GravatarMotos Blog » Scooter, Suzuki

Suzuki AN125 Burgman 2009 sem novidades

Segundo um vendedor de uma revenda Suzuki que visitei hoje, a Burgman 125 da Suzuki modelo 2009 já saiu, já está a venda e não sofreu alterações. Apenas os adesivos e cores mudaram.

A Burgman 125 é a líder em vendas na categoria Scooter pequena. Desde 2005, ano de seu lançamento, tem sido a Scooter mais vendida no País.

UPDATE: A Honda Biz não é um Scooter, é uma Cub, e é muito mais vendida que a Burgman.

Burgman 2011 com Injeção Eletrônica!

Artigos relacionados:

Manual de Serviços da Suzuki AN125 Burgman 2004-2008
Manual de Serviços da Suzuki AN125 Burgman 2004-2008

Suzuki Burgman Preparada, agora com 150cc!
Suzuki Burgman Preparada, agora com 150cc!

Suzuki Burgman 650 Executive
Suzuki Burgman 650 Executive

Bateria Moto Burgman 125 250 Future Sundown Suzuki Ytx7a Bs
Bateria Moto Burgman 125 250 Future Sundown Suzuki Ytx7a Bs
Mais info»
R$ 124.90
Pneu Mais Largo P  Burgman 125 Suzuki Scooter Tras Ou Diant.
Pneu Mais Largo P Burgman 125 Suzuki Scooter Tras Ou Diant.
Mais info»
R$ 135.33
Para Brisa   Bolha Burgman An 125 Suzuki
Para Brisa Bolha Burgman An 125 Suzuki
Mais info»
R$ 170.00
Pneu Mais Largo P  Burgman 125 Suzuki Scooter Tras Ou Diant
Pneu Mais Largo P Burgman 125 Suzuki Scooter Tras Ou Diant
Mais info»
R$ 135.33
Alça Trazeira Suzuki Burgman
Alça Trazeira Suzuki Burgman
Mais info»
R$ 120.00
Bateria Sem Uso De Moto Suzuky Bugman
Bateria Sem Uso De Moto Suzuky Bugman
Mais info»
R$ 140.00
Vitrine TecnoBlog  

Digite o seu nome e e-mail abaixo e saiba quando o Motos Blog é atualizado! Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail! É GRÁTIS!

Seu nome
Seu E-mail

94 comentários

  1. Alan Alves disse:

    Ué? Como eles vão atender a Promot3 em 2009?? A Burgman 125 já atende?! Eu liguei enviei um email para a suzuki perguntando da GS500 e eles me resposnderam que não tem mudanças previstas para o modelo também… Os caras da suzuki estão querem perder o espaço que conseguiram conquistar no mercado?

  2. Samuel disse:

    Caro amigo, acho que esta informação de que a Burgman vende mais do que a biz está incorreta. E antes que me chinguem: Não sou defensor da honda não!!!! É que acho que num mercado como o Brasil, a Burgman vender mais do que a biz (nos dias atuais) é quase impossível.

    Se puderes me confirmar isso ficaria agradecido.

    Abraços.

  3. ryalla disse:

    olá, boa noite,

    meu nome é Ryalla, moro no interior de minas, tenho 19 anos e ainda estou nos primordios para ter uma habilitação de moto… estou com mta duvida, apesar de ser mulher e nao entender muito ( ou quase nada) de motos, estou querendo comprar uma scooter… ou a laser 150 da dafra, ou a burgman an da suzuki ou a biz 125+ da honda… estou numa duvida cruel e gostaria de uma opiniao…

    se puder me ajudar,,, aguardo retorno..
    bjux
    t+

    • Leonardo disse:

      Sem sombra de duvidas a burgman ou a biz, as motos da suzuki e honda são mais resistentes tem peças mais baratas e tem consecionárias em qq lugar sem falar que são mais bonitas e bem acabadas… Estou a disposição para esclarecer qq dúvida. Tenho uma suzuki gsxr 1000 cc e uma burgmans 125.

  4. Alan, a Suzuki está com diversas novidades para serem reveladas no Salão da Motocicleta, inclusive as motos que atenderão a norma Promot3 em 2009. Aguarde novidades, principalmente para as motos de alta cilindrada.

    Samuel, a informação que o Daniel deu está “meio-correta”. A Biz na verdade não é uma scooter, é uma motoneta (ou cub como é chamada internacionalmente), a Burgman e a Sundown Future são scooters e nessa categoria (scooter) a Burgman é sim a líder absoluta. O que acontece é que algumas publicações acabam misturando as categorias o que causa uma certa confusão.

  5. Samuel disse:

    Agora sim! Sei que são categorias diferentes, mas o que me intrigava era o maior numero de vendas por parte da burgman em relação à biz.

    E por falar em vendas: Faz dois meses que a honda perdeu o trono em relação à yamaha. Lander vendeu mais que Tornado em Julho e Agosto.

    E por falar em biz, ganhou I.E. mesmo né! Olha! E eu que duvidava da Honda. Será que farão o mesmo com twister, tornado e cg, só colocarão a I.E. e ficará no mesmo visual?

    Abraços.

  6. mane disse:

    Muito bem Antonio Celestino, para quem possui informações, o dever é passá-las corretamente.

    Para ver a diferença principal entre uma scooter e motoneta, além da diferença das rodas (scooters costumam ter rodas menores, que desenvolvem velocidade final menor, aumentando o consumo de combustível, pois, precisa de maior aceleração a para ajudar, nossas excelentes vias públicas, com as pequenas rodas, é mais fácil vc “cair” dentro de um buraco.)
    Já nas motonetas, com rodas maiores, vc tem mais segurança e um consumo menor, pois, a cada volta dada, a distância percorrida é maior. Nem estou falando da tranmisão automática, que na troca de marcha se perde boa parte da força cinética gerada pelo motor, como todo carro automático.
    Além disso, nas motonetas, vc firma seus pés em pedaleiras ficando mais firmes e não no assoalho, onde seus pés ficam um pouco mais soltos.
    Apenas para constar, Uma moto que transita entre scooter e motonetas é a Neo da Yamaha.

  7. mane disse:

    Amigo Samuel, infelizmente acho que demorará um pouco para a Lander vender mais que a Tornado, veja os numeros oficiais de emplacamento do Denatran:
    Junho Julho Agosto Ano/08
    Tornado 2418 2535 2215 19387
    Lander 1282 1308 956 10698

    Como pode ver, a Tornado vendo o dobro da Lander.

  8. Samuel disse:

    Caro amigo mane, no site da ABRACICLO as vendas da Yamaha ultrapassam (pouca diferença) as da Honda entre a Tornado e a Lander. Dê uma olhada, um orgão competente como a ABRACICLO não seria capaz de cometer um erro tão grotesco.

    Abraços.

  9. mane disse:

    Colega Samuel, as informações de emplacamento são SOMENTE de responsabilidade do Denatran, órgão federal que gerencia todas as operações de veículos no País e todos os Detrans. A Abraciclo recebe informações do Denatran, a final, não é ela que faz os emplacamentos, é!!?
    Veja se vc não está vendo apenas uma cidade ou estado, pois, nacionalmente, não superou a Tornado, longe disso. Se ainda si, vc estiver vendo nacionalmente esta informação, a Abraciclo esta errada. Veja melhor.

