Viagem de Osasco a Foz do Iguaçu de Falcon

Foi uma viagem muito importante. Foi a primeira viagem de moto que fiz a Foz do Iguaçu, e foi a viagem que trouxe a Luana definitivamente para nos casar-mos aqui em Osasco. Eu decidi que sairia bem cedo de casa, e que faria uma viagem sem parar, para chegar rápido, afinal, são 1100 km de distância.

Então, no dia 20 de Setembro eu saí de casa as 6h30 rumo a Foz do Iguaçu. Estava com os alforges e com o bauleto, ambos vazios, apenas com umas botas e poucas roupas, para passar 3 dias em Foz.

Cheguei lá as 18h00. A viagem foi tranqüila, a moto se comportou muito bem durante todo o percurso e o tempo estava bom por quase todo o trajeto.

A minha meta era fazer os 1100 km em 11 horas, mantendo a media de 100km/h. No fim, a viagem acabou levando 11h30, mas este atraso foi por conta de uma blitz da policia Federal, que me atrasou por 10 minutos, e por conta de um trecho que eu reduzi a velocidade para 70 km/h, para economizar o combustível que estava acabando e nenhum posto de gasolina a vista.

Eu só parava para abastecer, e enquanto o frentista abastecia, eu comia algumas barrinhas de cereal, só para tapear a fome e não ter que parar para almoçar. Não tirei fotos na viagem de ida.

Faltando 30 km para chegar, começou a chover, e eu parei para vestir a calça e as botas de chuva, mas quando terminei de me vestir, a chuva havia parado… Coisas de motociclista.

Cheguei em Foz, fui direto para a casa da Luana, deixei lá a bagagem e fui para a Biblioteca, para buscar ela no último dia de trabalho.

Veja também