Projeto Explore – De São José a Serra do Rio do Rastro/SC

No Domingo retrasado, dia 5 de Junho, o Antonio Marcelo (50) e sua esposa Ilma, e vários outros amigos resolveram ingressar em uma viagem para conhecer a Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina.

E como não poderia deixar de ser, tratou de enviar seu relato e suas fotos para integrar o seleto time de viajantes que participaram do Projeto Explore.

O grupo organizado por Possenti, mecânico de São José/SC, cidade vizinha a Florianópolis. Um total de 12 motos saiu de São José rumo a Serra do Rio do Rastro, pela BR-101.

Parada para o café da manhã


Exibir mapa ampliado

A viagem foi tranquila, com todos respeitando os limites de velocidade e com conduta segura. Muitas fotos foram tiradas.


Grupo indo para a Serra do Rio do Rastro


Serra do Rio do Rastro - Foto de Antônio Marcelo


#04 - Mirante da Serra do Rio do Rastro - Bom Jardim da Serra / SC


Foto de todos no mirante


Parada para o almoço em Urubici/SC

O almoço foi na cidade de Urubici/SC, e o retorno foi pela BR-282. Um total de 457 km rodados desde as 7h30 até as 17h00.

Possenti e Sônia - Organizadores do passeio


Lion, Alein e Possenti


Antônio Marcelo e Ilma (BMW 650)





De volta a São José/SC

Quero parabenizar ao Antonio Marcelo e a todo o grupo pela disposição e pela organização. Passeios com tantas motos não são tão fáceis de administrar, e vocês se saíram muito bem, sem acidentes e com uma média relativamente boa. E o principal: Cumpriram o desafio e conseguiram completar a primeira foto de vocês para o Projeto Explore!

Para saber mais sobre o Projeto Explore, os locais, as fotos, as regras, e quem já cumpriu o desafio, visite o Post oficial do projeto, atualizado inclusive com este passeio para a Serra do rio do rastro! Confira os roteiros e bora viajar!

Veja também