  10. Samuel disse:

    Confira, caro amigo, no site da ABRACICLO, eu que não vou arrumar confusão com eles, mas que está lá está. Eu só queria ressaltar emplacamentos e vendas são diferentes, quantas CRF’s você já viu emplacada? Então como o DENATRAN pode controlar as vendas da TTR e da CRF? Se não me engano essas motos tem apenas nota fiscal, por favor corrijam me se eu estiver enganado.

    Os números da ABRACICLO foram os utilizados ano passado como referencia da produção e vendas de motos.

    Abraços.

  11. Opa Mane, obrigado por abrir essa saudável discussão.

    Só gostaria de salientar que a comparação que você fez entre Scooter e Motoneta, na minha opinião, não foi muito justa, principalmente porque são de categorias diferentes, portanto uma comparação entre motos de categoria diferentes deve ser mais cuidadosa.

    A comparação que você fez é a de um consumidor voltado para o perfil de motoneta em relação a uma scooter. Da mesma forma se formos comparar na visão de um consumidor do perfil scooter em relação a uma motoneta podemos afirmar que:

    - Em geral as scooters tem mais espaço para carregar “trecos”, como porta-luvas e o espaço embaixo do assento.
    - As scooters oferecem mais conforto e facilidade na pilotagem, pois tem um Cambio Variador de Tensão (CVT), ou seja, são macias e não dependem de uso de embreagem e/ou marchas.
    - Apesar de terem rodas menores, em geral os pneus das scooters são sem camara, ou seja, um pneu mais resistente e que proporciona uma facilidade muito maior de consertar do que um pneu com camara (como muitas motonetas).
    - Apesar do consumo ser um pouco maior (a diferença realmente não é expressiva) os tanques de combustível das scooters costumam ser maiores (as vezes ate bem maiores) do que das motonetas, o que da ao consumidor uma autonomia muito maior.

    Bom, podemos então chegar a uma conclusão (e gostaria de saber se o Mane e os demais concordam comigo):
    - Como são categorias diferentes essas motos tem público-alvo diferente e oferecem vantagens diferentes, por isso a dificuldade de compara-las.
    - Scooter: Para quem privilegia o conforto, espaço e praticidade sem abrir mão da economia.
    - Motoneta: Para quem vai fazer um uso mais “duro”, precisa de resistência e economia e está disposto, um pouco, a abrir mão do conforto.

    Espero notícias.

  12. mane disse:

    Olá Antonio Celestino.

    Concordo parcialmente com sua comparação.
    Uma motoneta, hoje, é mais adequada para nosso piso e realidade urbana, em relação a uma scooter com rodas tão pequenas, suspensões de curso baixíssimo (portanto, não oferecem nenhum conforto) e que, por serem em sua maioria motos bem baixas, dificultam inclusive a visão dos motoristas no transito.

    Por vezes fiz uma manobra no trânsito e me deparei com uma pessoa numa Burgman125 desviando dos buracos para não cair e tive que fazer uma manobra ou freada brusca. Quase que viram asfalto! hehe brincadeira.

    Mas, para elucidar, eu não iniciei esta comparação, foi o Daniel iniciando seu texto dizendo que a Burgman 125 era líder de vendas, na frente da Biz, o que não era verdade e o corrigi algumas vezes. Agora vejo que ele corrigiu seu texto de abertura. Parabéns. Informação deve ser passada corretamente.

    Sobre o consumo, preciso lhe passar Antonio, a diferença é bem grande, para não dizer o dobro.
    Por varias vezes, vi testes onde apontam a Burgman 125 fazer apenas 25 km/l (por ser automática e ter rodas muito pequenas, basicamente) enquanto uma Biz fazia entorno de 50 km/l. Sendo assim, o tanque um maior da Burgman com 7,8 litro fará 195 km enquanto da Biz que é de 4 litros fará 200km. (Isso é tudo são dados que li e experimentei já).
    Sem falar que a Biz 2009 com Injeção Eletrônica é 6,8% (segundo a Honda) mais econômica em ralação a anterior, ou seja, sua autonomia será de aproximadamente 213.6 km. Portanto, concluo que, as vantagens de um cambio automático não são de forma algum suficientes para concorrer com uma cub. A Yamaha Neo, ao meu ver, está no meio desta comparação. Moto excelente, apenas, com o grave problema quando fura o pneu traseiro, para desmontar é um parto!! Idem ao Burgman.

    Para se ter idéia, uma Ybr 125 faz 40km/l (senão enrolar o cabo), então, qual a vantagem em ter uma Burgman 125?

    Abraços Antonio e a todos!

  13. mane disse:

    Amigo Samuel,

    CRF´s nunca serão vistas emplacadas, pois, não possuem Renavam, por esse motivo não emplacam.
    Além disto, são motos destinadas para uso esportivo e não contém equipamentos de segurança, como as piscas e consequentemente não podem trafegar em vias públicas.

    Com os quadriciclos ou ATVs são a mesma coisa.

    Sobre a sua dúvida, temos dois tipos de informações e talvez a Abraciclo esteja lhe passando esta. 1º O numero de produção mensal e 2º Emplacamento (que estou lhe falando).
    A produção indica apenas o quanto à fábrica produziu, mas, não se a sua rede vendeu. Para ver se vendeu a público, vc deve ver se emplacou, com exceção dos estados do norte, quem, muitas motos vendidas não são emplacadas.

    Abraços!!

  14. Samuel disse:

    Sim eu sei o motivo por não poderem emplacarem CRF’s, eu só quis comparar no quesito de produção e venda, pois como você mesmo comentou muitas motos vendidas não são emplacadas.

    Afirmo novamente, não sou eu que estou dizendo, no site da ABRACICLO No link “dados do setor” e depois em “VENDAS” contem um arquivo PDF. Lá estão os números da ABRACICLO:

    XTZ 250 Julho 1246 Agosto 2209
    Tornado Julho 1220 Agosto 2142

    Só concluindo, não sei o motivo disto, são sei aonde você retirou estes dados, e não sei porque este números estão tão diferentes. O que eu quero dizer é que está lá, não vi errado, não fui eu que inventei e não estou querendo criar discussões. Respeito a ABRACICLO, por isso que acredito nesse números. Respeito também os números que você me passou, mas vendas e emplacamentos são diferentes. Quem sabe qual é o uso que o pessoal está dando para Lander? Trilha?

    Confesso que fiquei confuso, mas não posso negar que está lá, e como disse a ABRACICLO é uma instituição que respeito muito, acredito que não seriam capazes de cometer um erro tão grotesco

    Abraços amigo.

  15. mane disse:

    Para trilha acho que a Lander não está sendo usada. É muito caro o sistema de injeção eletrônica deles e meio antigo, pois, se não me engano nem tem sensor de pressão atmosférica e de temperatura do ar ou oxigênio, além disso, se der algum problema na trilha, acho que não se concerta como um carburador.

    Ok!

  16. mane disse:

    Ah Samuel, acho que realmente estamos falando de coisas diferentes. As fábricas não falam quanto vendem ao público, por modelo e mês. O que vc está vendo lá e essa sim, é comum as fábricas passarem é a venda à rede de concessionárias. Mais ou menos sua produção naquele mês.

