BOMBA: Nova Suzuki Burgman 125 2011

Eu já havia antecipado a bastante tempo sobre qual seria a sucessora da Burgman 125. Pelo jeito, eu estava “quase” certo.

Algumas revistas (e outros blogs) estavam publicando que a Burgman 125 nova seria a mesma vendida na Europa. Como eu não sou louco, não acreditei, afinal de contas, se lá ela custa 4000 Euros, aqui não chegaria por menos de R$ 15.000,00, e neste preço, ninguém compraria.

Eis que vazou a foto da “nossa” Burgman 125 2011:

Burgman 125 II

Como pode ver, caro leitor, é muito mais parecida com a GSR125 vendida na Ásia, que é a Scooter que eu postei no ano passado, achando que seria a nossa Burgman 125 de 2011. Porém, com esse curioso nome de “Burgman II” (Burgman 2?)

Suzuki Burgman 125ie 2011 Branco e Azul

As diferenças são pequenas: O farol, que no modelo asiático fica no guidão, no nosso, será no escudo frotal, tal qual o modelo antigo. Um detalhe ou outro nas carenagens, e mais nada. De resto, a moto parece ser muito semelhante em tudo. Pedaleiras para o garupa, rodas aro 10, mesmo tamanho geral, espelhos com moldura fixa, etc.

Só o que acho estranho (e já acho desde aquela época) é esse pedal de partida ao lado do câmbio. Motos com injeção eletrônica geralmente não têm partida a pedal (a exceção fica por conta das motos de trilha, mas a história é diferente). Eu tenho uma suspeita (apostaria R$ 5,00 nisso) de que essa Burgman nova não possui Injeção Eletrônica, e ainda usa o velho carburador. Além do pedal, que sozinho já é uma grande evidência, não há na moto nenhum adesivo dizendo “EFI”, “Fuel Injection” ou algo do tipo, o que certamente existiria se a moto fosse Injetada. Torço para estar errado, pois lançar essa scooter com carburador seria um grande tiro no pé da Suzuki.

Burgman 125 II

No mais, nada de amortecedor traseiro a gás e nada de freio dianteiro com pinça de 2 pistões. Não sei do resto, afinal, só essa foto vazou, mas acredito que essa moto não vai surpreender muito o mercado.

Essa foto foi gentilmente enviada por um leitor. Ele não disse se quer ou não se identificar, então se ele se manifestar, eu coloco o nome dele aqui. Mas ele disse que a “apresentação” aconteceu hoje em Jundiaí. Então a notícia é quentíssima!!!

Que você acha? Estava esperando a Suzuki lançar essa moto?

Veja também