Alarmes Bloqueadores – São como os bloqueadores, mas ao bloquear, também toca uma sirene, sinalizando que a moto está sendo roubada. Isso intimida os ladrões.
    Alarme Bloqueador Positron DuoBlock G4
    Alarme Bloqueador Positron DuoBlock G4
  • Rastreadores – São como os Alarmes, mas eles tem um GPS e um Telefone GSM dentro, que servem para receber comando e enviar informações para uma central. Eles permitem o bloqueio da moto e conseguem saber a localização da moto em qualquer lugar. Você precisa pagar uma mensalidade para a operadora pelo serviço de monitoramento.
    Rastreador GPS Positron
    Rastreador GPS Positron
  • Travas de Coroa ou Garfo – São travas com chave que são instaladas nas bengalas da moto ou na balança traseira. As travas de coroa funcionam colocando um pino de metal que segura a coroa da moto imóvel, fazendo a roda ficar travada e dificultando a remoção da moto. A trava de garfo funcional igual, mas travando a roda da frente.
  • Cadeados de disco – São cadeados específicos para os discos de freio das motos. Eles são fechados em um dos buracos do disco e isso impossibilita a moto de sair do lugar. São práticos pois são pequenos e não ficam fixos na moto.
    Cadeado de Disco
    Cadeado de Disco
  • Correntes – Normalmente as correntes para motos já vem com um cadeado embutido, e revestimento plástico para evitar a corrosão do metal com o tempo. São duráveis e fáceis de usar, mas não são muito eficientes, pois existem ferramentas que cortam essa corrente como manteiga.
    Corrente com cadeado
    Corrente com cadeado
  • Segredos – São interruptores elétricos que servem para interromper ou não o pulso da ignição. Tem o mesmo principio e funcionamento do Bloqueado, mas não é eletrônico. É apenas um interruptor que desliga a moto e impede que seja ligada até que ele seja ligado novamente. A segurança dele está no local que você escolhe para escondê-lo na moto. Quanto mais difícil de achar, melhor. É bom para quando você estaciona a moto. Você desliga o segredo e fica tranqüilo, pois o ladrão vai demorar um bocado pra achar.

Cada um destes métodos tem sua aplicação específica e seu preço. O mais barato e um dos mais eficientes é o segredo, pois com um custo zero você consegue uma forma do motor não ligar se o ladrão não souber onde fica o interruptor. Mas ele funciona bem só para furtos.

Os alarmes e bloqueadores com sensores de presença têm certa eficiência em caso de assalto, pois quando o ladrão leva a sua moto e você fica com o sensor, a moto vai apagar alguns segundos depois, e assim é só você procurar a moto num raio de alguns metros e ela estará lá. Porém este método é muito manjado, qualquer ladrão hoje em dia sabe como esses alarmes funcionam e vão te pedir. A dica que eu dou é: Entregue. Não reaja a assalto. Não entregue um controle falso. Moto você pode comprar outra, mas a vida você só tem uma. Não queira ver um ladrão zangado.

O Rastreador é legal pois ele te permite desligar a moto com um telefonema, os problemas deste sistema são o preço do aparelho e a necessidade de pagar uma mensalidade.

Nas minhas motos eu combino sempre dois ou mais metodos. Sempre tenho um Segredo e um Alarme bloqueador. E normalmente uso um cadeado de disco. Raramente uso corrente, só quando a situação é mesmo perigosa. Sempre que posso, deixo a moto em um estacionamento com seguro, dai fico tranquilo. Quando não há nenhum por perto, então eu uso todos os sistemas e ainda dificulto o acesso, colocando a moto longe da rua ou prendendo ela com a corrente a algo fixo, como um poste por exemplo.

O custo é baixo perto do prejuizo que você pode ter, e é muito inferior ao preço de qualquer seguro. Vale a pena investir em segurança.

Mini AlarmePesquise preços de Alarmes, Bloqueadores, Rastreadores, Cadeados e Correntes no JaCotei, e deixe a sua moto mais segura!

Compartilhe este texto!


Digite o seu nome e e-mail abaixo e saiba quando o Motos Blog é atualizado! Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail! É GRÁTIS!

Seu nome
Seu E-mail

124 comentários

  1. Daniel Ribeiro disse:

    Rodrigo, os alarmes consomem SIM a bateria da moto, afinal, eles precisam de energia para funcionar. Acontece que alguns alarmes consomem mais energia do que outros. Alguns alarmes não são tão eficientes no aproveitamento da energia. Mas isso não chega a ser um grande problema, pois quanto a moto está funcionando, o motor se encarrega de recarregar a bateria e alimentar o alarme. A bateria só é usada quando a moto está desligada.

    Se você fica muito tempo sem andar com a moto, então a bateria acaba se descarregando mesmo, afinal o alarme consome e você não está recarregando. No seu caso, como é uma YBR, se ela não tem partida elétrica, então provavelmente a bateria dela é uma bateria de 4 amperes, o que é uma bateria bem fraca. Este tipo de bateria realmente não aguenta muito os alarmes. Nas motos com partida elétrica, a bateria sempre é de 6 amperes ou mais, e este tipo de bateria aguenta bem os tipos mais comuns de alarme.

    Nas minhas motos eu sempre usei um Alarme da Magic Sensor, e nunca tive problemas com a bateria. Tive problemas de pane dele, mas o fabricante prontamente trocou sem custo adicional. A Luana usa um Positron DuoBlock G2 na moto dela, e nunca deu problema. Eu já ouvi falar mal de um alarme da marca CERRUS, mas não tenho como confirmar.

    Até mais!