    Houve um equalização nos números da Tornado e na Lander nestes meses, porque, tradicionalmente, em julho, a Honda tem férias coletivas em sua fábrica e quando volta, pode utilizar de estratégias comerciais para o início de sua produção.

    Por exemplo: Precisa produzir mais Twister, porque devem ter alguma necessidade maior neste modelo, então, concentram sua produção nela, pois, com certeza a demanda é maior que a Tornado.

    Mas, os estoques de suas concessionárias deveriam estar bom, que fez com que a venda à público (emplacamento da a noção desta venda) fosse boa, como os dados que passei antes nos informa.

    É isso !
    Abraço!

  17. Samuel disse:

    mane, aonde que você consegue ver os emplacamentos?

    Abraços.

  18. Opa Mane,

    tambem concordo em parte com suas considerações, hehehe, acho que não vamos chegar a um acordo aqui, mas pelo menos foi uma discussão válida.

    Mesmo com todos seus pontos expostos aqui, ainda acredito que a Burgman (e as outras scooters) tenha seu público e que para esse público ela traga mais vantagens do que as motocicletas e motonetas, e vice-e-versa no caso da Neo/Biz (e outras motonetas). Mas acho que chegamos o mais perto possível de concordar um com o outro, acredito que foi uma discussão proveitosa.

    Sobre o que você falou a respeito da programação das fabricantes está certissimo, todo fabricante (de grande porte pelo menos) tem uma linha de montagem maleável, ou seja, sua produção pode variar de acordo demandas do mercado.

    Portanto a produção e consequentemente a venda de motocicletas da fábrica para concessionária nem sempre é a melhor medição para o mercado. A melhor maneira é analisar os emplacamentos, que mesmo assim não garante 100% de clareza, levando-se em consideração que alguns modelos (como a CRF, a TT-R, a DR e outras) não podem ser emplacadas e ainda que alguns modelos mesmo podendo (e devendo) ser emplacadas, simplesmente não são (vide número de vendas de motocicletas Traxx e Shineray com o número de emplacamentos).

    Samuel, você pode conferir os números de emplacamentos em diversas publicações especializadas no mercado de duas rodas. Mas a única maneira de acompanhar esses números em “tempo real” seria através de associação com a FENABRAVE, o que só é permitido para concessionárias e fabricantes.

    Abraços.

  19. Delson disse:

    Olá ryalla, minha opinão sobre a sua dúvida é sobre o custo beneficio para manter uma moto dessa, as peças de reposição da dafra são bem mais caras e ainda a assistência técnica pode não ter em todo lugar, mas não tenho nada contra a maquina em si, é uma moto muito boa e confortavel, tenho uma burgman 125 ano 2008 e nada tenho a reclamar, é uma moto economica e que dá uma boa estabilidade, porém não podemos compara-lá com uma Bros ou Falcon que são motos para terrenos acidentados ou uma titã ou twister que são de velocidade. É preciso preciso ter muita cautela para andar na burgman ela tb é bem rapidinha. Essa é minha opnião.
    Compre e não vai se arrepender.
    Bjs ! ! ! !

  20. bruno disse:

    Olá pessoal

    Estou querendo comprar uma burgman, voceis me aconselham, na concessionaria o pessoal fala que faz 40 km por litro e outros falam que faz 25 km por litro? esta informação procede?

  21. Bruno, meu pai tem uma e ela faz 26 km por litro.

    40 acho bem difícil… Até uns 32 acho viável… acima disso eu já duvido.

    T+

  22. Jo disse:

    Eu tenho uma 2006/2007, e o consumo dela oscila entre 28 e 32 km/l , a minha tá com mais de 7200 km…

  23. William disse:

    Ola bruno

    Estava lendo os comentários do pessoal e vi a sua pergunta , eu tenhouma burgman amarela 2007 e olha descordo de tudo que os cara falaram ai, ea é uma moto muito boa e muito melho que a biz ( tive uma biz por 2 anos ) mas claro nada é perfeito, ela faz uns 25 por litro, gasta bem mas nossa compensa demais , sempre falar dos porta treco dela , nossa auhuhaa e eu ainda tenho o bauzinho meu deus da ate para viajar auhahuahuhuahua

    Brincadeira não recomento usar burgman em auto estradas , o quema dela é na ciadade , e nossa para andar nos corredores ela é muito boa por é fininha =D

    Abraço

  24. CESAR disse:

    BURGMAM 125 DA SUZUKI É BEM MELHOR QUE BIZ E QUE A LASER DA FRANEM SE COMPARA POIS EU JA TEVE A OPORTUNIDADE DE TER AS 2 SEM COMPARAÇÃO SUZUKI É SUZUKI SEM PALAVRAS!!!!

  25. Gambôa disse:

    Pessoal:

    A respeito do consumo da burgman 125, a média da minha 28 km e 30km ano 2008, acho muito dificil ela chega aos 40 km como dizem por ai. Ando com a minha noiva e tambem só. Em relação aos concorrentes, FUTURE, LASER E BIZ, com certeza a suzuki é a melhor. Tenho colegas que compraram a concorrencias e se ARREPENDERAM….kaa.
    Recife, 19 de outrubro de 2008.

  26. Gambôa disse:

    Oi Bruno!

    Tenho uma burgman a 3 meses. O vendedor me disse na ocasião que faria 40 km. Não acreditei. Faz em torno de uns 28 a 32 km litro.
    Agora sem dar aquelas puxadas nos sinais. Caso contrário fará uns 25 km por litro. Otíma Scooter com certeza. Pode comprar sem medo meu caro. Va em frente.

    Gambôa.

    Recife, Pernambuco.

  27. Vocês já viram a nossa Burgman no filme do Hulk? Eu assisti ontem e como o começo do filme foi filmado na Rocinha no Rio de Janeiro tem uma parte que passa uma Burgman amarela quando o Hulk está fugindo. É igual a Burgman que eu tinha, deu saudades! Hehehe.

    Ah, o filme é bom para quem gosta de ação.

  28. Carlos disse:

    Putz, acho que ninguém passou pelo que passei ainda….espero que não.

    Li vários comentários agora e não acredito no que li. Tive o desprazer de comprar uma Burgman125, admito que fosse por causa da Japonesa , só para andar de vez em quando e quase virei asfalto! hahahaha

    A moto é muito pequena, não anda e na vez que quase cai, fui desviar de um carro num corredor pq tinha parado o trânsito, normal……de repente do nada um bus virou e entrou rasgando na mesma avenida e na minha direção (e retrovisor tosco, parecia que estava mais longe) bem….ai ACELEREI!!! Adivinha???? não andava e ainda por cima tinha um bueiro fundo…..a joça praticamente caiu dentro…eu com o cabo enrolado e o busanga dando luz alta!!!

    Nunca mais andei, vendi para o porteiro pela metade do preço….disse que era excelente a moto!!!! Senti-me mal depois por mentir…..comecei a falar que esse negócio de moto era perigoso e tal……

    Olha, na hora que vc mais precisar vc ficará na mão…a não ser se vc usá-la para ir comprar pão às 5 da manhã….

