Nova Suzuki Burgman 400 2010

A Suzuki lançou no Brasil o modelo 2010 da Big-scooter Burgman 400. E ela tem muitas novidades!

Burgman 400 2010



A Burgman 400 é um dos três modelos de big scooter vendidos no Brasil. Os outros são o Piaggio MP3 e a Suzuki Burgman 650 Executive. Em 2010, a versão 400 recebeu algumas modificações, tanto na parte estética, quanto na mecânica.

Começando pela mecânica, o motor, que era de 385cc, agora tem exatas 400cc. Foi modificado para atender as especificações da Promot 3 sem perder desempenho. Agora ele gera 34cv de potência a 7300 RPM, e 3.70 kgf.m de Torque a 5800 RPM. Ele é alimentado por injeção eletrônica de combustível. Outra modificação foi no tamanho da roda dianteira, que agora é de 14 polegadas e na roda traseira, que ainda tem 13 polegadas, porém com pneu de perfil mais largo.

Painel da Burgman 400 2010

O painel é bem completo, exibe as informações tradicionais, como velocidade, RPM e marcador de combustível, mas conta também com um instrumento que mede o consumo de combustível em tempo real, permitindo assim ao piloto dosar o acelerador para economizar gasolina. Muito útil!

Os freios dianteiros de duplo disco de 260mm mordido por pinça de duplo pistão. Não são mais combinados como no modelo anterior. No mais, a parte mecânica continua igual: Amortecedor traseiro com regulagem de pré-carga da mola e mesmo chassi.

Na parte estética, as principais mudanças foram: a remoção do sissy bar (aquele encosto para a garupa), as novas lentes de lanterna e piscas traseiros e a nova bolha, que agora está maior.

Burgman 400 2010

Eu tenho certa paixão por Scooters, e essa Burgman 400 sempre me encantou… Até hoje só não tive uma por não ter coragem de pagar os R$ 26.900 que a Suzuki pede… Não que não valha, mas por este valor, certamente não é o melhor custo-benefício. Mas é certamente uma ótima opção para quem quer conforto ao andar de moto. Além do larguíssimo banco, ela conta com um bagageiro de 62 litros sob o mesmo (antes tinha 55 litros), ótimo paga levar toda a sua bagagem, ou guardar até 2 capacetes com muita folga. Além disso, possui outros compartimentos espalhados pela moto, permitindo levar ainda mais bagagem. É um prato cheio para quem quer viajar e não pretende exceder muito o limite de velocidade das rodovias.

Veja também