Sistema anti-cambalhota para quem gosta de empinar motos

Uma notícia no mínimo curiosa. A Romanelli Technologies criou um acessório que previne que sua moto vire para trás! É o ATS (Anti-Turnover System).

Empinou demais amigão!



A eletrônica usada nas motocicletas até agora tratava apenas de ABS, controle de tração, Injeção Eletrônica, paineis digitais, alarmes, rastreadores, navegadores e etc. Todos estamos cansados de saber, mas nunca se tinha visto um sistema anti-cambalhota!

Romanelli ATS

A ideia não é ruim, já que muitos motociclistas as vezes tentam fazer empinadas controladas, e um excesso de aceleração nesta hora pode fazer a moto virar mais do que deveria, e se o piloto não for muito experiente, não saberá usar o freio traseiro nesta hora e poderá danificar muito a moto e a si mesmo.

Para evitar este problema, a Romanelli Technologies, uma empresa Canadense, desenvolveu o ATS, que nada mais é do que um sensor 3D instalado na moto e que quando detecta que a moto ultrapassou determinado anglo vertical, corta a ignição, desta forma o motor perde empuxo instantaneamente e a moto tende a voltar a um anglo aceitável de inclinação.

Com o sistema, praticamente qualquer moto ficará “domesticada”, pois mais potente e selvagem que seja.

Funcionamento

Como sempre, qualquer avanço deste tipo é controverso, por um lado, aumentará a segurança de quem faz este tipo de manobra com a moto, por outro, vai tornar a prática um tanto mais simples e menos desafiadora: Basta acelerar e manter o acelerador aberto, e o equipamento trata de manter a moto na posição correta.

O equipamento custa US$ 300,00, mais frete, e pode ser comprado diretamente no fabricante Romanelli Technologies.

Sei que eu queria um! Hehehe. E você? Vê vantagem num acessório desses?

Veja também