GravatarMotos Blog » Curiosidades, Suzuki

Comprei uma Suzuki YES 125cc

É isso ai galera, mais uma Moto na nossa garagem. Agora temos a Falcon e em breve a Yes vai chegar. Compramos a moto para tentar economizar um pouco no combustível e na manutenção, que estavam ficando bem caros na Falcon. Além disso, uma segunda moto estava fazendo muita falta, pois dependíamos apenas da Falcon para tudo, e ela não podia parar nem um só dia para manutenção.

Suzuki Yes 125 2008 Prata

Suzuki Yes 125 2008 Prata

Nesta semana vamos viajar para Foz do Iguaçu (de Falcon), e na semana que vem pegaremos a moto na concessionária.

Decidimos pela Yes pois atualmente é o melhor custo-benefício. A moto é a mais completa da categoria e tem o melhor preço, boa aceitação no mercado e uma ampla rede de concessionárias aqui na Grande São Paulo. A YBR equivalente estava custando 7800 reais, e CG 150 Sport da Honda custa 8500 reais, um absurdo na minha opinião.

É isso ai! Em breve vou escrever uma análise completa da moto e minhas primeiras impressões.

Artigos relacionados:

Suzuki Yes 125 – Teste completo
Suzuki Yes 125 – Teste completo

Suzuki Yes 125 após 12 mil Km – Teste completo
Suzuki Yes 125 após 12 mil Km – Teste completo

Viajar com a Suzuki Yes? Sim!
Viajar com a Suzuki Yes? Sim!

Friso Refletivo Para Rodas   7mm   Frete Grátis   Brinde
Friso Refletivo Para Rodas 7mm Frete Grátis Brinde
Mais info»
R$ 15.80
Friso Refletivo 7mm P  Motos Frete Gratis Barato Do Brasil
Friso Refletivo 7mm P Motos Frete Gratis Barato Do Brasil
Mais info»
R$ 14.90
Friso 10mm Refletivo Onda Frete Grátis! Melhor Preço Brasil
Friso 10mm Refletivo Onda Frete Grátis! Melhor Preço Brasil
Mais info»
R$ 29.90
Friso Refletivo Rodas Adesivo Curvo   Frete Grátis   Brinde
Friso Refletivo Rodas Adesivo Curvo Frete Grátis Brinde
Mais info»
R$ 12.80
Friso Refletivo   Frete Gratis Melhor Preço Do Ml [promoção]
Friso Refletivo Frete Gratis Melhor Preço Do Ml [promoção]
Mais info»
R$ 10.90
Piloto Automático Para Todas As Motos. Honda,   Yamaha,   Suzuki
Piloto Automático Para Todas As Motos. Honda, Yamaha, Suzuki
Mais info»
R$ 25.00
Vitrine TecnoBlog  

Digite o seu nome e e-mail abaixo e saiba quando o Motos Blog é atualizado! Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail! É GRÁTIS!

Seu nome
Seu E-mail

55 comentários

  1. Alex disse:

    Opa! Beleza Daniel?!
    Parabéns pela ótima aquisição e que realmente consiga o que vc espera que é economizar no dia-a-dia.
    []s

  2. Rui Fellipe disse:

    Ótimo!!

    Eu estava mesmo pensando em comprar uma dessas pelos mesmos motivos (Só que não tenho uma Falcon =D) e você pode ser uma espécie de “Cobaia” hehehe.

    Aguardando a análise!

  3. André Coelho disse:

    Ótima aquisição!!!!

    Como vc sabe tenho uma YES desde Junho e não tenho o que reclamar. A moto é show!!!! (dentro dos seus limites….).

    Parabéns e Abraço!

  4. Edson Silva disse:

    bom dia Daniel,

    R$7.800,00 em uma YBR, qual o modelo e ano??? pois estou esperando chegar aqui na minha cidade o modelo 2009, mas por esse preço sem chance, um absurdo

    abs

  5. tiao disse:

    Comparar um CG 150 Sport, com motor BEM MAIS FORTE e de cilindrada 20% maior, é piada. Equivalente!!??
    Que comparação horrível! Quando vc ganhou para fazer essa propaganda. Ampla rede….aff E esse custo-benefício vc verá quando for vende-la. Ai saberá o que é aceitação.

