27 de Julho – Dia do Motociclista

Você acorda no Domingo ás 6:00 da manhã, veste seu macacão, botas, luvas, capacete, liga a moto e sai em jejum as 6:20. Chega ao posto de gasolina (que fica a 100km de distância) ás 7:00, na lanchonete, toma café da manhã enquanto espera seus amigos chegar e se unir a mesa. As 7:30, ligam as motos e saem todos na mesma direção, mas sem direção. A cada bifurcação, quem estiver na ponta do pelotão decide se vai para a esquerda ou direita, e todo o resto vai atrás. Rodam assim por 3 horas (ou 500 km, o que vier primeiro), e então param no primeiro restaurante a beira da estrada que houver e almoçam uma comida exótica que nunca mais poderão encontrar novamente.

Uma hora depois, partem de volta para casa, desta vez num ritmo mais lento, curtindo o visual de inicio da tarde, quando o sol está mais alto, e a cada saída da rodovia, um ou outro integrante do pelotão se despede com uma buzinada e vai em uma nova direção, e assim, o pelotão vai diminuindo até se extinguir.

Você chega em casa, retira a armadura, lava a moto, coloca a capa e, já no inicio da noite, se despede da máquina que te proporciona dias tão legais quanto o de hoje.

Esta é apenas uma história de motociclista. Existem milhares e cada uma mais interessante que a outra. Só quem anda de moto entende o prazer que há em andar de moto.

Dia 27 é dia do motociclista! Parabéns a todos os motociclistas, continuem rodando sempre com suas máquinas e sempre com responsabilidade, respeito e camaradagem. É o que eu e a Luana desejamos a todos os visitantes do MotosBlog e todos os motociclistas.

Veja também