    Daí, escutei um colega que anda de moto à uns 30 anos….compra uma com porte maior para ser mais visto e ser mais respeitado….e de preferência com uma roda maior…..buraco é F.!!!

    Comprei uma Yamaha NEO e estou feliz, mas de olho na Biz com injeção!!!

    • Jimy disse:

      Ééé véim isso que dá não saber pilotar moto pequena e pensar que pode entrar na frente dos ônibus e ainda não saber desviar de buraco com scooter, pois a mesma não é street, a dificuldade é maior e requer prudência. Tenho uma e faço passeios até cidades próximas à 100 km/h e nunca fiquei na estrada, porém sei até onde posso exigir, isso é saber pilotar…

  29. mane disse:

    Vi somente um comentário agora e preciso esclarecer:

    As grandes fabricantes não têm linha de produção tão maleáveis, principalmente nos modelos de alta produção. Somente nos modelos de produção baixa.

    Achar que o não emplacamento de CRF, TTR ou DR faria diferença percentual no mercado chega a beirar o absurdo.

    Isso porque até setembro o Brasil emplacou 1.429.426 motos…..e a venda destes modelos foram algo próximo à 2.000 neste ano….apenas 0,139%…..ridícula a comparação….

    E sobre a Traxx, o único modelo que não emplacava, pois, as lojas passam a falsa informação que a JL50 não precisa, emplacar, não precisa de CNH para pilotar e não precisa ser maior de idade….o resto dos modelos dela emplaca. Vários promotores públicos e Detrans do P aís já se atentaram e estão mudando esta questão.

    Já na Shineray todas as motos são emplacadas.

    Para finalizar, acreditar que as vendas que essas matadoras chinesas dizem que fizeram é no mínimo inocência, pois, usam o nome da Yamaha e Honda dizendo que são fabricadas por elas, as peças serve ou até mesmo “é 2º linha da Honda”…não dá para assinar em baixo.

    Mesmo nas revistas especializada é necessário usar alguns critérios e bom senso, pois, se não vc compra e entende o que eles querem lhe vender…exemplo:

    Na Moto Max, a Custom mais vendida do País é a Dafra Kansas 150, na frente da Shadown 750…..apenas uma diferença de preço de 24.000 reais….

    Outras, a Maxtrail (ou Bigtrail) mais vendida é a XT 660, na frente a DL1000…mas e a diferença de preço é público?

    E para acabar, a Sport mais vendida é a Green Sport na frente da CBR 600RR…..prefiro parar por aqui.!!

    Use o bom senso….
    Abraço a todos.

  30. Carlos disse:

    Ninguém passou pelo que passei ainda….espero que não.

    Li vários comentários agora e não acredito no que li. Tive o desprazer de comprar uma Burgman125, admito que fosse por causa da Japonesa , só para andar de vez em quando e quase virei asfalto! hahahaha

    A moto é muito pequena, não anda e na vez que quase cai, fui desviar de um carro num corredor pq tinha parado o trânsito, normal……de repente do nada um bus virou e entrou rasgando na mesma avenida e na minha direção (e retrovisor tosco, parecia que estava mais longe) bem….ai ACELEREI!!! Adivinha???? não andava e ainda por cima tinha um bueiro fundo…..a joça praticamente caiu dentro…eu com o cabo enrolado e o busanga dando luz alta!!!

    Nunca mais andei, vendi para o porteiro pela metade do preço….disse que era excelente a moto!!!! Senti-me mal depois por mentir…..comecei a falar que esse negócio de moto era perigoso e tal……

    Olha, na hora que vc mais precisar vc ficará na mão…a não ser se vc usá-la para ir comprar pão às 5 da manhã….

    Daí, escutei um colega que anda de moto à uns 30 anos….compra uma com porte maior para ser mais visto e ser mais respeitado….e de preferência com uma roda maior…..buraco é F.!!!

    Comprei uma Yamaha NEO e estou feliz, mas de olho na Biz com injeção!!!

  31. mane disse:

    Somente vi agora um comentário e preciso esclarecer:

    As grandes fabricantes não têm linha de produção tão maleáveis, principalmente nos modelos de alta produção. Somente nos modelos de produção baixa.

    Achar que o não emplacamento de CRF, TTR ou DR faria diferença percentual no mercado chega a beirar o absurdo.

    Isso porque até setembro o Brasil emplacou 1.429.426 motos…..e a venda destes modelos foram algo próximo à 2.000 neste ano….apenas 0,139%…..ridícula a comparação….

    E sobre a Traxx, o único modelo que não emplacava, pois, as lojas passam a falsa informação que a JL50 não precisa, emplacar, não precisa de CNH para pilotar e não precisa ser maior de idade….o resto dos modelos dela emplaca. Vários promotores públicos e Detrans do P aís já se atentaram e estão mudando esta questão.

    Já na Shineray todas as motos são emplacadas.

    Para finalizar, acreditar que as vendas que essas matadoras chinesas dizem que fizeram é no mínimo inocência, pois, usam o nome da Yamaha e Honda dizendo que são fabricadas por elas, as peças serve ou até mesmo “é 2º linha da Honda”…não dá para assinar em baixo.

    Mesmo nas revistas especializada é necessário usar alguns critérios e bom senso, pois, se não vc compra e entende o que eles querem lhe vender…exemplo:

    Na Moto Max, a Custom mais vendida do País é a Dafra Kansas 150, na frente da Shadown 750…..apenas uma diferença de preço de 24.000 reais….

    Outras, a Maxtrail (ou Bigtrail) mais vendida é a XT 660, na frente a DL1000…mas e a diferença de preço é público?

    E para acabar, a Sport mais vendida é a Green Sport na frente da CBR 600RR…..prefiro parar por aqui.!!

    Use o bom senso….
    Abraço a todos.

  32. carlos disse:

    Li vários comentários agora e não acredito no que li. Tive o desprazer de comprar uma Burgman125, admito que fosse por causa da Japonesa , só para andar de vez em quando e quase virei asfalto! hahahaha

    A moto é muito pequena, não anda e na vez que quase cai, fui desviar de um carro num corredor pq tinha parado o trânsito, normal……de repente do nada um bus virou e entrou rasgando na mesma avenida e na minha direção (e retrovisor tosco, parecia que estava mais longe) bem….ai ACELEREI!!! Adivinha???? não andava e ainda por cima tinha um bueiro fundo…..a joça praticamente caiu dentro…eu com o cabo enrolado e o busanga dando luz alta!!!

    Nunca mais andei, vendi para o porteiro pela metade do preço….disse que era excelente a moto!!!! Senti-me mal depois por mentir…..comecei a falar que esse negócio de moto era perigoso e tal……

    Olha, na hora que vc mais precisar vc ficará na mão…a não ser se vc usá-la para ir comprar pão às 5 da manhã….

    Daí, escutei um colega que anda de moto à uns 30 anos….compra uma com porte maior para ser mais visto e ser mais respeitado….e de preferência com uma roda maior…..buraco é F.!!!

    Comprei uma Yamaha NEO e estou feliz, mas de olho na Biz com injeção!!!

