BMW F800GS brasileira chega em Agosto
Eis que a BMW anunciou o terceiro modelo “Brasileiro”: A F800GS.
BMW F 800 GS Amarela
Depois da G650GS e da F800R, a BMW agora anunciou que começará a “fabricar” no Brasil a F800GS, uma bigtrail bicilíndrica que já fazia relativo sucesso no mercado nacional sendo importada oficialmente.
Com a fabricação no Brasil, o preço da F800GS cai de R$ 57.700,00 para R$ 42.900,00. Uma considerável redução no preço, que certamente fará a moto ganhar uma grande fatia do mercado.
BMW F 800 GS Amarela em ação
Este é o terceiro modelo da marca alemã produzido no Brasil. Os outros dois, quando nacionalizados, também tiveram uma grande redução de preço. O que fez os proprietários de alguns dos modelos importados ficarem um tanto inconformados com a súbita desvalorização.
BMW F800GS
BMW F 800 GS Amarela
A F800GS possui um motor bicilindrico em linha de 800cc – o mesmo da F800R – capaz de gerar até 85 cv a 7.500 RPM e 8,47 kgf.m de torque a 5.750 RPM. É um motor vigoroso, que leva os 207 kg da moto a mais de 200 km/h com facilidade. Além disso, é dos mais econômicos da categoria, chegando a médias superiores a 22 km/l.
O conjunto é misto, com grande aptidão ao off-road. Com rodas raiadas e pneus com câmara, a moto entrega muita aventura e versatilidade, sem perder o conforto necessário para encarar longas viagens.
Motor da BMW F 800 GS
O modelo nacional é o mais completo, Premium, com ABS e computador de bordo – tal qual na F800R. A expectativa é que a moto chegue ao mercado no final de Agosto.
Especificações
| Motor | |
| Tipo | 4 tempos, 2 cilindros, 8 válvulas, DOHC, refrigerado a liquido, cárter semi-seco. |
| Cilindrada | 798 cc |
| Diâmetro x Curso | 82 x 75,6 mm |
| Taxa de compressão | 12.0:1 |
| Potência máxima | 84.48 cv @ 7.500 RPM |
| Torque máximo | 8,5 kgf.m @ 5,750 RPM |
| Marcha Lenta | 1.400 RPM +/- 100 |
| Combustível | |
| Alimentação | Injeção Eletrônica |
| Tanque de combustível | 16 litros (sendo 4 litros reserva) |
| Eletrônica | |
| Ignição | ECU/CDI |
| Partida | Elétrica |
| Bateria | 12V 14AH |
| Saída do Alternador | 400 W |
| Farois | 12V 60W H7 x 2 |
| Transmissão | |
| Embreagem | Multi-discos banhada a óleo com acionamento mecânico |
| Câmbio | Manual de 6 marchas |
| Redução final | 16/42 |
| Transmissão final | Por corrente |
| Quadro | |
| Tipo | Tubular em aço |
| Dimensões | |
| Comprimento | 2.320 mm |
| Largura | 945mm |
| Altura | 1.350 mm |
| Distância entre eixos | 1.578 mm |
| Caster | 26º |
| Altura do assento | 880 mm (reduz até 850mm) |
| Peso seco | 185 kg |
| Peso em ordem de marcha | 207 kg |
| Suspensão | |
| Dianteira | Garfo telescópico hidráulico invertido de 45 mm de diâmetro, curso de 230 mm. |
| Traseira | Braço oscilante monoamortecido com ajuste de pré-carga da mola e de retorno, curso de 215 mm. |
| Roda dianteira | Raiada, de 21 polegadas. |
| Roda traseira | Raiada, de 17 polegadas. |
| Pneu dianteiro | 90/90 – R21 com câmara. |
| Pneu traseiro | 150/70 – R17 – com câmara. |
| Freio dianteiro | Disco duplo ventilado de 300mm mordido por pinças de 2 pistões cada, com ABS. |
| Freio traseiro | Disco simples de 265mm mordido por pinça de 1 pistão, com ABS. |
| Preço sugerido (2011) | R$ 42,900,00 |
- BMW F 800 GS Amarela
- BMW F 800 GS Amarela em ação
- BMW F 800 GS Amarela
- BMW F 800 GS Amarela
- BMW F 800 GS Amarela traseira
- BMW F 800 GS Amarela frente
- Balança da BMW F 800 GS
- BMW F 800 GS de cima
- Motor da BMW F 800 GS
- Motor da BMW F 800 GS
- Quadro da BMW F 800 GS