    • Dom disse:

      Daniel, rastreador desativado consome bateria? Tenho uma Xis ÉrreE300abs 2011 e o antigo dono colocou rastreador. Eu não pago mensalidade, então o rastreador foi desativado automaticamente. Mas o rastreador continua na moto, eu não sei como que ele é nem onde ele está. Esse rastreador consome bateria mesmo assim? Instalei alarme positron duo block e se deixar moto parada um fim de semana a bateria descarrega e não consigo dar mais partida. queria saber se é o rastreador que está consumindo tb ou apenas o alarme gasta tanta bateria assim. Eu tb ando com gps as vezes, por isso nao sei se a bateria aguenta tanta coisa…

  2. Rodrigo Luna disse:

    Bom dia!!!!
    Minha única duvida fica em relação aos alarmes. Eles consomem ou não a bateria da moto? Ou depende da marca e da onde o a alarme é instalado? Tive uma YBR que o alarme dela me estragou 3 baterias em 1 ano!!!! Qual a melhor marca de alarme na sua opinião?
    Um abraço!!

  3. EdsonW disse:

    Vlw ai Daniel, eu vou colocar na minha um “Alarme Bloqueador Positron DuoBlock G4″ pra dar uma ajuda… vlw muito bom o artigo.

  4. Daniel Ribeiro disse:

    Legal EdsonW! Use os links do Jacotei no final do post pra pesquisar!

  5. luana disse:

    Edson, com certeza a melhor opção é o Positron, eu usei na minha moto por dois anos e nunca tive problemas, teve uma unica vez q eu nao troquei a pilha, ela acabou q a moto ficava disparando o alarme, mas entao eu desliguei ele no segredo e pronto.
    Com certeza o positron é a melhor opção.

  6. Mauro N Madeira disse:

    Só por contribuição. Tive uma XT600E e instalei um destes alarmes eletrônicos. Deixava a moto sem uso até por um mês e nunca tive problemas. O consumo realmente era mínimo. Mas já soube de uma amigo com uma moto igual a minha e o modelo do alarme dele consumia a bateria. Acho que é o caso de investigar o consumo em repouso dos modelos disponíveis e escolher aquele de menor consumo.

    Mauro.

  7. fabiano disse:

    bom dia!
    eu quero saber o preço desse Alarme Bloqueador Positron DuoBlock G4, para minha moto.
    obrigado

  8. Daniel Ribeiro disse:

    Por volta de 200 reais Fabiano.
    Obrigado pela visita!

  9. fabiano disse:

    será qu tem como você me dar o numero do telefone para eu entra em contado.
    obrigado.

  10. fabiano disse:

    boa noite!
    como faço para entra em contato com voces,se poder me dar o telefone.
    obrigado.

  11. Daniel Ribeiro disse:

    fabiano, nós não somos loja. Não vendemos alarmes.
    Procure este alarme em lojas especializadas.
    Até mais!

  12. WILLIAN disse:

    Daniel eo seguinte eu pretendo pegar uma YBR e gostaria q vc me indicasse um alarme de presenca bom ja q eu nao tenho ideia de nehum proprio pro modelo da ybr…..

    grato…

  13. Daniel Ribeiro disse:

    Willian, o DuoBlock da Positron é bom. Outro legal também é o Magic Sensor.

  14. WILLIAN disse:

    blz daniel entao eu posso pegar qualquer um dos dois neh?
    ou o duoblock ou o magic sensor???

    se eu for pegar o magic sensor tem algum modelo certo ??? ou pode ser qualquer um da marca??

  15. Daniel Ribeiro disse:

    Se for comprar o Magic Sensor, compre o que tem sirene. Eles tem 3 modelos:
    - Apenas bloqueador
    - Bloqueador com sirene
    - Bloqueador Sat

    O Bloqueador Sat exige o pagamento de uma mensalidade. Quando o ladrão leva sua moto você liga pra eles e eles bloqueiam sua moto.

  16. WILLIAN disse:

    obrigado pela indicacao Daniel muito grato….

  17. Guilherme disse:

    gostaria de saber um alarme bom e barato tenho uma strada e gostaria de proteger ela…
    vlw

  18. Daniel Ribeiro disse:

    Guilerme, veja minha resposta ao Willian. Obrigado pela visita!

  19. WILLIAN disse:

    como vai Daniel blz velho??
    gostaria de pedir uma opiniao sua…..comprei uma YBR 2008
    e so uso finais de semana…existe algum risco de prejudicar a moto eu deichando ela parada durante a semana???ou e suave???
    outra coisa se estiver com alarme estalado existe algum risco tambem???ate maisss

  20. Daniel Ribeiro disse:

    Willian, para evitar problemas, você pode fazer o seguinte: Quando for guardar a moto por um longo período de tempo, feche a torneira da gasolina e deixe o motor ligado até que toda a gasolina do carburador acabe e o motor apague. Se possivel, desligue o alarme também, pois ele consome a bateria da moto e se a moto ficar desligada por muito tempo, ela pode não ter mais bateria.

    É isso, T+

  21. WILLIAN disse:

    blz entao no meu caso se eu for deixar a moto a moto parada de seg a quinta eu terei q desligar a torneira da gasolina e deixar a moto ligada neh eo alarme no caso o MAGIC SENSOR terei q desligalo???

  22. fabiano disse:

    para que vcs estam me enviando imail direto.

  23. fabiano disse:

    m edesculpa pode ficar mandando recado sim agora que eu fui entender oq vcs estaom falando.desculpa abraços.

  24. WILLIAN disse:

    gostaria de fazer uma pergunta ao Daniel Ribeiro..

    comprei uma YBR zera faz 3 semanas ja, nao saio com ela todos os dias mais quando eu vou fazer um role com ela quando vou ligar eu dou a partida no neutro quando eu vou acelerar no neutro ela morre
    depois de eu deixar uns 10 minutos ela fica normal nao morre mais isso e normal??

