GravatarMotos Blog » Yamaha

RD 350 – A lenda, o mito


Continuando o assunto sobre motores 2 tempos, não há como não falar na lendária RD 350, a Moto que trouxe fortes emoções a toda uma geração e que até hoje mexe com o coração dos apaixonados por motores 2 tempos.

RD 350 1989

A RD 350 como conhecemos hoje é o resultado de muita evolução ao longo de duas décadas. A Yamaha criou a primeira RD 350 em 1973, a partir de uma outra moto, a YR 5. O motor tinha 39cv a 7500 RPM, era refrigerado a ar e tinha pouquíssimo torque em baixas rotações. Com os anos, a RD ganhou freios a disco na roda traseira e duplo na roda dianteira, Ignição Eletrônica (CDI), refrigeração liquida e finalmente, em 1983, o YPVS, que é o grande trunfo da moto. A esta altura, o motor já atingia 59cv a 9 mil RPM.

RD 350
RD 350 de 1973

YPVS significa Yamaha Power Valve System, ou Sistema de válvula de potência Yamaha. Trata-se de uma válvula que abre e fecha a janela de escapamento do motor através de um motor elétrico controlado por um sistema eletrônico. Quando o motor está funcionando a menos de 5 mil RPM, a válvula se fecha e restringe a saída dos gases de escapamento, fazendo o motor produzir mais torque em baixas rotações e tornando a pilotagem mais dócil. Mas a coisa fica boa quando a moto ultrapassa os 5 mil RPM. A válvula se abre e toda a potência do motor é liberada, o barulho da moto muda para um som estridente e empolgante. Não há como não sentir o coração palpitar pela simples lembrança do som.

Sua principal concorrente foi a Honda CBX750F, a Sete Galo, que apesar de ter mais potencia e torque, era muito mais pesada, então sempre perdia nas arrancadas. O preço também era muito maior.

Hoje, mais do que um símbolo de desempenho e evolução, a RD 350 é um mito e uma raridade. Muitos sonham em ter esta moto apenas para ter a lembrança de sua adolescência materializada. Hoje a RD já está ultrapassada em todos os aspectos. Ela tem um motor muito potente para o conjunto. Quadro, freios, suspensão, nada disso acompanha o motor e exige do piloto muito mais atenção e habilidade. Por este motivo inclusive a moto foi apelidada de viúva negra, uma aranha venenosa muito perigosa.

RD 350 1992
RD 350 em 1992

Em sua última versão, em 1992, as especificações da RD eram as seguintes: Motor de 2 cilindros em linha, 2 tempos, refrigerado a água, com válvula eletrônica YPVS. O diâmetro e curso eram 64 x 54 mm e a cilindrada real de 347 cm³, taxa de compressão de 5:1, a potência máxima era de 55 cv a 9.000 rpm e o torque máximo de 4,74 m.kgf a 8.500 rpm, alimentado por dois carburadores Mikuni VM 26 mm. A partida era a pedal. Câmbio de 6 marchas; transmissão por corrente, freio dianteiro a duplo disco de 267 mm Ø e traseiro a disco de 267 mm Ø. O Quadro é tubular, berço duplo, em aço. Suspensão dianteira telescópica hidropneumática e traseira, monoamortecida. Pneu dianteiro, 90/90 aro 18 e traseiro 110/80 aro 18. Comprimento de 2,12 m, largura de 690 mm, distância entreeixos de 1,385 m, altura do banco de 780 mm, capacidade do tanque de 18 litros, peso líquido 167 kg. A velocidade máxima chega a cerca de 200 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 6 s. O consumo? Depende da tocada… de 8 a 16 km/l. :)

Se você tem interesse por RD 350 e quer mais informações, entre no site do Trinta e Cinco Moto Clube, na minha opinião, a melhor fonte sobre as RDs na Internet.

Pesquise preços de Yamaha, RD350 e YPVS no JáCotei.

Compartilhe este texto!


Digite o seu nome e e-mail abaixo e saiba quando o Motos Blog é atualizado! Receba as últimas notícias diretamente no seu e-mail! É GRÁTIS!

Seu nome
Seu E-mail

159 comentários

  1. gilbertogiolo disse:

    Eu amo motos 2 tempo, tenho uma rd 350 ano 87, sou apaixonado por essa moto, gostaria de andar em uma rd500, mas como e dificil de encontrar uma, fico muito feliz em andar na minha. Ja andei com quase todo o tipo de moto, pois sou mecanico de motos concerto tanto 2 tempo como 4tempo. Essa moto e sinplesmente uma loucura, na minha cidade so tem 2, mas quando nos passamos pelo centro, todas as pessoas ficam apavorradas a quantia que essas motos andam valeu pessoal um forte abraço para todos

    • EDUARDO CARDOSO FERREIRA disse:

      Com toda modestia,fui o rei das rd350 na minha regiao, JAGUARE zona oeste. tive 8 de 1988 ate 1991 nunca tinha passado dos 160km-hora, mesmo porque nos anos 1980 nao tinha nada parecido com eesa maquina para que podecimos esperimentar e quando chegou aqui em sp nao tinha um que nao queria experimentar ou ver o velocimetro colar nos 200 brincando….quantas saudades !!! lamento por nao ter tido axcesso a rd500 que tambem e um maquinario do alem!!!

    • eliel disse:

      Veio,eu quando tava no Japão quase comprei a rzv 500 lc.Nos idos de 1986 eu vi algumas em sampa.Um que trouxe ela era dono de uma revenda agrale,lá na consolação com a paulista.Em 1990,tive a oportunidade de pilotar a concorrente(mais forte),que era a suzuki RG500,preparada(muito mais forte,130cv).Senti-me o próprio schwantz!È muito leve,a aceleração faz empinar até em terceira marcha,a frente você tem que dominar pois custa a ficar estável nas faixas de potência.Pura velocidade.Nessa você sente a diferença desse tipo de moto(já tive rd350,galo,1000esporte).O motor dois tempos é o capeta,exige braço;não adianta.Senão se mata mesmo.Abraço

  2. denio coelho disse:

    Tenho uma RD 350 92 e posso dizer com exatidão, a moto é um verdadeiro canhão. Acelera rapidamente, sobe de giro assustadoramente e deixa todo mundo no sinal pra trás. Infelismente estou colocando a bichinha pra vender e espero que o próximo dono seja tão feliz quanto eu fui. Um abraço a todos.

    • Carlos Vasconcelos disse:

      Denio, boa tarde, meu nome é carlos,sou de Maceió-AL, tenho uma RD 350R, 1993, ou seja o ultimo lançamento,esta realmente é uma reliquia muito boa, mais perigosa pois passei alguns perigos com ela,tem que ter muito cuidado necessita de muita atençao, são poucos que tem paciência com esta maquina(Aí mora o perigo),ela da tudo aquilo ou mais em velocidade desejada pois parece um jato,sem quere aumentar, mais é isso mesmo),as vezes penso em vender pois a minha esposa tem muito medo dela, ja os meus filhos não querem que eu vanda.(Gostaria muito de saber de voçê sobre a questão dos freios, pois dizem que eles gostam de travar,ja aconteceu com voçê?
      um abraço…Carlos.

      • eliel disse:

        Sr Carlos,eu tive uma rd 88 e logo que a comprei,mandei prepará-la.Curti demais,nesse meio tempo perdi 2 amigos em acidente de rd.A questão do freio,é que precisa ter tato principalmente com o traseiro.Verificar se a moto tá alinhada,se os discos estão perfeitos,se as pastilhas são de qualidade(as ruins riscam muito os discos),e fluido do freio mais pistonetes do hidráulico perfeitos.O conjunto da rd já é bom,os freios ótimos.Tem que ter braço pra tocar.Como acelera feito o cão,não adianta se apavorar pra brecar que trava mesmo,ainda mais que toda moto 2 tempos fica leve que é pela configuração do motor.Use constantemente e vá descobrindo seus limites. Vai ver que a motinho é boa em tudo!

  3. Luiz Henrique Santos disse:

    Eu , tenho uma RD 350 e sou apaixonado pela minha maquina !!!!

  4. aloisio disse:

    cara eu acho essas motos realmentes lindas

  5. Richard disse:

    E, passados tantos anos, ainda temos CEBÊ500, Rórnets e outras tentando se vingar da reputação manchada da Sete Galo. Pena que não deu ainda…Ahahhahah
    Pra RD não tem pra ninguém

  6. aracnorafa disse:

    Vão se passar mais uns cem anos e nossos bisnetos ainda vão falar dessa moto que envenena seus proprietarios!MOTO É RD O RESTO É 4 TEMPO!

  7. JULIO F S JUNIOR disse:

    OLÁ, GALERA ESTOU REFORMANDO UMA RD 350 BRANCA 1987, PEGUEI TODA DESMONTADA E ENFERRUJADA ESTOU A QUASE DOIS ANOS REFORMANDO COLOCANDO TUDO ORIGINAL. TIVE ATÉ QUE IMPORTAR ALGUMAS PEÇAS, É UM TREMENDO GARIMPO MAS VALE A PENA POIS NUNCA TEREMOS UMA MOTO COMO ELA NO MERCADO NOVAMENTE! ELA ESTÁ QUASE PRONTA ASSIM QUE EU TERMINAR VOU POSTAR AS FOTOS AQUI PRA VOCÊS VEREM. ABRAÇOS E MUITA RD NA VEIA!!!!!!!!!!!!!!

    • Dantas disse:

      Olá
      Julio

      Poderia me orientar como posso conseguir um radiador da RD 350?
      Vi q vc está reformando sua moto, estou precisando de algumas dicas, pois estou em dificuldade para adiquirir o radiador num preço ascessível.

      Nãso deixe me dar um retorno tenho urgência, de preferência no e-mail acima citado.

      Agradeço.

    • Cláudio Motobiker2010 disse:

      Olá Júlio, beleza? Entãao, eu tb tenho uma RD 350 87 Azul. Poxa brother legal vc estar reconstruindo a tua viúva… espero que ela fique muito bonita e boa, assim serve de exemplo para outros Parceiros tomarem coragem de tb fazê-lo!! Vc consegue tudo o que precisa para repôr nela Júnior?? Ex.: Cabos de comando do YPVS, cabo do Afogador, acelerador, embreagem, a colméia do radiador, as sinaleiras?? Comente um pouco por favor amigão??!!