    • Paulo disse:

      aiai, como é q pode.

      mas um daqueles bocós desinformados do tipo: honda é honda!

      conheço várias pessoas q tiveram as duas cg 150 e yes 125, e mts dizem q a yes anda até mais.

      o motor dela é mais moderno, entrega mais cavalos q uma 125 da honda. e é mais leve.

      hj, a 150 da honda é disparado a pior em custo benefício. um lixo.

      sem falar no custo do seguro, alarme, risco de roubo, etc.

      eu não tenho nada contra a honda, tanto q tenho um civic na garagem, mas me irrita esses idiotas só falarem o q ouvem dizer.

  6. Rui Fellipe disse:

    Não querendo começar nenhum tipo de discussão ou o que for, mas se vamos comparar então uma boa estatistica é quanto a moto é visada por ladrões, e sem duvida a Titan é bem mais visada que a Yes só pelo fato de ser honda.

    (To comentando muito por aqui neh? duas seguidas!)

    Parabens pelo blog um dos melhores que ja achei!

  7. tiao disse:

    Rui, as CGs, não somente mais visadas pelos ladrões só por serem Honda (nisto inclua sua rede e a qualidade de seus produtos) e sim, por ser a mais vendida no país. Dai, o mercado paralelo (alimentado por quem compra peças em ligares duvidosos “vide: General Osório”) é alimentado por CGs furtadas ou roubadas.

    Mas, ano que vêm, todos os veículos deverão ser fabricados com rastreadores de fábrica, acredito que cairá bem o preço dos seguros.

    Abraço;

  8. mathx disse:

    Daniel,

    Muito legal o site! Eu vi que você postou o manual de serviços da CG 150 KS/ES/ESD. Se tiver por aí, posta o da CG Sport.

    Até mais.

  9. Fox disse:

    Meus parabéns!
    Economizar é fundamental. possibilita novos investimentos… ou novas aquisições! =D
    Vai que é tua, parceiro!

  10. Tião, a ÚNICA moto da Honda, de baixa cilindrada, que tem rodas de liga leve, freio a disco, pneus sem camara, conta-giros e partida elétrica é a CG 150 Sport. Nenhum dos outros modelos tem todas estas caracteristicas, portanto, no meu ponto de vista, a única moto pequena da Honda que concorre com a Yes (que tem tudo isso) é ela. Sei que o motor da Honda é maior e mais potente, mas ainda assim não deixa de ser uma motinha pequena… de “esportiva” ambas as motos não tem nada.

    T+

  11. Luis Antonio disse:

    Realmente….O mercado tá horrivel em relação a motos com motos de 125cc pois a maioria das pessoas pensa que moto tem que ser Honda !
    Porém a Suzuki Yes veio destruindo esse fato mentiroso. Honda tem motos boas sim… Mas na verdade , é tudo fama pois a Yes vem MUITO mais completa que as Hondas…. E o ítem “segurança” também quebraa a “banca” da Honda.
    Afinal… Muitos falam sem ao menos ter andado numa Suzuki Yes
    Falem menos e comprem uma Yes !

  12. Mauro disse:

    Olá pessoal, não sei quanto qualidade das concessionárias Suzuki ai de São Paulo, porque, pelo menos comigo, as daqui de Porto Alegre, não quero passar nem pela frente. Tenho duas Suzukis, e estou levando em mecânicos fora da “Rede Autorizada”.

    Abraço a todos

  13. Fernando Massao Kawahara disse:

    Opa Daniel!
    Parabens!
    Que essa Suzuki logo seja apresentada a nós, com bons comentarios seus!
    “MAY THE GODSPEED BE WITH YOU”!

  14. Ailton Muniz disse:

    Sobre qualidade de concessionárias não sei sobre nada sobre a Suzuki, porém Honda e Yamaha que são as que tem mais e o povo idolatra, ao meu ver tem muito a desejar…
    Na Honda por experiência própria que eu só levava a moto para revisões obrigatórias (biz e twister) e posso dizer que o atendimento é muito bom, você tem atenção e tals, mas na boa a qualidade fica por aí… Sempre veio má regulada…
    Na Yamaha por amigos meus que levavam suas motos para a também obrigatória revisão, acontecia coisa muito pior, má atendimento, e muito má qualidade nos serviços, a ponto de a moto ir boa para a revisão, e voltar ruim, o mecânico além disso não assumiu que era anormal o que aconteceu, ele teve que levar em mecânico para resolver o problema…
    Sei que tem muita gente que adora essas concessionárias, mas isso foi só para ilustrar que qualquer concessionária tem problemas, seja com Kasinski, Suzuki, Honda, Yamaha e toda a chinezada abrasileirada que chega por aqui.
    Só para constar, tenho atualmente um Strada 98 após o roubo de minha Twister. Moto visada nunca mais…
    Um abraço a todos e parabéns pelo Blog, na minha opinião o melhor.