  25. Daniel Ribeiro disse:

    É normal sim. Motor frio tem a marcha-lenta instável. Depois que esquenta fica normal.

  26. DIGO disse:

    Gostaria de fazer uma pergunta para o Daniel Ribeiro.

    Daniel eu uso minha moto so pra passeio saio mais com ela nos finais de semana tenho uma YBR 2007 Pedal….dizem q pra quem tem moto partida no pedal e coloca alarme de presenca da problema direto na bateria ainda mais quando a pessoa sai poucas vezes com a moto
    e verdade isso??? que medidas posso tomar ???
    ate mais um abraco

  27. Daniel Ribeiro disse:

    É verdade Digo, o alarme consome uma pequena parcela de energia da bateria enquanto a moto está desligada. A Bateria das motos com partida a pedal é muito pequena e fraca, então o alarme consome mais rapidamente a bateria. O ideal seria ligar a moto mais vezes por semana, ou então desligar o alarme quando a moto for ficar em casa, trancada com correntes e cadeados, e usar apenas quando estiver andando com a moto.

    T+

  28. DIGO disse:

    entendi Daniel boa ideia cara mais assim minha outra duvida e..
    eo seguinte eu vou comprar o alarme MAGIC SENSOR C/ SIRENE
    este alarme tem como ser desligado ??? tipo ser desativado quando eu for guardar a moto na garagem???

  29. Daniel Ribeiro disse:

    Pode sim. Eu tenho um destes.

    T+

  30. DIGO disse:

    valeo bhoder um grande abraco…

  31. junior disse:

    Em relação ao segredo escondido na moto como faço para fazer isto na minha bros? obrigado

  32. Daniel Ribeiro disse:

    Junior, coloquei um procedimento para criar um segredo. Para a Bros é exatamente igual ao da CG150, que usei de exemplo. Veja em http://www.motosblog.com.br/2008/02/22/tutorial-segredo-na-moto/

    Até mais

  33. ALLISON disse:

    PO DANIEL BLZ! EU COMPREI UMA YBR,E GOSTARIA DE SABER Q ALARME SERIA BOM PRA ELA,UM D PRESEÇA. MAIS HUM Q NAO SEJA POSITRON,POIS MEU IRMAO TEM HUM E TODA SEMANA ELE TEM QUE LEVAR PRA REGULAR O SEGREDO… VC POD ME ENDICAR ALGUM BOM???

    POR FAVOR

  34. Daniel Ribeiro disse:

    Allison, existem muitas marcas. Eu tenho um Magic Sensor, que funciona bem. O da Positron é mais conhecido e parece ser mais moderno. Talvez esse do seu irmão esteja com defeito. Até mais.

  35. Deivid disse:

    olá, eu tenho um positron dual block, porem não sei como ele funciona direito. se por acaso um ladrão colocar a minha moto em ponto morto e sair carregando desligada.. ele vai disparar o alarme? ele não faz nenhum sinal quando aperto no chaveiro? qual é a distancia que ele já entende de afastamento? nossa.. sou muito leigo nesse assunto já que coloquei hoje na minha moto. A pessoa que colocou disse apenas pra eu não mexer em nada. Oo’ e não entendi muito bem.
    teria algum tutorial sei lá.
    ps: o meu é um segunda mão e não tem manual. ok valew

  36. junior disse:

    boa noite galera como posso pesonalizar o alarme da minha moto eu tenho o positro g 4 obrigado

  37. André Rocha disse:

    Caro Daniel Ribeiro,
    À princípio parabéns pelo blog…. muito proveitoso e em especial para leigos com sua primeira moto como eu.. rsrsrs… enfim…
    Tenho uma XTZ 125cc kick…. ainda não coloquei nenhum tipo de segurança nela… como alarme, cadeado ou trava… mesmo pq ainda tenho dúvidas…. este cadeado para o disco, ele não é de fácil rompimento? não é melhor aquela trava em “U” na roda dianteira? o alarme funciona se caso alguém tentar empurrá-la em ponto morto? penso em colocar a trava com um alarme…. ainda esta semana… acredito que seja uma boa opção….

    Desde já agradeço, aguardando resposta.

  38. Daniel Ribeiro disse:

    (texto sem acentos)
    Andre, o alarme dispara quando percebe qualquer movimento com a moto, independente da marcha ou de ela estar ligada ou nao. Eu nao conheco as travas em U, mas pelo que vi, parecem ser boas tambem. Os cadeados de disco nao sao frageis. Fiz um review do Cryptonite 5 aqui no Blog, eh um excelente cadeado. Ate mais.

  39. Kleber - Salvador disse:

    Bom dia, Gostei do blog e gostaria de receber e-mail com dicas tambem….

  40. WILLIAN disse:

    eaii daniel ribeiro blz cara?
    bom é o seguinte cara gostaria de saber o seguinte cara vamos ver se vc pode me ajudar.
    o final da placa da minha YBR é 0 e falaram q a placa final zero tera q pagar o DPVAT SEGURO OBRIGATIRO este mes de junho.
    gostaria de saber o seguinte: placa final 0 tera q pagar o DPVAT este mes de junho mesmo?
    e se eu deixar pra pagar o mes q vem terei q pegar com juros?

  41. marcos disse:

    gostaria de fazer uma pergunta para voces

    comprei uma moto Bomba fan e instalei o alarme positron duoblock gostaria de saber se é possível eu desativar o controle por presença como que faz isso.
    flw agradeço se mim respoderem

  42. Nilson Macedo disse:

    Caro Amigo,
    Comprei minha moto marca Dafra Speed 150 cc, gostaria de saber qual o melhor sistema de alarme, o positron Duoblock Positron, ou Magic Sensor. Em tempo, qual o melhor produto para lubrificar a corrente.

