Primeiras fotos da Suzuki GSX-R 125 2010

A revista francesa “Moto Journal” divulgou recentemente fotos da suposta concorrente da Yamaha YZF-R 125 e da Honda CBR 125R.

Suzuki GSX-R 125



Na Europa, parece que a moda das “esportivas anêmicas” está pegando, e alguns fabricantes já lançam suas motos carenadas e cheias de estilo, porém com motor de 125cc. A Suzuki não quis ficar atrás e está lançando a GSX-R 125.

Pelas fotos, vemos que trata-se de uma moto carenada de pequeno porte e pneus finos, porém, comparando-a com as nossas motos pequenas mais vendidas, é praticamente uma revolução. O quadro parece ser feito totalmente de alumínio, o que deve deixar a moto muito mais leve. O grande radiador na frente indica que o motor é refrigerado a água, como nas suas concorrente, o que evidencia que o motor deve ser muito mais potente do que os que estamos acostumados. Eu arrisco dizer que tem pelo menos 17 cavalos de potência.

Suzuki GSR-R 125 - Visão Lateral

As rodas são de liga leve e os freios em ambas são a disco: na frente é mordido por uma pinça de duplo pistão e atrás por uma de pistão simples. As suspensões são simples, não ajustáveis (pudera, estamos falando de uma 125!). O banco do garupa é que parece ser bem mais confortavel do que o das esportivas de verdade.

Aqui no Brasil, a única esportiva anêmica que há disponível para compra é a Green 150, chinesa, e de gosto extremamente duvidoso, a moto conta com freio a disco duplo na roda dianteira, rodas de liga leve, carenagem, farois duplos, escapamento duplo (tudo isso para um motor monocilindrico refrigerado a ar de 150cc), entre outros detalhes, como tampa do tanque embutida, partida elétrica E a pedal (possui as duas) e por ai vai…

Green 150 Sport (Foto: Revista duas rodas)

Esta da Suzuki, assim com as da Yamaha e Honda, não tem previsão de chegada ao Brasil. E até que é possível entender né? Uma dessas chegaria aqui por pelo menos R$ 10 mil, quase o preço de uma CB300 zero km.

Veja também