      GRATO, …CLÁUDIO!

    • Cláudio Motobiker2010 disse:

      oi Júlio… um adendo… Cabo do velocímetro tb, Tapa corrente, enfim de tudo um bocado..!

      Grato de novo…

      Cláudio Motobiker2010

    • Paulo disse:

      Olá pessoal, sou de Rio Claro interior de São Paulo, já tive varias maquinas 2 Tempos, desde a velha RD, anterior a RD 350 Lc, ela era de 1976, ou seja a velha Viuva Negra,até uma Suzuki GT 380 com 3 cilindros em linha, na época a importaçao era limitada e dificil de encontrar peças, mas na famosa GENERAL OSÓRIO em Sampa podia se achar de tudo lá´pelos anos 80, na época eu reformei duas, e pra quem não sabe tinha a RD 400, era muito fera,visite o seguinte link e curta as motos antigas: http://www.motosantigas.com.br/yamaha/index.htm; aqui na minha cidade já encontrei duas RD LC uma vermelha e uma preta e estão estragando em um estacionamento, pra quem gosta dá dó de ver, gostaria saber se é facil encontrar peças pra reformar uma, pois estou por fora do assunto!
      Gracias um abraço a todos…

  8. Ronaldo (João Pessoa-PB) disse:

    Tive minha primeira RD350 87 branca, com uns 17 anos era boa mais acabei vendendo por concequências, em janeiro de 1999 comprei a melhor de todas uma 90 Prata meu irmão a moto erá tudo no mundo nova motor zero ainda erá stand fiquei com ela até 2005 vendi por estar sem condições de mantela foi embora super nova mais eu tinha comprado uma RD 88 preta,ainda com a prata e como eu tinha muita coisa nova guardada para a prata acabei restaurando a 88 toda e me empolguei tanto que quase tudo nela é novo hoje e original,pintei no modelo da 91R ela está com aquela carenagem esportiva que foi criada para as Rd 87 a 91 com dois farois e toda fechada, onde eu chego com ela todo mundo vem olhar! MASSA DE MAIS Poxa em um circuito de moto cross minha moto chamava mais atencção que a competição pense em uma viagem massa.
    Tenho uma YBR 125 e resolvo tudo com ela na semana mais no fim de semana só da a RD350.
    Meus AmigosRD é muito bom saber que ainda tem muita gente que gosta destas maquinas!!!

    • Cláudio Motobiker2010 disse:

      Ronaldo (João Pessoa-PB)

      Beleza Ronaldo?? é tudo isso mesmo que vc diz das RDs. Decidí comprar a minha 1ª Viúva depois de ler uns fóruns sobre ela. Entre prós e contras que lí, decidí comprar, ainda que uma 87tinha azul e amarela. Tb trabalho de YBR e só saio de RD, 1 X / semana! Parabéns pelo “Upgrade” que fez de 87 pra 90 e todo o trato na 88! Parabéns cara, se divirta e juízo hein??

      Qualquer boa dica sobre peças, espelhos originais, capa de banco, etc, diz aí, preço etc… Vale prá todos os amigos!! Escrevam..

      Obrigado!!

  9. Reginaldo disse:

    É amigos é bom demais, andar em uma RDR 350 afinadissima, eu tenho uma 88 preta/vermelha, mais já passou cinco dessas na minha mão… e quero continuar comprando essa moto. Alias quem quiser vender uma pra mim,, é so me ligar.. (011)8694.0868.

  10. lucas jupetipe disse:

    A lenda lendária RD 350.Tenho um 89 prata e te falo nunca mais haverá moto como ela.Uma moto 100% race.Tenho amigos que possuem Tuíster,Fazer,Comet,gs 500,CEBÊ 500 e CEBÊx 750 e outras esportivas, muitos deles quando zombaram de min por comprar um RD 350.Falaram que isso era uma velharia 2T (Pobres leigos)..Mas foi só a galera juntar pra uma viajem pra eles verem a dura verdade e maravilhosa verdade.Quando um deles (proprietário de uma GS 500) pensou em dar uma esticada na frente dos outros e eu acelerei depois e passei por ele a 180 K/h ele quase caiu ahahah.Quando veio as curvas aí foi outro show da RD 350 eles pasmavam me ver deitando a moto ao cumulo de quase tocar o asfalto com o joelho e a moto fazendo isso como se fosse a coisa mais fácil do mundo.Era muito chato ter que para de andar forte pq os outros estavam ficando pra traz nas curvas.Agora imagina nas retas…é RD 350 é a MOTO!

    • Cláudio Motobiker2010 disse:

      Fumaça neles… RD 350LC é tudo de bom; mas cobre por isso, afinal, em tempos de dengue, fumaça de 2T tb é tudo de bom, e se fôr com M50, vira covardia! dá mole não, mas cuida da LC, prá não ficar na mão…

  11. rafael matos disse:

    eu tenho uma RD 350 preta e amarela to querendo vender ela por que ela ja quase mim matou trez vez ñ e atoa que tem o nome de viuva negra !!!!
    valeu !!
    gabriel antonio !!!

  12. Matielo M Gaforelli disse:

    Amigos amantes de veneno andei em uma rd350 88 e me apaixonei por ela que ate trouxe ela pra casa incrivelmente atingi aos 180km/h e tremi na base vi e senti o que a maquina ainda não existe ASAS que voem tento quanto a uma rd350, ñ se desfaça dela por besteira pois não e facil de encontrar abraços aos amigos apaixonados

  13. Matielo M Gaforelli disse:

    Amigos amantes de veneno andei em uma rd350 88 e me apaixonei por ela que ate trouxe ela pra casa incrivelmente atingi aos 180km/h e tremi na base vi e senti o que a é maquina ainda não existe ASAS que voem tento quanto a uma rd350, ñ se desfaça dela por besteira pois não e facil de encontrar abraços aos amigos apaixonados

  14. Matielo M Gaforelli disse:

    Caros amigos apaixonados por a tão famosa rd350, gostaria de informar que a uns meses atraz um amigo me chamou na casa dele para me mostrar uma motinho 88,’como ele falou’, que ele havia comprado. Fui la ver e sinceramente a moto estava acabada chamei ele de louco por ter adquirido aquilo, foi ai que ele me ofereceu ela,pensei umas tres vezes antes de ficar com ela. Olhei cada detalhe e o que mais me chamou a atenção foi a agressividade do torque daquele missel, dois meses atras comprei outra completa porem 89 linda de verdade e resolvi entao pegar a estrada para ver se era tao agressiva quanto o torque,incrivelmente ela atingiu 180km em segundos, pra quem nao conhece ta perdendo tempo pois não conhece a furia da maquina,foi amor aos primeiros giros, hoje vendi a que comprei do meu amigo p meu irmão mas a outra não me desfaço pois com esta e casamento, então amigos não se desfação delas por besteiras pois não ha ASAS que voem tanto quanto a rd 350. Abraço aos apaixonados por elas

    • Cláudio Motobiker2010 disse:

      ObrigaDO AMIGÃO!! a minha RD350 1987 azul/faixas amarelo-ouro. quem sabe um dia eu galgo uma mais atual tipo 91 a 93, afinal, tudo é possível ao que crê, em nome de Jesus..! Sorte a todos camaradas RDzêros!! Boa Páscoa, até…

  15. David Santos disse:

    cara nao tem como nao se apaixonar por uma rd moto rapida pra karaio eu arranquei contra um gol gti nao deu nem pro começo.
    quem quizer andar com dois tempos agora tem de ter muita grana pois so a ducati tem uma moto na mesma pegado da rd.valeu um abraço galera

  16. hyago disse:

    o motor 4 t é fodinha
    mas o 2t é bota foda
    tenho uma rx 180 o bixinho é fort paka na tem comparaçao com mot nova

  17. Ricardo disse:

    rd 350 é coisa me maluco mesmo. a verdadeira tampa de caixão. a moto mas violenta que conheço. eu tenho uma 87 toda customizada. coisa de colecionador. essa tal de valvula ypvs é seu ponto forte. a minha não tem e ja anda de mas, imagina se botar um negorcio desse. infelismente vou ter que vendela pois estou indo fazer faculdade mas quem possuila não vai esquecer dela mas nunca.. quem tiver interesse vai no orkut e manda um recado pra mim que eu mando as fotos do monstro. digita la “delta-s” no orkut que voces vão ver o orkut de uma banda de rock. é so deixar o recado.
    grande abraço para todos da familia 2 tempos!!!!
    meu imail é ricardodeltas@yahoo.com.br

  18. unilson disse:

    se alguém souber de uma moto rd 350 e quizer me informar preço agradeço meu telefone é 33 3621 2721 ou 33 91991315 meu e-mail maiaebarbosa@hotmail.com

  19. junior disse:

    Galera meu amigo tinha um Rd 350 89 isso em 1991, eu vivia andando nessa moto, era muito louco mesmo..até hoje sou apaixonado por esse modelo…aliais tomei um rola tmb…mas foi um rola que valeu a pena..rsrsrsr

  20. Ronaldo RD350 disse:

    Amigos entrem no Orkut e procurem pelas RD´S para agente ver as nossas maquinas. Ronaldo RD350 (João Pessoa PB) tenho altas fotos da que eu tenho e das que eu tive. :)faloW!

  21. Jefferson disse:

    Eaê galera fisurradas em 2 t tenho uma 88 modelo 91 , que esta o andando muitooooooooooooooooooooooooooooooo , e ainda falta o Sarachu agardem fotos da abelha rainha SP lado leste

  22. Ronaldo RD350 disse:

    Vou colocar anuncios de peças de Rd350 que ainda tenho como um disco de freio para RD ou Tenere do lado esquerdo vasado novo zero nunca usado e tenho os tres lisos usados,duas pinças de freio dianteira pintadas e feito o reparo,cilindro de freio dianteiro pintado e feito o reparo,painel completo com os mostradores novos e as letras são brancas aguardem,temho o pedal de freio traseiro zero tbm. pretendo colocar no mercado livre par o mês vou juntar tudo.