  15. Parabéns Daniel, sem dúvida você vai gostar da sua Yes.
    Trabalho em uma concessionária Suzuki em Maceió e posso afirmar que nossos clientes estão muito satisfeitos com as motos. Eu mesmo tenho uma e adoro, sem dúvida é o melhor custo-benefício. Espero ouvir mais a respeito dessa sua nova companheira.

    Ah, parabéns pelo Blog, muito bem feito e de muito bom gosto.

    A propósito, você tem uma Falcon então deve gostar do estilo uso misto (Dual Porpuse). Já está sabendo que teremos a V-Strom DL”650″ disponível no Brasil? Ela será apresentada no salão da motocicleta em outubro em São Paulo.

    Um abraço.

  16. Icewarp disse:

    To quase fechando negócio com uma YES 125, mas ainda tenho dúvidas. Aguardo sua análise para ter uma opinião sobre a moto.

  17. mauro disse:

    vou comprar uma moto este mes e pesquisei bastante e cheguei a conclusao de que a suzuki yes é o melhor custo-beneficio. vou comprar e sei que vou ficar satisfeito.
    um abraço.

  18. Gianluca disse:

    irei comprar 1 CG Titan Sport… pq aki na minha cidade a suzuki n tem bom suport, ja yamaha e Honda ta bem melhor.

  19. henrique disse:

    a 150 esport e´bonita mas como sempre muito visada eu creio q a honda terá que mudar seus conceitos com uamexnchurrada de ovos modelos no mercado e ela com muodelos basicos

  20. Possuo uma Suzuki Yes! há cerca de três anos. Todos me disseram um monte de coisas, mas ainda bem que eu ignorei tudo que me foi dito e comprei a Yes.

    Primeiro mito que muito diziam era que as peças eram caras porque ela não era fabricada no Brasil. Em primeiro lugar, realmente, as peças da Yes são consideravelmente mais caras que as da Honda, e mais baratas que as da Yamaha. Porém, basta analisarmos a fundo se é só o preço de venda da peça que conta nesta balança. Algumas peças da Suzuki, como por exemplo as pastilhas de freio, chegam a custar 4 vezes mais que as da Honda. Mas eu garanto que elas também duram pelo menos 5 vezes mais que as da Honda.

    Sobre os pneus eu nem vou comentar… Biz e Titan estão mesmo mal neste quisito, e YBR também. Se você comprar pneus paralelos para sua Yes, você economiza um monte, pagando o mesmo que os pneus das motos da Honda. E porque eu não faço isso?? Simples: qualidade e durabilidade.

    Passe em cima de um prego com o pneu original da Yes. Depois repita o mesmo procedimento com os pneus originais da CG, da Biz e da GC Sport. Depois de fazer este teste qualquer um entenderá porque um pneu sem câmara é mais caro. Se ainda não te convenceu, marque quantos km você anda com o pneu original de cada moto(o pneu dianteiro de uma Biz dura em torno de 10mil km, o da minha Yes durou quase o dobro). Novamente eu digo: calcule o custo x benefício, o barato sai mais caro. agora se você fizer a mesma comparação com o pneu da CG 150 Sport, você vai ver uma diferença mais nítida neste quisito.

    Agora outra coisa… As motos da Honda são do tipo “MPFI”(Mais Pelada Fica Impossível). Não tem visor do óleo(bah, tem que tirar a “varetinha”, limpar, colocar denovo e tirar pra ver o nivel do óleo, fala sério), não tem proteção no escapamento, poucas(de até 150cc) tem roda de liga leve, você paga a mais pra ter freio dianteiro a disco, a bateria é a mais fraquinha possível…

    Acho que por aí já dá pra ver tudo.