  33. CESAR disse:

    BURGMAM 125CC É A MELHOR DA CATEGORIA BIZ E DAFRA NEM CHEGA PERTO NUNCA NA VIDA APESAR QUE DAFR NEM DEVEMOS CONSIDERAR COMO MOTO PQ É UM LIXO SÓ QUEBRA E DA DEFEITO FICA MAIS DE UM MES NO CONCERTO NOSSA NÃO QUERO DAFRA NUNCA MAS NA MINHA VIDA TENHO FÉ EM DEUS QUE DESSE MAL EU NÃO SOFRO MAIS VALEU PESSOAL CUIDAO COM DAFRA E MUITO RUIM MESMO!!!!

  34. mene disse:

    Como já disse antes…ficam falando informações erradas e tendenciosas e vemos esse tipo de comentário acima.

    Amigo Cesar, a Burgman não é concorrente da Biz, pois, nem são da mesma categoria.

    E sim, a Dafra está pegando seu mercado de Scooter……é a concorrência!

    Obrigado.

  35. Carlos. Não dá pra esperar agilidade de um motor de 125cc. Eu sugiro que você experimente uma moto mais potente.

  36. Marcio disse:

    tenho uma 2006 ela faz 24km com 1 litro. Fiz a média hoje.
    e o pior é que ela veio da revisão com esse consumo, foi trocado vela e outras coisitas mas.
    acho que esta moto é gastadora mesmo sendo que ela é 125cc.

  37. Antonio Celestino disse:

    Marcio, consumo de motocicleta 125cc é difícil de avaliar. A Burgman como já foi dito antes não é a mais econômica das 125cc mas não quer dizer que ela é gastadora, conheço pessoas com burgman que fazem 35km/l. A questão é como você está andando com sua moto e como é o trajeto que você anda na moto (e também a regulagem da moto).

    Mas consumo é muito relativo, eu lembro quando a Yamaha lançou a YBR (alguns anos atrás) e dizia que ela fazia 50km/l. Eu não tenho a menor dúvida que a YBR é capaz de fazer 50km/l… Só que com alguns “requisitos” como nada de trânsito, piloto leve, sem sinal de trânsito, sem ladeira, com gasolina pura e regulada pelos engenheiros da fábrica (coisas impossíveis na vida real)… eu nunca conheci ninguém com YBR que fizesse mais que 40km/l (o que na minha opinião já é uma boa marca)…

    O meu ponto aqui é que nunca se deve levar em consideração os consumos anunciados por fabricantes/concessionárias, e nem acreditar que só por uma moto ser 125cc ela vai fazer milagres, o ideal é procurar pessoas que tenham um estilo de pilotagem e façam um trajeto parecido com o seu e procurar se informar com eles.

  38. Fonseca disse:

    Rapaz, minha esposa ta querendo essa motinho, acho ela muito cara para o que ela tem a oferecer!!!, com aquele motorzinho amarrado na roda de 13′, acho ela perigosa sem estabilidade alguem pode dizer algo sobre por favor

  39. Fonseca, a Burgman 125 tem um motor equivalente ao de qualquer otura 125cc. Anda bem, é econômica e muito ágil no trânsito. Acredito que ela só é ruim de pilotar mesmo em rodovias, onde a velocidade é superior a 100 km/h… Neste caso, as pequenas rodas da Burgman realmente fazem diferença, e a moto fica balançando muito, sem estabilidade. Eu já dei 120 km/h na Burgman 190cc do meu pai (ele preparou). E realmente fiquei assustado. Mas para andar abaixo dos 100 ela é perfeita. Muito confortável, totalmente automática e com espaço para bagagem. Para mulher, é uma moto muito legal!

    T+

  40. Antonio Celestino disse:

    Fonseca, isso vai depender do uso que sua esposa vai fazer da moto. Eu tinha uma e usava para o trajeto casa-trabalho-faculdade-casa isso dava em torno de 35km/dia e eu pegava avenidas movimentadas e algumas ladeiras no caminho. A burgminha nunca me deixou na mão, nas ladeiras passava até alguns carros 1.0 e nas avenidas movimentadas era uma beleza, o trânsito ficava parado e eu passando tranqüilamente com ela, o câmbio automático é muito bom nessas situações. Sou do tipo que acredito que moto 125cc foi feita para andar até 100km/h (nenhuma 125cc oferece segurança para andar acima disso), portanto seu motor é mais que suficiente para a vida urbana. Só não me agradei muito quando peguei uma estrada mais movimentada, tinha muito carro e sempre iam acima de 130km/h.
    Sobre o preço dela acho justo e compatível com o que tem no mercado, se o que você quer é só economia sem se importar com qualidade vá de alguma chinesas dessas você consegue achar cada preço que não dá nem pra acreditar, só não espere qualidade. E se ela quer alguma coisa mais potente, para estar andando acima de 100km/h é melhor você partir para uma cilindrada maior, principalmente por uma questão de segurança.

  41. Will disse:

    Nossa acho que esse Carlos ai não dirigiu a mesma Burgman que eu viu, para ele falar que a Neo tem mais motor que a Burgman, de todos os scooters 125cc a Burgman é a mais veloz e se sai melhor em subidas e arrancadas, a unica vantagem da Neozinha mixinha em cima da BURGMAN são as rodas, agora nos demais itens não tem nem como compar e além do mais estamos falando de SUZUKI.
    Eu comprei uma Burgman a 1 ano e nunca pilotei uma scooter melhor.

  42. Andrei Fernando Cavalheiro disse:

    Comprei uma burgmam com 500km apenas , faz mais ou menos 6 meses que estou com ela ,já fiz com ela 2,169km , está fazendo uma média de 30 km por litros na cidade ,o qual completou mês passado 1 ano de sua fabricação, acho muito econômica, bom desempenho nas arrancadas, toque de freio rápido, designer muito bom, nunca deu problema nesses 6 meses que estou com ela …..um ponto negativo que achei nela que a suspensão da frente é muito dura…acho uma moto muito melhor que biz, future..entre outras…queria que alguém me respondesse é normal a suspensão dela ser assim???
    Conselho quem gostaria de comprar uma 125 ….compre um a burgmam…um abraço a todos
    Obriogado pela atenção!!!!

  43. Paulinhoccc disse:

    Olha eu fiquei impressionando com a burgman.
    Não levava fé nela, ate por causa das rodas… dai peguei uma Intruder. otima moto.
    Uns dias depois, fui dar uma volta na Burgman de uma amiga, comprou na mesma loja que comprei a intruder… mesma epoca, rapaz, ela arranca melhor que a intruder, tem maior conforto no banco, o porta treco é uma mão na roda, totalmente automatica, muito tranqula de pilotar, parece um brinquedo… não vou dizer que me arrependi, ate porque ela é mais cara que a intruder, mas se ambas fossem o mesmo preço, hoje eu teria optado pela burgman, pela praticidade. Minha intruder tem duas vantagens que eu acho, 3 na verdade, tem cara de moto, pode ser customisada e faz 35/38 com um litro, na mesma balada que as burgmans fazem 25/28.
    Olha as burgmans andando forte
    http://br.youtube.com/watch?v=oZ-aH-sCfw0

  44. Antonio Celestino disse:

    É verdade paulinho, eu sinto uma falta danada da minha amarelinha, hehehehe.