    A MINHA Também é 88 mais pintei no modelo 91 R preta, minhas carencagens são aquelas de Fibra 2 farois, na moto eu fiz tudo,tudo que se pode pensar todos os cilindros de freio são novos,todos os retentores,valvulas do YPVS,todos os cabos,todos os plasticos,todas mangueiras,amortecedor traseiro zero feito para ela com gás de nitrogênio foi caro R$600,00 Mais Recomendo a Todos,o radiador mais R$600,00 NOvo ZERO cabaço,os pneus R$550,00 pirelli,o acrilico da carenegem,farois,a moto ficou quase 4 anos parada só restaurando fiz tudo no motor troquei tudo e tudo original. to no orkut procurem-me tem fotos dela por lá
    Qualquer coisa estou em João Pessoa PB rndmicro@ig.com.br

    • sergio massao disse:

      amigo tenho uma rd 350 tambem estou reformando mas estou com alguns problemas de achar peças para ela onde voce esta comprando peças para ela amigo estou prescizando de reparo de freio original num preça acesivo obrigado pela atençao

  23. Ana Flavia disse:

    Muito loka essa moto é fera é o cão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. denio coelho disse:

    Tenho uma RD 350 92/92 branca e vermelha muito bem conservada com YPVS funcionando, lubrimaq misturando óleo certinho, pastilhas de freio novas (isso é importante numa RD), e infelismente por questões financeiras estou vendendo. Quem se interessar, me manda um e-mail, deniobarbosa@hotmail. com, que eu mando fotos recentes pra conferir. O preço está excelente, apenas 5.500,00 pra rodar numa lenda e impressionar por onde passar!!!!
    Um abraço a todos os amantes dessa Lenda sobre rodas.

  25. Cesar - SP disse:

    Olá amigos,
    Quero compartilhar com vocês minha experiência com essa maravilha. Nunca tinha andado de moto na vida e vivia perguntando: como uma pessoa pode se arriscar tanto??? … simplesmente odiava moto!
    Um dia estava na casa da minha tia num condominio fechado em Ibiúna e o vizinho da frente tinha a moto mais odiada pela minha pessoa, uma Agralle elephantre… e o infeliz queria que eu andasse naquela desgraça de qualquer maneira… queria tirar de mim a má impressão das motos. Era um feriado de carnaval, passei 4 dias com aquele pinguço do inferno me atazanando e no ultimo dia resolvi dar um rolê sem compromisso só pra não ter que meter o pé no queixo mal barbeado dele. O resultado foi que eu amei andar de moto e coloquei na minha cabeça que não dormiria novamente enquanto não comprasse uma (que se preze…). Meu vizinho do predio em frente a minha casa tinha uma 750 indy modelo exportação e uma RD 350. Ele vivia com a galo no meio das pernas pra cima e pra baixo, mas nem mexia na “viúva negra”. Num belo e ensolarado dia de sábado a porta da garagem se abre. Meu camarada e eu ouvimos um estalido agudo seguido de um ronco de motor em marcha lenta que pipocava suavemente, redondo e sem falhas. Meu amigo olhou pra mim e percebeu que eu estava amando sem mesmo ver a garota. O vizinho foi a pé até o portão, olhou para os lados, entrou e saiu com a rd… preta e vermelha… ZERO KM!!!!!!!! brilhava mais que o sorriso da xuxa meus amigos. O maluco saiu e quando viu meu rosto deu uma buzinadinha e deu uma esticada até a terceira marcha deixando toda rua no retrovisor e um cheiro delicioso de óleo 2 tempos… então meus olhos marejaram e eu baixei a cabeça num gesto de submissão… Confesso que não dormi bem neste dia. Vários anos se passaram e então o muleke cresceu e resolvi comprar a minha primeira moto quando pessei por uma agencia e vi na porta … minha deusa, a dona dos meus pensamentos rodeada de 3 homens mal intensionados. Como um herói das tela de cinema atravessei a rua correndo e cheguei ofegante já querendo saber o preço. O vendedor e os 3 miliantes me olharam com uma cara estranha de espanto e um deles disse: cheguei primeiro e estou vendo se vou comprar. Claro que já retruquei na hora né? … tá vendo se vai comprar? como vc fala assim da minha menina? tá louco? quer um chute no quexo? (essa ultima parte eu só pensei, mas falei com os olhos). Depois de um tempo o cara ficou colocando defeito na moto, que era perigosa, que era usada (vê se pode?) depois queria um desconto… e eu vi na cara do vendedor que ele não gostou muito, afinal, era “A MOTO”. O vendedor com ar de insatisfação disse que a moto não era pra qualquer um, tinha que ser apaixonado para comprar e ter cabeça pra pilotar (essa última parte eu não tinha…). Orientou que se tivesse medo, que nem subisse nela pois ela merecia respeito. Era praticamente uma moto de competição fabricada para as ruas… O maluco foi mostrando que já tinha sido dominado pela fera que estava na sua frente e seu receio foi aumentando a ponto de fazer cara de churrasco e coçar a cabeça. Nessa hora interrompi a conversa descruzando os braços e tocando mo braço do vendedor e perguntei novamente o preço. O cara disse o valor e eu já emendei sem dar espaço pra ele terminar de falar… É MINHA, EU COMPRO!!! PODEMOS ASSINAR OS PAPÉIS?
    Nem preciso falar a cara do otário que ficou pra trás enquanto eu subia com o vendedor né?

    Resultado…
    Da agencia até minha casa não tinha mais do que 5 kms e quase virei adesivo num caminhão, um gol e um poste. Cheguei em casa tremendo, tomei um copo dágua com açúcar e só aí aprendi a respeitar aquela princesa. Nada melhor que um sustinho pra gente pensar na vida… mas na verdade eu era inexperiente e não sabia tocar legal (cabação mesmo vái…). Meus amigos diziam que eu tinha algum problema sério por nunca ter moto e logo de cara comprar “aquela lá”. Eu respondia que se tivesse que morrer, que fosse em grande estilo… kkkkk. Mas graças a Deus nunca tive um acidente grave. Caí uma vez a 50 por hora saindo do farol porque um motorista de onibus me fechou. Queria tombar o onibus com todo mundo dentro (que nem o comercial antigo do incrível hulk…), mas minha carta era de carro e estava vencida, tive que sair fora. O prejú foi só meu, mas jurei vingança… quem era ele pra tocar na minha princesa???
    De lá pra cá já tive duas na cor prata com rodas douradas que tive que vender por motivos de força maior. Estou querendo comprar outra nem que seja pra reformar e colocar num pedestal giratório e vender daqui a alguns anos como relíquia, mas vou comprar.

    Um abraço a todos… se vocês tb amam esta princesa, são especiais como eu.
    Té mais.

    • william disse:

      tenho 3 rds 350 pra vender a primeirae a rd 1987 funcionando mais prescisa ser restaurada motor bala branca e vermelha R$ 1.700 a segunda e uma rd 350 r 1992 totalmente linda pintada motor bala branca e vermelho e ver pra crer tem 1.500 de dc vendo por 5.200 e a terceira e mesmo ano e modelo ta documentada e advinha ñ vendo rsrs

    • eliel disse:

      Takiu pariu.Quando eu tava morando no japão,fiquei namorando uma gsx1100r fuçadona,quando belo dia resolvi comprar.No dia que fui buscar,o vendedor falou pra que não passasse 2500 rpm,pra tomá cuidado que era brabo e tal. Eu na adrenalina toda,escutando o ronco daquele vance hines de pista,175hps,imagina.Saí na avenida trocando as marchas na boinha,eh…pá no freio,xinguei o carro na minha frente.Saí,tocando ,e de novo. Umas três vezes eu quase me adesivei e aí fui perceber que em terceira bem de boinha estava a mais de 130 por hora!Meu,como anda e nem percebe!Só acima de 160 em quinta marcha,é que o ronco começa a engrossar!

  26. oseias a. da silva disse:

    olá rapaziada! e todos os simpatizantes desta lendária máquina que só deveria ser ela nossa querida RD350;moro aqui na capital do estado de rondonia porto velho! sou proprietário de duas máquinas dessas,inclusive estou vendendo uma e a outra não tem grana que me tira ela das mãos, quando passo pelo centro da cidade sou alvo de atenção dos populares pois tiro suas atenções com o zunido estridente da minha 90/91 cor prata, aí eu para não deixar de graça aumento o giro do motor até os 9.500rpm só para eles matarem a saudade desta lenda que saiu de linha há 16anos atraz! no mais felicidades à todos e fiquem com DEUS que é nossa melhor compania!!!!!!nada mais

  27. oseias a. da silva disse:

    ólá turma! vou contar uma aventura aqui na integra,que eu fiz com minha pretinha ano89! estava numa rodovia estadual andando à 110kms/h se aproxima um CEBÊzeiro engarrupado e começou tirar uma onda na minha frente! não deu outra garotada! juntou à fome com a vontade de comer, ameaçei encostar neles só pra ele esticar! deixei ele avançar uns mil metros e ai fiz valer minha experiência! quem faz pega sabe! deitei sobre o tanque,joguei as botas em cima do protetor da rabeta e quando ele estava à 170km/h emparelhei do lado e com a mão esquerda abaixei até o pedal e puxei a ultima da casa a abençoada sexta marcha, aumentei os giros para 10.500 na zona de perigo do motor! baixei o rosto sobre o painel e lá estava cravado o ponteiro dormindo em cima dos 195km/h faltando só 5km/h para lamber toda aquela numeração, aí que desconfiei que já estava abusando demais dos trouxas que ficaram cheirando óleo 2tempos pra traz e soltei a manopla do acelerador me posicionei na posição de pilotagem, e não aconselho à nenhum RDzeiro cometer a mesma aventura! pois poderá não ter a mesma sorte! eu jamais farei isso novamente.. boa sorte a todos os simpatizantes!

