Acaba de chegar nas concessionárias Suzuki de todo o país a Nova Suzuki GSX1300R Hayabusa 2009, um modelo que se tornou mais do que uma super moto esportiva, passou a status de lenda. Ela é uma super moto que praticamente inaugurou um novo segmento, o das Ultimate Sports.
O modelo 2009 da Suzuki GSX1300R Hayabusa foi renovado, para alcançar níveis ainda mais altos de eficiência e dirigibilidade. A sua aerodinâmica melhorou, e foi também aplicado o mais avançado sistema de injeção eletrônica digital.A Nova Suzuki GSX1300R Hayabusa 2009 tem um motor quatro cilindros mais robusto. Seu desenho básico não foi alterado, com refrigeração líquida, sistema SRAD (Aríete de Ar Direto Suzuki), injeção eletrônica e quatro válvulas por cilindro.
Ela tem maior cilindrada agora: 1.340, ao invés de 1.299. Sua combustão também é mais eficiente, o que gera uma menor emissão de gases poluentes. O câmbio da Nova Suzuki GSX1300R Hayabusa 2009 é de seis marchas, com o Sistema de Assistência à Embreagem Suzuki (SCAS) operado hidraulicamente. O SCAS reduz a força necessária no manete para acionar a embreagem e suaviza os trancos nas reduções de marcha, contribuindo para o aumento do conforto e da segurança do piloto.
As rodas foram redesenhadas com três raios, construídas em liga de alumínio com 17 polegadas. Na dianteira, a eficiência de frenagem é garantida por duplo-disco flutuante, mordido por pinças Tokico de quatro pistões opostos de alumínio de montagem radial. A dimensão dos discos foi reduzida de 320 mm para 310 mm de diâmetro, com um aumento de 5,0 mm para 5,5 mm na espessura, reduzindo a inércia do conjunto e melhorando o desempenho da suspensão.
O painel de instrumentos da Nova Suzuki GSX1300R Hayabusa 2009 é bem completo, com tacômetro, velocímetro, marcador de combustível e de temperatura do líquido de arrefecimento estão distribuídos em quatro marcadores de mesmo tamanho. Há também luzes indicadoras de nível baixo de combustível, superaquecimento do líquido de arrefecimento, neutro, setas, luz alta, pressão do óleo e funcionamento da injeção eletrônica.
A nova Hayabusa pode ser encontrada nas Concessionárias Autorizadas Suzuki nas cores laranja, branca, azul e preta, a um preço sugerido de R$61.200,00.
Fonte: Novo Mundo
Posts Relacionados
Comprei uma Suzuki YES 125cc by Daniel Ribeiro on September 14th, 2008
É isso ai galera, mais uma moto na nossa garagem.
Ponteira Taylormade 4x1 para Suzuki GSX-R 750 2007/08 by Daniel Ribeiro on November 2nd, 2008
A ponteira .
Suzuki lança GSX650F 2009 no Brasil by Daniel Ribeiro on October 20th, 2008
Esta notícia é quente! Dica do nosso amigo leitor Antonio Celestino, da .
Suzuki AN125 Burgman 2009 sem novidades by Daniel Ribeiro on September 11th, 2008
Segundo um vendedor de uma revenda Suzuki que visitei hoje, a Burgman 125 da Suzuki modelo 2009 já saiu, já está a venda e não sofreu alterações.
Suzuki vai lançar a V-Strom 650 no Brasil by Daniel Ribeiro on June 23rd, 2008
Essa notícia é quente! A Suzuki vai trazer ainda este ano a DL650 V-Strom! Seguindo a trilha da ampliação de sua linha, a Suzuki apresenta até o fim do ano no Brasil o modelo V-Strom 650, que é a irmã menor da V-Strom 1000, já comercializada aqui.







12/07/08 as 22:26
eu achei essa moto muito bonita só que ela ficou meio estranha em comparação com a do ano passado
só de ver ela parece ter ficado mais leve que a 2006
o painel dela ficou muito mais bonito que a 2006,ficou mais estiloso e a cor dela esta mais chamativa eu gostei dessa cor só achei estranho o espelo retrovisor dela
eu adorei quase tudo nela
e no futuro eu pretendo ter uma hayabusa igual a essa
esse é meu sonho
22/07/08 as 1:53
essa moto ficou show !!
seu estilo ficou irado so acho q poderia ter melhora sua traseira ,lanternas .
mas assim mesmpo ficou 100% vlw
01/08/08 as 17:46
Essa moto na minha opinião é a mais perfeita de todas , tem um conjunto aerodinâmico muito satisfatorio para o piloto , é uma esportiva com muito conforto na hora de pilotar , um canhão sobre duas rodas, apesar de ser grande e pesada quando está em movimento é muito leve de facil manobra , eu ainda não tenho uma mas vou ter logo logo , mas já tive o prazer de pilotar uma , é muito gostosa de dominar ela nas pistas !
10/08/08 as 20:30
O vinicius não pilotou “OVO”; esse modelo é recém chegado ao Brasil e a Hayabusa não é uma Motocicleta que se deixe “dominar” nas pistas por qualquer um. Tem um torque explosivo e se o cara que estiver sobre ela não tiver experiência em dosar o acelerador vai logo logo ficar com a boca cheia de asfalto! Se o amigo realmente “pilotou” uma, deve ter sido com o papai na garupa e com o seletor no nível “C” mas dominá-la na pista? Hahahahaha
10/08/08 as 20:51
Vale lembrar que essa moto não é a mais indicada para uso em pistas. É uma moto para longas retas e seu conjunto não é o ideal para curvas. Para isso, prefira uma 1000. Tem quase a mesma velocidade final porém muito mais leves e ágeis.
T+
29/08/08 as 21:36
Gostei muito da moto,e é interessante saber q ela tenha ficado mais leve…mas tbm gostaria de saber se seus HPs aumentaram msm,se ela chegou aos 200 cv.
E como é um sonho de consumo pra todos os q apreciammotos…não deixa de ser o meu!
Abraço!
04/10/08 as 15:19
Linda demais, mas… continua muito grande…!!!
17/10/08 as 17:12
é um tratorzão!!!!, o site não relata a ficha tecnica dela completamente, de 0 a 100km à quanto tempo? qual é o seu peso?nota-se que a dirigibilidade dela é baixa, é mais eficiente em retas, qual é o estilo dela, super bike?… ainda prefiro a yzf r1, pois é perfeita em quase todos os requisitos.
20/10/08 as 11:34
essa moto esta muito linda gostei desse modelo pois ela é a mais potente e mais veloz do mundo e quero parabenizar vcs por ter feito uma moto tao linda como a suzuki hayabusa mas ainda ela esta muito grande
20/11/08 as 15:49
ai manos essa mota… pelo que li… vai de 0-100 km/h em 3.2s… é muito veloz… o meu sonho é pilotar uma dessas e queimar asfalto. ;P
só um pouco cara.
mas ai… voces todos reclamam que ela continua grande.. mas ai se ela diminuir… vc levanta vou… se ela é pesada quando esta parada e fika leve quando anda… mesmo com o tamanho que tem. se vc diminuir ai a forca de atrito vai ser menor e depois vc faz uma curva a 230 pra cima… ai SIM vc vai comer asfalto uns belos segundos…. por isso… é que nao diminuem o tamanho…
eu sei que coisas grandes depois nao se tornam muito ageies dentro da cidade… mas se quer andar dentro da cidade arranjar um R1 é boa… e quase tanto com a hayabusa… ;P
pensem nisso manos…
fuii