Suzuki lança a nova GSX1300R Hayabusa 2009

Acaba de chegar nas concessionárias Suzuki de todo o país a Nova Suzuki GSX1300R Hayabusa 2009, um modelo que se tornou mais do que uma super moto esportiva, passou a status de lenda. Ela é uma super moto que praticamente inaugurou um novo segmento, o das Ultimate Sports.

O modelo 2009 da Suzuki GSX1300R Hayabusa foi renovado, para alcançar níveis ainda mais altos de eficiência e dirigibilidade. A sua aerodinâmica melhorou, e foi também aplicado o mais avançado sistema de injeção eletrônica digital.A Nova Suzuki GSX1300R Hayabusa 2009 tem um motor quatro cilindros mais robusto. Seu desenho básico não foi alterado, com refrigeração líquida, sistema SRAD (Aríete de Ar Direto Suzuki), injeção eletrônica e quatro válvulas por cilindro.

Ela tem maior cilindrada agora: 1.340, ao invés de 1.299. Sua combustão também é mais eficiente, o que gera uma menor emissão de gases poluentes. O câmbio da Nova Suzuki GSX1300R Hayabusa 2009 é de seis marchas, com o Sistema de Assistência à Embreagem Suzuki (SCAS) operado hidraulicamente. O SCAS reduz a força necessária no manete para acionar a embreagem e suaviza os trancos nas reduções de marcha, contribuindo para o aumento do conforto e da segurança do piloto.

As rodas foram redesenhadas com três raios, construídas em liga de alumínio com 17 polegadas. Na dianteira, a eficiência de frenagem é garantida por duplo-disco flutuante, mordido por pinças Tokico de quatro pistões opostos de alumínio de montagem radial. A dimensão dos discos foi reduzida de 320 mm para 310 mm de diâmetro, com um aumento de 5,0 mm para 5,5 mm na espessura, reduzindo a inércia do conjunto e melhorando o desempenho da suspensão.

O painel de instrumentos da Nova Suzuki GSX1300R Hayabusa 2009 é bem completo, com tacômetro, velocímetro, marcador de combustível e de temperatura do líquido de arrefecimento estão distribuídos em quatro marcadores de mesmo tamanho. Há também luzes indicadoras de nível baixo de combustível, superaquecimento do líquido de arrefecimento, neutro, setas, luz alta, pressão do óleo e funcionamento da injeção eletrônica.

A nova Hayabusa pode ser encontrada nas Concessionárias Autorizadas Suzuki nas cores laranja, branca, azul e preta, a um preço sugerido de R$61.200,00.

Veja também