Minha CNH venceu!

É isso ai. Dia 10/04 minha CNH venceu, e como todos sabem, ainda podia rodar com ela vencida por 30 dias, que venceram no dia 09/05. Mas agora venceu de vez e eu ainda não renovei. O motivo é um só:


Sim, minha CNH está suspensa. No começo de 2006 eu tomei uma multa por excesso de velocidade, aquela que acima de 20% dá 7 pontos e suspensão imediata. Ainda era na lei antiga, agora, para ter este efeito, a velocidade deve ser 50% acima da permitida. Mas pra mim não faria diferença, pois eu estava a 135 km/h em um local onde a velocidade permitida é de 60 km/h… mais de 100% acima do limite.

A CNH está suspensa desde então, mas eu continuei rodando, afinal, ainda portava o documento. Fui parado inúmeras vezes pela polícia em muitas blitz ou mesmo em postos da polícia rodoviária, mas como eles nunca consultaram a carteira em nenhum sistema ou por rádio, nunca descobriram que eu não podia pilotar.

Da última vez que fui parado, o policial me alertou “Sua carteira venceu! Você precisa renovar ela logo ou não vai mais poder pilotar!”. Eu concordei como quem aceita a sentença de morte.

Agora, vou ficar de 1 mês a 1 ano sem poder pilotar, vai depender da decisão do delegado. Eu posso apresentar uma defesa a ele, mas o que eu vou dizer? Como vou me desculpar por estar mais-que-o-dobro da velocidade permitida? Acho que vou ficar um bom tempo sem pilotar…

Enquanto isso, a Luana vai me ajudar, me dando carona para o trabalho. Alguém nesta casa tem de pilotar, não é mesmo?

Veja também