Vá de moto – As vantagens das motos

Muita gente ainda acha que motos não passam de bicicletas com motor. É claro que este é um pensamento incorreto. As motos são veículos motorizados de duas rodas, perfeitamente capazes de desenvolver velocidades de cruzeiro com segurança e conforto.

As pessoas estão se interessando por este novo mundo, por motivos como economia (de tempo e de dinheiro), e praticidade, mas ainda tem receio de uma moto ser um meio de transporte inseguro, e até mesmo perigoso, o que nem sempre é verdade.

Eu pretendo escrever nos próximos dias uma série de artigos que mostrarão as vantagens da troca dos carros ou transportes de massa por motos. Existem muitos mitos e algumas verdades sobre este assunto, e é disso que quero tratar.

Usar motos tem algumas vantagens, vou lista-las, e futuramente vou detalhar cada tópico

  • Motos são econômicas, tanto no consumo quanto na manutenção.
  • Motos são mais rápidas no transito urbano intenso.
  • Motos são pequenas, podem ser estacionadas em qualuer lugar
  • Motos custam pouco. Com R$ 5.900,00 já é possível ter uma moto completa zero Km. Motos mais simples começam em R$ 3.000,00 zero Km.
  • Motos não pagam estacionamento na maioria dos estacionamentos de Shopping e Supermercados. Motos não pagam pedágio no estado de SP (rodovias estaduais), e no resto do Brasil, paga aproximadamente metade do valor dos carros.

Aguarde, amanhã falarei sobre as desvantagens e sobre como contorna-las.

Veja também