    Abraços,

  43. alex disse:

    tenho na minha moto ybr o positron a quase 2 anos, funciona bem e já presenciei motos recuperadas graças a esse alarme,e o recomendo ,agora para lubrificar a corrente uso ólho de motor 4 t de moto mesmo já que trabalho como moto boy e rodo muito minha relacão original durou 55 mil kms o iconveniente e que suja muito a roda traseira , mas existem grachas espesificas pra isso ok

  44. silvino junior disse:

    a minha tem seguro, eu sei que eh caro ,saiu por volta de 1000 reais parcelado de 4 x. seguro completo, roubo e acidente, mas ano q vem ponho so contra roubo , que sai pelo preço de dois alarmes positron. tenho uma bros 2005 e o seguro cobriu pelo preço de uma nova. abrax.

  45. Carlos Eugenio disse:

    Olá a todos.
    Comprei minha primeira moto recentemente, instalei um alarme positron g4, comprei o modelo específico para cg fan e 150, com esse modelo não foi preciso cortar fios, bom para a garantia. Começei a cotar o seguro, e acabei fazendo o da Porto Seguro, ficou em 493.
    Achei que ficou barato, pois parcelei minha cg fan em 48x.

    Valeu…

  46. Marcos Antonio disse:

    Eu gostaria de saber como posso fazer para istalar o alarme positron por presença.A moto é Bomba C100.Porque eu perdi o manual.
    Eu agradeço pela coloboração.

  47. Kleber Luz disse:

    Por favor me indiquem um seguro.

  48. Kelen disse:

    gostaria de fazer um seguro para minha motinha ela é uma web evo mas nenhuma seguradora ta querendo fazer, gostaria de saber tbm qual o melhor alarme pra eu poder colocar em minha moto!! por favor me res´pondam o mais rapido possivel e pelo meu email.

  49. Thiago disse:

    Ola…estou comprando uma titan ks 2008, gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com algumas duvidas, irei comprar o Alarme Bloqueador Positron DuoBlock G4 , alguém sabe se ele realmente funcioana em caso assalto a mão armada e tal, e o seguro é muito caro, alguém poderia me informar sobre valores e formas de pagamento?? obrigado aahh e poderia me responder pelo também e-mail?? >>> tgoskt@hotmail.com

  50. thiago disse:

    opa eu tenho uma pergunta a respeito de colocar segredo na moto..
    eu tenho uma ybr 2007 partida eletrica e to querendo colocar segredo mas nao to achando o chicote.
    tem alguma dica ..
    obridago.

  51. Kleber Luz disse:

    Limpeza do carbura expressa, 1º limpe a tela de filtragem de gasolina da torneira do tanque com ar, 2º retire a mangueira de alimentação de gasolina da torneirado tanque, e abra o parafuso da cuba e deixe a gasilina que tem sair, em seguida pegue ar comprimido e coloque na mangueira de alimentação e deixe por algums segundos , você vai perceber que a sujeira vai sair junto com o resto de gasolina que estava na cuba.
    O principal defeito para executar esse procedimento é partida dificio, a moto pega de primeira mais se morrer tem que afogar pra pegar de novo.

    Kleber Luz

  52. Marcos disse:

    Comprei minha primeira moto é uma YBR 2008 gostaria de saber qual melhor método de segurança se é trava ou alarme se vale apenar instalar um alarme mesmo sabendo que vai perder a garantia, sei que alguns alarmes que não perco a garantia mas não é com sensor de presença, obrigado.

  53. Paulo Jacobs disse:

    Legal Daniel!…ainda não comprei a minha motocicleta (uma Tornado), mas como estou pesquisando muito sobre motos e principalmente sobre tudo que possa envolver esse assunto, acabei novamente nesse blog, o que reforça a minha opinião de que este Blog esta cada vez mais atualizado e bem informado sobre tudo que envolve as duas rodas. Agora mesmo estava pesquisando sobre travas, de como poder estacionar com segurança a minha futura motocicleta. E achei aqui mesmo as melhores informações. Concordo com vc e vou seguir a sua dica, usando uma boa trava e um alarme bloqueador e pq não um segredinho!
    Valeu mais uma vez….abraço,
    Paulo Jacobs

  54. JULIANO disse:

    ola comprei um biz 125 ks e veio com alarme , porem ainda n sei usar pois os 2 controles estão com as pilhas usadas e nao acho na minha cidade panasonic cr 2477,, o controle tem apenas dois botoes um vermelho pequeno e outro maior cinza , ta escrito positron , alguem sabe como me ajudar, como funciona esse alarme? grato

  55. geovanny disse:

    gostaria de comprer esta alarme como faço

  56. Amilton disse:

    Pessoal, tenho uma alarme Magic Sensor MS-205S na Suzuki YES 125 2007. Faz 1 ano e que instalei e começou a dar problemas….precisei desligar o cabo da bateria para parar a sirene mesmo estando com o controle de presença junto da moto. Testei a bateria com um multímetro e parece estar carregada. Algúem tem conhecimento de algo parecido? Tem mais uma coisa…quando a moto funciona, basta pegar uma rodovia que ela começa a tocar feito guardinha de rua…..os carros passam por mim achando que sou doido…rs

  57. Daniela disse:

    Dá pra colocar um alarme numa moto Web Evo de 100cc ?? Não acaba com a bateria ? Tem como deixar desligado o alarme por exemplo em casa a noite quando não precisa do alarme ? obrigada a quem possa me auxiliar.

    • Daniel Ribeiro disse:

      Da sim Daniela. O Alarme serve na sua moto. Fale com um instalador ou oficina.