    []‘s

  21. Bruno, concordo com o que você falou sobre a o custo x benefício da Yes e acho que foi por isso que o Daniel acabou se decidindo por ela. Não estou dizendo que a CG seja uma moto ruim, mas acho que ela seja muito cara para o que oferece.
    A Suzuki conseguiu com a Yes foi trazer uma moto que custa quase tão pouco quanto as xing-ling mas que tem uma qualidade do mesmo nível (ou até maior) que as outras japonesas. A prova disso é o nível de clientes satisfeitos aqui neste blog e em vários outros da internet em comparação com os níveis de reclamações de outras marcas (principalmente as xing-lings como a Dafra).

  22. Ademir disse:

    Andei até 96 e sempre tive Honda. Estava há um passo de comprar uma Dafra esta semana, porém li algumas reclamações e testes realizados com a moto e acho que vou acabar ficando com a Suzuki pois, comparando é melhor a economia neste momento de crise.

    Um grande abraço a todos.

    Ademir
    Arujá SP.

  23. barbara oliveira disse:

    Além de tudo que ja foi dito acima eu comprei uma yes e nao me arrependo de nada, pensei em pegar uma cg mas desisti.
    Para as mulheres é uma moto impecavel, alem de ser economica pode apostar que ela anda viajo muito com a minha, adoro o painel é perfeito para aqueles que as vezes esquece a marcha, adoro o modelo do banco p mim é perfeito pois so tenho 1,55m
    Bom para quem for comprar fica aqui registrado a minha dica.
    abraços

  24. Billy Johw disse:

    Recentemente comprei uma,

    olha, estou bestificado com a moto. É segura, confortável e completinha, tinha uma CG 150 e na boa, CG perde feio para essa Suzuki, não é a toa que está tomando de conta do mercado.

    O acabamento da motinha é perfeito, não recomendo muito para andar com garupa, na boa, se quer andar distâncias maiories, não usem moto abaixo de 250cc, é uma negação. De boa, a YES é a moto 125.

  25. zaob souza disse:

    tenho uma yes, na boa o sistema de corrente de comando funciona por preção, podendo andar 50.000 km, pois a honda dificiomente passa de 30,000 km. se liga nessa dica!

  26. Antonio Celestino disse:

    Souza, se fizer todas as manutenções recomendadas e pilotar corretamente (sem forçar o motor o tempo todo) ela vai fazer muito mais que 50.000km. Já vi Yes e Intruder com mais de 80.000km algumas até mais de 90.000km sem nunca ter tido nenhum problema.
    Já ouvi muita gente reclamando que a Honda dificilmente consegue chegar aos 50.000km, não sei se é verdade mesmo ou se é por falta de manutenção, mas é muito pouco, principalmente considerando o alto preço da moto.

  27. André disse:

    É pessoal,tenho pesquisado e estou na dúvida entre a YBR Factor e a Suzuki Yes.Quero uma moto econômica e confiável,e as duas empataram,e não pretendo me desfazer dela antes de 03 anos.Me ajudem,pois a YBR é muito bonita,tem sistema antivibração,e no quando vou ao site das duas marcas,me assusto,praticamente as especificações técnicas SÃO AS MESMAS.Por isso estou na dúvida,socorram-me!!!!

    • marcos disse:

      VC VAI TER Q COLOCAR CUSTO BENEFICIO….POIS A YAMAHA E FABRICADA NO BRASIL…PÇ E MAO DE OBRA MAS BARATAS…..EM QUANTO A SUZUKI E MONTADA..MAO DE OBRA E PÇ SAO MAS CARAS

  28. Antonio Celestino disse:

    André, essas duas são realmente as melhores motos dessa categoria. O que deveria pesar na sua decisão final é o custo em si da moto (o famoso custo/benefício) e a assistência. A Yes tem um custo/benefício melhor que a Factor, mas ainda assim aconselho a verificar a assistência técnica das suas marcas em sua região.

  29. Adilso disse:

    A ybr é uma exelente moto pois Já rodei 60 000 km em 3 anos e ja faz 2 q vendi e ela continua firme.Atualmente com a Intruder estou chegando nos 30 mil e a motinha tá tranquila. Realmente a ecolha é o preço.