  45. cbp disse:

    Uma vergonha a Suzuki não fabricar aqui a mesma Burgman 125 que tem na europa, com rodas maiores e porte quase igual da 400!!! a que fazem aqui parece um walkmachine bombado. Em tempo.. eu tenho uma :-(

    • Antonio Celestino disse:

      Kkkkk… Cbp. Por um lado eu também acho triste a Suzuki não trazer a Burgman 125 ou 250 italiana. Mas eu já tive a oportunidade de pilotar uma Burgman 400 e devo admitir que apesar de ser uma excelente moto ela não é tão prática quanto a Burgman 125 Brasil em nosso trânsito, acho que foi por este motivo além do motivo econômico (obviamente) que eles não trouxeram esses modelos para o Brasil.

      Eu também tenho uma “Burgminha” e adoro ela, na verdade já é a minha terceira burgminha, hehehe, tive uma preta, uma amarelinha e agora estou com uma prata.

  46. Murilo disse:

    Eu estou para comprar uma moto pequena, recentemente recebi sugestões da burgman 125cc. Porém tinha em mente uma Yes, CG ou YBR.

    Será apenas para casa/trabalho/faculdade. Trajetos regulares, algumas subidas, faróis, mas nada em exagero.

    O que me dizem, hoje vale mais uma YES ou uma Burgman?

    Ressalto que, acabo de ligar nas concessionarias e os preços que encontrei foi:

    Yes
    4900. 08/08

    Burgman
    5300. 08/09

    Vlw !

    • Ambas as motos são boas. A Burgman é mais fácil de pilotar pois tem cambio CVT automático. A Yes é mais estável em velocidades mais altas devido ao tamanho das rodas (é melhor para pegar rodovias). A Burgman tem um tanque de gasolina pequeno, que não dá muita autonomia, enquanto que a Yes tem capacidade para 14 litros. A Burgman tem espaço em baixo do banco para guardar coisas, e a Yes não tem. Tudo depende da sua necessidade amigo. Ambas as motos são boas, cabe a você decidir qual a melhor para você.

      • Antonio Celestino disse:

        Concordo Daniel e para ajudar ao Murilo posso dizer que faço um trajeto similar ao dele. Casa/trabalho/casa/faculdade e apesar de usar o carro (por motivos de trabalho mesmo) para o trajeto casa/trabalho sempre que posso uso minha Burgman para o trajeto casa/faculdade e o que mais me admira na “Burgminha” é a sua praticidade principalmente por causa da transmissão CVT e do seu prático baú.

        E Daniel a Yes também possui um compartimento embaixo do assento, que apesar de ser BEM menor que o da Burgman já serve para guardar uma carteira, celular, flanela e/ou os documentos da moto.

  47. Roberto Borges disse:

    Tenho uma suzuky burgman,comprei zero km em 2006,esta scoter é excelente,agil,boa aparência e acima de tudo é muito econômica,já fiz várias viagens do RJ p/ a região dos lagos,a fim de testar sua qualidade e eficiência,fiquei impressionado com sua resistência,eu ando pouco com a moto,mas acredito que não estou arrependido da compra,pode acreditar a burgman é excelente ou melhor e nota 1.000.

    Roberto Borges

  48. nubya bahhos disse:

    sou de marabá pará
    meu sonho ehh comprar uma burgaman… vcs ai da suzuki tem q fazer um feirão ohhhhhhhhh de semi novas… assim eu compro pohhhh
    ou então baixar o preço das zeradas néhhh assim eu e minhas miguxaas iremos arrazar em minha cidade meu ela aki tah custando
    quase um carro…..

  49. elisabet disse:

    Qual a capacidade de pessoas para moto suzuki burgman 125?
    pode andar duas pessoas nesta moto burgman??
    grata

  50. Osvaldo disse:

    Amigos acabei de comprar uma burgman 125 e tem mais ha dois anos
    fiquei namorando uma rsrsrsrsrsrs.

  51. giedre disse:

    quero comprar uma scooter e estou na dúvida da neo (yamaha) e da burgman. li que o pneu da neo fura fácilmente e que é difícil de fazer a troca, que nem todo borracheiro sabe fazer o serviço. alguém sabe me dizer sobre isso da burgman? e quanto ao tamanho das rodas qual delas é mais estável?
    obrigada

    • Eu iria de Burgman… O motor 125 é mais potente e acho ela bem mais bonita.

    • Tenio disse:

      Olá Giedre
      Para se fazer uma comparação seria necessário ter as 2 motos. Mas na minha opiniõa sou muito mais burgman; tenho uma a 3 anos , com 15.000 Km. Ando em ruas e estradas movimentadas. Só encostei em oficina para revisão e uma troca de farol ( meio caro ). Voce não suja barras da calça nem estraga sapato. O porém nela é o tamanho da roda; se tiver que andar sempre em paralelepipedo, em pouco tempo seria como se vc tivesse colocado em um liquidificador. No frigir dos ovos, vale a pena; é uma “baita” motinha

    • Debora Reis disse:

      Olá Gierd, Boao Tarde!

      Eu tenho uma NEO-CVT; já estou com ela há uns 5 meses e até o momento não aconteceu nada com o pneu.

      A moto é muito confortável e as pedaleiras trazeiras são show, deixa o garupa a vontade.

      Sem falar que a yamaha investiu muito bem no desiner.

      Eu tive vontade de ter uma Burgmans-125; mas infelizmente nossas ruas, digo em qualquer cidade não são favoráveis a estes pneus minusculos.

      Infelizmente pagamos um absurdo de IPVA, e esse dinheiro não voltam em nosso benefício.

      Eu prefiro a NEO-CVT.

      Boa Sorte.

  52. Zilá Rodrigues disse:

    Estou na dúvida da burgman, por causa do tamanho das rodas, acho elas um pouco pequenas! Será ruim de andar? O motor da burgman é mais forte, mas como disse tô na dúvida por causa dos pneus! Já a future da sundown tem os pneus maiores!!!

  53. Zilá Rodrigues disse:

    Burgman, Future ou Neo?

    Olá, estou na dúvida, vai ser minha primeira moto, ou melhor, minha primeira scooter.
    Estou na dúvida de qual comprar, se Burgman, Future da Sundown ou uma Neo?
    Vocês podem me ajudar? E por quê?

    • Antonio Celestino disse:

      Eu iria de Burgman ou Neo… Nunca ouvi ninguém fazer bons comentários sobre a Future da Sundown.

      Sobre a questão do pneu vai depender para o que você vai usar a moto. Se for em local muito esburacado e acidente eu aconselho você a não ir de scooter, mas de moto street mesmo.

      Mas tirando isso a Burgman e a Neo encaram numa boa.
      A Burgman é mais potente e mais conveniente do que a Neo e se não me engano é até mais barata.

      Resumindo, vai depender do seu gosto e do seu bolso.

      Boa sorte.