      • Daniela disse:

        Obrigado Daniel . Dizem algumas pessoas que a bateria das motos pequenas são muito fracas para colocar um alarme e acaba logo com a bateria. E eu tenho medo que esse pessoal de loja me engane só pra vender o alarme.Eu não estou a fim de ficar na mão no meio do caminho com uma moto parada sem bateria ou ‘engasgando’ no caminho. Vc conhece esses alarmes.? poderia indicar um tipo especifico que seria melhor para uma WEB ?

        • Daniel Ribeiro disse:

          Basta você não esquecer a moto parada por 1 semana que a bateria não acaba. Se você usar uma vez a cada 2 ou 3 dias, já é suficiente para manter a bateria carregada. A bateria se carrega quando o motor está funcionando.

          T+

          • Daniela disse:

            Eu vou usar a moto para trabalhar, andar todo dia uns 20 km no percurso total. Então deve dar pra carregar a bateria. Ela só ficaria para finais de semana. Muito obrigada pela atenção. Abraços. Vc é muito gentil.

      • Kleber Luz disse:

        Um bom alarme eo magic sensor (discreto e funcional) sem botão no controle….show de bola.

  58. Eliceu Barrabas disse:

    Caro daniel Ribeiro, tudo tranquilo cara?
    Olha, eu comprei um alarme positron Duoblock, mas n sei usa-lo direito. em relaçao ao controle de presença (aquele se o ladrao levar, ela morre e começa a alarmar), n sei muito bem como coloca-lo pra funciona-lo, tentei fazer o texte mas a moto n morreu. que sua ajuda se possivel me dizendo oq fazer, e se vc sabe a distancia q ele dispara o alarme.

    desde já valeu pela atençao

    um abraço

    • Daniel Ribeiro disse:

      Eliceu, eu recomendo que você leia o manual do seu alarme, mas de um modo geral funciona assim: O controle precisa ficar com você para que a moto fique ligada. Se por acaso o controle ficar longe da moto, a moto morre e o alarme começa a tocar, portanto, o ideal é que você NÃO entregue o controle para o ladrão, assim o ladrão vai embora e sua moto vai morrer alguns segundos depois… Porém, cuidado com a sua vida, pois o ladrão normalmente sabe quando a moto tem alarme e vai te pedir o controle. neste caso, melhor entregar. Até mais!

      • Jedaías alexandre disse:

        Daniel tudo bem, estou com um alarme motoblock plus estou com duvida no funcionamento o manual é muito tecnico pode me ajudar com algum tutorial ou algum video. ja pensou em abrir um canal no youtube se já tiver diz nome obrigado pela atenção

  59. Charles Benigno disse:

    Eu gostaria de saber se a corrente é melhor ou pior que o cadeado de disco. Eu uso corrente, porque é mais fácil amarrar a algo fixo e evitar que um ladrão com uma picape roube a moto. Porém, já li que a corrente é muito fácil de ser cortada. Gostaria de informações a respeito.

    • Daniel Ribeiro disse:

      Amigo, o cadeado de disco é mais difícil de violar, porém, como você mesmo disse, ele não impede que o ladrão simplesmente coloque sua moto em uma pickup e leve embora. Roubaram minha Falcon deste jeito, com cadeado e tudo. A corrente, por outro lado, mantem a moto presa em algum lugar fixo, porém é mais fácil de cortar, pois existem alicates próprios para isso.

      O ideal é combinar os dois métodos, ou seja, usar a corrente E um cadeado. Se possível, ainda colocar um segredo e um alarme.

      Até mais

  60. roberto disse:

    tenho uma trava com chave magnética da marca Salli, e o vendedor me disse que nem chaveiro consegue abrir, estou bem satisfeito com ele.

  61. Flavio Moreira disse:

    tenho uma Rórnet 600cc 2009 em sao jose do rio preto sp e tenho muito medo de ser roubado pq primeiro naum sou rico trampei pra caramba pra ter ela pra um merda desocupado mi roubar e seguro hj é praticamente impossivel pagar pra quem tem moto gostaria de saber c ela é uma moto muito visada e qual a melhor maneira se segurança para a moto e para sua vida claro.

    obrigado….

    • Daniel Ribeiro disse:

      Amigo, a Rórnet é a moto mais visada para roubo que há, é o seguro mais caro das motos atuais também. Se você não tem dinheiro para pagar o seguro dela, sugiro que venda ela e compre outra moto com um seguro mais barato, pois é praticamente certo que vão roubar ela de você.

      Se você realmente não quiser trocar ela e não quiser colocar no seguro, então comece a guarda-la apenas em estacionamentos pagos (com seguro), e andar com ela com todo o cuidado, como se estivesse escondendo um diamante no meio de uma favela.

  62. wagner disse:

    O ALARME PRA MOTO DA MARCA POSITRON É BOM? E COMO FUNCIONA? E PRA QUE SERVE?

  63. Nadia disse:

    OLÁ…

    Eu utilizo o alarme positron RD LINK, pago mensal de 23 reais…assim…mesmo se me roubarem a moto, consigo bloqueá-la por telefone. Ela também vem com alarme e bloqueio por distância. Gosto muito, nunca me deu problema na moto, e a assistência técnica da Positron sempre tira minhas dúvidas a toda a hora. O importante é ter deles a indicação de uma autorizada adequada para instalação do alarme.

    BOM AGORA UMA DÚVIDA:

    Vou trocar o Positron RD LINK pelo novo sistema da Positron RT 150 que é um rastreador e bloqueador de distância, paga-se a mensal de 75 reais pelo serviço, e tem equipe de resgate da Positron, eles não chegam na moto, mas vão até o lugar próximo e entram em contato com a Polícia para o resgate. A dúvida é a seguinte…vou perder o alarme da moto, aquele que se tocarem nela ou ligarem ela com o alarme ligado ela dispara a sirene e corta a ignição. Vale a pena, trocar? Perguntei a eles se era possível deixar o alarme do RD Link, me avisaram que até poderia mais poderia ser mt para a parte elétrica da moto, e descarregar mt rápido a bateria…compensaria arriscar para manter o alarme?