  30. Adilso disse:

    ybr ou yes ? Eis a questao . O importante é fugir do monopolio,da mesmice e da titanisaçao em nossas ruas

  31. Antonio Celestino disse:

    Concordo Adilso. Hoje temos motos de excelente qualidade e com ótimos benefícios, esse monopólio tem tudo para acabar muito em breve.

  32. Thiago disse:

    ola .vcs sabem algo sobre a yes 2009???No mais desejo um feliz 2009 a todos e felicidades sobre duas rodas.

  33. lourenço del ponte disse:

    estou pesquisando alguns valores de motos aqui em Pelotas RS e concordo que a yes tem mesmo o melhor custo beneficio estou comprando a minha semana que vem…
    certamente irei dar respostas dela por aqui, prabens pelo blog…

  34. rodrigo disse:

    tenho uma yes com 36mil km e ate agora ñ me deu trabalho é claro tem algumas peças q dao desgaste ate agora coloquei um pneu atras e um na frente dizem q ela come pneu mentira andei ums 130 km com ela sem para e com garupa nem cansei faz isso com uma titam ou ybr pra ve ando 25 km de ybr e ja canso recomendo a yes dizem q as peças sao um absurdo de caras claro sao originais vai ver o preco das concorrentes pra ve sao caras tb barato so se for paralelo

  35. fumaco disse:

    É verdade a yes e muito boa tenho uma 2008 ta 8000km e nao da problema nenhun as peças nao sao tão caras assim as da ybr são mais caras eo motor da ybr nao presta o vilabriquim nao presta e a titam 150 da problema de caixa e c de muito pau fumaceia.
    a minha yes toma pau direto e nao fumaceia ta com cdi original e da 130km/h na reta engarupado cem fala nop comforto.
    um ABRAÇO pra todos os suzukeiros

  36. Edi disse:

    ola pessoal olha tenho uma yes 2 anos ja rodei 22000km e tive que trocar a corrente de comando com 17000km tenho minhas duvidas sobre o motor da suzukinha pois ja fiz 3 ajustes de valvulas e ela sempre bate um pouco mas no resto tudo certo ja dei coro em 150 que na teoria era pra andar mais

  37. helio jose disse:

    comprei yes 2008 em janeiro de 2009 nao estou muito satisfeito quando esta fria engata bem a segunda marcha
    depois que esquenta ela fica duro de entrar a segunda marcha tem hora que para no neutro ja levei para fazer a revisão de 1000km reclamei voltou com o mesmo problema 5 dias depois levei nao resolveram tem alguem que pode me ajudar

  38. Guilherme Giacomazzi disse:

    Amigos vale a pena comprara uma suzuki yes, to na divida pela factor ed, mas o prblema é que ela custa 1.200 á mais que a yes, sera que vale a pena.
    Grato!

  39. Jeremias disse:

    Olá galera! Tenho uma suzuki YES ela é a uma moto completissima e seu valor de mercado e muito baixo enquanto que a honda fan é uma moto basica, basica e a mais cara de todas da categoria. Não tenho do que reclamar da minha yes, muito pleo contrario só tenho a elogiar. Foi um dos melhores investimentos que eu já fiz. Garanto que quem comprar não vai se arrepender.

  40. Edvaldo disse:

    olá galera tenho uma suzuki ela é muito boa sou moto boy ela está com 47000 km agora q eu vou trocar a corrente decomando ela é muito nunca me deixou na mão vale apena ter valeu…

  41. Rafael disse:

    Vcs falam da suzuki yes ser a melhor, tenho uma a 2 anos, realmente gosto muito dela, mas oq me mata de raiva é pq ela vibra mais doq uma batedeira de bolo!! credu…

    • Antonio Celestino disse:

      Rafael vai em uma oficina (que costumem fazer manutenção de Suzuki de preferência) e pede para verificarem os coxins da sua moto. Qualquer moto vibra, isso é fato, mas a Yes não tem fama de vibrar muito, portanto acho que tem alguma coisa fora do normal na sua.

  42. Guilherme disse:

    Não sei como vcs conseguem fazer tantos elogios sobre essa moto, tenho uma 06/07 ja me deu mais problema do que tudo q ja comprei, não é normal se trocar uma corrente de comando com 40000, fora outros problemas que não vou mencionar pq vcs vão achar q eu estou forçando, uma coisa eu afirmo com certeza, todos q eu conheço q tem uma fan ou titan fazem muito menos manutenção e paguam menos pela manutunção, se fosse p eu comprar hj sem duvida não compraria uma yes de forma alguma.