  28. nilson peripolli disse:

    eu apenas amo RD350

  29. Ricardo L disse:

    Galera, eu tive uma azul com rodas brancas. Foi a única moto que me fez ficar no hospital em observacao….
    Deu até saudades. Como foi falado lá em cima.. quando o YPVS abria, o contagiro pulava dos 5 para 7 mil (nao existia a faixa de 6mil giros), o barulho mudava e era so alegria.. pena que a moto nao tinha peso.
    Pra minha tristeza, foi a minha 1a. moto que os safados roubaram.
    Abracos a todos
    Boas recordacoes.

  30. Antonio Villela disse:

    Minha experiência com a RD 350, não havia passado de uma volta no quarteirão, numa moto mal conservada e q chacoalhava a carenagem, há mais de vinte anos. Mas felizmente há cerca de dois anos, um amigo havia comprado e reformado totalmente uma RD e me perguntou se eu gostaria de dar uma volta. Havia parado a minha modesta TDM 225 na porta da oficina dele, quando me fez a oferta. Aceitei de pronto. Após quicar suavemente o pedal, o motor acordou com seu som característico e inesquecível. Deois de rodar alguns Kms em velocidade baixa, por causa do trânsito e dos radares, encontrei uma reta asfaltada para sentir a velocidade. Estava parado num semáforo, quando um inocente, parou na linha de frente, emparelhado comigo com uma XT 600. O rapaz me olhava de dentro do capacete, e dava umas carburadas na moto, como q me desafiando. Pensei… coitado ! Não faz a menor idéia do q é isso no q estou montado. O sinal abriu e o maluco arrancou acelerando a XT com vontade. Engrenei a moto e saí, esticando cada marcha, até onde sentia ser a faixa útil da rotaçãoo do motor. Bem, não preciso nem dizer né, mas vou falar. Não enxergaria o cara da XT no retrovisor nem q eu estivesse de binóculos. kkkk Comecei a perceber q os carros estavam sendo ultrapassados muito rápido, num local onde a velocidade praticada é de 80, 100 Km/h. Estava agachado dentro da carenagem e decidí olhar o velocímetro. Marcava 190 Km/h!!!!!!Entreguei a moto ao amigo, com um sorriso de adolescente q ganhou a garota mais bonita do baile. Benditos engenheiros da YAMAHA, por terem criado coisa tão perfeita e me feito tão feliz aos 47 anos, me sentindo com 17 por causa da travessura!

  31. oseias a. da silva disse:

    pois é antonio! só quem monta numa lenda dessas e enrrola o cabo dela um pouquinho,igual vç fez é que tem o prazer de pilotar um trem que não tem asas nem um flétz, se não com certeza voaria! ainda possuo trez reliquias dessas! vou vender duas e ficar com uma só para decorar meu túmulo no dia que o papai do céu me recolher! um aviso para os CEBÊzeiros, Hórnetiros,XTzeiros,Falconzeiros quando verem uma “VIUVINHA” por ai! parem fiquem diante dela, tomem a posição de sentido e paguem uma continência para ela, pois é digna de respeito; todo mundo é conheçedor disso.

  32. tharsia disse:

    tharsya lindah
    que isso fera !!!

  33. cassio alem disse:

    caras. paguei´pau geral…RD350, D++++++++++++

    E OUTRA,,,,MUITO MASSA AS HISTORIAS….NERVOSA.S..E CLARO, COM RD350;;;; É DAI PRA LA….VLZ TURMAS…FIQUEM COM DEUUSSS

  34. Alonso Assunção disse:

    Minha primeira moto foi uma RD350 com 16 para 17 anos ver se isso é possivel aqui onde moro no ano de 2000 era febre dessa moto, no bairro tinha mais de 10 RDs uma era minha ela era preta com um grafite no tanque de gasolina,desmontei a frente e coloquei um farol de milha, pneus traseiro bem largo, escape turbal que o barulho parecia um carro de formula1 estava linda,e dois irmãos meus cada um tinha uma branca quando saiamos para dar um role parava o bairro todas aquelas RDs eram lindas ,certa vez em um role eu minha namorada na moto e um colega meu com outra RD resouvemos tirar um pequeno raxa ,olha eu so tinha 16 anos na epoca mas acelerei tanto na avenida que a moto chegou facil aos 170kmh so que na frente tinha uma curva me apavorei na hora virei a 100kmh (eu não foi Deus),depois daquele dia resolvi vender porque se não estaria vivo hoje mas quando pencei em vendela ja tinha pessoas brigando na minha porta para compra-la olha quem tem vontade de ter uma que tenha porque essa é a moto mas porem tenham muito cuidado ela mata mesmo.

  35. jefferson bardella disse:

    da hora a historia do cesar voce e engracado,valeu

  36. luiz 22 disse:

    eu tenho uma toda novinha eu faço varias coisas com ela meu cabrito ate eu acho q e sem noçao pq to arrastando aplaca de conforça to pegando a moral msm se eu contar um negoço ninguem acredita quando tava quase completando 10 meses q eu tinha comprado ela eu bati de frente com um caminhao e fikei em coma 1mes e 17 dias agora eu sou o capeta nela!!!!
    isso pra vcs verem como sao as coisas a minha moto regaçou eu comprei outra e essa agora e nova dimais sem noçao!!!!!!!!!!!!!!!!!

  37. Denizar disse:

    olá galera tenho uma prata 90 . Antes dela soh tive uma cripton 100cc,ae fiquei anos sem moto até 2006 qndo um amigo quis me vender ela. Na hora olhei pra ela sem as faixas e achei q tava meio surrada mas conhecia sua fama e resolvi dar uma volta. logo q bati o arranque começou meu amor por essa moto! e ao andar eu tava todo cagado mas a moto era muito agradavel de pilotar. meu amigo precisava muito e me fez uma proposta irrecusável. ele disse vai andando cm ela por um mes depois a gente conversa, não esperei uma semanda começei a trocar pneu e arrumar a viúvinha, comprei a moto e uma semana depois estorou o motor bloco tudo enfim tive q fazer motor gastei uma grana acabei reformando toda ela e oj não vendo por nada, a galera v ela e baba, o 2 tempo vicia nunca caí e até axo ela muito boa de pilotar mas há que ter respeito cm ela pr q a bixinha é sem parada depois q embala!

  38. Henrique disse:

    Sou proprietario de uma RD 350 preta e vermelha 1987 ,e estou querendo vender. A moto está muito conservada. Era de um senhor e esta com 57.000 Km original, esta com todas as carenagens , retrovisor original, bolha original, e esta com o Doc. tudo ok 2008. quem tiver interesse, pode me ligar..Estou em Poços de Caldas-MG (35) 8843-4359. Henrique

  39. Marcelo disse:

    Minha moto eh show mas pq chamam ela de viuva negra em 1 linha ?

  40. Marcelo disse:

    a minha eh essa azul mesmo 90 … ainda nem andei nela to reformando alguem aconselha um tipo de pneu pra ela ?

  41. rogeriotattoo disse:

    Eu tambem sou mais um louco pela rd350,e esse ano tive a felicidade de realizar um sonho de moleque , atè agora não to agreditando rsrsrsrs,é fóda só to penssando néla minha mulher já ta de saco cheio ,por que é so esse o meu assunto e pesso para todos que manden tudo sobre a rd 350.orkut/rogeriotattoo@yahoo.com.br valeu galera………………………………….

  42. jaba de austin disse:

    tive um deces mitos 93 dois farois , não preciza comentar quem teve sabe o que senti

  43. wert disse:

    Eu ja morri em uma dessa!!!!!

  44. guilherme disse:

    so pra quem e

  45. edvan disse:

    tenho uma viuva negra e não vendo por dinheiro algum de 1991 dois faroes a mais nova do estado, sou muito criticado por tela pois estou com ela a seis anos,todos nim respeitam, mim sinto triste por não ter colegas proximo para marcar emcontros e trocar palpites referente a substuição de peças etc…

    • oseias disse:

      olá edivan? moro em porto velho/ro, pq vç está preocupado com substituição de peças em sua rd?tbm tenho uma 90/91prata entendo de tudo nessa supermáquina! qualquer dúvidas me ligue 69 8458 0065 no mais um grande abraço!

    • oseias disse:

      olá edivan? se o site autorizar pode me add ai! rdzeiro faz parte de uma só familia! motos blog muito obrigado por este espaço! parabenz!

  46. EDMAR disse:

    AI ACABEI DE COMPRAR A MINHA RD350 ESTOU BEM EMPOUGADO
    JA CONHEÇO O TORQUE DA 2T POIS TENHO UMA YZ250 ESSAS
    MAQUINAS SÂO DE MAIS .

  47. elias disse:

    na verdadade eu nunca tive uma mas sou apaixonado pela viuva negra, meus amigos tiverão mas ifelismente um deles morreu em sima de uma viuva negra, e poriso fiquei com medo eu vi meu melhor amigo morrer

  48. elias disse:

    ai mano essas motos são o bicho anda muito tem qui ser piloto ai mano um sauve pra todos vcs.

  49. jocimar barbosa disse:

    essa moto e maravilhosa tras muita emoçao tinha 2 tive que me desfazer de uma me arrependo ate hoje quero guardar para poder mostrar para meus filhos o que e moto de verdade

  50. Luis Ronaldo disse:

    Essa materia é tudo de bom, realmente a yamaha sempre esteve na frente das concorrentes em materia de velocidade, as outras motos não deixam de ser ótimas motos, mas a RD350 É A MOTO, o ronco do motor em alto giro é viciante, se não se controlar a gente acaba se matando, essa moto é demais, hoje é meu irmao que tem uma RX125 com motor de RD135 preparado para racha, conservada e ronco assustador nervosa demais, em 4 ela te joga pra trás, leve demais, já deu coro nas CEBÊx250 da Bomba, e onde paramos ela se torna atração pelas pessoas que já tiveram uma igual em sua adolecencia, hoje pretendo realizar esse sonho de acelerar minha propria RD350 sempre com cuidados pra curti-la muito, a situação é dificil falta grana, mas a gente precisa sonhar e realizar coisas grandes, simplesmente uma lenda um mito uma raridade emoção pois é assim essa moto, um dia inda realizo esse sonho pra ter uma viuva negra pra cuidar e arrepiar a galera e deixar muitos com raiva pelo ronco do motor dessa incrivel 2 tempos…
    Fica meus abraços pra todos que criaram esse site super 10, falou RD350 falou tudo, abraços pra todos que se enterecam e visitam esse site, pois todos que amam uma yamaha…
    ronald-line@hotmail.com.br

  51. Daniel Carbajal disse:

    C/50 anos e minha paixão, tenho uma preta 87 (morro com ela); participei da copa marlboro rd350;do campeonato monomarca RD350 em URUGUAI (eram 16 motos ano 92)e ainda faço manutençao delas aqui em PORTO ALEGRE (TENHO OFICINA).E uma moto pura adrenalina c/muito pouco dinheiro ofereçe muito prazer…..DEMAIS.