    Obrigada, e abraço a todos…Nadia

    • Daniel Ribeiro disse:

      Nadia, o alarme novo tem todas as funções do antigo, mais o rastreador. Não vale a pena manter os dois, não tem beneficio nenhum.

  64. julio disse:

    bom dia queria saber qual melhor alarme para moto np momento

  65. Tiago Oliveira disse:

    Olá, pessoal comprei semana passada minha primeira moto uma XTZ 125 da Yamaha, ano 2005, estou feliz com ela, ela veio com um sistema de segurança que é um bloqueador por sensor de presença mas o antigo dono dela não sabe como ele funciona, ele tem dois botões um cinza e outro menor vermelho, bem quero saber se ele pode ser desligado e eu estar andando com ele sem estar funcionando, ou se quando me roubarem eu devo acionar algum desses botões.

    Valeu, espero que me ajudem.

  66. Beto Sato disse:

    Daniel, só uma coisa:

    OBRIGADO!!!!!!!!

  67. Denise Aparecida disse:

    Bom dia!

    Estou querendo comprar a Lead da Bomba, e gostaria de saber qual seria o melhor alarme para colocar nela, gostaria de proteger em caso de furto e roubo. Existe algum alarme que eu possa acionar e o motor parar após metros e não segundos sem ser o de restreamento?É confiável? E onde eu encontro com preços acessíveis?

    Aguardo a resposta

  68. anna maria disse:

    olá,

    sou ANNA de curitiba, 1/2 leiga nesse assunto de moto, comprei a minha primeira agora aos 48 anos, e uma sundaw future 125, e tentei comprar um alarme, mas fiu avisada que iria perder a grantia, passei um email para fabrica e eles confirmaram!, isso e legal?, ou posso entrar na justiça? Po eo meu patrimonio que custou mais de R$ 6000,00.
    OBS: achei vc muito legal nas resposta acima boa sorte no blog

  69. Andre Dacca disse:

    Muito bom essas curiosidades parábens em velho
    Tenho umaduvida comprei uma Sahara e queria colocar um alarme ou bloqueador qual me sujere?
    Pois porenquento nao tenho R$ pra colocar um via satelite
    Obrigado !!!!

  70. Rafael disse:

    Olá queria saber que se eu pegar o positron G4 o consumo de bateria dele quando esta desligado eh muito alto. pois usaria só de final de semana.

    grato pela atenção

  71. Taty disse:

    Olá!!! Achei mto interessante seu blog, esclareceu muitas dúvidas minhas a respeito de alarmes, mas estou passando um problema com A minha Biz 125 (pedal), quando a comprei ainda não tinha CNH, e ela ficou parada por mais ou menos três meses, logo que comecei a ir trabalhar percebi q as setas não estavam funcionando, até pensei q fosse problema na parte elétrica, mas levei até o mecânico e descobri q era na bateria, (esta foi trocada há quase três meses), e ficou tudo funcionando bem. Então, um dia desses estacionei a Biz na porta do meu trabalho, e fui fazer o meu serviço q é na rua, qdo cheguei tinham tirado todos adesivos e destrancaram o cadeado que eu deixava na roda com uma corrente comum, sorte que não a levaram. Aí, logo mandei colocar alarme que é da Marca SISTEC (SIS-286 PLUS microcontrolado), aí já carreguei a bateria hás umas duas semanas atrás pq já tinha descarregado,
    saio pra trabalhar todos os dias, percorro uns 6 km mais ou menos, e neste feriado de sexta e sábado nem mexi nela, ontem qdo fui lavá-la, já nem ligava o alarme mais, a bateria descarregou de novo, aí hoje fui procurar o rapaz q me trocou a bateria pra ver se era problema na mesma, ele me disse q não há outro tipo de melhor pra colocar em moto com alarme, pq ele não coloca bateria assim, aí ele falou q quem me enganou foi o rapaz q colocou o alarme, mas qdo eu coloquei o alarme o rapaz falou q eu deveria ter colocado uma bateria melhor, pq a marca da minha é q pior q tem, que é a PRIMAX, só q como vc sabe mulher não entende mto dessas coisas ainda mais de marca de bateria ou alarme, só q agora não sei o que faço, o mecanico da bateria falou q devolve o meu dinheiro, mas ele falou q nenhuma bateria aguenta alarme. Será q vc pode me ajudar?
    Serei mto grata!

    • Daniel Ribeiro disse:

      Taty, é o seguinte: A melhor bateria que pode existir para qualquer moto é a bateria ORIGINAL, que só pode ser comprada na concessionária Bomba. Qualquer outra bateria mais barata é ruim.

      Outra coisa: Nunca ouvi falar desse alarme que você usa, mas desconfio de que ele é o problema. No seu lugar, eu tiraria ele e usaria um Alarme Magic Sensor, ou Positron G4… O consumo de energia destes dois alarmes que citei é o mais baixo que se pode encontrar.

      Até mais!

  72. alexsandra-olinda pe disse:

    Eu vou comprar uma fan 125cc, de pedal,minha primeira motos,qual o melhor alarme,sem ser com rastreado,daqueles que a sirene toca qdo ligam a moto….
    grata

  73. Charles disse:

    Boa noite Dr. meu carro Ecosport vem com um corta corrente na chave quero desativalo tem como?? ele esta bloqueando o carro e o carro não liga quando dou partida fica uma luz piscando no painel com um cadeado e o carro não liga de geito nenhum

  74. paulo gean silva santos disse:

    comprei uma fan 125 ano 2005 c/ partida a pedal, e instalei um alarme positron duoblock, porém depois de três dias de intalado o alarme começa a disparar enquanto estou c/ a moto em movimento, o que será? alguem pode me ajudar? desde ja agradeço a ajuda.

