Lembranças de uma motociclista – Parte 1
Na noite passada eu estava lembrando de algumas coisas que já aconteceram comigo nesses anos em que piloto Motos. Comecei tentando lembrar de onde veio esse amor pelas Motocicletas, já que não tive incentivo familiar. E cheguei a conclusão de que simplesmente não sei de onde o amor vem.
Quando eu conheci o Daniel, eu já andava de Moto, então não foi ele que me influenciou. Na época em que comprei a moto, eu não avisei ninguém que iria fazer isso, então ninguém me influenciou de nenhuma forma a começar a andar de moto.
Antes mesmo de comprar, a minha primeira moto já tinha nome: Eleonora. Uma homenagem ao Ford Shelby GT500 1967 pilotado pelo Nicholas Cage no filme 60 segundos. Um carro que tinha personalidade, vida própria e temperamento difícil, que apenas um excelente piloto poderia domar.

Eleanor
Quando cheguei à concessionária, fiquei namorando a Twister Prata que estava em um cartaz na loja. Rapidamente um vendedor chegou e perguntou se eu estava interessada, falei “sim, é claro, eu quero uma prata!”, e então ele perguntou “vai ser sua primeira moto?”, eu respondi sim, e que quero a prata já que essa cor é recém lançada (2005). Então ele falou, “porque você não começa com uma BIZ?”. Nem dei papo. Falei que queria a Twister. Não satisfeito, ele continuou com mais uma pergunta desnecessária: “Porque você não pega uma vermelha? Afinal combina mais com mulher!”. “Faz o teu serviço, é vender o que eu quero comprar!”, foi a resposta que eu dei, delicada feito um homem-bomba. Esse era o primeiro exemplo do que estava por vir.
Logo que comecei a pilotar, tive muita dificuldade. Eu não tinha muita habilidade com a moto, mas a vontade de pilotar o meu sonho era grande! Saia com a Eleonora pelas ruas de Foz do Iguaçu achando que estava abafando! Muitas pessoas me mandaram ir pilotar um fogão, e isso me deprimia, mas eu pensava “preciso me manter viva durante o primeiro mês, se isso acontecer serei uma boa Motociclista”, e então o desanimo passou e hoje não me imagino pilotando nada que não seja uma moto.
Comecei a ler sobre motos de maneira louca, queria saber tudo sobre a minha Eleonora, tanto li que já sabia dos principais problemas de uma Twister, e quando começou a barulheira da corrente de comando, eu já falei para o mecânico que ele deveria trocar o tensionador. O mecânico, com cara de deboche, me olhou e perguntou “o que você entende de mecânica?”. Fiquei meio constrangida mas isso passou no dia seguinte quando ele veio até mim falando que o problema da moto era mesmo o tensionador. Nesse momento fiquei em silencio pra poder admirar melhor o sorriso amarelo onde ele tentava disfarçar a vergonha por não ter me dado credito no dia anterior.
Essa história é longa, depois eu conto mais!