    • oseias disse:

      valeu daniel! cuida bem dessa relíquia, tbm tenho uma 90/91prata fiz poucas modificações nela: sómente piscas e retrovisores o restante é original,tenho 47anos tbm,rodo 1.200kms com ela todo final de mes, só ponho ah gasolina e óleo no autolub e mais um pouco de m50 no tanque p/ dar aquele cheirinho gostoso p/ os outros respirarem! rapaziada pense numa moto que dá prazer ao pilotar! e olha que eu enrrolo o cabo com vontade mesmo, ultima viagem deixei um cara com uma varadeiro na sóla! ele num gostou muito não! mais fazer oque? eu estava de rd350! parabenz daniel e toda equipe do motos blog! valeu!!!!!!!!!!

    • evandro disse:

      ola sera que vc nao sabe onde encontrara uma tampa de tanque da
      rd 350, nova aguardo resposta. obrigado

    • Cristiano Santos disse:

      Olá Daniel,A poucos dias comprei uma rd350 ano 1990,e tenho que fazer uma revisão nela,e como vc falou que tem uma oficina em poa,gostaria de saber quanto vc cobra pra fazer uma revisão nela.Abraços.

  52. jean carlos disse:

    ESTOU VENDENDO UMA RD 350 1990 AZUL DA FOTO ACIMA LINDONA YPVS OK DESCARBONIZADA E ESCAPAMENTO ORIGINAL SHOW 6000,00 MAIS 1000,00 DCTS 04133278399
    99403612 COM JEAN CURITIBA

    • alex alves disse:

      Olá Jean Carlos! Já vendeu a 350? onde você mora? estou procurando uma rd para comprar, especialmente azul (pois ja tive uma 90 a uns 10 anos atraz, )se não tiver vendido me contate! abração!

  53. Onofre Pinheiro disse:

    Belos comentários,srs!!tenho uma RDR 93/93,98% original,menos escapes(foquinha) e retrovisores(YBR).É uma motocicleta sem precedentes…só elogios e pescoços se torcendo por onde passo…38.200 kms de origem.Aliás,gostaria de saber onde posso encontrar os retrovisores originais,pois os que vieram nela,estão em péssimo estado.Caso alguém saiba,estou no aguardo!Obrigado!

    • oseias disse:

      olá onofre! boa tarde! moro em porto velho/ro fiz uma modificação na minha 90/91 um farol e retirei os retrovisores originais, aqueles que são presos na aranha!procure se informar se servir na sua te faço bem baratinho! uma vez que ñ vou precizar mais deles,te envio c/todo prazer,afinal nós RDzeiros somos irmãos que respiramos o arzinho que sai carbonizado nas descargas das nossas noivas cheirósas e o sangue que corre em nossas veias é do tipo 2T! valeu abraços!!!!

  54. oseias disse:

    se for permitido no blog, meu contacto é esse: XX 69 8458 0065, oseias (popular niguinhodoido)

  55. onofre pinheiro disse:

    Caro Oseias…desde já,te agradeço imensamente pela prontidão em me respondr para me ajudar,mas até onde pude saber,os retrovisores da RD de 1 farol,são diferentes(não se encaixam) da RD de 2 faróis,pois até o preço é bem menor.Mas creio que através deste blog,deva aparecer alguém para essa discussão saudável…Valeu!!!

  56. evandro disse:

    ola,tenho uma rd 350 88 original, nem uso ela muito nova, tenho uma
    rd 135 tbm original, uso muito pouco, e tbm tenho uma rd 350, com pneu biscoito para trilha, estourar pneu em motocross, zerinho, e
    outras maluquices, é moto muito louca que nao vai mais existir, a
    pronuncia moto ficou esquecida na decada de 90 quando tiraram essa moto de linha, agora quem nao tem uma rd 350 se contenta com uma 4 tempos…

  57. onofre pinheiro disse:

    Evandro…se vc não achou no Mercado Livre,acesse o http://www.trintaecinco.com.br,pois lá tem um link só de peças novas e usadas pra nossas máquinas,e talvez em alguma das comunidades envolvendo a RD 350 e Yamaha…desde já,boa sorte!!!

  58. oseias disse:

    eita rapaziada? acabei de comprar mais uma rd350 ano 91/92azul dois faróis p/ restaura-la! já tinha duas, vendi uma e agora comprei outra! vai gostar de moto dois tempos assim lá na ponte que caiu! kkkkkkkkkkk! acho que qdo morrer vou ter que ser enterrado dentro de um containner, para ter espaço p/ mim e minhas paixões,SE DEUS não me aceitar na morada celestial; o capeta vai ter que aguentar minha zueira o dia todo no purgatório afinando minhas maquininhas!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk!!!! valeu….

  59. gerson disse:

    gostaria de saber o valor da moto rd 350

    • oseias a. da silva disse:

      olá gerson! rd350 tem de vários preços e condições, eu por exemplo tenho uma 90/91prata um farol a qual está à venda no mercado livre produto nr 89475025, no valor de r$ 7500,00 porém aceito proposta, não é pq é minha não mais da que estão lá p/vender mesmo ano ela põe todas no bolso pq está muito conservada,tudo funcionando comprei em são paulo, todo final de mes rodo 1100 kms com ela p/ o interior, e tem outra xt600 e CEBÊ500~ não vai com ela nem amarrada no arco do carona! moro em porto velho/rondonia meutel é 69 8458 0065 obrigado! e boa sorte….

    • RODRIGO disse:

      Sou apaixonado por motos,mas sempre fui e sempre serei apaixonado por uma RD350 muito da hora. a gente paga pau para essas motos. Barra Bonita -sp 06-04-012

  60. fabricio disse:

    AMIGOS,HOJE TENHO UMA 7 GALO,ESTOU COM 34 ANOS MAS COM MEUS 18 ANOS TIVE UMA 35 ANO 88 BRANCO PEROLA,SAUDADES DA EPOCA,NENHUMA OUTRA MOTO FEZ HISTORIA COMO ESSAS 2…….

  61. simone schmidt de arruda disse:

    bom dia ; nao conheço muito sobre motos, mas em compenssação o meu namorado é apaixonado pela rd 351 é ele ja teve uma mas perdeu numa batida policia pq ela tava atrasada. hj ele ta a procura de uma para comprarmos mas ta dificil de achar uma s vcs puderem me dar uma forcinha , gostaria de presentea-lo no aniversario dele com essa viuva negra q tanto ele fala obrigada.

    • oseias disse:

      olá simone!veja as fotos de uma prata no meu orkut é uma 90/91prata, tudo funcionando, pode tirar as duvidas em meu tel 69 8458 0065 porto velho/ro. abraços!

    • CARLOS AUGUSTO disse:

      estou vendendo minha RD350 ANO 87 POR R$10.000,00 – PRETA IMPECAVEL- MONTADA E REVISADA PELO MAIOR ESPECIALISTA NA MANUTENÇÃO DESTAS MAQUINAS ” SERRANO RACING ” SÃO PAULO – VERIFIQUE O SITE DO MESMO.

      AGUARDO RESPOSTAS – NO TELEFONE (011) 3272-0524 OU CEL. (011-9431-3691)

      CARLOS AUGUSTO

  62. onofre pinheiro disse:

    Olá Simone,meu e-mail é COIOTERA@GMAIL.COM,me mande uma msg que te envio as fotos e vídeos da minha RD 350 R 93/3 preta.Estou em Goiânia-Go.Obrigado!Garanto a vc que no Centro-Oeste não há nenhuma como a minha.

  63. onofre pinheiro disse:

    Simone,se vc quiser uma RD 350 R de ano 93/3 de cor preta com tanque e motor standard,tenho a minha para vc.É colocar gasosa e andar bem nela.Caso se interesse,estou em Goiânia-GO através dos fones 62/3203-3435 ou 62/8151-1810.Valeu e tudo de bom!

  64. Jefferson disse:

    Pessoal, tenho uma bicha dessas e preciso vender, então para aqueles que por ventura estão procurando segue o anúncio: RD 350, ano 87 nas cores vermelha e preta, recém restaurada, já andando, motor novo, pneus novos e documentação em dia. Valor 7.200,00 aceito propostas. Tel: 41 3642-6517 ou 41 9914-6434

  65. wilbert disse:

    oi galera acabei de compra uma rd 350 eu ja tenho uma 135 como faz pra entra no clube da rd 350 eu moro em goiania. aqui essa moto ja e relikia peça e muito difisiu de acha pra compra

    • oseias disse:

      olá wilbert? prazer em saber que vç adquiriu um fuguetinho também! qdo precisar de peças, tem uma loja que me atende! adiciona ai: eles te enviarâo via sedex ou pac ok? pode confiar pois me atendem ah muito tempo! no mais boa sorte e se precisar algum maçete qto ah sua maquininha pode me perguntar aqui no blog mesmo ok? moro em porto velho/capital de rondonia! abraços!!!!!!