  75. Ronaldo Lemos . disse:

    Bom dia, e parabens pelo blog Daniel ótimas dicas sobre segurança .

  76. Polly disse:

    Olá!Dá pra colocar alarme na lead 110?Qual o tipo e a marca que vc recomenda?Gasta muita bateria?Esses cadeados de disco são seguros?
    Obrigada!

  77. Bruno Matos disse:

    Fala brother! irmão comprei uma dafra speed 150 e ela não ta pegando parece que ela tem um bloqueio, sera? quem souber qual foi me ajuda poo é brincadeira concorda comigo dr. Percival de Sousa.

  78. carim disse:

    boa tarde Daniel!
    tenho uma Tuíster 2004, gostaria de saber qual o melhor alarme para essa moto?
    um abraço

  79. Edson disse:

    qual melhor alarme para bicicleta com motor, to preocupado com o olho gordo minha motoneta é muito possante já coloquei na descida 40km por hora é muita adrenalina, quero comprar roupas d couro da mesma cor da motoneta, to ganhando olhares d todas mulheres do bairro e alguns homens, eles devem pensar q sou rico pois ando numa motonta zero q custa R$ 1000,00, sabado vou ao baile com ela vou entrar com o capacete no baile para facilitar a conquista, depois coloco a muié na garupa e levo p motel, sei um muito bom com a pernoite por apenas 10 pila

  80. Rico disse:

    Caros, acabei de comprar uma suzuki intruder 125 e gostaria de saber qual a melhor combinação de equipamentos de segurança para ela. Marca e modelo de cadeados de disco, segredos e alarmes bloqueadores. Se tiver outra indicação será bem vinda. Muito obrigado.

  81. daniel felipe disse:

    oi quero saber se tem algum alarme de moto ,quando ela esta ligada e alguem me assalta e leva a moto + o controle do alarme esta comigo e o cara se distancia de min a moto vai travar ou ligar o alarme obrigado por enquanto

  82. FABIO M disse:

    INSTALO ALARME POSITRON PARA MOTO DESDE QUANDO FOI LANÇADO, E É O MELHOR
    EQUIPAMENTO CONTRA ROUBO E ASSALTO DO MERCADO obs: DESDE QUE SEJA INSTALADO CORRETAMENTE COM CONHECIMENTO TÉCNICO .
    MALANDRO È MALANDRO E MANÈ È MANÈ, QUEM PROTEJE A MOTO COM UM ALARME DE
    ÒTIMA QUALIDADE COMO È O CASO DO DUO BLOCK FICA MAIS TRANQUILO.
    RRECOMENDO O ALARME POSITRON UNIVERSAL PORQUE PODE SER BEM ESCONDIDO
    NA MÀQUINA.
    QUALQUER DÙVIDA -fabiomotosfranca@uol.com.br
    0xx1637236792

  83. Warley F. Santos disse:

    É gente previnam no maximo que vcs poderem. Tive minha moto furtada a uma semana aqui em BH no centro de Venda Nova. Minha moto era uma Bross 2003 achava Eu que pelo ano e estado de conservação eles (os ladrões) não se interessariam na minha motoca.
    Não colocava alarme porque sempre ouvia falar que danificava a parte elétrica e comia batéria.
    Eu sempre fui cuidadoso e sempre trancava ela em qualquer ocasião.
    Mas esse dia tava destraído e parei p/ olhar um objeto numa loja em frente coisa rapida! 5minutos quando voltei já era motoca!!!
    Minha Motoca é uma Bros preta 03/04 c/ grafismo amarelo Placa HBB3924.
    Eu não tenho esperança mas se a verem p/ aí agradeço.

  84. carlos moreno disse:

    obrigado pelas dicas comprei uma 150 zero sempre usei alarme da cerrus mas vou experimentar o positron pois na concessionaria nao tem cerrus e se nao instalar na Bomba perco a garantia da parte eletrica da moto recomendo o cerrus para qualquer um e um otimo alarme ja usei ate em carro exelente so vou colocar o positron por falta de opçao na Bomba um abraço

  85. Roger Simões disse:

    ótimo, Daniel ajudou muito.

  86. junao disse:

    daniel, o que voce me fala da trava de disco xena com alarme?
    comprei uma pra botar na minha CEBÊ300, achei bem resitente na minha opiniao.

    • Daniel Ribeiro disse:

      É boa… Legal é que é mais difícil você esquecer ela antes de sair com a moto. Mas eu particularmente prefiro a Kryptonite Keeper 5 com o cabinho elástico.

      • junao disse:

        em que site de compra, eu acho esse kryptonite danil?
        um site de confiança. vlw
        abraço a toda galera do motosblog.com.br

        • Mandrado Santos disse:

          Pessoal eu não tenho uma boa notícia para esse tipo de trava, pois infelizmente tive a infelicidade de ter uma motocicleta furtada com esta trava e segundo testemunhas no local o ladrão não teve muita dificuldade em quebrar, tem um post que fala sobre isso em meu blog de reclamações.

          • Daniel Ribeiro disse:

            A trava Xena não é muito boa mesmo… A melhor que existe atualmente é a Kryptonite Keeper 5, em aço carbono.