Feed das matérias






haha isso ae, quebrando barreiras… minha namorada anda de moto também e eu dou o meu apoio…
Esse texto tinha 3 paginas, o Daniel achou longo de mais e cortou ele, meu editor é fantastico.. kkkkkk
Amiga, vc nasceu pra pilotar uma moto!
Vc tem um instinto agressivo por natureza!!! E esse é o seu charme!!! rs
Não imagino você em uma Bis, e não entendo como o vendedor olhando pra vc, teve a coragem de te oferecer uma… rs
Agora em relação à vermelha, acho que combinaria mais com vc e seus cabelos!!! =D (e não venha reclamar comigo… rs)
Quando eu pensava em comprar uma pra mim, gostaria que fosse uma Twister vermelha, que eu chamaria de Athena!!!
Minhas lembranças da época de “mala”, são boas… Apesar de muitos sustos que levei! Mas hoje não sei se sairia de moto no transito louco que tem evoluído aqui em Salvador!
Imagina em São Paulo… rs
Bjocas!!
Escreva mais…
Eu e quem queria que minha noiva aprendesse a pilotar, mas não há filho de Cristo que a convença, principalmente depois que me acidentei.
E Ela quer que depois do casamento que eu compre uma Harley (ai meu bolso, rsrsrsrs)mas eu disse que só compraria qdo ela aprendesse a pilotar tambem.
Quero saber mais!! Libera a história aê Daniel!!
Hahahaha
Abraço aos dois!
Tive uma Twister por 4 anos, saudades dessa motoca
Lembro da minha sempre, agora com a Lead passo despercebida no transito, mas como a twister em 2005 eu fazia muito sucesso, a moto era legal.
Abraços!
Mas me diz uma coisa Luana. Como vc esta lidando com a absoluta falta de motor da Lead?
minha moto é uma suzuki yes, e eu a tenho por 2 anos e meio, e por enquanto está sendo minha primeira moto. ah, como sou apaixonado pela minha motoca! lembro como se fosse hoje eu pegando uma das piores avenidas da minha cidade logo após ter pegado a moto pela primeira vez ao sair da concessionária. um tio meu, que tem 30 anos de moto e tinha uma twister na época me guiou até em casa e me ensinou a fazer meia embgregem no dia. e desde então, só aumenta minha paixão! e ainda terei a minha vstrom!!!!
embreagem*
A vermelha é mais bonita, o vendedor tinha razão. Já a correia da Twister faz barulho e tem q se acostumar, assim como a CB 300.
Mas o problema da minha não era esse barulho tradicional da twister e da cb300, tava muitooooo pior, estragou mesmo, teve que trocar o tensor, depois deu problema novamente, entao eu troquei por um paralelo que é melhor que o original.
O barulho diminuiu um pouco.
Que legal Começou logo de Twister ao contrário de muitas mulheres que conheço,pretendo começar a andar em breve e comprar uma,já que meu irmão vendeu a sua. :D
Gostei. Queria que mais mulheres fossem assim que enm você, menos frescas, com mais atitude. Parabéns.
Eduardo, se eu fosse homem casava comigo, e se eu fosse outra mulher que não fosse eu virava lesbica pra poder ficar comigo.. kkkk
Eu sou uma mulher maravilhosa, e humilde!
Muito humilde!! rsss
Devia ter comprado uma Fazer….muitooo melhor que a Tutu……..rsrs
Abç..
Huahuahuahua.. falando nisso pq vc ta vendendo a sua?
Já vendi Luana, não conta para ninguem mais eu comprei uma Consert da Jakinski…rs…vou pegar na segunda feira, bora ver que bicho que dá.
Huahuahaua.. É legal tbm, melhor que a fazer.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gostei da parte da compra, mas que vendedor chato! Parabéns por quebrar mais uma barreira.
Abraços
Isso é um exemplo de que não importa o que as pessoas acham e que devemos seguir nossos sonhos!!
Parabens você é uma guerreira,não ligue para o preconceito o fato de você ser mulher não muda nada, afinal não importa o sexo somos todos seres humanos e temos as mesmas capacidades!!
Parabens mesmo!! Guerreira!!
Eu tambem não tive apoio familiar para andar de moto, e tambem não sei de onde veio esse amor que eu sinto por motos!!
Lí hoje pela primeira vez os seus textos, e estou achando muito legal.
Comprei a minha primeira moto esta semana, e achei melhor começar pela Biz 125 es, só vou recebe-la segunda-feira. Espero um dia poder ter uma twister prata depois desta Biz, ou então uma CB 300. Por enquanto eu estou apenas engatinhando, mas assim como vc fez, eu quero alçar voôs cada vez maiores. Estou adorando o blog, parabéns.
Isso ai Alex, o negocio é começar, depois vc comprando uma moto maior e por ai vai.
Eu quero andar de moto até quando puder, me imagino bem velhinha com uma custom, até lá as minhas costas estarão doendo muito pra andar de esportiva, então terei uma custon, eu vou ser aquela velhinha sensação dos encontros de motos.
:)
parabens!admiro mulheres asim como vc. Tambem tenho uma twister e acho um maximo… mulher de moto e tudo! sabe eu tambem fui como vc nao tive apoio de familia , mais quando casei meu marido ao saber desse meu sonho ‘maluco’como ele dizia me presenteou com uma no dia da ‘mulher’ foi de mais,nao sabia se o abrasava ou chorava ou se gritava para q o mundo todo ouvisse q meu sonho acabava de se realizar.parabens!
Mary, eu quando tinha a minha twister me achava em uma super esportiva, me sentia tão bem em andar com a minha moto, mesmo tendo muitas outras mais potentes que a minha eu sempre achava que a minha era a mais legal de todas. Eu gosto muito da twister, a minha eleonora era muito legal.
Parabéns pelo sonho realizado.
Bjs :)
mulher de moto e tudo,alem de charmoza fica linda. parabens a vc,
Comente este texto!