  66. valdeci tavares nunes disse:

    rd 350 eh 1 sonho q esta meio distante de mim……….felismente……

  67. Leandro disse:

    Pessoal…
    Tenho uma RD 350 Azul, ano 1991 com 8.300 Km ou seja tenho uma raridade, essa moto era de um amigo que não andava com ela, aí comprei no ano passado ainda estava com a placa amarela(tenho foto para comprovar) e troquei tudo que tinha que trocar(peças originais) ex: Torneira, Pneu(Ressecado),Embreagem, Juntas…O mecanico é o Sr. Calé(O primeiro a testar a RD no Brasil…)Tenho Manual, chave Reserva, documentação Ok. Preço a combinar!!
    Um abraço a todos e se alguem tiver interesse é só me ligar no meu celular 011-8259-9410…

  68. james disse:

    Moto maravilhosa pena que bebe muito tive uma 1988 http://cid-86aff730ea96b9d4.skydrive.live.com/self.aspx/Motos/Imagem%20073.JPE

    Mas como ela não tem igual

  69. Carlos Braga disse:

    Bom amigos, há algum tempo atrás, fui proprietário de uma RD 350, Ano 1990, cor azul (transformada para 2 faróis), muito bonita a motocicleta, mas infelizmente tive que vendê-la. Ano passado (mais precisamente no mês de maio/2008), adquiri uma outra RD 350, Ano 1990, cor prata (01 farol retangular), que estava precisando de uma reforma geral. Então com a ajuda de um amigo (mecânico), já desmontei toda a moto e já foram pintadas algumas peças (quadro, balança, pinças, etc…), e precisam ser pintadas outras outras (tanque, rabetas, paralama dianteiro, etc…). Bom, como todos os colegas desse site, também sou apaixonado por RD 350, tenho 33 anos e ainda lembro quando ia ou vinha da escola e via os caras passando com suas RD’s 350 e ficava imaginando o dia que teria a minha, e graças a Deus hoje tenho a minha que com certeza, daqui a uns meses, já estará funcionando, porque como todos sabem uma reforma demanda tempo e dinheiro. Sou de Porto Velho/RO, um abraço a todos !!!

  70. RAFAEL PINTO DIAS disse:

    ola turma dos rdezeiros sou de Ji-Parana RO,quando fiquei sabendo que uma grande amigo meu daqui se mudou aki por perto e vendeu a RD 350 89/90 por 3.800,00 a unica da cidade ele comprou em Curitiba comecei a procurar uma sou louco p/ ter uma dois farois:RDR preta,RD preta e roxa ou azul se possivel for 93/94 dois farois bem file. se souberem favor entrar em contacto (69)99743526

    • onofre pinheiro disse:

      RAFAEL,BOM DIA AMIGO…ESTOU EM GOIÂNIA-GO,E GARANTO QUE NÃO HÁ RD 350 R Q NEM A MINHA NO CENTRO-OESTE DO BRASIL,E PONHO MUITAS POR AÍ NO BOLSO NA QUESTÃO DE ORIGINALIDADE.MINHA ÚLTIMA AQUISIÇÃO FORAM OS NRETROVISORES ORIGINAIS DE FÁBRICA PARA ELA,DE ANO 93/93 E COR PRETA.QQ COISA…COIOTERA@GMAIL.COM;E TE MANDO AS FOTOS…OBRIGADO!

    • Jefferson disse:

      Pessoal, surgiu uma emergência e estou TORRANDO minha RD 350, ela está em uma loja de Curitiba (Caruso Automóveis) para ver fotos acesse: http://www.carusoautomoveis.com.br o valor era 7 mil, porém esta semana faço por 5 mil.

      Att,
      Jefferson
      41 3642-6517
      41 9914-6434

    • oseias disse:

      olá rafael! só comprar a minha 90/91prata e modelar ela,moro aqui em porto velho e todo final de messubo c/ela para rolim de moura, e a maquina está boa mesmo, tudo funcionando, se o piloto ñ for bom e enrrolar o cabo ele o arranca de cima, meu contacto é 69 8458 0065

      • RAFAEL PINTO DIAS disse:

        ola oseias pensei k me ligaria na abertura da expojipa mandei ate uma mensagem vc ñ veio,me add no (msn)para me mandar fotos ela e 2 farois meu msn:rafael.abencoado@hotmail.com, mas so apartir das 7:00 da noite

  71. Carlos Braga disse:

    Mando um alô ai pro Oséias ! Também sou de Porto Velho/RO Oséias e tava a fim de dar uma olhada na tua 350, se vc permitir ! Também tenho uma 350, cor prata, ano 1990, que estou reformando. Minha 350 está totalmente desmontada e nesse mês de agosto/2008, irei montar a moto e funcionar o motor ! Já está chegando a hora da minha Viúva voltar à funcionar. Ela é toda original, inclusive as carenagens, e irei preservá-la assim. Um abraço !!

    • Claudio Zucchi disse:

      carlos braga,

      duas coisas:]

      vc pode me add no seu msm, afinal tbm sou RDzeiro, e pior, de pvh, rsrsrs!

      quero poder qqr dia destes combinar contigo pra fazer uma visita pra tua viúva, pode ser?!

      e outra, se vc está com dificuldades pra conseguir pçs tenho pçs novas e usadas, originais e tbm paralelas!

      qqr coisa q precise me consulte antes!!!

      msn, e-mail, e orkut: claudiozucchi@hotmail.com

      [IMG]http://img189.imageshack.us/img189/558/aranhavnegra.jpg[/IMG]

      • Carlos Braga disse:

        Fala Cláudio, é bom saber que existem mais colegas RDZEIROS em PVH, pois o mito (RD 350), não pode ser esquecido! Bom, eu adquiri já várias peças pelo Mercado Livre e também pelo site do Marlon, da Trinta e Cinco, mas com certeza irei precisar de mais algumas peças para corrigir alguns detalhes! Te mandei um e-mail, podes conferir na sua Caixa! Um abraço !

    • oseias disse:

      edai carlão? prazer amigo!estava de férias em r. de moura, fico feliz em saber que vç está com seu foguetinho quase pronto p/ nós dois começar ah esfumaçar o nariz de uns franguinha ai que monta numa quinhentinha e acham que é o bicho, vão ter que cheirar M50. valeu garoto! me liga 8458 0065

      • Carlos Braga disse:

        Oséias, tudo bem ? Bom, minha 350 ainda continua desmontada, mas após a retífica (cilindros e troca de bielas), que será realizado nesse final do mês de agosto, já irei montar a moto e funcionar o motor. A parte da estética (pintura), ficará para depois da montagem da moto e motor e funcionamento do mesmo! Adquiri ao longo desses 16 meses, várias peças, algumas originais (novas e/ou usadas) e outras paralelas (novas) e tenho certeza que a moto ficará 100%. Consegui comprar também uma torneira de gasolina nova, original, pois havia comprado uma usada e não prestou! Um abraço, irei entrar em contato via fone! Valeu !! Ass: Carlos Cleber, PHV/RO

  72. alessandro disse:

    galera….tenho uma 87 e está parada to com vontade de dar uma acelerada + não posso pois quebrou o pedal de partida….não encontro em lugar nenhum…alguém pode ajudar ????

  73. tonicooo disse:

    ola galera sempre tinha um sonhode ter uma rd mais so que agora se tornou realidade mais o problema que eu moro em teresina piaui e a placa dela e de mosoro rio grande do norte e ela tem 2.100 de placa atrasada e os documento ela estao comigo o que eu posso fazer pra deixa ela em dia se vcs tem conhesimento sobre isso me ajudem beleza entao falow galeraaaaa msn anjinhoplay19@hotmail.com fuiiiiiiiiiiiii

    • Cláudio Motobiker2010 disse:

      Olá amigo, beleza?? Já resolveu o problema de documentos??
      Bom, se vc está com o Recibo de Compra e Venda certinho, assinado e com firma reconhecida, pra transferir prô teu nome, vc deve pagar todos os atrasos: Dpvats, etc. se ela já tiver mais de 20 anos de fabricação não paga mais os IPVAs após os 20 anos. Consulte o RENAVAN dela no site do DETRAN e tb na Secretaria da Fazenda Estadual de onde vc mora. Nos Caixas Eletrônicos dos bancos tb é possível pagar taxas do DETRAN, etc. Procure um bom despachante e peça UM LEVANTAMENTO DE DÉBITOS, e boa sorte!

  74. Ronaldo Santana disse:

    Galera tou vendendo minha Rd350 88 Restaurei todinha com um orror de peças originais como:radiador,valvulas,kit de bielas,cilindros de freios diant. e tras.,todos os retentores e plasticos coisa de mais,todos os pedais novos e originais,reservatórios,carenagens traseiras ainda tem o manual do usuário mais dei uma queda nela e arranhou a carenagem de cima e amaçou o tanque eu ia consertar mais não to com dinheiro para fazer do jeito que eu gosto mais já comprei os guidons novos e orig da RDR emplacada até 2010 tem muita coisa mesmo nova!João Pessoa PB MSN rndmicro@hotmail.com e Orkut com fotos rndmicro@gmail.com R$6500,00 (por este preço entrego com as rodas novas que estão guardadas!) e vou fazer uma lista com tudo que eu troquei!!!!

  75. onofre pinheiro disse:

    Alguém escreveu sobre M50…o Óleo dos Deuses pra RD 350R…Aqui em Goiânia-Go não consegui encontar ainda…me avisem,por favor!!Obrigado!

    • oseias disse:

      não existe só M50 não onofre! existe tbem o TTS da castrol que é melhor ainda,descarboniza seu motor deixando em estado de zero enendeu? aqui em rondônia custa r$40.00 o litro,vç usa apenas 50ml por tanque, seu motor vai agradeçer! valeu garoto? TÔ INDO……….

  76. ELA disse:

    Noosaaa qe maravilhaa de MOTOO amoow rd350 *–*

  77. jefferson disse:

    Pessoal tenho uma viúva dessas e preciso vender, para aqueles que se interessarem segue o anúncio:
    RD 350, ano 87 nas cores vermelha e preta, recém restaurada, já andando, motor novo, pneus novos e documentação em dia. Valor 7.200,00 aceito propostas. Tel: 3642-6517 ou 9914-6434, jotapadilha@gmail.com

  78. Carlos Braga disse:

    Amigos RDzeiros, minha VIÚVA já está funcionando, aliás, funciona desde novembro/2009! Após 01 ano e 06 meses de pesquisa e compras de peças, montei minha máquina. Piloto minha 350 regularmente, está Show, bem, sou suspeito para falar, mas pessoas que me param na rua sempre elogiam a moto, o que me deixa muito orgulhoso e tem também os que me perguntam se vendo minha Prata 1990 e a resposta é só uma: “NÃO!” Essa, nem me passa pela cabeça vendê-la, de jeito nenhum, afinal de contas à reformei para mim, não pros outros. Quando a comprei, muitos me disseram que eu estava ficando doido, por comprar uma “carniça” e eu dizia a quem dizia: ” – Um dia, vc vai mudar de opinião, quando eu reformá-la”. E foi dito e feito, muitos dos que “queimavam” a moto, hoje em dia após a reforma, elogiam e muito, e por que não dizer todos ! Sou de Porto Velho/RO, e quem preparou meu motor e os ajustes da moto foi o FLEDISSON (especialista em RD 350), o cara é fera, entende tudo de RD 350, e por sinal também possui uma 350. Tem também o Oséias que no dia 04/02/2010, trouxe para a capital sua RD350 cor prata, do município de Rolim de Moura/RO. Bom, até agora estamos em 03 (três) RDzeiros, aqui em PVH, sempre nos reunimos e conversamos a respeito do MITO. Um abraço a todos que simpatizam com a RD 350 (Race Developed) !