  87. mauricio disse:

    queria saber porque quando ativo o alarme na chave ele apita mesmo eu estando com o controle.valeu vi que suas dicas sao boas

  88. Edilson de Almeida disse:

    BOA TARDE DANIEL, O BLOG É ÓTIMO E TEM ME AJUDADO MTO. PORÉM GOSTARIA DE SABER UMA COISA. COMPREI UMA TENERÉ 250 CC 12/12 E NA AUTORIZADA YAMAHA DAQUI ELES NÃO INSTALAM ALARME. ESPECIFICAMENTE PARA ESSA MOTO VOCE TEM ALGUMA SUGEATÃO? SEI QUE VOU PERDER A GARANTIA DA PARTE ELÉTRICA MAS…. OBRIGADO , EDILSON , LAVRAS NG

  89. Rafael disse:

    Bom dia Daniel, eu comprei um ciclomotor, as famosas 50tinhas. E ela já veio de fábrica com alarme. Gostaria de relatar a situação que ocorre com a minha motoca.

    Como eu quis proteger o meu bem adquirido, decidi instalar um rastreador nela. Pois bem, eu havia sido alertado pelo mecânico da cc onde comprei a moto e pelo técnico que instalou o rastreador, que a bateria poderia não suportar os dois juntos.

    Resolvi deixar os dois ligados para ver até quanto a bateria suportaria.

    Neste feriado de semana santa, usei a motoca pela última vez na quinta-feira. Ela ficou parada, porém, com o alarme desligado até sábado à noite, quando eu dei uma ligada nela por cerca de 5 minutos e ativei o alarme durante a noite.

    Resumindo, a bateria dela descarregou totalmente no domingo. Tive que ligar a moto no pedal e dar uma esquentada nela pra gerar energia na bateria.

    Hoje pela manhã, segunda, fui ligar a moto e a bateria estava totalmente descarregada. Resumindo, a bateria não suporta os dois equipamentos ao mesmo tempo.

    Agora estou refletindo se desativo o alarme (que não bloqueia a moto, apenas dispara sirene), ou se continuo com os dois ligados e me policiando para ligar a moto durante algum momento para gerar energia na bateria.

    ;)

    • Daniel Ribeiro disse:

      Rastreador em cinquentinha? Essa é nova! Não sabia que essas motos eram tão visadas assim.

      Bom, realmente o sistema elétrico dessas motinhas é bem modesto, mal suporta um alarme, dois então, é exagero. Até mesmo nas motos maiores é difícil ligar dois.

      • Rafael disse:

        Bom Daniel, eu não sei em sua cidade como é o índice de roubo para esses modelos, mas aqui em minha cidade tem aumentado e muito o índice de roubos de 50tinhas.

        A bateria dela de fábrica é 12v com 5A. Como o alarme e nada nela é a mesma coisa, eu decidi por retirar o alarme.

        E eu optei pelo rastreador, pois, como diz o ditado: “Segurança nunca é demais.”

        Abraço!

  90. francivaldo disse:

    ola, boa noite instalei um alarme da positron em minha moto cg 150 ex a menos de 4 meses e a bateria ja arrio leve na concessionaria aqui da minha cidade onde instalei o alarme e eles diseram que e por q eu não rodo na moto, mas isso eu não levei muito em consideração por que eu rodo em media 25 km por dia de casa para o trabalho, ja mi disseram que pode ser que o alarme esteja roubado corrente, mas acho que eles da concessionaria vão espera a garantia da moto termina para poder soluconar o problema e ai o que eu faço.

  91. Juliana disse:

    Olá Daniel! Vi teu blog e achei interessante, talvez tu possas me ajudar.. tenho um Positron (acho que p G4), mas não estou entendendo alguns sinais dele, por exemplo, normalmente se esqueço de desativalo no controle e viro a chave, ele dispara uma sirene, ok… mas tem vezes que a moto está parada, estou meio longe e encosto no controle sem querer, e do nada ela dispara uma música! Mas o que está mais me incomodando ultimamente, é quando estou andando, ela começa a apitar! uns apitos lentos, e as luzes piscam, mas sem eu ter mexido no controle, que geralmente está em algum bolso, e isso só pára quando desativo no cadeado aberto. Saberias me dizer o que pode ser isto?? obrigada.

  92. Pereira disse:

    Boa tarde. Gostaria da sua ajuda. Instalei um bloqueador na minha moto (Dafra Riva) e a luz de óleo está ficando acesa, mas conferi o nível dele e está bom. Pode ter sido o bloqueador?

  93. Fabiola disse:

    essa opção de segurança ”segredo” onde posso adquirir?

  94. Lucas disse:

    Alguem tem ai o Manual do Alarme RedFox pra manda mim Passar por Favor???

  95. Wellington disse:

    Olá amigos,
    Quero algumas dicas, instalei a pouco tempo o sustém da car system de rastreador e bloqueados com seguro
    Ele presta o serviço de sirene, segredo, rastreio e bloqeio, se levarem minha moto e não acharem eles pagam outro até 10 mil , no entendo me sinto seguro, mas tem um detalhe não sei se alguém vai saber me disser :
    Vamos supor que estou no farol e os caras derrubam minha moto ou ela morre, assim será preciso ligar ela denovo para eles levarem, a moto vai ligar mais em alguns segundos a moto morre e começa a tocar a sirene do alarme, para que isso não acontece tenho que aperar o segredo, porém da história, não vai dar tempo de eu correr ou ter uma reação !

    Algumas dicas ?
    Mande para meu email wellingtoncasarejos@yahoo.com.br



  96. Comente este texto!

    ATENÇÃO: Todos os comentários são revisados antes de entrar no ar. Antes de escrever, pense: "Se eu fosse o dono deste blog, eu aprovaria este comentário?". Propagandas serão apagadas. Caso queira anunciar no Motos Blog, clique aqui. Veja a nossa política de comentários. Pedidos de manuais não serão atendidos.

    Você pode usar estas tags:
    <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Este blog suporta Gravatars. Para ter a sua foto nos comentários, cadastre-se no Gravatar.