  54. Zilá Rodrigues disse:

    Hoje fui nas lojas onde vendem as motos. Fiz o test-drive na Burgman e na Future. Na loja que vende Yamaha, no momento eles estavam sem moto para test-drive. Então eu disse, sem moto para eu testar eu não compro. Eles responderam. – Essa eu vou ficar te devendo.
    Podem acreditar, a que eu mais gostei de andar foi a Future, muito confortável, espaçosa, o painel, muito bonito, com as luzes acesas, os ponteiros são iluminados, lindo!
    Na Burgman me senti menos confortável de andar, talvez pelo tamanho das rodas. Me senti como aqueles rapazes no circo que andan com uma mini moto, sabem? Só que tinha um motorzão, meio estranha de andar, você fica menor no trânsito do que na Future. A Future é mais gordinha, maior, os pneus são maiores, me senti mais confortável, fora ela ser muito bonita. Ela tá em promoção! Tá custando R$ 4.990,00. Deve ser para acabar o estoque 2008. Na loja em minha cidade eles pintam da cor que você quiser por mais R$ 500,00. Acho que vou querer branca. Uma scooter branca fica linda!
    Aí ela sairá por R$ 5.400,00. Foi minha proposta e eles aceitaram. O mesmo preço que a vendedora da Suzuki iria me fazer a Burgman, R$ 5.400,00. Mas gostei muito mais da Future.
    Se o motor não é tão pontente quanto o da Burgman, sem problemas, não vou participar de nenhuma corrida mesmo! Eu quero é me sentir bem e eu me senti melhor na Future!
    Obrigada pela resposta Antonio Celestino.

  55. Almir disse:

    Tenho uma burgman 2007 e no custo beneficio não tenho o que reclamar,a motinho é show.Mais alguns reais vc coloca um bauzinho e dái então é a mão na roda completa.devemos relembrar que buracos saum um problema e que com esta moto devemos redobrar os cuidados para não ficar em um deles,rsss!!!Fora isso,devemos tb lembrar que temos 4 revisões e de resto é só trocar oleo,botar gasolina e ser Feliz.Em relação as peças,nem tudo é mar de rosas rsss,um pouco salgadas,mas nada que vai te deixar mais pobre,bom de resto IPVA…DPVAT…aí é um problema nacional pra quem tem moto no Brasil(uma vergonha),pagar tão caro,sendo que os veiculos de quatro rodas vem a poluir muito mais que as motos.

    • Carlos disse:

      Almir, não sei se vc sabe, mas as motos poluem mais do que os carros ou vc acha que sua burgman não polui, já ouviu falar em catalizador nas motos???

      • Carlos… em 2009 isso mudou… As motos poluem menos do que 10% do que os carros poluem, graças a nova lei de emissão de poluentes PROMOT 3.

        • Antonio Celestino disse:

          Isso sem contar com aqueles outros detalhes…

          - A moto consume muito menos combustivel (o que já é um benefício para o meio ambiente).

          - Com uma moto você fica muito menos tempo com o motor funcionando, considerando que você chega mais rápido no seu destino. As vezes um trecho que você leva 1 hora de carro pode ser feito em 40 minutos de moto (sem comprometer a segurança).

          - Ainda por cima temos que levar em consideração que os carros apesar de suportarem até 5 pessoas a esmagadora maioria só é ocupado por uma pessoa na maior parte do tempo. A poluição por pessoa é muito maior de quem dirige carro do que moto.

          Se juntarmos todos esses aspectos fica fácil concluir que moto polui muito menos que carro.

          Mas ainda não é o ideal, sem dúvidas veremos muitos avanços nesse aspecto nos próximos anos.

          • beto disse:

            tenhu uma pretinha, ta com 1000 km rodados
            fiz a primeira revisao, ate agora nao em deu trabalho
            elas sao bem potentes, otimo para cidade e lazer
            um abraço.

  56. Daniela disse:

    Oi gente,

    Alguém sabe onde consigo preços bons pra troca de carenagem da Burgman 125? Vou ter que renovar minha frente inteira!
    Valeu

  57. Pedro disse:

    Pessoal, Burgman ou Laser ?

  58. César Henrique disse:

    Sou mais um daqueles que estão indecisos quanto a Suzuki Burgman e a Yamaha Neo. Ainda não comprei nenhuma das duas (estou me habilitando na categoria A), mas confesso que pesquisei (e ainda pesquiso) muito sobre as vantagens / desvantagens de cada uma. Como sei que a briga está muito boa, acho que posso ajudar a somar. Vou tentar ser direto, colocando opiniões que se repetem ao longo dos sites que vejo por aí:

    Yamaha Neo
    Vantagens:
    * Design (opinião meio subjetiva/pessoal, mas para mim é mais do que a Burgman)
    * Espaço sob o banco (porta-capacete)
    * Rodas maiores
    * Painel
    * Faróis
    * Aceleração (não é unânime, mas alguns dizem que é melhor que a Burgman)

    Desvantagens:
    * Personalização (não dá para fazer muita coisa nela, além disso as “más línguas” que o bauleto acaba estragado a “carenagem” da moto)
    * Painel impreciso / não confiável no que tange ao velocímetro
    * Tanque pequeno demais
    * Pneu finos e que fura com facilidade
    * Suspensão dura demais (melhorou um pouco no modelo atual)
    * Preço
    * Motor fraco (com carona então…)
    * Nas curvas muito fechadas, o risco de encostar o “estribo” no chão

    Quanto a Burgman, as vantagens/desvantagens seriam mais ou menos o “vice-versa” da Neo, mas vou citá-las por questão justiça:
    Vantagens:
    * Tanque maior
    * Suspensão (é ruim, mas melhor que a da Neo, inclusive modelo novo)
    * Motor (125 cc contra 115 cc, desempenho razoável mesmo com o carona)
    * Personalização (os faróis são inferiores ao da Neo, mas dá para colocar Xenon!)
    * Pneus largos

    Desvantagens:
    * Porta-capacete (mal cabe um capacete fechado)
    * Rodas pequenas
    * Freios (não são ruins, mas inferiores ao da Neo)
    * Consumo
    * Gasto do pneu traseiro

    Desvantagens das duas:
    * Manutenção
    * Consumo (a Burgman é um pouco maior, mas ambas gastam bem)

    Como disse, algumas opiniões são bem relativas, dependendo da opinião da pessoa e do modo como a pessoa pilota (design, rodas pequenas, gasto dos pneus, etc.). Aliás, soma-se o fato de ambas serem pouco visadas por ladrões. Quanto a suspensão, o problema se refere a pisos irregulares; com um piso bom qualquer suspensão é boa.

    Bem, espero ter ajudado, boa sorte na sua compra!

    • Bianca disse:

      Tenho uma Burgman e já pilotei uma Neo, a desvantagem da Burgman são seu pneus pequenos, mas isso depende muito de como se pilota, a categoria já diz: é uma scooter”, p/ andar com o máximo de cuidado e devagar. Quem quer velocidade, pode esquecer a scooter, monotoneta e mais o que tiver nessa categoria. E evitar buracos (coisa meio impossível no Brasil), e é preciso calibrar os pneus constantemente, pois esvaziam rápido demais, mas em questão de frenagem achei bem eficiente só pelo fato de soltar o acelerador, ela já vai parando suave, eu segura, o tanque de combustível é grande, mas em estrada passando dos 90km/h, consome que é uma beleza. Já a Neo não tem muita potência, principalmente nas saídas (o oposto da Burgman), apesar de ser lindissima, mas para a cidade, na vida corrida, as duas são ótimas e muito confortáveis, até pq são automáticas, facilita nossa vida cansativa, é importante pensar nesse detalhe também…
      Um abraço a todos.