    • Antonio Celestino disse:

      Opá Guilherme. Esse local é aberto para qualquer um expressar sua opinião sobre o assunto em questão. Se a maioria aqui está elogiando a moto é porque eles não tiveram problema. Como qualquer outro produto industrializado a Yes pode ter problemas de fabricação ou devido ao uso, assim como uma Honda, uma Yamaha ou até mesmo uma Ferrari.

      Realmente uma moto que seja utilizada corretamente e feita a manutenção nos intervalos determinados e como é indicado no manual da fábrica não deveria ter esse problema. Reveja como está sendo feita a manutenção da sua moto.

      Muita gente não dá muito valor a manutenção da moto e depois fica cobrando que ela seja perfeita (não estou dizendo que esse é o seu caso). É preciso deixar tudo em dia e utilizar material de qualidade.

      E sobre a CG fazer menos manutenção, não é bem assim. Depende muito do uso da motocicleta. Da mesma forma que a sua Yes deu problema várias CGs também apresentam esse mesmo problema. Isso é fato. E mesmo assim algumas CGs e Yes conseguem passar de 80mil sem nenhum problema.

      • Rafael Sfredo disse:

        Concordo com o cara lá de cima que disse que não compraria uma yes de novo ey tb não só quem tem uma a mais de 2 anos pode falar e outra as cgs não dão tanto problemas assim conheço motoboys que tão sempre andando a milhão e a moto nada de problemas.
        Mas eu éra assim tb com o mesmo pensamento de que honda é monopolio mais 99,99 das pessoas que conhecem e tiveram motos sabe que moto boa é honda não adianta e ybr tb pois são muito boas.
        sobre a questão de elas serem peladas isso é um nojo mesmo.
        Eu sempre falei mal de honda pois são caras mesmo muito demais, e espero que pelo a menos s suzuki mostre que é uma empresa de respeito e fabriquem uma yes que passe dos 50 mil sem problemas.
        Quando me mostrarem uma yes com mais de 80 mil km sem ter problemas no motor me avisem!

  43. Anderson disse:

    Olá a todos!
    Vou fazer a compre deminha primeira moto, e apos algumas pesquisas estou pendendo muito pela suzuky, só estou na dúvida se pela “yes” ou “intruder”, o que está me deixando um pouco intrigado é que as revendas não sabem informar nada sobre motos 2010. Ouvi boatos que podem parar de fabricar, estamos praticamente em dezembro e sem notícias, estranho né? Tenho medo de que se realmente acontecer isso como fica a manutenção? Como é a questão de peças paralelas? Alguém pode me auxiliar? Abraço.

  44. Antonio Celestino disse:

    Olá Anderson,

    Escolher entre a Yes e a Intruder vai depender muito do que você esté buscando na motocicleta. A Yes tem um estilo mais esportivo e moderno enquanto que a Intruder tem um estilo mais “retro” e é um pouco mais confortável.

    As revendas não informam sobre os modelos 2010 porque ainda não estão disponíveis e não querem prejudicar as vendas das 09. É muito pouco provável pararem de fabricar a Yes que é uma das motos mais vendidas do Brasil. Não é estranho essa situação se você avaliar que as vendas no mercado como um todo caíram bastante e a Suzuki vinha num bom ritmo de crescimento e estava preparada para vender mais em 2009, o que não aconteceu, deixando a fábrica com o estoque acima do esperado, o que adiou os lançamentos 2010.

    E só pra explicar, mesmo que paressem a fabricação dessas motos, a Suzuki é uma grande marca japonesa com presença mundial e bastante renomada, o que garante que ao contrário de vários modelos xing-ling que já entraram e saíram do mercado a Suzuki não iria deixar seus clientes na mão precisando fazer adaptações bizarras em suas motos.

    A Suzuki, assim como toda outra montadora (embora poucas cumpram essa lei), é obrigada a fornecer peças para seus modelos descontinuados por alguns anos depois que estes modelos deixem de ser fabricados. Ainda hoje você consegue encomendar peças de motocicletas Suzuki que deixaram de ser fabricadas a mais de 5, 8 ou até mesmo 10 anos. As vezes até consegue achar de pronta-entrega em alguma concessionária.