    • Claudio Zucchi disse:

      Carlos,

      entre em contato comigo.
      tbm moro em pvh e tenho uma viúva tbm, e estou tentando reunir uma galera que curta rd 350 aqui na cidade.

      meu e-mail e tbm msn:

      claudiozucchi78@hotmail.com

      meu numeros:

      9238-0747 Claro

      9973-3822 Vivo

      8469-5782 Oi

      8119-1317 Tim

      e tbm consigo pçs e com preço mais em conta, mas a questão é nos unirmos pra nos ajudarmos entre si!

      aguardo seu contato!

    • denilson.d.nunes disse:

      oi malucos do mundo das motos perigosas vou contar para vcs minha historia.,.,.sou da cidade onde os ajos sorriem laguna s.c.minha primeira experiencia foi aos 9 anos meu pai me colocou em cima de uma motovi 75cc.fui ate o fim da rua na curva cai meu primeiro tombom me levantei rapidinho montei de novo e comessava ali mais uma paixao na minha vida.tenho 37 anos ja tive quase todo tipo de moto encluindo.garelis,lambretas,torquitas,javas,yamahas,50.75.100.125.135.e minha paixao rd350r que tenho ate hoje.comessando tao cedo a pilotar motos consegui habilidades que poucos conseguem.tive boas historias com cada moto que montei para mim isso mesmo desmonto e monto cada moto minha antes de testar.com isso me tornei um mecanico autodidata muito cedo nunca pressisei de mecanico pois deis de cedo meu pai ja me ajudava.mas estou aqui para contar minha primeira experiencia com a bandida(rd350).aos 17 anos fomos morar perto da praia do gi aqui em laguna onde meu pai abriu uma oficina de chapeaçao e pintura,no verao muitas pessoas chegavao de toda parte do pais para temporada.chegarao dois casais de porto alegre em motos.uma CEBÊ450dx e uma rd350,a rd sempre foi minha paixao eu tinha na epoca uma 135 que ja dava muita adrenalina quem ja pilotou sabe disso porem nunca tinha conhecido uma bandida.aconteceu que os malucos de porto chegarao num domingo aqui em laguna com um dos carburadores da rd entupido queriao um mecanico que pudesse consertar a moto para poderem conhecer a cidade.nao conseguirao porque era domingo.os visinhos me endicarao a eles porque sempre consertei motos.ficarao contentes por eu morar perto.fui com eles ate onde estava a rd.trazendo ela pela mao ate a oficina me perguntava,essa moto deve ser venenosa.. porque nao conhecia o que 350cc em dois tempos poderia fazer.consertei fascilmente sonhando em dar uma volta com ela mas a moto na epoca era zero toda preparada e equipada com o que tinha de melhor na epoca para ela…cara de mais para um garoto de 17 anos correr o risco de destruir.mas como tudo na vida tem dia e hora para acontesser,chegando com ela na casa deles na faixa dos 30kmph.o dono percebeu mes olhos brilhando louco para pegar uma avenida e descobrir porque a chamao de viuva negra.me disse o dono que so ficaria satisfeito se eu a testase mais porque teriao que voltar para porto alegre na segunda.nem mesmo o dono feichou a boca e eu ja estava saindo do portao.,.,.,meu amigo eu nao so tive a melhor experiencia da minha vida como coloquei um ideal em mente.conseguir um canhao daqueles para mim.,minha experiencia foi a seguinte,fui ate uma avenida de 3km e acelerando sua segunda marcha eu ja estava a 70kms ph so consegui esticar sua quinta ate os 200kmsph acabou a avenida quase nao consegui frear a tempo duma curva… mas descobri que a rd 350r e sem duvidas a moto mais imprecionante que ja conheci meus olhos estavao rasos dagua,meu coracao pulava alto gosto de sangue na boca e vontade de provar mais muito mais estava entao viciado nesse veneno chamado rd350r.hoje tenho ja a tres anos uma rd350r ano 90 prata totalmente restaurada,iqualsinha a quela que me conquistou,e a minha bandida.obrigado espero que gostem da minha historia se vc nao experimentou esse veneno experimente e perigoso mas e bom.,.,ate um vrumm por ai ne.,.,,.,

  79. Fledisson disse:

    Ola galera, sou o Fledisson, mecânico do Cleber (RD 350 Prata) e do Oséias (neguinhodoido), também tenho um xodó desses ai, e sou louco por ela, é tanto que ela foi vendida há algum tempo atrás, em um momento de bobeira meu, mas quando soube que ela estava parada (doente), me esperando, fui atrás, encontrei e renegociei com o antigo dono. Aos poucos estou “levantando” ela de novo, o Cleber sempre elogia ela, mas eu nunca to satisfeito, sempre acho que pode ser melhorado mais alguma coisa na minha máquina. Eu, o Cleber e o Oséias, estamos marcando um final de semana para dar uma pulverizada na cidade, com óleo 2 Tempos. Se tiver alguém interessado em se reunir também, é só fazer contato, qualquer coisa, liga pro Oséias, que tem o telefone nesse Blog. Um abraço a todos e muito 2 T. RD 350 FOREVER !!!!!!!!!

  80. leandro heancio disse:

    É o seguinte a rd350 do ano 92 tem a minha idade sou louco pra dar uma acelerada na bixa mas ainda num axei uma.tipo moto muito foda sinceramente ela é como os mamonas, pra vida toda… abraço valeu

  81. wendell pereira disse:

    moto maravilhosa que pena q ele bebe D+ tive uma 1992

  82. Cláudio Motobiker2010 disse:

    Olá felizes amigos RDzeiros ! Entrei para este time de estilosos amantes da “marvada fumacenta” em 11/09/09 (vjam bem a DATA!!!). Posso confirmar e assinar embaixo de tudo q foi dito no blog antes de mim. A barulhenta é D+ mesmo. É questão de amar ou odiar; e eu Amo, não mais que a minha família, mas é alí, pau-a-pau… A minha é Azul com amarelo, ano 87/87 mas está “upgraded” com 2 faróis, muito bem conservada, manutenção de rotina, como trocas de pneu dianteiro, bateria, Retificador Magnetron, Lâmpadas azuladas tipo xenon, cabos de acelerador e embreagem (guardado), comprei uma bolha reserva, tampa do tanque de combustível, troquei os parafusos da carena para tipo allen cromados, enfim, tenho quase um pequeno almoxarifado para supri-la e ainda quero adquirir os cabos: 1-) do Afogador e do YPVS, para reserva…ainda estou à procura e cotação das peças.
    Preciso tb das tampas trazeiras da balança, junto ao esticador da corrente; o apoio lateral tb está gasto, mas nada que comprometa o uso. É isso, vamos curtir nossa máquina-quente, nós somos terríveis… Um abraço a todos e principalmente aos “RD350tistas”! Sou de São Vicente, litoral de SP.

  83. Diogo lacerda disse:

    Estou montando uma rd 350, so que esta sem as valvulas ypvs, ela funciona sem essas valvulas…Obbrigado

    • Claudio Zucchi disse:

      funcionar até funciona, mas ñ é a mesma coisa! afinal o y é pra q a moto tenha melhor rendimento quando em baixa!!! ela se fecha tampando a saida de scap e quando chega aos 5.500 rpm se abre causando aquela “explosão” q faz a moto disparar!
      agora se vc quizer tua moto filé e impecavel posso te dizer onde vc encontra peças recem fabricadas para as nossas m°s fumaça! peças zero bala! incluindo as tais válvulas!!!!

      velho me add no teu msn:

      claudiozucchi78@hotmail.com

    • Cláudio Motobiker2010 disse:

      Sim amigo, ela funciona sim, mas ela é mais canhão se o YPVS estiver certinho; tem mais torque na arrancada…

      Abraços!

  84. Claudio Zucchi disse:

    AÍ GALERA UM PRESENTINHO PRA QUEM TEM SUA FUMACENTA!
    JÁ PENSOU EM PODER COMPRAR PEÇAS ZERO BALA, NA CAIXA PRA SUA MOTO E O MELHOR, COM PRECINHO FILÉ!
    E PRA QUEM CURTI UM UP GRADE É SÓ DAR UM PULINHO LÁ, E QUEM SABE “FAZER” UMA RD 500!!!!!
    Ñ DEIXEM DE VISITAR O SITE, NEM Q SEJA POR CURIOSIDADE!!!

    SITE: http://www.twostrokeshop.com/

  85. Carlos Cleber disse:

    Amigos RDZEIROS, comprei mês passado as carenagens modelo RDR para minha VIÚVA, mas ainda nao as pintei e nem as montei na moto. Bom, continuo me reunindo com os 02 colegas RDZEIROS de Porto Velho (Oséias e Fledisson), onde sempre conversamos e discutimos a respeito de nossas máquinas. Bom, sempre escuto falar que alguem viu ou sabe de alguem que viu uma RD 350 aqui na cidade (Porto Velho), passeando pelas ruas, e gostaria de que se houvesse mais RDZEIROS, que se juntassem a nós, para passeios e reuniões, onde a personagem principal é, e sempre será a RD 350! Um abraço a todos! Meu e-mail para contato é: khmerbraga@hotmail.com

  86. maiki disse:

    Olá, caso alguém tem enteresse por uma RD 350 ano 88 recentemente toda reformada (ótimo estado), estou a vender. Tratar pelo e-mail: maiki_ela@hotmail.com
    Obrigado!