  59. amanda disse:

    porque a Suzuki não lança um moto 250 cc

  60. Leandro disse:

    Estou com uma dúvida cruel(ainda mais agora que li esses comparativos).Estava praticamente resolvido em ter uma Neo,mais pelo que li aqui a burgman seria melhor negócio.E agora chegou no mercado a Lead 110 da Honda que parece ser a melhor,mais dá um pouco de medo por não termos muitos parâmetros(saiu agora) além da injeção que pode encarecer em muito a manutenção.Quem puder me ajudar a decidir desde então agradeço,e confesso que estou inclinado pela Lead pois honda é honda.

  61. claudiney disse:

    onde consigo pela internte os pneus slip, aqueles bem fininhos par aminha moto kansas 150 cc da dafra
    obrigado

  62. beto disse:

    moto eh assim , se a gente cuidar dela ela vai longe, eh so ficar de olho na km, andar corretamente e perceber suas necessidades amigos.

    um abraÇO.

  63. beto disse:

    Amanda, pesquisa para ver se tem a INTRUDER 250
    to na duvida , mas seria otimo.
    um abraço amiga;
    beto.

  64. beto disse:

    Ola Amanda,
    Eu pesquisei no google e achei a INTRUDER 250CC,
    ela tem o estilo da HALLEY DAVIDSON, achei bacana, tem fotos , entra em busca no GOOGLE, e diz ai vendo as fotos se te agradou,,, um abraço
    BETO.

  65. beto disse:

    Em 2010, chega a versao 250 da nova INTRUDER 250CC,
    fikei sabendo qdo a minha moto veio da revisao, minha BURGAMN 125 , esperamos coisa boa por ai entao, abraço a todos,

    BETTO.

  66. beto disse:

    Tem tambem honda 300 agorA, e novos modelos de honda das motos grandes, vcs podem ver pelo google ai, muito show as maquinas, soh de ver e escutar o ronco ja da vontade de estar em cima, vc Daniel ke entende bem de motos veja e da seu parecer amigo,

    abrAÇO BEtto

  67. Eduardo Lopes disse:

    tenho um a burgman 2007/2007 vermelha, a unica coisa que gostei na moto foi pela economina de combustivel. Agora quem quiser comprar uma burgmam pode preparar o bolso para pneu R$ 140,00 cada um, troca maxima que consegui 4.000 km, enquanto um titan troca-se na faixa de 9000 a 10.500 km a primeira troca a minha moto esta com oito mil e ja tive que trocar duas vezes o dianteiro e duas vezes o traseiro com isso foi R$ 560,00 nesta brincadeira e gasta muita pastilha de freio por nao ter como ficar reduzindo marcha em descidas e ainda de sobra muito ruim de curva.

    • Rapaz! Tem que andar mais devagar! A moto não foi feita pra correr! Pneu com 4000 km?
      Na minha Yes, pneu durou 18 mil km. Na Falcon durava 15 mil.

    • Robson disse:

      Caro Eduardo, eu possuo uma Burgman AN125 ano 2006 já rodei 20600 km e não precisei trocar nenhum pneu e te digo mais tenho friso para mais uns 10000 km, trabalhei em centro automotivo e te digo como conhecedor de causa que a calibragem correta afeta e muito na durabilidade dos mesmos, e as arrancadas também contam bastante, o ideal para esta Scooter é manter sempre 18 Lbs no pneu dianteiro e com uma pessoa de até 70 Kgs pilotando, 30 Lbs no traseiro, quanto ao jogo de pastilhas, realmente tive que troca-las com 12000 Km e aí sim tive um belo problema, pois o parafuso e a estrutura que fixa na bengala são muito frágeis e a bengala se rompeu e eu tive que troca-la, fora isso só vantagens sobre essa “motinha”

      • Bianca disse:

        De fato Eduardo, essa moto não foi feita p correr, a minha motinha está com mais de 9000 km, e ainda nem sinal de precisar trocar os pneus.. Vc anda correndo muito não é?! rs

  68. walisson disse:

    essa desgrassa dessa moto e muito ruim, se vocês estiverem pensando em coprar uma desista ela estraga atoa e so achamos pessa no japão e la em são paulo me escutem se foce bricadeira eu não estaria falando obrigado…

    • walisson disse:

      walisson u concordo com vc

    • marcus disse:

      Bah meu caro, ofende mas não assassina o portugês, primeiro lugar: desgraça é com cedilha, ah e peça também, fosse é com dois esses e brincadeira tem um “n” entre o i e o a.
      outra coisa, a burgaman é fabricada na china e não no japão, assim como a honda lead e outras marcas “japonesas”.

      mesmo assim, valeu o recado, na concessionárias eles pintam como se fosse uma barbada a reposição de peças e na prática, é outra coisa totalmente diferente, fora os preços.

      • Antonio Celestino disse:

        Marcus, dá um desconto ai pra Waliçon… ele deve ser funcionário da Shineray ou da Dafra que veio direto da china e deve estar aprendendo português agora! :P

  69. marcos disse:

    A moto shineray xy 200 indianapolis engana pelo seu desenho comprei por 8.400 reais um mes depois começaram a vender por 7.100 reais ou seja ja levei fumo, essa moto quase me mata tres vezes, supensao muito dura freio abs é so fantasia,ela tem dois farois que parece uma vela, carenagem plastico reciclavél qualquer coisa quebra eu precisei de um frente da indianapolis esperei quatro meses ridiculo velho com dois meses o cabo do velocimetro quebrou fui comprar cadê nao tinha me disseram que ia esperar um conteiner chega da china,nao chegou mandarão eu comprar o cabo da moto yamaha xt 200, que bronca velho, as peças se enferrujam rapido de mais,a carenagem foga toda semana, ou seja eu nao to aqui pra sacaniar a marca shineray mais advertir as pessoas que estão se encantando com a beleza da moto, fui proprietario de um shineray xy 200 indianapolis, graças a meu DEUS eu consegui vender a moto nove meses depois por 4.000,00 reais tenho pena do repaz que eu vendi mas eu tinha que passa a moto,se alguem tem duvida eu acho que tirei mas se quiser comprar boa sorte………. meu nome é marcos moro no recife tenho 38 anos sou motoqueiro a vinte anos!



  70. Comente este texto!

    Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback do seu site. Você pode também se inscrever para estes comentários por RSS.

    Atenção: Comentários com propaganda serão apagados. Caso queira anunciar no Motos Blog, clique aqui. Caso seu comentário contenha ofensas pessoais, prepotência, ignorância, ironia ou sarcasmo em excesso, textos todos em caixa-alta, palavrões desnecessários ou miguxês, ele não vai passar pelo filtro e você poderá ter seu email e IP banidos. Anonimato não é um direito, é um privilégio. Use-o bem ou perca-o. As opiniões expostas nos comentários não refletem as do do blog, e algumas vezes, não refletem nem as do autor do comentário. Seja legal e participe!

    Você pode usar estas tags:
    <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Este blog suporta Gravatars. Para ter um avatar global, por favor, cadastra-se no Gravatar.