Kawasaki ER-6n

Essa é uma outra novidade legal do Salão Duas Rodas 2009. A Kawasaki apresentou por aqui A ER-6n, uma 650 bicilíndrica de R$ 26 mil!

Kawasaki ER-6n



O design da moto é bem diferente, tem um grande farol num formato pouco convencional, piscas embutidos nas asas do tanque, amortecedor traseiro aparente do lado direito da moto e chassis tubular. O escapamento sai por baixo, quase na roda traseira, como na Buell City Cross.

O destaque fica por conta do motor, bicilíndrico em linha de 600cc e 71 cavalos de potência máxima. Um belo motor se comparado a MT-03 com seus modestos 45 cv. Ainda mais considerando que ambas as motos tem a mesma faixa de preço.

A moto surge como opção de motorização intermediária entre uma monocilíndrica como a MT-03 e uma tetra, como as nakeds médias que já conhecemos (Hornet, FZ6, Z750, Bandit, etc), porém, com um preço mais justo do que a Ducati Monster 695. Certamente é uma moto que agradará a muitas pessoas, pois está em uma faixa de preço com poucas opções.

Kawasaki ER-6n

As especificações da ER-6n são as seguintes:

Motor

Tipo: 2 cilindros em linha, 4 tempos, refrigerado a água, 8 válvulas, com comando duplo por corrente (DOHC) alimentado por injeção eletrônica.
Potência máxima: 71 cv a 8500 RPM
Torque máximo: 6,693 kgf.m a 7000 RPM
Taxa de compressão: 11,3:1
Câmbio: Manual sequencial de 6 marchas (1-N-2-3-4-5-6).
Transmissão secundária: Por corrente.

Suspensão

Dianteira: Garfo telescópico invertido de 41 mm e 41mm de curso
Traseira: Balança dupla, curso de 36,44mm

Pneus e rodas

Dianteiro: Roda de liga leve e pneu 120/70 R17.
Traseiro: Roda de liga leve e pneu 160/60 R17.

Freios

Dianteiro: Duplo disco em formato margarida mordidos por 2 pinças de 2 pistões cada.
Traseiro: Disco simples margarida e pinça de pistão simples.

Chassis

Comprimento: 210cm
Largura: 75,95cm
Altura: 110cm
Altura do banco: 78,5cm
Capacidade do tanque: 15,5 litros

Vou colocar mais fotos depois que eu for ao Salão, no Domingo.

Veja também