  87. cleber gomes disse:

    Ja tive diversas motos, pequenas e grandes. Da 1.100 a antiga 50cc.
    A lendaria rd e uma moto unica.
    A experiencia do ypvs e fantastica.
    A minha ta inteirona mais não anda mesmo (rolezinho basico) ha 4 anos.
    Fica na garagem, daqui ha 20 anos vendo por uma fortuna.
    Ja dei pau em todas as motos de 1,2 e ate de 4 cilindros com ela.
    Agora, é um projeto ultrapassado d+.
    Ela foi muito mal projetada mesmo.
    O motor merecia um tratamento de suspenção, freio e outros, mais evoluidos.
    A viuva é moto pra quem realmente domina a arte de andar sobre 2 rodas.
    Ta ficando dificil e caro ter uma moto dessa.

  88. diego disse:

    ñ exite men uma moto no mundo q vai sobistituir a rd 350
    esta moto fez e faz hitoria no mundo

    tive um rdz 135 preparada pra racha
    trie racha com a CEBÊ 450 na pista ñ teve nem graça pra CEBÊ450
    eu vou compra uma rd 350 vou prepara pra andar +++ q pode
    e voutarei pra contarsobre elá
    um abraço para tos q ama rd350

    • Maiki disse:

      Olá diego vi no seu comentário que irá comprar uma RD 350. Meu namorado está querendo vender a dele(ele está querendo vender a RD por ele ocupar ela muito pouco, ele quer uma moto menor….)a RD 350 dele é ano 88 branca com pouco uso, interassa…. qualquer coisa entre em contato comigo pelo e-mail maiki_ela@hotmail.com que eu lhe repasso para ele e ele te passa as informações dela ( fotos….) Tenho certeza que não irá se arrepender.

  89. Onofre Pinheiro disse:

    Galera…dêem uma olhada na minha RDR 350 ano 93/93…41 mil kms originais,tanque e motor nunca abertos…revisada de 6 em 6 meses.Quem se interessar,moro em Goiânia-Go.Os retrovisores que estão nela hj,são os originais ” orelha de Mickey “.Fotos no meu orkut: “Coiotêra Pinheiro”…motivo: preciso de grana…abração a todos!!

  90. Santiago Errera disse:

    Tenho uma RD 350 1990 recém reformada, interessa?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-180758528-yamaha-rd-350-1990-prata-_JM

    Abraços

  91. Carlos LIra disse:

    O dia que essa chamine andar mais que minha H6 eu coloco fogo nela!!

  92. Onofre Pinheiro disse:

    BOBÃO??? ACHO Q VC NÃO ENTENDEU O PROPÓSITO DESTE BLOG…PRESTA ATENÇÃO POIS VC NÃO DEVE SABER O SIGNIFICADO DE “LENDA” OU “MITO”…BOBÃO!!

  93. luiz fernando disse:

    tenho carenagen toya completa com spoler rd350 toda fechada parecida com a da CEBÊr450 inclusivel farol aranha e painel e paralama traseiro [82] 99834399 al

  94. Sérgio disse:

    Me emocionei com tantos relatos sobre o mito que cresci admirando. Morava em Maringá e na adolescência via os “pegas” entre RD 350 e 7 galo, Foram duas motos que marcaram minha adolescência. Minha primeira “moto” foi uma garelli, tive tanta raiva dela que um dia cheguei a pisoteá-la quando me deixou na mão, depois adquiri uma RD 125 prata, linda e andava muito, deixava cg comendo poeira. Andei nas Agrales 30.0 e 27.5 (2 tempos), moto também de um torque maravilhoso (um canhão), depois adquiri uma CEBÊ 400 – ano 82, como morávamos no sítio, ir e vir na estrada com uma CEBÊzona era uma sensação maravilhosa, pois ela tem um barulho muito gostoso também, quem andou sabe o que estou falando. Fiquei uns quinze anos sem andar de moto, agora estou com uma CGzinha (não passa de 120), mas quem anda de moto não se contenta com motor pequeno não é mesmo. Estou pensando seriamente em adquirir uma RD 350 para realizar meu sonho de infância, fico horas no youtube vendo vídeos e lendo tudo sobre ela. Vejo relatos de admiração e desprezo pela moto,principalmente pelos mais novos que não conheceram um motor 2 tempos ou pessoas que nunca gostaram do perfume que ela exalava na cara deles (sic), vejo a dificuldade e se encontrar peças de reposição, mas mesmo assim vou realizar meu sonho. Esses dias fui na loja ver ela pessoamente, ano 87 – branca e vermelha, orelhinhas de Michey, agora a paixão reascendeu novamente e vai ser difícil segurar, afinal estamos falando de uma RD 350, a moto que o capeta usa para fugir da presença de Deus.
    abraço e me add srsje@hotmail.com

    gre gregregregre gregregregregregregre……

  95. Carlos Cleber Braga disse:

    Amigos, minha fumacenta esta muito boa, a unica coisa que acho que irei mudar nela, esse ano, sera a cor, como ela e uma 1990 cor prata e nesse ano so sairam em duas cores, prata e azul, estou com um projeto de pinta-la de azul, pois acho mais bonita que a cor prata, e chama mais a atencao por onde se passa, com as rodas brancas, ficará show de bola com certeza. Comprei mais uma rd 350, na cor preta, ano 1989, a qual irei reformar tambem, mas estou tentando resolver problemas de documentacao, tenho que achar o antigo dono, pra poder resolver tudo, e ja estou à caça do antigo proprietario, e com fé em Deus, irei encontra-lo. Essa rd preta, pretendo deixa-la toda original, e com certeza ira ficar muito bonita! Estou querendo tambem um quadro de rd, com a carcaça do motor e com documentacao, que pode estar atrasada tambem, nao tem problemas, caso alguem tenha, favor me informar aqui pelo blog mesmo. Mando um abraço ao OSEIAS, que retornou para o interior do Estado e levou a prima da minha rd com ele (a rd dele, rssrs), mas nos veremos em breve! Mando um alô pro FLEDISSON (mecanico bizurado de rd 350) e tambem para o CLAUDIO ZUCHI, que ta montando uma MUTANTE, rssrsrrrs, a rd 350 preta 1988 dele, nao esquenta nao, reforma é demorada mesmo, temos que ter paciencia que um dia a fumacenta fica filé. Aos demais colegas rdzeiros, que Deus os abençõem e vamos rodar com responsabilidade, pois RD 350, é selvagem, ígual a Leao, Onça, Leopardo, ou seja, igual a qualquer felino selvagem, da pra domesticar, deixar mansinha, mas a qualquer momento ela pode voltar a ser selvagem, e ai é capote certo!

  96. Carlos Braga disse:

    Amigos do BLOG, espero que todos estejam bem! Eu estou vendendo minha RD 350 cor PRATA, ano 1990 (um farol), docs em dias, em meu nome, recibo em branco! Caso alguem se interesse, entre em contato pelo meu fone (69) 84076433. Também tenho outra RD 350, cor PRETA, ano 1989 (essa está ainda com a placa amarela), mas possui recibo (ja preenchido), boa para quem quiser restaurá-la ou para peças. O motor desta RD PRETA, está completo e irei montá-lo, pra deixar redondinho. Nao deixei de amar a RD 350 nao meus amigos RDZEIROS, mas é que comprei uma TENERE 600Z, a qual estou restaurando/reformando para futuramente realizar uma viagem pela Transamazonica e também pela BR-319, rumo a Manaus/AM, e essa moto é mais apropriada para esse tipo de viagem! Um abraço a todos, fiquem na paz de Deus!

  97. Reinaldo disse:

    olá, minha moto rd350 vazou oleo pelo respiro , ha possibilidade de misturar oleo dois tempos com o oleo do motor ? desde ja agradeço e aguardo resposta pois o nivel esta alto .

  98. AKNFLORIPA disse:

    Eu também sou amante das RD 350, tive a RD 250 1971, RD 350 1973 e outras motos 2T, a dois anos consegui resgatar o sonho da RD 350 1973. Show de MITO, a Viúva Negra Verdadeira. http://www.youtube.com/watch?v=NEvSDZNxvjM&feature=plcp

  99. ROSIVALDO RIOS disse:

    ALO GALERA TIVE O PRAZER DE TER UMA DESA AI CARA, RDR-350R ANO 1992 PRATA RELMENTE QUEM TEM SABE QUE ANDA DE MAIS AS PUXADA DA MAQUINA E RAPIDA DE MAIS MAIS VENDIR PARA UTRO SONHO COMPREI UM GOLF GTI 2.0 COMPLETO LUXO E POTENCIA PRETO COM TETO SOLAR MARAVILHA VALEU GALERA UM ABRAÇO A TODOS….

  100. oseias (negodoido) disse:

    olha eu aqui denovo turma! depois de muito estou passando por aqui p/anunciar aos simpatizantes da FAMOSA RD que estou pondo minha 90/90 prata,já c/dois farois à venda! obs: de preferencia para quem mora em são paulo, pois à mesma é placa de lá! com +ou- uns r$1.300,00de doc, faço um ótimo preço, aceito propostas, tudo funcionando: elétrica, ypvs, pneus pirreli novos ok? tel: xx 69 84332762 oi msn: oseias_rm@hotmail.com

  101. gilbertosebastiao disse:

    quantos cv a RD350 ganha com escapamento wacs

  102. Roseildo Junior disse:

    Ronaldo (João pessoa vc mora aonde aqui pois tenho rd 350 em janpa também



  103. Comente este texto!

    ATENÇÃO: Todos os comentários são revisados antes de entrar no ar. Antes de escrever, pense: "Se eu fosse o dono deste blog, eu aprovaria este comentário?". Propagandas serão apagadas. Caso queira anunciar no Motos Blog, clique aqui. Veja a nossa política de comentários. Pedidos de manuais não serão atendidos.

    Você pode usar estas tags:
    <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

    Este blog suporta Gravatars. Para ter a sua foto nos comentários, cadastre-se no Gravatar.