    Ou seja, ao contrário do que acontece quando alguém compra uma xing-ling e depois fica na mão, quando você compra uma japonesa (Suzuki, Yamaha ou Honda) você tem a garantia de que vai ter peças (e assistência) fornecidas por vários anos, mesmo depois que o modelo deixe de ser fabricado.

    Com relação a peças paralelas a Suzuki Yes já tem praticamente tudo no mercado paralelo, o que torna sua manutenção mais barata. Embora que as peças originais costumem ser de melhor qualidade.

    Espero ter ajudado.

  45. Anderson disse:

    Cara, obrigado pela atenção. Já estava bem empolgado e agora estou certo do que quero, com certeza suas informações ajudaram muito, muito bem explicado, fico realmente muito grato.
    Qto as motos, vou de Intruder, colocar uns acessórios e tal, show de bola, valeu……….abração.

  46. Rafael Sfredo disse:

    Sou um feliz e infeliz proprietário (já explico o por que) de uma suzuki yes 2006 azul, feliz por ela ser completa e bonita, além de eu morar no sarandi de porto alegre, pessoal da santa rosa roubam moto direto e a minha eles nem olham, realmente a moto não é visada um monte de gente que tem honda que eu conheço muitos foram roubados, não importa se a moto tá um caco é honda eles roubam.
    E infeliz por a moto com 30mil kilometros tive que fazer o motor fora os problemas constantes que ela apresenta,para mais na oficina que em casa na boa não se iludam querendo comparar com honda não tem nem comparação, nunca tive uma honda mais o simples fato de observar e a experiência me mostraram a qualidade e O ACABAMENTO são muito superiores.
    Um amigo meu que tem uma yes 2007 preta toco 125 km por hora indo pra praia na yes o que aconteceu que o pistão e algumas partes internas da moto voaram longe fiquei de cara e a partir dali nunca mais botei 100 na minha só a 80.
    Mais quem não tem condições de comprar uma honda digo compre uma honda usada mesmo por que ela não vai te encomodar como uma yes vai.
    E outra a minha 2006 o máximo que me ofereceram nela foi 2.000 quase mandei eles enfiar o dinheiro no cú sai rindo, a moto é foda de vender niguém quer! preço de revenda não existe!

  47. Eduardo disse:

    Minha primeira visita ao seu blog.
    Meus primeiros dias, semanas, meses de interesse por moto.
    Foi citado sobre o melhor custo beneficio. O que vocês tem a dizer sobre a nova titan mix? Pois o valor de compra é proximo dos citados nesse topico e diz ser muito mais economica.

    Depois de escrever isso, vi que o topico é de 2008 !

    Então passo de uma pergunta para uma sugestão: gostaria de ver no blog sobre quais as diferenças (vantagens e beneficios) de cada marca. Ou seja, um comparativo de motos com caracteristicas semelhantes e de marcas diferentes.

    abraço

  48. Felipe Senatore disse:

    eu tenho uma cg 150 , e e uma moto otima a minha é 2008 e até hoje nunca deu mecanica!!! anda muito bem , e super economica a minha faz na media dos 33 a 34 km por litro…. sem conta que é 130km/h na reta diretao !!! a moto é maquina….. da um pau na yes tranquilo!!! bom pelo menos a minha nao tenho que reclamar , aconselho a cg 150 do que a yes…. pois a yes é pessima em revenda…e mecanica cara !!!



  49. Comente este texto!

    Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback do seu site. Você pode também se inscrever para estes comentários por RSS.

    Atenção: Comentários com propaganda serão apagados. Caso queira anunciar no Motos Blog, clique aqui. Caso seu comentário contenha ofensas pessoais, prepotência, ignorância, ironia ou sarcasmo em excesso, textos todos em caixa-alta, palavrões desnecessários ou miguxês, ele não vai passar pelo filtro e você poderá ter seu email e IP banidos. Anonimato não é um direito, é um privilégio. Use-o bem ou perca-o. As opiniões expostas nos comentários não refletem as do do blog, e algumas vezes, não refletem nem as do autor do comentário. Seja legal e participe!

    Você pode usar estas tags:
    <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Este blog suporta Gravatars. Para ter um avatar global, por favor, cadastra-se no Gravatar.